Royal Enfield chega ao Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kuati
Mito

Re: Royal Enfield chega ao Brasil

Mensagem por Kuati »

Falando bem do troço, o preço realmente é interessante, afinal é uma "Quinhentas Cilindradas" (o mesmo q dizer 500 distâncias), com visual retrô, com nome imponente, q aparenta algo mais caro (pela exclusividade aqui no Br), e até com ABS... por 20 contos.

O cara já tem uma Harley em casa, quer algo pra usar no dia a dia, se ele não quer uma Fazer 250, não quer uma Kawa ER6 usada, não quer/não tem tempo pra customizar, e está disposto a gastar um pouco mais, acho sim q é uma compra legal.

Só não pode ficar fazendo folclore em cima, endeusando até os problemas, justificar o injustificável como cabrunco do vídeo ali fez.

Acho q um cacete bem dado teria de ser dado se essas motos custassem mais de 30 contos mas não é o caso.

Ex.:

Imagem

Sabe custa essa teteia aí? 60 mil reais! Aí sim dá pra descer o pau.

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Optimus Leo escreveu:
Russo escreveu:Tá.., a moto é antiquada, pouco potente, cara para o que oferece...

... mas...

Se eu tenho condições de comprar uma moto gourmet, premium ou qualquer que seja o apelido da vez, é o problema?

Os recursos para comprar (dinheiro e/ou crédito) são meus...
Se ela quebrar na rua ou na estrada quem terá que resolver a parada serei eu...
Se ela for dura, pouco potente, antiquada, etc, quem vai utilizá-la sou eu...

... logo...

não há problema... simples assim, eheheheheh...
Usando esse mesmo argumento, a gente é livre pra te zoar por comprar um lixo gourmet.

Simples!
Claro... só que...
... para a zoação surtir efeito, quem está sendo zoado tem que se sentir zoado, o que não é o caso aqui... :lol:

... muito pelo contrário }:)
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Sei não, 12 paginas, defesas apaixonadas, tentando parecer descolado, textão, malabarismo argumentativo, justificação de falhas...

Tão igual que os petistas "Eu não sou petista, mas..."
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kuati escreveu:Falando bem do troço, o preço realmente é interessante, afinal é uma "Quinhentas Cilindradas" (o mesmo q dizer 500 distâncias), com visual retrô, com nome imponente, q aparenta algo mais caro (pela exclusividade aqui no Br), e até com ABS... por 20 contos.

O cara já tem uma Harley em casa, quer algo pra usar no dia a dia, se ele não quer uma Fazer 250, não quer uma Kawa ER6 usada, não quer/não tem tempo pra customizar, e está disposto a gastar um pouco mais, acho sim q é uma compra legal.

Só não pode ficar fazendo folclore em cima, endeusando até os problemas, justificar o injustificável como cabrunco do vídeo ali fez.

Acho q um cacete bem dado teria de ser dado se essas motos custassem mais de 30 contos mas não é o caso.

Ex.:

[https://i.imgur.com/f09AIHK.jpg

Sabe custa essa teteia aí? 60 mil reais! Aí sim dá pra descer o pau.

[ ]'s

Ae kamerad Kuati... você é macaco véio bro... :roll:

Ainda não aprendeu que o folclore faz parte?
Lembra-se dos "causos" do sumido Kamerad Ari (Custom)? :-D
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Estranho
Motociclista

Mensagem por Estranho »

Obrigado, obrigado...
Editado pela última vez por Estranho em 21 Jun 2019, 14:49, em um total de 1 vez.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

O que eu mais acho engraçado em um tópico como este é que o zoador não percebe que quem mais esta sendo zoado é ele próprio :lala:

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Marcio-Bsb escreveu:O que eu mais acho engraçado em um tópico como este é que o zoador não percebe que quem mais esta sendo zoado é ele próprio :lala:

E olha que avisado foi :lala:
:-D
Imagem
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

:-XX
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Estranho escreveu:Um cidadão interessado em espetar o rabo em 60 mil numa vespa dessas nova, sei não, viu!

Afinal, uma antiga ou se duvidar até uma xineray já resolveria para as meninas poderem posarem de sainha, aí sim!

Imagem

Imagem
Me gustan mucho las mujeres como estas de las fotos. :wt:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Russo escreveu:
Marcio-Bsb escreveu:O que eu mais acho engraçado em um tópico como este é que o zoador não percebe que quem mais esta sendo zoado é ele próprio :lala:

E olha que avisado foi :lala:
:-D
Optimus Leo escreveu:Ele é o dono legitimo da moto?

Então foda-se o que ele fizer ou deixar de fazer enquanto não agrida diretamente outra pessoa...ta parecendo salão de beleza com coroa fofoqueira invejosa do sucesso das outras...
Optimus Leo escreveu: A moto é dele né? Ele faz o que quiser. Você vai pagar algo? O cara pode estar cagando dinheiro e pouco se importando pra isso. Com tal de não arrumar peças duvidosas, que seja feliz, moto foi feita pra se divertir mesmo.
Teu comentario parece o tipico recalcado:
1) Não sabe fazer nenhuma manobra na moto (vulgo tiozão que só anda em linha reta)
2) Não ter grana sobrando pra se divertir

Legitimamente quotado de outro tópico :bnnd:
Ué cara, como você mesmo diz, o dinheiro é meu, compro esse pau véio de 20k e fico bem faceiro ainda. :rof:
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

:lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Deixa eu escrever aqui, antes que eu me esqueça. Sei que vocês estão todos com a vida ganha e foram lá pro churrasco do Tartaruga. Curtam bastante, rapaziada. Eu fiquei aqui. Trabalhei hoje, na sexta-feira.

Como vocês sabem, eu venho muito interessado nas Royal Enfield. Nos últimos dias vinha pesquisando bastante sobre a Continental GT. Ela tem algumas características que a colocam como topo de linha entre os modelos oferecidos pela RE. O quadro dela é mais moderno, projetado por uma outra empresa, o escapamento não é tão baixo como das demais RE. Dá pra fazer uma curva deitando um tantinho mais. Tem freios ABS, um painel completo e outros aprimoramentos, como suspensão a gás. Também a velocidade de cruzeiro é maior que das outras.

Depois de tanto ler eu tinha que andar nessa danada. Lá fui eu pra loja, no fim da tarde.

As RE são todas bonitas. A GT não fica atrás. Enche os olhos. Cada detalhe é pensado não apenas quanto à função, mas também do ponto de vista estético. Linda.

Fiz a fichinha, peguei a chave e lá fui eu. Preferi a partida no pedal, é claro, eu gosto mais. Já na saída deu pra perceber que não ia ser fácil controlar o bicho. Tem ainda mais torque e é mais leve que a Classic. Não que ela seja uma moto leve.

Já na saída tive que deitar bem pra fazer a curva, pois ganhei velocidade mais rápido do que esperava. Ops! Semáforo. Vamos diminuir. O freio é tão eficiente que chega a assustar. Não dá pra sentir a vibração do ABS atuando, mas ele funciona e muito. A frente afunda pra valer. Para não ter surpresas no test ride resolvi que iria freiar bombando no freio traseiro, mais manso.

No trajeto, a cada arrancada eu tinha a impressão que estava montando um touro brabo. Eu tinha que brigar com ele pra que fizesse o que eu queria. Torque demais muito cedo. É difícil sair manso. Quando você freia parece que você vai cair na frente da moto. Uma posição de pilotagem que me deixou com uma dor intensa na palma das minhas duas mãos. Depois de apenas dois minutos eu queria descer da moto. Aí você vai dizer: "cabaço. Não sabe andar numa moto esportiva" Sim, além de cabaço eu estou fora de forma. Mas o problema é que não dá pra distribuir o peso do corpo nos pés e nas pernas, como você faria numa moto esportiva mais moderna. O tanque é muito estreito, você não consegue usá-lo para apoio com as coxas. Os pedais são muito recuados, você também não consegue apoio nos joelhos, em lugar nenhum. Resultado: peso demais sobre as mãos.

Aí, quando você soma tudo isso dá a impressão que temos uma máquina com força demais e controle de menos. Num dia ponte de feriado, como hoje, com pouco trânsito tem-se mais espaço para manobras, mas num trânsito apertado, na hora do rush, eu prefiro uma moto fácil de controlar e não um touro brabo. Esse desconforto é um preço muito alto a pagar só pelo estilo.

Conclusão: a Continental GT pra mim não dá. Eu preciso de uma moto pro dia-a-dia. Eu não preciso de moto pra pra pagar de gatão. Já passei dessa fase. O mesmo tanto que eu gostei da Classic foi o tanto que eu desgostei da GT. Enquanto na Classic você tem uma sensação agradável de controle sobre aquele motorzão, na GT você anda com o * na mão o tempo todo.

A quem comprar a GT já vão aqui meus cumprimentos, pois será sem dúvida um legítimo campeão de rodeio.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Isso sim é um relato desapaixonado :rof: :rof: :rof:

Eu estava meio que decidido a pegar uma Classic, mas agora estou na pira de comprar um opalão :lol:
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem

Carai Jucie, do jeito q tu fala parece q está a falar de uma CB1300 com guidão socado... todo mundo diz q são mansas tu fala q é um monstro nas patadas?
A título de comparação, vc diria q as patadas são parecidas com qual moto japonesa? Yamaha XT660?

Conforme a foto acima, o guidão é baixo sim, mas não tão extremo, numa SS a ponta do guidão fica na mesma linha do topo do banco.
E pode acreditar, tu acostuma, penso q não é só a posição, jogar peso nas pernas pra segurar no tanque... é a musculatura tórax/braços que vai ficando mais forte, mas pra cidade é ruim por muitos km mesmo, tem de haver velocidade pro vento empurrar um pouco o corpo pra trás e aliviar o peso dos braços.
E tem o lance do comprimento dos braços e distância do guidão/banco. Na Blackbird o guidão não é muito baixo, mas por eu ser anão e o guidão ficar longe do banco andava mais desconfortável que na Fireblade, e numa CBR600RR vou mais confortável ainda, já que o guidão é baixo mas bem próximo do banco.

Continental GT só fazendo ao menos um Test-bunda, mas eu não teria dúvida em ir nela. Problema aí é o preço, é a mais cara da linha, 23 contos.
Depois vou ver de fazer um gif a comparando com uma moto comum, tipo Hornet, pra gente ter uma noção da ergonomia. O diâmetro do pneu dianteiro dela seria o mesmo de uma Hornet?

Rachinha contra uma 220... me passa impressão de andar tanto qto uma Fazer 250.
Acho q eu pegaria uma Fazer 250 e transformaria em cafe e ainda ficaria com alguns milhares de reais no bolso.
Aqui no sítio tem uma bem bonita.

[ ]'s
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Kuati escreveu:... me passa impressão de andar tanto qto uma Fazer 250.
Acho q eu pegaria uma Fazer 250 e transformaria em cafe e ainda ficaria com alguns milhares de reais no bolso....
Kuati, pelo que estive vendo na internet (especialmente youtube), essas RE realmente não tem muita velocidade final, talvez uma 250 "moderna" até chegue @ mais velocidade final que essas 500cc da RE, mas o detalhe é o torque.

Na hora que você tiver que subir uma ladeira, com uma garupa é que a RE mostrará em que ela é muito superior às 250~300cc modernas.

Aqui no Rio de Janeiro, por exemplo, tem serra urbana, como a Estrada Grajaú-Jacarepaguá e Estrada do Alto da Boa Vista, duas serras que ligam a zona norte da cidade à zona oeste (ambas são bom caminho entre a zona norte e o bairro da Barra da Tijuca).

Numa serra urbana como as que citei acima, uma RE se sairia muito bem em termos de motor, mas seria péssima nas curvas (não dá para deitar muito com as RE por causa de pedaleiras e escapamento), enquanto uma 250~300cc moderna se sairia muito bem em curvas, mas na hora de acelerar na subida, vai levar poeira das RE 500cc.

É a tal história do "trade-off", ou seja, você abre mão de poder deitar mais em curvas e ter um pouco mais de velocidade final em prol de ter mais "força" no motor para andar com garupa e sem precisar ficar cambiando tanto.

Eu até tentaria adaptar um escapamento e pedaleiras um cadim mais altas nessas RE. Se não desse para mudar as pedaleiras sem afetar muito a posição confortável de guiar, ao menos um escapamento um pouco mais elevado acho que valeria a pena tentar.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Concordo Saurus, e ainda fiz algo que não se deve fazer, q é comparar uma moto zero km com uma usada.
Mas fiz isso baseado na baixa confiabilidade das Royal Enfield, Fazer mesmo usadinha deve ser melhor neste ponto.
Garupa + bagagem + aclive não deve ter nem comparação mesmo.

[ ]'s
Imagem
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Kuati escreveu: Carai Jucie, do jeito q tu fala parece q está a falar de uma CB1300 com guidão socado... todo mundo diz q são mansas tu fala q é um monstro nas patadas?
A título de comparação, vc diria q as patadas são parecidas com qual moto japonesa? Yamaha XT660?
Kuati, eu nunca tive moto esportiva, então eu não tenho o costume. Um cara que já ande de moto esportiva todo fim de semana, por exemplo, pode gostar da Continental GT pra andar dentro da cidade. Eu não estou condenando a moto. Para MIM ela não serve. Ultimamente meu corpo já dói sentado no sofá, que dirá tentando controlar um trem desse. Aliás, eu não sei onde eu estava com a cabeça.

Olha, eu não queria contar não, mas vou contar: o cliente que fez test ride antes de mim levou um tombo em plena avenida.

Dentre as motos em que eu já andei, o comportamento dessa me lembrou mais a Savage. A Gt tem um torque de 4.5 kg a 4000 giros, ao passo que a Savage tem 5.1 kg a 3000. Só que na Savage você vai sentado confortavelmente, qualquer surpresa você tem ela na mão.

Eu acredito que seja possível se acostumar, é claro, mas eu não gostei. É coisa minha.

Quanto à velocidade de deslocamento ajudando a aliviar o peso dos braços, confesso que eu não tinha pensado nisso, mas só vai valer pra rodovia. E você também tem que levar em conta qua ela não é nenhum foguete. A velocidade de cruzeiro são estonteantes 120 km/h.

Não tem nada de fazer test-bunda nas RE, não. O pessoal da loja não tem frescura. Quer andar? Vai andar.

Quanto aos pneus a medida do aro é igual na frente e atrás, como na Hornet. Porém os da Hornet são aro 17 e os da GT são aro 18.

https://royalenfield.com/usa/motorcycle ... cification
http://www.motorcyclespecs.co.za/model/ ... t%2007.htm
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kuati escreveu:Concordo Saurus, e ainda fiz algo que não se deve fazer, q é comparar uma moto zero km com uma usada.
Mas fiz isso baseado na baixa confiabilidade das Royal Enfield, Fazer mesmo usadinha deve ser melhor neste ponto.
Garupa + bagagem + aclive não deve ter nem comparação mesmo.

[ ]'s

Porr@ Kuati...

Dá onde que você tirou que as RE tem baixa confiabilidade véio?
Já viu alguma delas quebrada?
Já viu uma com o quadro rachado? Com o freio incendiado? Já achou peças e parafusos delas caído pela rua? :-D

Sem chorumelas véio... só porque a motoka é simples e fácil de consertar isso não significa que ela tenha baixa confiabilidade, muito pelo contrário. :roll:
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Me baseei nas reportagens e posts que surgiram neste tópico.

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kuati escreveu:Me baseei nas reportagens e posts que surgiram neste tópico.
[ ]'s
Sei... puro preconceito da sua parte apenas pelo fato da moto não ser uma Yamazuki...
Aliás, tá cheio de motokinha xing-ling por ai rodando com emblema Yamazuki que o pessoal endeusa :pqp:

}:)
:lol:
Imagem
Responder