Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 20 Nov 2018, 18:05

Responder  [ 66 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 f700gs x 800xrx 
Autor Mensagem

Mas eram quebradas ou eram coxinhas ?

Porque coxinha tem em toda marca, nego que desce até lá de avião com as motos em reboque, dão 3 voltas lá, mandam a moto de volta e voltam de avião

13 Jun 2018, 14:42
Perfil Visitar website do usuário

Nada, tudo moto com menos de 10.000 rodados, coxinha pura mesmo.

Certeza que tem em toda marca, porém, de novo, a proporção rodando o mundão é 10 BMW para cada outra marca. Só dá quebradeira nos fim do mundo da América do Sul... resto do mundo ainda não rodei.

13 Jun 2018, 14:49

opa, começou o gs x cb, rsrsrs.

entre as 1200, pra mim não tem como comparar.
as outras podem ter todos os benefícios, mas nunca terão telelever / paralever, que deixa a bmw em um patamar acima.

já entre as médias, a história é mais parelha. o que vejo como diferencial positivo nas bmw médias é o posicionamento do tanque de combustível. de qualquer modo, é um diferencial que não é decisivo, como o são as suspas da 1200.

e na nova geração das médias, realmente não entendi o que aconteceu, pq a bmw perdeu esse benefício, jogou o tanque pra posição tradicional, além da gordura extra que adquiriu, alcançando o peso de uma dl1000abs, o que é uma pena.

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.

13 Jun 2018, 15:34

Jota escreveu:
entre as 1200, pra mim não tem como comparar. .

Pode parecer arrogância, mas vou além, BMW pra mim, só tem uma: GS Adventure.

99% dos problemas que eu vejo com BMW são GS não-ADV. Pessoal acha que a diferença é apenas um tanque maior, suspensões com mais curso e um volante de motor mais pesado, mas não é bem assim não...

Enfim, concordo com vc, nas médias prefiro qq uma não-BMW. E, nas 1200, se não for ADV também não vou de BMW ;-) !

13 Jun 2018, 16:05

Marcus DT escreveu:
Jota escreveu:
entre as 1200, pra mim não tem como comparar. .

Pode parecer arrogância, mas vou além, BMW pra mim, só tem uma: GS Adventure.

99% dos problemas que eu vejo com BMW são GS não-ADV. Pessoal acha que a diferença é apenas um tanque maior, suspensões com mais curso e um volante de motor mais pesado, mas não é bem assim não...

Enfim, concordo com vc, nas médias prefiro qq uma não-BMW. E, nas 1200, se não for ADV também não vou de BMW ;-) !

Marcus, quais são essas diferenças adicionais? Achei que eram só essas que vc falou...

14 Jun 2018, 14:34

As ADV são sempre lançadas 1 ano após o lançamento das GS1200-Não-Adv, após corrigirem as "cagadas" do projeto original. A partir daqui, tudo que falarei é mera suposição, empirismo e experiência pessoal, ok? Os alemães em geral são fantásticos quando falamos de tecnologia de ponta, porém, o controle de qualidade ainda é inferior ao japonês. A impressão que eu tenho é que nas GS-Adv há uma maior preocupação com a confiabilidade e menor tolerância a defeitos crônicos. Por exemplo, nas GS AC havia um problema crônico na fita do sensor do combustível (que marca o nível), problema sabido, porém a BMW sempre cagou e se negou a reconhecer. Já nas GS-ADV (até 2010), por exemplo, algumas tiveram problema com rachaduras na tampa da bomba de combustível (a minha teve, troquei por Recall), a moto não dava problema, mas merejava gasolina no local... isso foi reconhecido e eles trocaram a bomba. Enfim, a GS-Adv é o benchmark da marca, são motos feitas para rodar o mundo. A impressão que eu tenho é que eles fazem menos cagada no projeto e reconhecem mais facilmente as falhas do que nas normais. Já passaram 3 GSA em casa (2008/2013/2015), estão com respectivos 100.000, 80.000 e 60.000 kms, zero de problemas e muitas viagens longas nas costas... confio no produto. Já as GS-Não-ADV já ouvi vários casos de problemas, sabe-se lá porque, a incidência é maior.

