Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Allende
Mito

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Allende » 14 Fev 2020, 13:00

Imagem

Tão velho e ainda cai. :lala:
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta » 14 Fev 2020, 14:09

Saurus escreveu:
14 Fev 2020, 12:35
Russo escreveu:
13 Fev 2020, 12:51
....Em todos quem pilota vai sentado igual garotinhas, a diferença é que umas vão mais comportadinhas e outas vão mais à vontade kkkkkkk...

Imagem...
Você dá alguma importância para isso? Te desagrada de alguma forma parecer uma garotinha? É importante para você o que os outros vão pensar de você parecendo uma garotinha sentada num iscúti, se gosta de tomar ventinho na pepeca ou algo nesse sentido?
Vocês dois se amam!! :lol:
Agostinho
DL 650 ABS e NMax 160
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 14 Fev 2020, 14:11

Saurus escreveu:
Russo escreveu:
13 Fev 2020, 12:51
....Em todos quem pilota vai sentado igual garotinhas, a diferença é que umas vão mais comportadinhas e outas vão mais à vontade kkkkkkk...

https://images-eu.ssl-images-amazon.com ... 0_ML2_.jpg...
Você dá alguma importância para isso? Te desagrada de alguma forma parecer uma garotinha? É importante para você o que os outros vão pensar de você parecendo uma garotinha sentada num iscúti, se gosta de tomar ventinho na pepeca ou algo nesse sentido?
Não, eu não tenho problema nenhum quanto à isso à parecer uma garotinha ou sobre o que os outros pensam sobre isso... o meu problema é que não gosto de pilotar sentado, só isso.
Ah... só ando de scooter porque as outras vantagens que eles tem compensam o fato de ter que pilotar sentado.

Mais alguma pergunta?
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 14 Fev 2020, 14:12

froesdamotta escreveu:
14 Fev 2020, 14:09
Amor antigo :frag:
:lol: :lol: :lol:
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus » 14 Fev 2020, 14:23

Russo escreveu:
14 Fev 2020, 14:12
froesdamotta escreveu:
14 Fev 2020, 14:09
Amor antigo :frag:
:lol: :lol: :lol:
Ô... :rtg: :hate: :box:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 14 Fev 2020, 15:40

Saurus escreveu:
Isso me incomoda sim, inclusive é um dos vários aspectos q escolhi o NMax, poder jogar os pés a frente e ficar com uma imagem um pouco menos virjão de 40.

Não é meu caso, mas para quem está na ativa de caça de fêmeas ainda, tb se importa.
Quem não se importa o pau tá morto ou está muito bem casado.

[ ]'s
Imagem
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei » 14 Fev 2020, 20:44

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

Allende
Mito

Mensagem por Allende » 14 Fev 2020, 21:34

Só pela giria "na ativa de caça às femeas" já se vê que não caça mais nem barata no pátio kkkkk
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 15 Fev 2020, 01:33

Aqui é zero gíria, conversa de vida vivida. Se achou q era gíria é pq é véio. Conversa de psicologia, filosofia, cabe ao bom entendedor sacar as filosofias de boteco, as quais são as derradeiras, por mais q vc esperneie q não.
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 15 Fev 2020, 03:14

Tio Frei escreveu:
14 Fev 2020, 20:44
Uma bom apanhado de informações.

Achei q faltou falar mais das suspensões, q é o grande trunfo dela.
O japa diz q tem 1,70 e falou em "motinha", na boa, o bicho pareceu um anão perto dela.
Tá certo q o cabra é franzino, mas não agradou o tamanho para uma moto de uso cotidiano, não estamos falando de um Burgman Executive 650, e sim de um veículo pra uso no dia a dia e eventuais viagens.

A informação mais importante, aos 1m25s, diz q já está no terceiro lote de produção, ou seja, a probabilidade de um infeliz pegar do primeiro lote é grande, aí tome problemas e até peças encaixadas ao contrário (quem aí se lembra dos cardãs das primeiras Yamaha Dragstar?).
Eu não gostaria de ser sorteado com o primeiro lote, mas cada um cada um.

O duro é a espera pra ver essa merda ao vivo.

Imagem

Continuo achando o Honda Forza 300 mais bonito, acelera um bom bocado mais (segundo vídeos), e é Honda, pois a Yamaha aqui fechou, perco um dia de trampo pra fazer uma revisão ou se tiver de fazer recall no Yamaha NMax, sem falar q ser Honda facilita um bocado abrir espaço na garagem pra outras coisas, consegue vender bem mais fácil.
Além disso o Honda tem bolha regulável eletricamente (quem já pegou chuva nervosa do nada sabe o qto isso é bom).

Porém, e aí o bicho pega, ao menos pelas info dos vídeos e como disse o Frei, a susp do Yamaha XMax me parece estar em outro patamar, muito melhor.
E aí? Motor ou Susp?

Sem nem saber se o Honda Forza 300 vem ainda, procuro no Google e só encontro as informações do salão, ou seja "A Honda fez um teste de recepcionalidade do Forza", se a galera não pedir e se o Yamaha XMax não vender bem a Honda não trará o Forza.

Eu acho bom se o Yamaha for um fiasco de vendas, aí consigo que peguem meu NMax e eu consiga voltar pouca grana. Só tenho medo de pegar o primeiro lote.
E ao Saurus, continuo achando ruim ser tachado de cabra q quer sentir o vento em sua vagina, mas foda-se, não gosto e me incomoda sim, mas aguento o sarro em nome de continuar achando os scooters veículos fantásticos e quero ter esses brinquedos.

Tava pensando em pegar uma Harley baratinha, tipos 24K, mas Harley é veículo pra vc pagar de fodão junto de outros machos, vou de scooter mesmo, são customs q freiam e fazem curva (se possível meter os pés a frente) foda-se a imagem pra outros marmanjos, me importo mais com as pepekas kkkkkkkkk.
Zoeira, continuo achando Harley massa e Scooter passa uma imagem, digamos, esquisita (é de viado mesmo), mas q se foda. Quem me conhece sabe q sou da zoeira e vai entender na argumentação e no primeiro rolê em rodovia q for comigo.

[ ]'s
Imagem
davidson.duarte
Novato

Mensagem por davidson.duarte » 15 Fev 2020, 18:48

Céloko... fui levar minha Nmax pra fazer a revisão. Tá fora da garantia, então 200 de mão de obra, mais óleo.
Daí o cara pergunta se fora o que é revisado (revisão de 5k, só óleo e olhadinha) teria mais algo pra eles ver, falei então que quando ela aciona o VVA, faz um barulho igual de válvula desregulada em alta.
O cara chamou o mecânico, expliquei tudo e o mecânico disse que no manual não tinha nada de VVA. Dei risada, pedi obrigado, falei que não queria mais e agora vou levar em um mec de confiança pra revisar a moto, afinal a vantagem era só ter a porcaria do carimbo da revisão no manual.
E pelo jeito também vou ter que escolher outra CC pra comprar a Xmax quando ela chegar... vai que vai ser esse mecânico aí quem vai ativar ela, tô ferrado. :-(
Respeito não faz história.
CRMV 36836
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI » 17 Fev 2020, 07:34

Kuati e Davidson, excelentes as duas análises e info.
Mas kuati, o japa sempre fala "motinha" quando não são as big ou SS. e de fato ela não é nem média, tal como as 300 xing ling que já há no Brasil.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus » 17 Fev 2020, 09:42

Kuati escreveu:
14 Fev 2020, 15:40
Saurus escreveu:
Isso me incomoda sim, inclusive é um dos vários aspectos q escolhi o NMax, poder jogar os pés a frente e ficar com uma imagem um pouco menos virjão de 40.

Não é meu caso, mas para quem está na ativa de caça de fêmeas ainda, tb se importa.

[ ]'s
Na boa, Kuati, precisar de moto, carro ou coisa assim para pegar mulher é incompetência.... Meu filho, não usa roupas caras, mal tem dinheiro para comprar um misto-quente e um refresco ralo de maracujá, não tem carro, não tem moto, só anda de ônibus (nem mesmo Uber ele tem grana pra pegar) e vive comendo mulher por aí. :rof:

Mas se pego ou não, isso só diz respeito à mim e à quem paga as minhas contas. :lol:
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus » 17 Fev 2020, 09:48

Kuati escreveu:
15 Fev 2020, 03:14
...

Continuo achando o Honda Forza 300 mais bonito, acelera um bom bocado mais (segundo vídeos), e é Honda, pois a Yamaha aqui fechou, perco um dia de trampo pra fazer uma revisão ou se tiver de fazer recall no Yamaha NMax, sem falar q ser Honda facilita um bocado abrir espaço na garagem pra outras coisas, consegue vender bem mais fácil.
Além disso o Honda tem bolha regulável eletricamente (quem já pegou chuva nervosa do nada sabe o qto isso é bom).

Porém, e aí o bicho pega, ao menos pelas info dos vídeos e como disse o Frei, a susp do Yamaha XMax me parece estar em outro patamar, muito melhor.
E aí? Motor ou Susp?

...
[ ]'s
Eu abriria mão de 10 Km/h à mais de final para ter um conjunto com suspensões melhores.

Aliás, motor não é tudo. Quando comprei o Lead levei em consideração o porta-malas sob o banco para fazer a escolha entre ela e o Burgman 125i. O Burgman tem mais motor (10 Km/h à mais de final), mas o Lead, no conjunto, me oferecia o que era mais prático e confortável.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 17 Fev 2020, 10:27

O problema não são os 10 km/h a mais, o problema é como chegam, até pq segundo reportagem ali, o XMax 250 chegou aos 145 km/h de painel, suponho q o Forza 300 fique muito pouco acima disso.

Porém, o Forza 300 chega rápido aos 140 km/h e lá fica.
Já o XMax 250 se arrasta pra chegar aos 140, por ex, o XMax tem 0-100 km/h em 14s, tempo de carro 1.0 aspirado (não sei qto é o tempo do Forza).

Isso se traduz em menos segurança para ultrapassagens em rodovias, acaba atrasando o rolê qdo se vai com motos maiores, pois mesmo q vão lá a 120 km/h eles podem ultrapassar em curtos espaços e o XMax pode peidar.

Quem viaja sozinho, sem problemas, mas ainda tô puto q a Yamaha não trouxe o XMax 300, pois creio q para produzir tanto o 250 qto o 300 não deve haver muita diferença de valor para a fábrica.

Imagem

E lá fora, com o mesmo quadro e carenagens, ainda há o XMax 400, esse deve ser bruto. A ponteira do 400 é grande pra dedéu.

[ ]'s
Imagem
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick » 17 Fev 2020, 14:27

Kuati escreveu:
14 Fev 2020, 15:40
Ou tem outra moto.
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow » 17 Fev 2020, 15:50

Creio que a opção pelo motor 250cc seja para conquistar mais clientes que buscam reduzir os custos com combustível. Eu virei usuário de scooter há alguns anos, o principal objetivo meu era economizar tempo, dinheiro e comodidade. Antes usava uma factor para os afazeres diários, ela bebia menos que um Lead e do que a sh150, mas tinha que pendurar capacete, lubrificar corrente, ficar trocando de marcha no trânsito. Já pensei em encarar a sh300, mas não sei se andará muita coisa a mais e pelo que ouvi ela faz uma média de 21km/l. Considerando isso seria mais negócio encarar uma cb500 usada, pois teria custo equivalente e permite um uso misto racional sem ficar agarrado na estrada.
honda sh150i
Du
Motociclista

Mensagem por Du » 17 Fev 2020, 19:38

Fredericow escreveu:Creio que a opção pelo motor 250cc seja para conquistar mais clientes que buscam reduzir os custos com combustível. Eu virei usuário de scooter há alguns anos, o principal objetivo meu era economizar tempo, dinheiro e comodidade. Antes usava uma factor para os afazeres diários, ela bebia menos que um Lead e do que a sh150, mas tinha que pendurar capacete, lubrificar corrente, ficar trocando de marcha no trânsito. Já pensei em encarar a sh300, mas não sei se andará muita coisa a mais e pelo que ouvi ela faz uma média de 21km/l. Considerando isso seria mais negócio encarar uma cb500 usada, pois teria custo equivalente e permite um uso misto racional sem ficar agarrado na estrada.
Jajá alguém te lembrar da NC. Já vem com baú, igual scooter.

Du.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 17 Fev 2020, 21:23

Capacetário da NC quebra um galhão, mas é pequeno.
Imagem
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI » 18 Fev 2020, 10:34

Assisti o vídeo do China agora, e tenho mais certeza ainda que terei uma dessas xmax. dá pra viajar, levar tralha pra karai sob o banco, ótima autonomia...vai chegar quase aos 400km. excelente.
principal ponto: espaço sob o banco, secundário é a autonomia e tb consumo 30km/l
Responder