Uma moto pra vida inteira, qual?

Grupo de discussão geral sobre motos.
mumorato
Roda Presa

Re: Uma moto pra vida inteira, qual?

Mensagem por mumorato » 16 Jul 2019, 22:41

Não faz sentido essa regra de não ter peso a manutenção da moto. Torna o tópico obsoleto, já que joga fora o critério mais importante pra uma moto de longa duração...

Portanto, considerando não só o custo de manutenção, como também a disponibilidade de peças e facilidade para adaptações, daqui há uns 40 anos, eu consideraria:

Ser carburada, ser monocilíndrica e refrigerada a ar.

Quais especificamente eu não sei, mas acho que seria interessante uma trail dessas Kawasaki ou Suzuki que são/foram fabricadas no mundo todo (acho que é DRZ e KLX). Ano provavelmente entre 2000-2006, antes de começarem a incrementar eletrônica nas motos.
Elefant 16.5 - CG 150 - DT200R - Savage 650 - Ténéré 250 - CB450 café racer - Sportster Custom 1200 w/BigBore - CB500x - YZF-R3 - Harley-Davidson Sportster Bobber - BMW R1150gs Adventure - Triumph Thruxton 900.
Atual:
Harley-Davidson VRSCDX Night Rod Special
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta » 16 Jul 2019, 22:45

04 páginas e ninguém sugeriu nem Bandit nem Harley?
Agostinho
DL 650 ABS e NMax 160
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro » 17 Jul 2019, 08:17

Daqui a 40 anos não existirá mais gasolina para vender da forma como é vendida hoje.
Serra do Rio do Rastro: quintal de casa.
Vida longa aos mamutes!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus » 17 Jul 2019, 10:04

Leandro escreveu:
17 Jul 2019, 08:17
Daqui a 40 anos não existirá mais gasolina para vender da forma como é vendida hoje.
Não posso afirmar categoricamente isso, tipo, assinar embaixo, mas reconheço que a probabilidade é bem grande.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 17 Jul 2019, 10:21

froesdamotta escreveu:
16 Jul 2019, 22:45
Saurus escreveu:
17 Jul 2019, 10:04
Leandro escreveu:
17 Jul 2019, 08:17
Não posso afirmar categoricamente isso, tipo, assinar embaixo, mas reconheço que a probabilidade é bem grande.

Então Kameraden...
Harley Davidson Liveware: uma moto para a vida inteira... por USD 30K...
...por que não?

Harley-Davidson planeja lançar moto elétrica no Brasil em 2020

Imagem
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo » 17 Jul 2019, 12:10

Escolher Hardley como moto pra vida toda é facil...

A maioria dos donos dela já estão no tempo extra de vida afinal de contas, conviver com um lixo por 10 anos é bem mais facil que conviver com ele por 50 }:)
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 17 Jul 2019, 13:32

Optimus Leo escreveu:Escolher Hardley como moto pra vida toda é facil...

A maioria dos donos dela já estão no tempo extra de vida afinal de contas, conviver com um lixo por 10 anos é bem mais facil que conviver com ele por 50 }:)
Boa... kkkk
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Fenner
Roda Presa

Mensagem por Fenner » 17 Jul 2019, 14:21

As tecnologias mudam tanto, algo hoje super amanha nao é nada.

Concordo com simplicidade, mas como manutenção não é problema, nem consumo nada, compraria a mais bonita de todas, multistrada.
Fael
Dinossauro

Mensagem por Fael » 17 Jul 2019, 14:59

froesdamotta escreveu:
16 Jul 2019, 22:45
Bandit foi a quinta resposta. Seria realmente preocupante se não tivesse aparecido.

Depois que vi que já tinha aparecido outras vezes.
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto » 17 Jul 2019, 15:15

Fabricius escreveu:
16 Jul 2019, 15:34
Meu plano de vida é "acumular" pelo menos 3 motos. :lol:
Somos 2...

Esse fim de semana fui na Triumph, Kawasaki e Honda "passear" ... não tinha bosta nenhuma na honda e nem na kawasaki pra sequer ver... já na Triumph a parada era outra... aquele monte de Boneville com trocentas versões.. meia dúzia de Tigers e no canto sem quase atenção encontrei uma que me tirou o fôlego...

Street Triple 765 RS ...