14 Jun 2018, 15:00

Marcus DT escreveu:
As ADV são sempre lançadas 1 ano após o lançamento das GS1200-Não-Adv, após corrigirem as "cagadas" do projeto original. A partir daqui, tudo que falarei é mera suposição, empirismo e experiência pessoal, ok? Os alemães em geral são fantásticos quando falamos de tecnologia de ponta, porém, o controle de qualidade ainda é inferior ao japonês. A impressão que eu tenho é que nas GS-Adv há uma maior preocupação com a confiabilidade e menor tolerância a defeitos crônicos. Por exemplo, nas GS AC havia um problema crônico na fita do sensor do combustível (que marca o nível), problema sabido, porém a BMW sempre cagou e se negou a reconhecer. Já nas GS-ADV (até 2010), por exemplo, algumas tiveram problema com rachaduras na tampa da bomba de combustível (a minha teve, troquei por Recall), a moto não dava problema, mas merejava gasolina no local... isso foi reconhecido e eles trocaram a bomba. Enfim, a GS-Adv é o benchmark da marca, são motos feitas para rodar o mundo. A impressão que eu tenho é que eles fazem menos cagada no projeto e reconhecem mais facilmente as falhas do que nas normais. Já passaram 3 GSA em casa (2008/2013/2015), estão com respectivos 100.000, 80.000 e 60.000 kms, zero de problemas e muitas viagens longas nas costas... confio no produto. Já as GS-Não-ADV já ouvi vários casos de problemas, sabe-se lá porque, a incidência é maior.

;-)

14 Jun 2018, 15:07

Controle de tração da Tiger só desligando pra andar em estrada ruim, é muito intrusivo e já tentei em todos os modos e com várias regulagens de suspensão. Pra ficar bom mesmo só desligado.

Até no paralelepípedo da rua da minha casa essa merda incomoda.

18 Jun 2018, 15:48

mesmo no modo off, evandro?
na tiger 800 o modo off do controle de tração é mais bonzinho.

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.

18 Jun 2018, 18:08

A minha é Tiger de pobre, na XR 2017 caparam o cruise control e não tem modo off.

Tem sport, road e rain. Só ando no sport.

19 Jun 2018, 17:25

tiger 1200 de pobre, rsrs.

Marx, Grouxo Marx.

19 Jun 2018, 17:38

Jota escreveu:
opa, começou o gs x cb, rsrsrs.

entre as 1200, pra mim não tem como comparar.
as outras podem ter todos os benefícios, mas nunca terão telelever / paralever, que deixa a bmw em um patamar acima.

já entre as médias, a história é mais parelha. o que vejo como diferencial positivo nas bmw médias é o posicionamento do tanque de combustível. de qualquer modo, é um diferencial que não é decisivo, como o são as suspas da 1200.

e na nova geração das médias, realmente não entendi o que aconteceu, pq a bmw perdeu esse benefício, jogou o tanque pra posição tradicional, além da gordura extra que adquiriu, alcançando o peso de uma dl1000abs, o que é uma pena.

Achava esse sistema perfeito mas vi um gringo criticando o uso desse sistema em terrenos acidentados. Segundo o mesmo, o sistema Paralever em terreno acidentado, não "cópia" bem as ondulações e a traseira tende a ficar saltando quando traciona.

19 Jun 2018, 17:51

jsamuel escreveu:
Achava esse sistema perfeito mas vi um gringo criticando o uso desse sistema em terrenos acidentados.

matéria paga? :roll:

eu tiro pelo meu uso, o gringo pode dizer o que ele quiser. fiquei uns 40 dias com uma gs 2016, pqp, aquilo copia tanto que vc passa pelo quebra-molas, a roda sobe, a roda desce, e vc permanece quieto em cima da moto. o único incômodo é que o controle de tração incomoda demais na terra, mas as suspensões são um conforto total em terreno irregular. em paralelepípedos, simplesmente flutua.

Marx, Grouxo Marx.

19 Jun 2018, 18:03

Ele é perfeito ao que se propõe: andar a 200 km/h igual uma esportiva e encarar um offroad melhor que 99% das trails do mercado. Você pode criticar qualquer coisa em uma GS: quebradeira, pesada, grande, motor fraco, cara, etc. mas falar da ciclística (suspensões, freios, comandos, etc) é uma heresia. Já tive YZ250F com kit Race Tech e te digo a a GSA tem a suspensão mais fantástica que já andei na vida. Você soca garupa, malas, etc aperta o ESA ele ajusta a pré-carga e você esquece que está carregado, se for descida de serra com asfalto irregular então, já dei couro em Hayabusa e SRAD 1000 descendo a serra de Petrópolis (carregado e garupado). Se for andar na terra, regula o ESA para o Offroad e a moto é um doce. Ah sim, se comparar com uma KTM450 Six Days na trilha, vai tomar pau... é óbvio.

19 Jun 2018, 18:06

Eu achava que era exagero e babação de ovo... até andar numa. Bota troço perfeito essa suspensão, alicatar o freio a 130 e a frente não afundar é só um dentre tantos exemplos de situações nas quais a GS dá uma surra na concorrência.

Esse exemplo que o Jota deu também é muito bom, eu rodei alguns km seguindo o povo daqui do sul e ficava admirando a GS do Koren nas ondulações.

Minha próxima moto sem dúvida será uma GS.

19 Jun 2018, 18:33

eclinck escreveu:
... eu rodei alguns km seguindo o povo daqui do sul e ficava admirando a GS do Koren nas ondulações.
.

Saindo de Pitanga rumo ao último Churrastácio, uns km antes de chegar a Sto. Anastácio, num trecho de asfalto ruim, com recape de asfalto todo esburacado, tipo queijo suiço (centenas de milhares de panelas rasas), eu inventei de tocar no mesmo ritmo que o Koren estava tocando, coisa de 130 ~140 km/h. Coisa linda de se ver, a suspensão lá embaixo trabalhando e o Korem lá em cima, sentadinho quieto.

Quanto à mim, bem, arregacei os retentores das bengalas do Harlão, nada de mais...

Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

19 Jun 2018, 18:46

Jota escreveu:
jsamuel escreveu:
Achava esse sistema perfeito mas vi um gringo criticando o uso desse sistema em terrenos acidentados.

matéria paga? :roll:

eu tiro pelo meu uso, o gringo pode dizer o que ele quiser. fiquei uns 40 dias com uma gs 2016, pqp, aquilo copia tanto que vc passa pelo quebra-molas, a roda sobe, a roda desce, e vc permanece quieto em cima da moto. o único incômodo é que o controle de tração incomoda demais na terra, mas as suspensões são um conforto total em terreno irregular. em paralelepípedos, simplesmente flutua.

Não achei que os argumentos como pagos.

Ele falou que a R 1200GS nessas condições de terreno tem esse ponto fraco (tracionar = passar potência para o solo) por conta do sistema Paralever.

Aí ele compara com a XTZ 1200 que segundo ele traciona na terra como poucas. As explicações sobre o porquê disto são muito interessantes.
Tem a ver com radiador ter sido colocado na lateral da moto.
Sim, isto permitiu avançar o motor e com isto, além de obter uma distribuição de peso ótima, permitiu a adoção de uma balança traseira muito longa, que junto com o baixo peso desta mesma balança (Al) faz com que a suspensão trabalhe melhor colocando sempre a roda em contato com o solo.
E não para por aí, ele explica também que a sequência de explosões a 270 graus uma da outra "da tempo" do pneu readquirir aderência entre um impulso e outro.
Já para uma pilotagem mais esportiva e/ou agressiva, a XTZ 1200 é difícil de ser tocada rápido em sequências de curvas de média e baixa, coisa que não ocorre na GS 1200.

19 Jun 2018, 19:42

jsamuel escreveu:
E não para por aí, ele explica também que a sequência de explosões a 270 graus uma da outra "da tempo" do pneu readquirir aderência entre um impulso e outro.

não manjo nada de física, mas esse argumento me pareceu um tanto :crazy: ... são milhares de rotação por minuto... imagine, por exemplo, 3krpm, o que dá 50 rotações completas por segundo, ou 100 impulsos, em um biciclíndrico. O intervalo de tempo entre esses impulsos é tão ínfimo que, mesmo dividindo o tempo em 1/4 e 3/4 disso, devido aos 270 graus, ao invés de 1/2 e 1/2 tradicional, creio que não seria perceptível, a menos que haja algo aí que escapa ao senso comum.

Marx, Grouxo Marx.

19 Jun 2018, 20:01

JSamuel, comparar uma ST1200 com uma GS deve ser tipo um Titanic x Destroyer moderno. Ambos são barcas, porém, é incomparável a agilidade/potência/peso de um de outro.

Pode colocar o review aqui? Porque, sinceramente, a única crítica que faço ao tele/para lever é só ter na BMW... bagulho é sensacional. No asfalto E na terra!

19 Jun 2018, 20:03

Marcus DT escreveu:
JSamuel, comparar uma ST1200 com uma GS deve ser tipo um Titanic x Destroyer moderno. Ambos são barcas, porém, é incomparável a agilidade/potência/peso de um de outro.

Pode colocar o review aqui? Porque, sinceramente, a única crítica que faço ao tele/para lever é só ter na BMW... bagulho é sensacional. No asfalto E na terra!

Tá lá o vídeo na postagem.

19 Jun 2018, 22:58
Responder   [ 66 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo