Em busca de uma custom até 22k. Sugestões?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: Em busca de uma custom até 22k. Sugestões?

Mensagem por Saurus » 11 Jul 2019, 16:30

Rodar 1.600 Km em 24h num autódromo já difícil pracaralho, o cansaço vai minando a mente e o corpo. Até para pilotos profissionais é extremamente difícil e perigoso. Imagine um amador fazer isso em ambiente aberto. A chance de dar merda é extrema.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 11 Jul 2019, 16:52

Saurus escreveu:
11 Jul 2019, 16:30
Rodar 1.600 Km em 24h num autódromo já difícil pracaralho, o cansaço vai minando a mente e o corpo. Até para pilotos profissionais é extremamente difícil e perigoso. Imagine um amador fazer isso em ambiente aberto. A chance de dar merda é extrema.
Freiras do M@D rules :rof:

Onde que 1600 km em um autódromo é dificil? :frt:

Só se for para levar 24h... haja saco para fazer tão lento :lol:

Ai ai...
Imagem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 11 Jul 2019, 16:58

Marcio-Bsb escreveu:
11 Jul 2019, 15:55
Bira escreveu:
11 Jul 2019, 13:58

A velocidade média pra cumprir o evento é muito alta, e é bem complicada de conseguir manter por aqui sem correr grandes riscos.
Isso é que eu quero ver, em tese a uma media de 80km/h em tese se consegue fazer o ss1000 em 20h... Trata-se de uma prova de regularidade, andando a 110 km/h em duas horas rodando se ganha 33 min ou seja em 20h se ganharia em tese 330min ou seja 5h e meia, que seria o tempo de paradas divididas em 9 ou 10...

Não pretendo passar de 110 ou 120 km/h se não for possível então eu desisto no meio do caminho
pra fazer essa trip (se for fazer mesmo) pode providenciar pelo menos um encosto de apoio lombar e um parabrisa para a moto. custom sem bolha na estrada vc fica com o vento direto no peito... e pra você que não está acostumado com a posição de pilotagem de custom, te digo: um encosto para o piloto AJUDA PRA CARALHO nos tiros mais longos.
Marcio-Bsb escreveu:
Bira escreveu:
11 Jul 2019, 13:58

Cai de novo no mesmo risco do "atraso", você vai ficar naquela neura de "mas se eu me propus a isso eu teeeeeeeenho que fazer" (pra não "perder a viagem") e acaba tendo que adotar uma pilotagem mais "agressiva".
Ai é que esta, não marquei data, e não vou contar para ninguém antes de terminar (exceto familiar logico), justamente para não criar esse cobrança psicologica de ter que terminar, como disse vou fazer por fazer...
eu me refiro à "auto-cobrança". "aaah mas falta tão pouco, eu tô quebrado, quase caindo de cansaço, com dor de cabeça, etc etc etc mas já que cheguei aqui vou até o final". bicho, já caí nessas de "auto-cobrança" em viagem de moto sem compromisso, e só me fudi. Não cheguei a ter problemas com a moto ou me acidentar, mas me arrependi amargamente de ter "forçado a barra" quando o melhor era ter parado na primeira cidade. Teve trechos de 50km que foram mais cansativos que os 500 anteriores (por combinação de noite/chuva que me pegou de surpresa/etc). Claro, valeu pela experiência (que me serviu de aprendizado para não repetir as mesmas burradas na viagem mais recente), mas...
Marcio-Bsb escreveu:

Bira escreveu:
11 Jul 2019, 14:31
b0fh escreveu:
11 Jul 2019, 14:11
iron butt não é 1600km em 24 horas? média dá 66.66666km/h :)
considere paradas para abastecimento, pedágios, trechos com trânsito... etc.

e ninguém fica as 24h direto pilotando.