123 cv a 11.700 RPM
Pinças monobloco radiais Brembo de 4 pistões M50
Pinça deslizante Brembo de pistão único
Suspensão invertida Showa com opções de ajuste
Amortecedor monochoque com reservatório expansor STX40 Öhlins
Quickshifter
5 modos de pilotagem – Sport, Road, Rain, Rider e Track

Aí na hora eu falei.. pronto a Fat Boy vai embora.. sem chance.. foda-se, vou fazer algum seguro só pra roubo e rezar pra não dar merda.. sair só de final de semana direto pra estrada, voltar e enfiar ela no canto da garagem com o carro e tudo que tiver na frente que a moto some... aí fui ver algumas análises, testes no youtube, só me fez querer mais a moto....voltei pra casa e olhei pra Fat Boy....... :md:

...Trocentos reais ao longo dos anos pra deixar ela do meu gosto e vários rolês sossegados na estrada que já fiz e ainda pretendo fazer... Ferrou!! Vou vender a Harley e abraçar uma moto que mal vou poder curtir ... não só por ser visada, claro. É uma naked bem puxado pra esportiva, não é moto pra sair viajando.. é pra "brincar" digamos assim...

Resumo... sem chance.. essa Harley vai ficar de casamento.. já é minha, tá paga faz tempo, tá no meu gosto, posso fazer meu rolês na estrada sossegado, seguro completo e barato, etc. Abraçar outra no futuro caso eu me arrependa? Pra que? pegar uma zero onde a mais barata (tirando sportster) custa o dobro da minha ou arriscar pegar uma usada totalmente longe de estar ao meu gosto e ainda por cima correr o risco de vir alguma surpresa do antigo dono....

Olhei pra Neo 125 (inclusive foi com ela que fui passar "vergonha" pros playboys na concessionária da JK aqui em SP! Vergonha entre aspas mesmo, eu to me lixando pros olhares que o povo dava): a motinho me serve perfeito pro dia a dia... rodar pra onde eu quiser com rapidez, conforto e praticidade pela cidade inteira.

Aí foi quando pensei ... "OK!! então vou fazer uma merda de vez".... olhei pro carro e falei.. dane-se .. esse elefante de lata vai embora, fica mais parado do que anda e ainda ocupa um espaço enorme na garagem... :x .. Aí, paro pra pensar que embora solteiro, tenho um filho criança ainda, que vez ou outra chove demais, enfim... não preciso falar de todas as coisas que um carro oferece no quesito "utilidade" ... Nah, não dá pra me livrar desse trambolho, não.. vira e mexe preciso dele em coisas que uma moto não o substitui.

E aí cheguei a conclusão... ou eu fico com 3 motos (+ carro) ou me dou por mais que satisfeito com o que já tenho...

Obviamente que a venda da Harley, da Scooter ou do carro seriam pra pegar a moto tipo assim pra curto prazo... já pegar sem vender nada.. aí complica um pouco... dar uma entradinha e fazer carnê a perder de vista só pra ter esse brinquedo (que ia brincar meio que "de vez em quando") já vai um pouco longe demais na questão de "moto é compra irracional" ... seria mais irresponsável do que irracional fazer isso agora... Mas pelo menos por enquanto a danada não me sai da cabeça... Sei lá que pontos negativos a moto pode ter, nem quero saber hehehe, fazia tempo que uma moto não me chamava atenção dessa forma... até depois fui ver (não pessoalmente) uma Kawasaki ZX6 que parecia ser uma escolha melhor por ser carenada.. mas não, não me deu aquele click como essa bendita Triumph

Mais uma vez, desculpem o texto longo com sempre.. hehehehe

taí uma foto da bixa pra compensar...

Imagem

Ah, só um adendo.. depois de ver e ver e ver.. a Tiger que eu falei tanto no meu tópico sobre o "desabafo em querer sair da Harley" ... depois dessa visita, mudei de opinião...

Abraços!!!
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Fat Boy FLSTF + Neo 125
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro » 17 Jul 2019, 16:19

Não cogitou vender o filho? :lol: :lol:
Vida longa aos mamutes!
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro » 17 Jul 2019, 16:22

Sobre o plano de vida motoqueirociclístico, o dia que tiver dinheiro e espaço na garagem terei 3 também: 1 pequena pro dia a dia, 1 grande pra viagens e 1 antiga ou "exótica" pra passeio domingo de manhã com sol em trajetos pequenos.
Vida longa aos mamutes!
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto » 17 Jul 2019, 16:43

Leandro escreveu:
17 Jul 2019, 16:22
Sobre o plano de vida motoqueirociclístico, o dia que tiver dinheiro e espaço na garagem terei 3 também: 1 pequena pro dia a dia, 1 grande pra viagens e 1 antiga ou "exótica" pra passeio domingo de manhã com sol em trajetos pequenos.
Era meu plano... Neo125 - dia a dia, Fat Boy - Viagens e DT200R - A "exótica"... já tinha até salvado um anúncio de uma que tava zerada por uns 10.500 reais ... mas aí me deparei com a Street Triple... sempre quis ter uma moto 4 canecos e nunca sequer andei em uma... (sim eu sei que ela tem 3 mas o ronco é similar.. aquele ronco liso)

Se passar esse fogo no rabo de pegar a Street Triple (geralmente quando eu fico nessa empolgação com qualquer coisa eu espero um tempo pra ter certeza de que não é passageira) ... aí eu certeza que abraço uma DTzinha zerada que tanto faz se der mais pau do que andar de boa... é só pra brincar...

O grande problema da terceira moto, nesse caso que é "só pra brincar" é que seria de longe a mais cara de todas.. (inclusive mais cara que meu carro :ufa: )
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Fat Boy FLSTF + Neo 125
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 17 Jul 2019, 16:45

Leandro escreveu:

Putz... eu já passei por essa fase:

Tinha uma pequena para o dia à dia, a Mirage 250, uma grande para viagens, o Harlão FX1 450 e uma exótica, a CB 400 Cafe Race.

O que realmente pesou na decisão de vender todas e ficar com uma só, no caso a Ducatinha, foram as despesas anuais: 3 licenciamentos, 3 DPVAT, 2 IPVAs (a Cb400 já estava isenta), 2 seguros (HD e Mirage), 6 trocas de óleo e 3 trocas de filtro de óleo. Sem contar que ficava com duas motos sempre paradas.

Às vezes penso em pegar uma Scooterzinha para o corre-corre pertinho, mas se parar para fazer as contas, acaba compensando mais rodar de Uber :lol: .
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto » 17 Jul 2019, 16:50

Russo escreveu:
17 Jul 2019, 16:45

3 licenciamentos, 3 DPVAT, 2 IPVAs (a Cb400 já estava isenta), 2 seguros (HD e Mirage), 6 trocas de óleo e 3 trocas de filtro de óleo. Sem contar que ficava com duas motos sempre paradas.
Pensei nisso também.. soma isso com o carro no meu caso... affff...
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli » 17 Jul 2019, 18:18

Conselho de quem já criou duas filhas e agora ajuda na lida com dois netos: jamais venda seu carro. Se der vontade de se desfazer daquele trambolho de 4 rodas, fique sentado num canto esperando a vontade passar.
A pessoa que tem crianças na família deve mentalizar que a última coisa que deve desocupar a garagem, é o carro.
Fabricius
Novato

Mensagem por Fabricius » 18 Jul 2019, 08:46

NFBNeto escreveu:
17 Jul 2019, 16:43
Leandro escreveu:
Era meu plano... Neo125 - dia a dia, Fat Boy - Viagens e DT200R - A "exótica"... já tinha até salvado um anúncio de uma que tava zerada por uns 10.500 reais ... mas aí me deparei com a Street Triple... sempre quis ter uma moto 4 canecos e nunca sequer andei em uma... (sim eu sei que ela tem 3 mas o ronco é similar.. aquele ronco liso)

Se passar esse fogo no rabo de pegar a Street Triple (geralmente quando eu fico nessa empolgação com qualquer coisa eu espero um tempo pra ter certeza de que não é passageira) ... aí eu certeza que abraço uma DTzinha zerada que tanto faz se der mais pau do que andar de boa... é só pra brincar...

O grande problema da terceira moto, nesse caso que é "só pra brincar" é que seria de longe a mais cara de todas.. (inclusive mais cara que meu carro :ufa: )
Que tem filho é mais complicado mesmo. Eu como sou solteiro e sem filhos (nem posso ter), vendi meu carro recentemente sem pestanejar para fazer a loucura (para mim realizar o sonho) de pegar uma 3/4canecos e já botei na mente de pegar a MT09. Como já tenho uma Fazer 250 para o dia-a-dia que tem me servido muito bem, já fico pensando na 3ª moto que terei. As vezes penso em pegar uma custom para viajar e dar rolês ou uma Trail (tipo Cb500X). Carro eu confesso que só volto a comprar se eu tiver muita necessidade.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo » 18 Jul 2019, 09:15

Carro eu tenho de hobby mesmo, não "preciso", mas como eu gosto de carro assim como gosto de moto, e o meu já não paga IPVA, da pra tankar o custo de licenciamento e DPVAT anual e justificar ele ficar encostado na garagem as vezes por varias semanas.

As vezes penso em vender ele e pegar uma moto maior pra ter junto a scooter, mas eu também curto viajar de carro, ir nos encontros, andar com a galerinha de carro tmb, etc

Problema que ele convida muito a gastar dinheiro em peças e upgrades, então é mais uma fonte sugando dinheiro :lol:
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 18 Jul 2019, 10:41

Optimus Leo escreveu:
17 Jul 2019, 12:10

A melhor do tópico até agora
Imagem
Robson
Mito

Mensagem por Robson » 19 Jul 2019, 09:18

Optimus Leo escreveu:
17 Jul 2019, 12:10

é a escolha mais sensata.... afinal, quero ver manter uma triumph, uma suzuki ou uma honda dessas plastiquentas genéricas daqui a 30 anos. :roll:
Responder