Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 20 Nov 2018, 18:25

Responder  [ 66 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 f700gs x 800xrx 
Autor Mensagem

na terra, é quase obrigatório usar esse modo off do abs ou desligá-lo, do contrário, prejudica muito a pilotagem. o mesmo em relação ao controle de tração. em um subidão de cascalho, com controle de tração ativado no modo mais intrusivo, pode esquecer, vc nem sobe.

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.

12 Jun 2018, 11:19

Du escreveu:
Jota escreveu:
froesdamotta escreveu:
E a Tiger tem mais uma vantagem: não da pau no controle de tração!!

:lol: :lol:

essa zoação do vô é pq a minha f700gs nunca funcionou o controle de tração.
e quando a bmw tentou arrumar, não conseguiu arrumar em 30 dias, daí acabou comprando a moto de mim.
Eles ofereceram para comprar ou precisou da Justiça ?

Se foi espontâneo subiu no meu conceito.

Abraços Du.

depois dos 30 dias, que me davam direito legal a uma moto nova ou ao valor de uma nova corrigido, lembrei a eles, via facebook , desse direito, e depois fui negociar. diante disso, me pediram pra tirar a reclamação do facebook e aceitaram comprá-la por tabela fipe, desde que eu não comentasse esse acordo nas redes sociais, e dissesse no facebook que tinha chegado a um acordo satisfatório com a concessionária. fiz isso. na justiça eu ganharia muito mais, mas achei justo o acordo, pq não prejudicava nenhuma das duas partes, e não era minha intenção levar vantagem com o ocorrido.

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.

12 Jun 2018, 11:23

Jota escreveu:
Du escreveu:
Jota escreveu:
froesdamotta escreveu:
E a Tiger tem mais uma vantagem: não da pau no controle de tração!!

:lol: :lol:

essa zoação do vô é pq a minha f700gs nunca funcionou o controle de tração.
e quando a bmw tentou arrumar, não conseguiu arrumar em 30 dias, daí acabou comprando a moto de mim.
Eles ofereceram para comprar ou precisou da Justiça ?

Se foi espontâneo subiu no meu conceito.

Abraços Du.

depois dos 30 dias, que me davam direito legal a uma moto nova ou ao valor de uma nova corrigido, lembrei a eles, via facebook , desse direito, e depois fui negociar. diante disso, me pediram pra tirar a reclamação do facebook e aceitaram comprá-la por tabela fipe, desde que eu não comentasse esse acordo nas redes sociais, e dissesse no facebook que tinha chegado a um acordo satisfatório com a concessionária. fiz isso. na justiça eu ganharia muito mais, mas achei justo o acordo, pq não prejudicava nenhuma das duas partes, e não era minha intenção levar vantagem com o ocorrido.
Infelizmente, como eu imaginava. Precisou de um empurrão.

A saída do Brasil é o aeroporto !!!!

Obrigado

Abraços Du.

12 Jun 2018, 13:33

Jota escreveu:
na terra, é quase obrigatório usar esse modo off do abs ou desligá-lo, do contrário, prejudica muito a pilotagem. o mesmo em relação ao controle de tração. em um subidão de cascalho, com controle de tração ativado no modo mais intrusivo, pode esquecer, vc nem sobe.

Bom tópico Jota, deixa eu tentar contribuir com umas besteiras.

Esse assunto é bem polêmico e controverso, mas vamos lá. Via de regra, se eu estiver sozinho, na terra, eu sempre desligo tudo (até pelo prazer da tocada). Mas nas última trips, carregado e com a patroa na garupa, fiz alguns testes com o ABS ligado na terra. Sinceramente? Para quem não possui NENHUMA experiência (leia-se vai alicatar o dianteiro e chão), se o cabra for andar devagar, entendo que os danos podem ser maiores com o ABS desligado do que ligado. Isto porque o risco de "falha" do ABS na terra (cortar o freio em uma condição severa - tipo descida sabão) é menor do que o cabra-cabaço dar uma cabaçada e cair de bobeira (coisa que não aconteceria com o ABS ligado). Logo, depende: se não souber tocar na terra e tiver andando com prudência, vá de ABS-ON.

Já o CT, também depende. Se for um terreno plano e o cabra-cabaço não for pegar areia fofa/lama (apenas uma terrinha), dá para deixar ligado. Porém, como vc já disse bem, se pegar qualquer terreno sem aderência, a moto fica. Se for subida, é chão certo (dá motor e a moto corta, acaba voltando pra trás e chão).

Por isso, de novo, se for cabaço NÃO pegue areia/lama/subida com cascalho com moto grande/pesada, pode estar com tudo ligado ou desligado que VAI cair, ponto. Sugiro andar primeiro em estradinha de chão com tudo ligado para sentir, depois desligue, teste, veja como se sinta melhor.

12 Jun 2018, 15:26

Marcus, daí achei bacana haver um modo de pilotagem off road, com abs menos intrusivo atuando só na roda da frente e controle de tração menos intrusivo, junto com um mapa de potência mais progressivo. Não garante sucesso, mas ajuda bastante os cabaços, desde que seja em um off leve. Off pesado nesses trambolhos é pra gente desmiolada, a meu ver. Off pesado é com moto de 100kg, pneu cravo, sem garupa, etc.

Marx, Grouxo Marx.

12 Jun 2018, 15:34

Eu já tive problema com lama, da moto estancar e não andar (só desligando o CT) mas era aquela "pasta" que foi difícil até ficar em pé. agora em subidas de cascalho, descidas e estradões com bastante terra e areia nunca tive problema a ponto de precisar desligar o mesmo.

12 Jun 2018, 15:37
Perfil Visitar website do usuário

Jota,

Desculpe atrapalhar seu post.
Mas não dá para comparar as atuais BMW com as Triumph.
Ví tantas BM darem pau, que dá medo! :md:
G650Gs: Disco de freio dianteiro, prender freio traseiro, bateria, bomba dágua, amortecedor traseiro.
F800GS: Bomba dágua, punhos (muitas vezes), rolamentos.
R1200GS: Cabeçote, panes elétricas, vazamento do cardan.
Não dá para comparar.
Já vi Tiger dando rolê de guincho, mas as BMs estão ganhando de lavada!

Aos colegas que tem BMW, desejo muita sorte!

Abraço!

Tornado - Shadow 750 - GS500

12 Jun 2018, 17:03

Bonaparte escreveu:
Jota,

Mas não dá para comparar as atuais BMW com as Triumph

ok, napoleão. qquer comentário é bem vindo, o objetivo é esse mesmo, debater.

o meu objetivo não era afirmar que uma é mais confiável que a outra, mas sim tentar dizer como elas se comportam, as qualidades e os defeitos delas, sob minha ótica. ;-)

Marx, Grouxo Marx.

12 Jun 2018, 18:50

Jota escreveu:
Demo escreveu:
mas o mais legal é o da MT09 (original)!!! }:)

não dá pra comparar o motor da xrx com o da mt09.
a diferença é brutal.
motor da mt09, em uma moto tão leve quanto ela, tá muito mais pra ser comparado com motor de esportiva.

a ideia era falar dos 3 cilindros do motor, as motos são distintas!!!

12 Jun 2018, 21:26

Bonaparte escreveu:
Jota,

Ví tantas BM darem pau, que dá medo! :md:
G650Gs: Disco de freio dianteiro, prender freio traseiro, bateria, bomba dágua, amortecedor traseiro.
F800GS: Bomba dágua, punhos (muitas vezes), rolamentos.
R1200GS: Cabeçote, panes elétricas, vazamento do cardan.
Não dá para comparar.
Já vi Tiger dando rolê de guincho, mas as BMs estão ganhando de lavada!

Aos colegas que tem BMW, desejo muita sorte!

Abraço!

huhuahuahua!!

a diferença é que com a BMW você chega em um acordo, agora as (várias) Triumph que deram problema, mesmo ainda na garantia, você que se foda, pode por na justiça que eles estão cagando pra você!!!!

O mesmo serve pra Honda e Yamaha!!!

12 Jun 2018, 21:31

Excelente relato Jota, mas achei uma incongruência nele na iluminação, uma vez que você tinha posto o megablaster farol ultra led na F700... ou estou enganado e continuou pior que a 800xrx :o

13 Jun 2018, 00:36
Perfil ICQ

Cara, não é defesa da honra, mas o farol das tigers é foda demais, 2 lampadas h4 55/60!

13 Jun 2018, 09:10
Perfil Visitar website do usuário

Luigi escreveu:
Cara, não é defesa da honra, mas o farol das tigers é foda demais, 2 lampadas h4 55/60!

O original com certeza, mas rola um full led pra linha que tem dois faróis tortos que melhora muito a iluminação, fica tão bom que da para ver de dia o farol iluminando o asfalto... coloquei na minha e ficou duca a visibilidade e iluminação, sem comparação com o original.

Imagem

13 Jun 2018, 11:16
Perfil ICQ

Ticano escreveu:
Excelente relato Jota, mas achei uma incongruência nele na iluminação, uma vez que você tinha posto o megablaster farol ultra led na F700... ou estou enganado e continuou pior que a 800xrx :o

ticano, não seria justo comparar o farol original de uma com o farol dos power rangers que coloquei na f700. seria como colocar um motor de hayabusa em uma delas e dizer que anda pacarai, correto?

Marx, Grouxo Marx.

13 Jun 2018, 11:57

Jota escreveu:
Ticano escreveu:

ticano, não seria justo comparar o farol original de uma com o farol dos power rangers que coloquei na f700. seria como colocar um motor de hayabusa em uma delas e dizer que anda pacarai, correto?

:-D }:) ;-)

13 Jun 2018, 12:41
Perfil ICQ

Valeu, JOta! Tá pedindo quanto na XRX?

13 Jun 2018, 13:41

Show Jota....

Os discos tem como resolver, meu mecanico me falou outro dia, só não lembro dos detalhes, vou ver com ele depois posto.

Atual........ V-Strom 1000, 2015

13 Jun 2018, 14:02

chalbuque escreveu:
Show Jota....

Os discos tem como resolver, meu mecanico me falou outro dia, só não lembro dos detalhes, vou ver com ele depois posto.

sim, a bateção dos discos pode ser resolvida de um modo caseiro, usando silicone acético. melhora em 80% a bateção. ;-)

Marx, Grouxo Marx.

13 Jun 2018, 14:05

Gelous escreveu:
Valeu, JOta! Tá pedindo quanto na XRX?

uma nova tá custando 49.
vendo a minha, com airflow givi, farol auxiliar original de led e base pra bau givi monokey por 42.
mas tem que vir buscar. ganha uma monasterium.

Marx, Grouxo Marx.

13 Jun 2018, 14:29

Bonaparte escreveu:

Concordo, a proporção rodando o mundo são 10 BMW para cada Triumph, sem comparação.

Me lembro quando passei em Mendoza voltando do Ushuaia, umas 10 Triumph 1200 no reboque da Van da Triumph e os donos vindo de avião :lol: !

13 Jun 2018, 14:39
Responder   [ 66 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo