M@D - Índice
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

Multa "sem capacete" tem como recorrer????
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Este fórum está trancado: você não pode enviar, responder ou editar mensagens.   Este tópico está trancado: você não pode editar ou responder mensagens.    M@D - Índice -> Tudo Sobre Motos
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Eiji

Usuário está Offline

MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2008 7:42 pm    Assunto: Multa "sem capacete" tem como recorrer???? Responder com citação

Pois é pessoal, acabei de receber uma notificação de multa no enquadramento 70301 - COND MOTO/MOTONETA/CICLOMOTOR S/USAR CAPACETE OU OCULOS

Sendo q eu SEMPRE uso capacete fechado, inclusive com a viseira fechada, abrindo apenas nos semáforos. Pq tbm ninguém merece morrer sufocado!! rs...

inclusive, alguns dias antes da autuação, eu havia comprado um capacete novo justamente para nao causar problemas com a policia...

não fui parado nem nada, ou seja, não existe prova de que eu passei realmente no local, que é proximo de casa, vez ou outra passo por la, mas nao lembro se no dia eu passei ou nao...

bom... deixando toda a historia... tem como eu recorrer com alguma chance de ganhar?!?!

seria o caso de eu "conseguir" algum recibo de estacionamento ou tem alguma outra forma, "menos ilicita" de conseguir recorrer?!?! pois é uma multa gravíssima e corro o risco de ter minha habilitação cassada.

alguem me ajuda!!!

::Minha Motoca!::MSN - humberto@svi.com.br::
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Filipe

Usuário está Offline

MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2008 8:02 pm    Assunto: Responder com citação

Amigo qualquer multa é passivel de recorrer, ganhar é outra historia....eu to recorendo de uma multa injusta a 10 meses, entrei com advogado e tudo...ja pedri em 2 instancias no detran e na JARI...agora vou ser obrigado a paga-la mais ainda tem mais uma instancia que é em brasilia diz a minha advogada que essa é a que tem mais chance Very Happy por que segundo ela o detran digamos que nao analisa com muito carinho os recursos Laughing e a JARI o mesmo orgão que te multa é o quer analisa teu pedido Laughing então o unico que realmente (teoricamente) vai ser mais imparcial possivel é na terceira instancia...mais essa depois der recorrida as duas primeiras pode levar mais uns 6 a 10 meses Laughing (e ja tem que ter pago a multa pra poder recorrer nessa instancia)

Bom tudo que falei foi converme o que escutei da advogada, nao sou do ramo...mais no seu caso indico que consulte um advogado (a) para ver o que é passivel de ser feito o melhor jeito.

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
BANDIT

Usuário está Offline

MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2008 8:09 pm    Assunto: Responder com citação

Tente google.
E boa sorte no recurso.
Faro

Usuário está Offline

MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2008 8:13 pm    Assunto: Responder com citação

Cara,

Que horas foi? se foi fora do expediente comercial "consiga um BO que seu capacete foi furtado... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Faro
marquinho

Usuário está Offline

MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2008 9:21 pm    Assunto: Responder com citação

Meu advogado disse que eles analisam os recursos assim:

Pegam todos que chegam com o nome dos despachantes conhecidos ($$$) e aprovam sem nem ler.... depois recebem uma grana em cada recurso aceito.

Pegam todo o resto jogam pro alto, o que cair em cima da mesa eles leem e pensam se aprovam, o que cair no chao ja esta reprovado...

É uma bagunça e corrupçao generalizada.

Coisas do brasil...

Ex. RD350R 1991 Vermelha e Branca.
Russo

Usuário está Offline

MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2008 9:32 pm    Assunto: Responder com citação

Ae Kamerad Eiji:

O Kamerad Paulo-da-Rita-do-Paulo está a anos brigando contra uma multa que tomou por dirigir sem capacete.

Detalhe: ele estava de carro!

Putz, parece piada mas é fato...

Motos são prostitutas: levam nosso dinheiro em troca de prazer

Clique aqui para adquirir almofadas de gel para sua moto
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Eiji

Usuário está Offline

MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2008 9:33 pm    Assunto: Responder com citação

poxa pessoal, será que nenhum advogado aqui do M@D consegue me ajudar a escrever algum recurso???

Ivancs

Usuário está Offline

MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2008 9:39 pm    Assunto: Responder com citação

marquinho escreveu:
Meu advogado disse que eles analisam os recursos assim:

Pegam todos que chegam com o nome dos despachantes conhecidos ($$$) e aprovam sem nem ler.... depois recebem uma grana em cada recurso aceito.

Pegam todo o resto jogam pro alto, o que cair em cima da mesa eles leem e pensam se aprovam, o que cair no chao ja esta reprovado...

É uma bagunça e corrupçao generalizada.

Coisas do brasil...

Não duvido nada q seja assim mesmo!
O jeito é arrumar um despachante conhecido
Adriano D2

Usuário está Offline

MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2008 10:24 pm    Assunto: Responder com citação

Russo escreveu:
Ae Kamerad Eiji:

O Kamerad Paulo-da-Rita-do-Paulo está a anos brigando contra uma multa que tomou por dirigir sem capacete.

Russo
Se ele tava de carro, anotaram a placa do carro, correto? Ou estou engandado?
Estou tentando entender como notificaram a multam e com que placa...

Eiji
É uma pena você está correndo o risco de ter a carteira cassada, pois se não fosse isso eu te aconselharia a pagar a multa de deixar quieto esse lance de recorrer, pois dá um dor de cabeça sem fim...sei lá, em outro caso nem valeria a pena...a não ser que realmente não houvesse ocorrido o fato...

Já tomei multa por dá carona a um amigo por apenas 2 quarteirões e fiquei "p"
da vida comigo mesmo, pois a culpa foi minha. Desencanei e paguei a multa achando que tinha aprendido a lição.

Algum tempo depois me policiando, já havia feito a mesma coisa pouco tempo depois. O bom é que não teve multas.

De boa!!

Editado pela última vez por Adriano D2 em Ter Jan 29, 2008 11:47 pm; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Eiji

Usuário está Offline

MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2008 11:34 pm    Assunto: Responder com citação

então pessoal, vendo o CTB, está escrito que dirigir moto sem capacete, sem oculos de proteção, viseira aberta, etc, além da multa será suspenso o direito de dirigir... alguem sabe dizer por quanto tempo é esta suspensão???

preciso conseguir recorrer!!! nem que seja apenas da medida administrativa... nem me importo de pagar a multa se conseguir anular a suspensão do direito de dirigir...

n3cr0n

Usuário está Offline

MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2008 6:34 am    Assunto: Responder com citação

a giuliana ta na mesma situaçao que vc
mais pasmem ela parou pra perguntar pra um gardinha do diretran se podia ou nao passar por um lugar
ele disse que nao e mandou voltar e nisso ela tava com a viseira aberta andou 5 metros e fechou depois de uns dias
batata chegou a multa de sem capacete
agora ta recorrendo
giuliana

Usuário está Offline

MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2008 6:42 am    Assunto: Responder com citação

é verdade eu recorri , até teve um cara q se dispos a ssumir na carteira dele mas queria me cobrar R$270,00 e mesmo assim eu tenho q pagar a multa, eu preferi não aceitar, mas fiquei indignada com a sujeira e a máfia que é, e tbm um advogado me pediu R$ 380,00 pra recorrer, mas eu mesma fui atras de recorrer, só num sei se vc sabe pelo menos aqui em Curitiba vc deve anexar a microfilmagem da multa que vc solicita junto ao departamento de transito que emitiu a mesma, agora só me reta esperar, eu ainda tenho esperança pq na minha multa o nome da rua que foi citada está errado , quem sabe eu tenha chances....hehehehehe, não que eu acredite em papai noel....abraços e boa sorte
Felix

Usuário está Offline

MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2008 7:57 am    Assunto: Responder com citação

Tive uma Honda Bis roubada e depois de mo tempão chegou uma multa de velocidade !! a adivinha com a foto de um CG !!!! o camarada usando minha placa !!! lá em Itaguaquecetuba !! recorri faz mais de 1 ano e nada de resposta !!! fazer oque ne !!!

Boa sorte japa !!!
mantabodyboarder

Usuário está Offline

MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2008 8:02 am    Assunto: Responder com citação

Exatamente, tem que torcer pra ter qualquer coisa de errado com o auto de infração preenchido manualmente.

Se estiver marca, modelo, cor, municipio, etc errado, já era, é recurso ganho... (se não entrar naquele esquema de jogar pro alto, né?)
belo

Usuário está Offline

MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2008 8:24 am    Assunto: Responder com citação

Adriano D2 escreveu:
Russo escreveu:
Ae Kamerad Eiji:

Russo
Se ele tava de carro, anotaram a placa do carro, correto? Ou estou engandado?
Estou tentando entender como notificaram a multam e com que placa...

Eiji
É uma pena você está correndo o risco de ter a carteira cassada, pois se não fosse isso eu te aconselharia a pagar a multa de deixar quieto esse lance de recorrer, pois dá um dor de cabeça sem fim...sei lá, em outro caso nem valeria a pena...a não ser que realmente não houvesse ocorrido o fato...

Já tomei multa por dá carona a um amigo por apenas 2 quarteirões e fiquei "p"
da vida comigo mesmo, pois a culpa foi minha. Desencanei e paguei a multa achando que tinha aprendido a lição.

Algum tempo depois me policiando, já havia feito a mesma coisa pouco tempo depois. O bom é que não teve multas.

De boa!!

Adriano,
Quanto ao relato do Russo, acredito que tenha ocorrido o mesmo que em um caso que foi inclusive relatado na 4 rodas. Uma senhora foi multada por não usar capacete, só que na própria multa estava indicado que o veículo era um Fiat Uno !!!
Segundo a reportagem, ela ja havia recorrido 2 vezes e teve seu pedido negado nas duas.
Lógico que mais cedo ou mais tarde (provavelmente logo após a revista sair nas bancas) ela deve ter conseguido se livrar da multa, mas até aí ja havia passado muito tempo, preocupação etc...

Quanto ao:
"te aconselharia a pagar a multa de deixar quieto esse lance de recorrer, pois dá um dor de cabeça sem fim...sei lá, em outro caso nem valeria a pena...a não ser que realmente não houvesse ocorrido o fato..."

Pelo que entendi, ele NÃO andou sem capacete então a multa realmente é injusta e ele tem que fazer valer o direito dele
Luka

Usuário está Offline

MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2008 8:38 am    Assunto: Responder com citação

Se vc não foi parado, cabe recurso sim.
Uma vez fui multado com a Sahara por andar no acostamento pelo PRF, parei para atender o celular e qdo sai pelo acostamento até pegar a pista principal novamente isso num percuros de +/- 15mts fui multado. Entrei com recurso simplesmente relatando os fatos e ganhei.
dnunes

Usuário está Offline

MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2008 8:47 am    Assunto: Responder com citação

. . Meio f* esse esquema da multa, hein? O cara pode me multar a torto e a direito e fica por isso mesmo? Não faz sentido... Podem me olhar pela rua, anotar minha placa e mandar umas multas sem noção e não tem nada que eu possa fazer? Como ele prova que eu estava sem capacete ou com a viseira aberta, por exemplo? Não vale aqui o "inocente até que provem o contrário"?!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Filipe

Usuário está Offline

MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2008 8:51 am    Assunto: Responder com citação

dnunes escreveu:
. . Meio f* esse esquema da multa, hein? O cara pode me multar a torto e a direito e fica por isso mesmo? Não faz sentido... Podem me olhar pela rua, anotar minha placa e mandar umas multas sem noção e não tem nada que eu possa fazer? Como ele prova que eu estava sem capacete ou com a viseira aberta, por exemplo? Não vale aqui o "inocente até que provem o contrário"?!

O policial tem a prerrogativa da autoridade...teoricamente até que se prove o contrario o que ele disse é verdade..na real ele nao tem que levantar provas como num processo criminal para ter multar...vc que tem que correr atrás depois para provar a sua inocencia...infelizmente é assim...

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Eiji

Usuário está Offline

MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2008 9:15 am    Assunto: Responder com citação

Giuliana, esta microfilmagem, quanto tempo demorou aí para conseguir? Vou correr atrás disso pra procurar algum erro nas anotações do policial. Você pode me enviar uma copia da carta que utilizou para o recurso para que eu use de modelo?

Luka, como eu posso colocar isso no papel, dizendo que não fui parado e tal? Sou péssimo para redações!

Por favor, pessoal, me deêm mais idéias!

Achei já a nota fiscal do capacete (comprado 3 dias antes do auto de infração), que vou anexar ao recurso para poder provar que tenho capacete dentro das novas normas (qual codigo mesmo?) do contran. Vou tirar umas fotos do capacete para anexar também. Não sei mais o que eu posso juntar para conseguir recorrer...

Eiji

Usuário está Offline

MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2008 9:17 am    Assunto: Responder com citação

Filipe, realmente aqui no Brasil, se for contra uma autoridade, vc é sempre culpado até que se prove o contrário!! Teoricamente, deveria ser o contrário... maaaaaassss....

Mostrar os tópicos anteriores:   
Este fórum está trancado: você não pode enviar, responder ou editar mensagens.   Este tópico está trancado: você não pode editar ou responder mensagens.    M@D - Índice -> Tudo Sobre Motos Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para: