Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Helder.soares
Dinossauro

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Helder.soares » 27 Mar 2019, 15:16

fui na cc da honda aqui disposto a trocar a pcx em uma zero km... pessimo atendimento.. vou em outra concessionaria... quero uma branquinha zera
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli » 28 Mar 2019, 15:57

Aqui em Porto Alegre comprar um PCX zero (ou Nmax) significa 15 mil mais 1000 de placa.
Efeito disso? De uns tempos para cá Lead e Burgman carburado estão se multiplicando como coelhos. Estão tirando das gavetas scutis de quase 10 anos atrás e botando para rodar. Até em revenda Honda vi Lead inteirinho à venda por menos da metade de um PCX zero.
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow » 30 Mar 2019, 03:01

um lead conservado de um ano pra cá virou realmente uma febre, eu vendi um 2015 pra uma moça que trocou um celta pelo scooter. O custo do combustível e o tempo presa no trânsito pesaram na decisão. Hoje nos classificados daqui só acha esse tipo de veículo com preço muito alto ou em péssimo estado, o que está dentro do intervalo saí rápido.
Essa semana eu vi um elite ao vivo, ficou bonitinho, mas foi uma pena retirar o super baú sob o banco do lead, além de trocar o motor refrigerado a água pelo a ar.
honda sh150i
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 30 Mar 2019, 03:27

Credo, q lixo de projeto... só pioraram o q era excelente...

Já conversamos sobre isso aqui, o projeto do Lead é sensacional, como meio de locomoção urbano nada em duas rodas chega perto... e os fdp da Honda cagaram geral ao buscarem algo com visual mais "esportivinho".

Imagem

E pensar q deixaram de fazer o Lead 125... Mas não dá pra negar q o Elite 125 é mais bonitinho:

Imagem

Ao menos qdo não colocam uma pessoa com mais de 1,75 nele:

Imagem

kkkkkk todos são ridículos com um cabra em cima (O NMax não, fico bonitão andando com pés lá na frente no bicho, virjão de 40 ou viadinho fica pra quem curte "assoalho plano", diga assoalho com a língua plesa :lol:).
E feio por feio que ficassem com o projeto mais pika hayabusa, que é o do Lead original, ou sua evolução, o 125 com banco bege da foto acima.

[ ]'s
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 30 Mar 2019, 03:44

Imagem

Imagem

Imagem

Assoalho plano é o caralho, o trem já é veículo de homem q curte vento na vagina, os viados ainda ficam aí falando "assoalho plano", "assoalho plano", "a ssô á lho planô! eu curto"... (assoalho sempre deve ser mencionado com a língua plesa no ssô).
Se fuderem porra, scooter tem jogar os pés lá frente e tocar o terror nas curvas, dar benga nas custom, sair cantando pneu nos semáforos... scooterzeiro macho caralho. :lol:

Bando de veganos crossfiteiros de assoalhos planos. :-(

[ ]'s
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 30 Mar 2019, 06:47

ainda bem q troquei a neo. Milagrosamente a minha presa sumiu e agora posso zuar qm anda de scooter com " a sso alho".
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa"
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow » 30 Mar 2019, 09:15

Eu estou tentado a trocar o sh numa cb500x, mas o difícil é achar uma com preço bom e km baixa. A r e f tem aos montes, mas a X parece que só cai na mão de quem roda muito.
honda sh150i
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli » 30 Mar 2019, 12:42

Falei aí acima dos scooters guardados voltando a rodar...
Essa semana eu vi um Yamaha Jog. Bizarro de tão pequeno e tão barulhento. Fazia acho que uns 15 anos que não via um Jog.
Mas isso também porque a vida não tá fácil, hoje de manhã fui ver o PCX novo que para mim parece a mesma coisa que o 2018. 14 mil o CBS e mais de 15 mil o ABS. Meda!
E vi também uma RD 135 Z, deixando no caminho seu cheirinho característico.
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 30 Mar 2019, 13:11

Putz... vendi minha Jog em 2005...
De lá para cá cada dia mais raro ver uma...
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Demo
Mito

Mensagem por Demo » 30 Mar 2019, 16:40

Aqui PCX é 125 com ABS só dianteiro.
Nmax e Burgman custam um rim.

DnaD comprou um Kymco Agility 200 16+ 2016 com 6kkm por 1800 dinheiros.
Falando besteiras no [email protected] desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli » 30 Mar 2019, 18:04

aqui no Sul nmax e esse novo pcx ABS estão com preço semelhante. só questão de gostar de um ou outro e fechar negócio.
numa faixa mais baixa tipo 10 mil com placa está o elite e acho que o neo também (não sei o preço exato dele).
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo » 15 Abr 2019, 09:59

Peguei uma Leadzinha semana passada...2015, 14500 kms, no precinho, moto sem detalhes. Adorando a economia...não fiz ainda o calculo direito, mas deu por encima uns 38 km/l na primeira abastecida :D

Foda é que ela bate o limitador em 86 km/h, em alguns trechos da minha rotina diaria ela vai cortando direto :lol: :lol: :lol:

O espaço baixo do banco REALMENTE é maravilhoso! Estou conseguindo deixar capacete fechado, jaqueta, botas e luvas embaixo dele assim como a capa de chuva. Vai ser dificil partir pra outra motinho no futuro hein...a gente fica muito mal acostumado com esse espaço.

Realmente ela quica mais que a irmã de vcs :lol: na real não sei se a Haojue/Dafra Smart que tive antes quicava menos, ou é que fiquei mais velho e mais chato! :lol: (Não lembrava dessa quicadeira, na real, nunca achei scooter ruim nesse quesito)

Eu quase comprei uma moto maior, mas ai avaliei que neste momento da minha vida não preciso de algo mais caro/esportivo, ai pensei em pegar uma Nmax 0km...fui na concessionária, quase puxei o gatilho, mas ai deixei a emoção passar no caminho de volta a casa, eis que entrei no OLX (tinha ja um par de semanas indo ver Lead/Burgman e afins mas a maioria era na PQP numa quebradona ou vc chegava lá e a scooter toda zoada não condizente com as condições anunciadas) e vi a Leadzinha anunciada, parecia pelo nas fotos, não estava num lugar tão longe nem de dificil acesso, marquei com a dona de ir ver, andei, curti e fechei negocio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 15 Abr 2019, 10:35

Massa, nada supera esse trem para ciclo urbano, a não ser que o trajeto seja de asfalto muito detonado.
No começo achei difícil tirar a bunda do banco no NMax para andar em pé ao passar por área arregaçada, parece q tu vai cair para frente, mas depois acostuma.

[ ]'s
Imagem
Joaquim
Dinossauro

Mensagem por Joaquim » 15 Abr 2019, 10:47

Leo entrou para o time...
:lol: :lol:

Imagem
"A burrice no Brasil tem um passado glorioso e um futuro promissor." Roberto Campos
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred » 15 Abr 2019, 18:45

Smart e Burgman são muito confortáveis por conta do amortecedor único na traseira e da espuma do banco macia e sem molde lombar.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 16 Abr 2019, 08:28

a Neo so tem um único amortecedor, banco sem apoio lombar e nao posso dozer q era confortavel. Nao era nada impossivel de andar. Mas tb nao era facil ficar MUITO tempo.
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa"
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares » 16 Abr 2019, 10:44

vou comprar uma burgman para a patroa...
scooter que anda sentado e sem tunel central é bom pra quem usa saia..rsrsrsrsrs
parabéns leo.. otima escolha.. mais racional, impossivel
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo » 26 Abr 2019, 08:36

Adorando a Leadzinha...até notei que tem feito eu andar bem mais de boas, menos agressivo, me irritando menos no trânsito...já não uso o acelerador tipo on-off, vou mais progressivo, sem enrolar todo o cabo, ando nas vias expressas na hora pico sem deixar chegar no limitador. Agora to focado em hypermiling, tentar fazer o melhor consumo possivel e deixar velocidade de lado.

Consegui fazer 41 km/l...vamos ver se consigo chegar nos 42 ou mais numa proxima, mas acho que na Lead o limite é por ai mesmo.

Um brother me vendeu um bauleto Givi de 29L a preço de desapego, vou instalar e ter ainda mais espaço pra carregar trastes kkkkkkk vai ser dificil ir pra outra moto, penso ficar com ela um bom tempo e talvez num futuro comprar uma só pro role, mas a praticidade e economia da Lead para o dia a dia em SP é dificil de bater.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli » 26 Abr 2019, 11:09

Combinação perfeita: Lead e bauleto 29 l. Tive um assim. Bauzinho no tamanho ideal para capacete e fica na proporção do Lead. Coisa leve colocava no baú e mais pesadas no compartimento ou no assoalho.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares » 28 Abr 2019, 23:00

Estou me coçando.. se encontrar uma downtown com preço de desapego, abraço.. pagar 23 milhão eu não pago..
Responder