Scooters & iscútis - Tópico Único

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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por piccoli » 25 Mai 2019, 17:24

Hoje eu vi um Piaggio Beverly.
Já é uma diferença comparado com os scutis asiáticos tipo jet. A impressão que tive que aquilo era uma moto, com porte de 500 cc, apenas faltando o tanque.
Mas ele mostrava como o pós venda desses modelos de nicho de mercado é complicado. Estava sem farol.
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Fabio Ninja
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Fabio Ninja » 05 Jun 2019, 14:57

ja falaram dessa beleza por aqui ? j300 da kawasaki... apesar que externamente essas scooter são tudo meio parecidas...

Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por froesdamotta » 05 Jun 2019, 19:27

Fabio Ninja escreveu:
05 Jun 2019, 14:57
ja falaram dessa beleza por aqui ? j300 da kawasaki... apesar que externamente essas scooter são tudo meio parecidas...

Parece muito com o Kymco Downtown.
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Fabio Ninja » 05 Jun 2019, 20:34

froesdamotta escreveu:
05 Jun 2019, 19:27
Fabio Ninja escreveu:
05 Jun 2019, 14:57
ja falaram dessa beleza por aqui ? j300 da kawasaki... apesar que externamente essas scooter são tudo meio parecidas...

Parece muito com o Kymco Downtown.
também achei bemmmm parecida, lembro no salao duas rodas 2015 que a kimco tava no stande da kawa.... enfim, achei bonita.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por froesdamotta » 06 Jun 2019, 20:52

Aos lambreteiros do tópico: considerando que as lambretas (= scooters) não têm câmbio e embreagem banhados no mesmo óleo do motor, pode-se usar óleos de especificação para carros (sem especificação JASO MA / MA2; somente as API da vida) ?
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por RMD » 07 Jun 2019, 07:45

pelo menos na neo 125 era o seguinte:

oleo motor podia ser mineral 20-50 ou semi-sint 10-40. O oleo da embreagem só podia ser semi-sint 10-40 (nada mais), 100ml.
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa"
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Saurus » 07 Jun 2019, 09:14

froesdamotta escreveu:
06 Jun 2019, 20:52
Aos lambreteiros do tópico: considerando que as lambretas (= scooters) não têm câmbio e embreagem banhados no mesmo óleo do motor, pode-se usar óleos de especificação para carros (sem especificação JASO MA / MA2; somente as API da vida) ?
Para quem tem Lead, isso não vai fazer diferença, pois, somando-se a quantidade de óleo de motor (700) mL + transmissão (100 mL) < 1L. Então, já que vai comprar 1L de óleo para o motor e tanto motor quanto transmissão podem usar o mesmo óleo, compra-se apenas 1 litro e ainda sobra. O Filtro de óleo é de tela metálica lavável, então, não tem que ficar trocando.

No Lead tenho usado o Mobil 20W/50 SL mesmo.
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Optimus Leo » 07 Jun 2019, 10:29

Não sei pra que procurar sarna pra se coçar...compra o oleo correto e ja elvis

Lembrando que as scooter levam oleo na transmissão, só aproveitar o resto do oleo de motor.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
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Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Tio Frei » 07 Jun 2019, 11:27

alguém aí já andou na PCX nova, que teve a suspensao modificada?

Estou pra comprar uma e não sei se pego uma entre 2016 e 2018 ou pulo pra uma nova.
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Sapa » 09 Jun 2019, 20:31

essa j300 eh quase a mesma coisa que a kymco dwt 300 acordo entre kawa e kymco
foi maior bola fora da kawa
nao trazer essa socoter
a jtz agradece pois esta salvando muita CC suzuki de fechar


sim
scooter pode usar oleo de motor de carro
pois nao precisa da classficação jaso ma2 que evita que a embreagem patine coeficiente de atrito e essas coisas
so recomendam oleo de moto pras scooter pois nao vendem oleo de carro em CC de moto
SNME tem um oleo da motul com jaso MB pra scooter so na europa
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por froesdamotta » 11 Jun 2019, 07:57

Sapa escreveu:
09 Jun 2019, 20:31


sim
scooter pode usar oleo de motor de carro
pois nao precisa da classficação jaso ma2 que evita que a embreagem patine coeficiente de atrito e essas coisas
so recomendam oleo de moto pras scooter pois nao vendem oleo de carro em CC de moto
SNME tem um oleo da motul com jaso MB pra scooter so na europa
Foi o que imaginei!
Mas, pergunta aos donos de lambretas, os manuais especificam oleos JASO MA, ou somente API?
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Fabio Ninja » 11 Jun 2019, 17:08

Tio Frei escreveu:
07 Jun 2019, 11:27
alguém aí já andou na PCX nova, que teve a suspensao modificada?

Estou pra comprar uma e não sei se pego uma entre 2016 e 2018 ou pulo pra uma nova.
Segundo comentários , não espere muita coisa , a minha e 2018 , creio que o melhor nela seria bolar uma almofada gel externa
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Helder.soares » 11 Jun 2019, 18:03

coloquei amortecedor de ybr na minha.. virou outra moto..
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por piccoli » 11 Jun 2019, 18:15

Estou pesquisando muito sobre esse lance de suspensão de scooters. Ainda não cheguei a uma conclusão. Mas o que tenho de resumo até o momento é que nas Honda a menos pior é a SH 150. PCX novo está difícil conseguir relatos, muito cedo, inclusive o que mais vejo é reclamação que DLX e Sport tem fila de espera.
Já o Nmax por enquanto é o primeiro da minha lista. Eu andei e gostei. E infelizmente o SH 300 que tem um motor fudido de bom, está no fim da lista porque está muito caro e é vendido sem suspensão.
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Tio Frei » 11 Jun 2019, 21:44

Pois eu se for comprar vai ser um pcx entre 2016 e 2018. Tem uns compareço bom e pouco rodados.

Curto muito o visual da nmax, mas tenho lido que gasta mais, é tão desconfortável quanto a pcx, e eu acho o acabamento honda melhor. Falta ABS na pcx, mas os freios dela não tem nada de ruim. Velocidade final não é o que manda nessas motinhas.


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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Barros_RN » 12 Jun 2019, 08:18

Tio Frei escreveu:
11 Jun 2019, 21:44
Pois eu se for comprar vai ser um pcx entre 2016 e 2018. Tem uns compareço bom e pouco rodados.

Curto muito o visual da nmax, mas tenho lido que gasta mais, é tão desconfortável quanto a pcx, e eu acho o acabamento honda melhor. Falta ABS na pcx, mas os freios dela não tem nada de ruim. Velocidade final não é o que manda nessas motinhas.


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Aqui em Natal no mês de março em uma das concessionárias Honda tinham 7 PCX a mais velha 2017 com 6.000km rodados e a mais nova uma 2018 com 1400km rodados... A maioria foi dada de entrada na nova PCX 2019... Não consigo entender essa vontade enorme de jogar dinheiro fora.

Tenho uma 2018 que peguei 0km e hoje está com 13.000km rodados e mesmo com o freio CBS nunca passei susto com ela. Claro que ABS é bom, mas não vejo essa urgência para trocar. Se depender de mim essa minha ainda vai rodar uns bons 60-70k antes de pensar em trocar.
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Optimus Leo » 12 Jun 2019, 08:35

ABS em scooter deve ser bom numa descida de paralelepipedo molhada, já que scooter o freio motor é tão ruim que pode até desengatar e ficar no "neutro", tem que ficar dando um totozinho no acelerador pra "entrar em marcha" novamente.

Mas faz isso enquanto tenta freiar a moto descendo a rua de paralelepipedo e desviando de idiotas saindo de garagem, tudo te pegando de surpresa.
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por NFBNeto » 12 Jun 2019, 10:37

Optimus Leo escreveu:
12 Jun 2019, 08:35
já que scooter o freio motor é tão ruim que pode até desengatar e ficar no "neutro", tem que ficar dando um totozinho no acelerador pra "entrar em marcha"
Rapaz, você resumiu bem .. esse é o maior problema com scooter.. perto de casa tem uma conversão que tenho que fazer em uma rua com declive bem acentuado, porém quando estou chegando pra acessar ela, a moto já deu aquela paradinha, caiu pra marcha lenta e consequentemente desengatou ... com uma moto "normal", era só jogar ela na rua e tranquilo que ela vai sozinha.. mas nesse caso, sem dar esse totozinho ela vai solta de tudo ladeira abaixo...

Abraços!!!
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Kuati » 12 Jun 2019, 11:09

Tio Frei escreveu:
11 Jun 2019, 21:44
Pois eu se for comprar vai ser um pcx entre 2016 e 2018. Tem uns compareço bom e pouco rodados.

Curto muito o visual da nmax, mas tenho lido que gasta mais, é tão desconfortável quanto a pcx, e eu acho o acabamento honda melhor. Falta ABS na pcx, mas os freios dela não tem nada de ruim. Velocidade final não é o que manda nessas motinhas.
Os freios do PCX são realmente muito bons, tá certo que com ABS é melhor, mas isso pra mim não é motivo suficiente para escolher o NMax.
O NMax tinha susp. pouco melhores, mas acho q agora o PCX está parelho.
Tb há PCX ABS (opcional).

Consumo o PCX vence.
Espaço para as pernas o NMax vence, mas o PCX é melhor para andar com os pés para baixo (não a frente).
Pra uso exclusivo na cidade, acho que o PCX é uma escolha melhor.

Como eu gostaria de algo para viajar tb, os 10 km/h a mais do NMax fazem toda a diferença.

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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Tio Frei » 12 Jun 2019, 11:13

Mas pra isso é só por as polias usinadas Kuati


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