uma estimativa "conservadora" colocaria aí umas 8h de sono, 16h, já sobe a média para 100km/h. Algo intermediário ainda fica com MÉDIA acima de 80 km/h, já entra no ritmo de "sangue nos zóio".
Porra birão, tem muito tempo que não faço viagem longa de moto, mas eu era acostumado a fazer 1000 por dia sem muito esforço....
1 - vai comparar o teu preparo fisico de marombeiro com o meu de sedentário :lol:
2 - 1000km num dia até eu faço. Eu mesmo fiz agora. Só que 1600 são 60% a mais.
3 - Pra fazer os 1000km eu levei 14 horas (tá, não em ritmo de iron butt). Ou seja, no mesmo ritmo eu completaria os 1.600 em 22,4h.
4 - meu cansaço ao final dos 1000km foi apenas mental: fisicamente eu estava inteirão (e olha que eu sou sedentário, pôrra!)
5 - um fator importante a considerar pro teu desafio é a autonomia da moto. quantos km a vulcan faz na estrada com um tanque? menos paradas pra abastecer = menos tempo perdido = velocidade média maior
6 - o problema maior, pra mim, não é a distância em si, mas o fato de que para cobrí-la é necessário ficar quase 24h direto rodando sem parar. Isso é que eu não acho legal (e perigoso). :-(
7 - o fato de algum desafio ser plenamente possível de realizar, não significa que eu deva fazê-lo.
Marcio-Bsb escreveu:

Bira escreveu:
11 Jul 2019, 15:22
b0fh escreveu:
11 Jul 2019, 15:18
montei um aqui... só ir até goiania e voltar no mesmo dia. 10h cada perna se for no limite das vias rsss
sim, eu poderia ir até campinas e voltar... num ritmo mais "sangue nos zóio" mas daria pra ir...

(...)

Tem outro detalhe tb, se não estou enganado (posso estar) acho que as regras do IB não permitem que você vá e volte pelo mesmo caminho. você até pode começar e terminar no mesmo ponto mas tem que ir e voltar por rotas diferentes.
Exatamente, por isso nunca fiz, achava muito fácil com as motos que eu tive, esse será um teste drive na moto e na minha capacidade em pilotar, tem muito tempo, passei por uns perrengues psíquicos (podem chamar de viadagem) e sinto que preciso disso para me sentir motociclista novamente... simples assim!
velho, pra se sentir motociclista de novo (se é esse o problema), pega a moto e roda. faz uma viagem de férias de uns 20-30 dias, sei lá... basta isso. não precisa ser desafio com cronograma apertado. Se a Márcia não quer ir na garupa a viagem toda, manda ela de avião pra fazer só um trecho da viagem contigo, como eu fiz.

não é ser "freira". só é a constatação que para "curtir o motociclismo" (que viadagem) não precisa fazer loucura.

a propósito, Márcio. Atualiza tua assinatura. Ainda tá com a V-Strom. :lol:
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 11 Jul 2019, 17:28

Bira escreveu:
11 Jul 2019, 16:58

pra fazer essa trip (se for fazer mesmo) pode providenciar pelo menos um encosto de apoio lombar e um parabrisa para a moto. custom sem bolha na estrada vc fica com o vento direto no peito... e pra você que não está acostumado com a posição de pilotagem de custom, te digo: um encosto para o piloto AJUDA PRA CARALHO nos tiros mais longos.
Minha moto veio com bolha gigantesca, a primeira coisa que fiz foi tirar e guardar para o próximo dono da moto, sempre viajei em naked sem bolha e o vento do peito não é algo que me incomodava (olha que era comum viajar rodando atingindo velocidades acima de 150/160 km/h), vamos ver nesta nova versão de mim mesmo, por isso não vou retornar a bolha....

Quanto ao encosto de lombar, mesma coisa, a moto veio com banco confort (acho que pedrinho bancos) troquei e coloquei o original, achei a uma bosta (outro item que vai ficar para o próximo dono) ...

A unica coisa de acessório que deixei na moto foi o sisy bar, porque a Márcia curtiu, mas vou tirar e colocar um bauleto... (feio, nada haver com custon, mas é útil pra caralho), há deixei o mata cachorro, também acho feio, mas tem lá sua utilidade kkkkk

Uma coisa que acho que vai incomodar e talvez eu não consiga terminar o trajeto é porque custon tem posição única de pilotagem, o máximo se varia a posição dos pes quando se tem pedaleiras avançadas, mas a bunda fica fixa sem muita mobilidade.
Bira escreveu:

Cai de novo no mesmo risco do "atraso", você vai ficar naquela neura de "mas se eu me propus a isso eu teeeeeeeenho que fazer" (pra não "perder a viagem") e acaba tendo que adotar uma pilotagem mais "agressiva".

Bira escreveu:

eu me refiro à "auto-cobrança". "aaah mas falta tão pouco, eu tô quebrado, quase caindo de cansaço, com dor de cabeça, etc etc etc mas já que cheguei aqui vou até o final". bicho, já caí nessas de "auto-cobrança" em viagem de moto sem compromisso, e só me fudi. Não cheguei a ter problemas com a moto ou me acidentar, mas me arrependi amargamente de ter "forçado a barra" quando o melhor era ter parado na primeira cidade. Teve trechos de 50km que foram mais cansativos que os 500 anteriores (por combinação de noite/chuva que me pegou de surpresa/etc). Claro, valeu pela experiência (que me serviu de aprendizado para não repetir as mesmas burradas na viagem mais recente), mas...
Essa neura eu não tenho... Se não der foda-se! E ainda venho aqui falar mal da moto :rof: (obvio que não vou me culpar! :frt: :lol: :lol: :lol: )

Bira escreveu:

velho, pra se sentir motociclista de novo (se é esse o problema), pega a moto e roda. faz uma viagem de férias de uns 20-30 dias, sei lá... basta isso. não precisa ser desafio com cronograma apertado. Se a Márcia não quer ir na garupa a viagem toda, manda ela de avião pra fazer só um trecho da viagem contigo, como eu fiz.
Cara é como voce falou cadum é cadum...

Como falei tenho tesão em pilotar, rodar 1000 km não é mérito algum, ninguém é melhor do que ninguém porque roda isso ou mais em um dia, mas sinto prazer em pilotar o máximo possível, questão de satisfação pessoal!
Bira escreveu:
a propósito, Márcio. Atualiza tua assinatura. Ainda tá com a V-Strom. :lol:
Pensei nisto, mas depois resolvi não trocar... Vstrom 1000 não é a moto que tenho mas uma tenho saudades, é a terceira que mais curti depois da XT, ULISSES xb12x e B12 (Nesta ordem), e o jipe já não tenho mais, mas também rola um saudosismo ...
Imagem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 11 Jul 2019, 17:32

intão beleza. ;-)
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Jota
Jota

Mensagem por Jota » 11 Jul 2019, 17:33

márcio, que tombo foi esse que te deixou tão preocupado?
conta aí como foi.
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 11 Jul 2019, 18:52

Marcio-Bsb escreveu:
11 Jul 2019, 17:28
A unica coisa de acessório que deixei na moto foi o sisy bar, porque a Márcia curtiu, mas vou tirar e colocar um bauleto... (feio, nada haver com custon, mas é útil pra caralho), há deixei o mata cachorro, também acho feio, mas tem lá sua utilidade kkkkk
Se pintar a tampa do baú na cor da moto e instalar uma almofada melhora um pouco o visual:

Imagem

Imagem
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Robson
Mito

Mensagem por Robson » 11 Jul 2019, 19:07

Moto custom com bauleto :hg:

Cogitei colocar na Drag, mas meu estômago embrulhou só de testar....

Hoje convivo bem sem bauleto....
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 11 Jul 2019, 20:47

eu já usei tb, mas nas hááááá'ááárlei vibra d+ a porra do bauleto. bom pra misturar drinksssss
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 11 Jul 2019, 21:06

Usei esse baú nas minhas motos durante mais de 15 anos: na Magma, na CB400 CR, na Savage, na Sportster 883 e na Softail FX (essa aliás, foi vendida com o baú).
A cada troca de moto eu mandava pintar a tampa do baú.
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
JPaulo
Motoqueiro

Mensagem por JPaulo » 12 Jul 2019, 00:10

Posta fotos de todas elas aí pra gente ver, acho que tu nunca postou...

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi » 12 Jul 2019, 05:09

Saurus escreveu:
11 Jul 2019, 16:30
O máximo que rodei num dia foi 1300km, no primeiro dia com a V-strom toda cagada, tentando fazer o SS1000. Se estivesse revisada e eu estivesse mais acostumado com a moto teria feito com folga os 1600km.

Voltando da patagônia fiz 1100km com garupa, em 13h.

Dá pra fazer 1600km em 20h rodando tranquilo, mantendo velocidade compatível com a via, sem fazer besteira.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & DL-1000 V-strom
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 12 Jul 2019, 12:30

Jota escreveu:
11 Jul 2019, 17:33
márcio, que tombo foi esse que te deixou tão preocupado?
conta aí como foi.
Jota: na época até postei aqui no M@D, tomei uma fechada e bati com a vstrom na traseira de um carro, quebrei 3 costela, mas fora isso nem foi um acidente grave, porque eu estava lento...

Nem era para causar nenhum trauma além das costelas, mas não sei o que aconteceu na minha cabeça, derrepente, do nada, desenvolvi um pavor por moto, olha que foi depois de ter recuperado o trauma das costelas....

Vendi a moto, porque achei que jamais iria conseguir voltar a andar de moto, aliás troquei ela por meu troller.

Na verdade eu deveria ter procurado um psicólogo, nas fiquei com vergonha de relatar que meu único problema era não estar conseguindo andar de moto... Sei lá, meio que eu pensava que ele (a) iria achar fútil minha pretensão :lol:

Acabou que a ideia do Robson de eu tentar uma custon funcionou, só que agora eu piloto no modo geriatra, não consigo passar de 120 km/h :-?
Imagem
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 12 Jul 2019, 12:44

tsc tsc um marmanjão desse c/ uma viadage dessas :lol:

meu caso é o contrário, não consigo andar de carro rssss
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck » 12 Jul 2019, 13:45

:rof:

Me lembrou duns fortões que subiram toda a escadaria do Insano no Beach Park, chegaram lá em cima e arregaram voltando pelas escadas. Esse povo musculoso tem pobremas... hahahahha
Jota
Jota

Mensagem por Jota » 12 Jul 2019, 13:49

Marcio-Bsb escreveu:
12 Jul 2019, 12:30
Acabou que a ideia do Robson de eu tentar uma custon funcionou, só que agora eu piloto no modo geriatra, não consigo passar de 120 km/h :-?
o robs foi melhor que qquer psicólogo e, melhor ainda, gratuito. só não vou dizer que ele foi praticamente um coach pq parece q o bullying pro lado dele anda pesado. :lol:

o mais difícil é conseguir se convencer que custom é moto mas, se consegue, tá valendo.
não passar de 120 tb não é problema, é possível curtir qualquer viagem ou passeio a essa velocidade. ;-)
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 12 Jul 2019, 13:52

eclinck escreveu:
12 Jul 2019, 13:45

Me lembrou duns fortões que subiram toda a escadaria do Insano no Beach Park, chegaram lá em cima e arregaram voltando pelas escadas. Esse povo musculoso tem pobremas... hahahahha
Fui no Beach Parque, mas já fiquei com o cu na mão na entrada da escada, nem cheguei a subir :lol:
Imagem
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 12 Jul 2019, 13:54

Jota escreveu:
12 Jul 2019, 13:49

o mais difícil é conseguir se convencer que custom é moto mas, se consegue, tá valendo.
Porra, deixa eu continuar me sentindo o motoqueiro :dce:
Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck » 12 Jul 2019, 13:59

Marcio-Bsb escreveu:
12 Jul 2019, 13:52
eclinck escreveu:
12 Jul 2019, 13:45

Fui no Beach Parque, mas já fiquei com o cu na mão na entrada da escada, nem cheguei a subir :lol:
hahauahahahahahaha Não é verdade.

Até minha filha sobe e desce aquilo. :lol:

Desci várias vezes.
Robson
Mito

Mensagem por Robson » 12 Jul 2019, 14:04

Jota escreveu:
12 Jul 2019, 13:49
Marcio-Bsb escreveu:
12 Jul 2019, 12:30
o robs foi melhor que qquer psicólogo e, melhor ainda, gratuito. só não vou dizer que ele foi praticamente um coach pq parece q o bullying pro lado dele anda pesado. :lol:
:lol: :lol: :lol:

Marcio, desacelerar é bom, legal que eu tenha participado dessa sua decisão !!

Chega uma hora na vida que passamos a dar importância a diversas outras coisas que antes simplesmente não dávamos atenção.

Minha ultima viagem com a Blackbird foi meu divisor de águas.....nessa viagem percebi que nao tolero mais sofrer em cima de uma moto, seja por desconforto, seja por causa de fatores externos, como transito, multas, fiscalização, indice de roubos, etc.....
Responder