Quer receber notificações de novas mensagens?
Para receber notificações de novas mensagens no seu navegador ou celular basta seguir as instruções postadas neste tópico.

só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
eclinck
Mito

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por eclinck » 01 Jun 2020, 09:17

Ainda quero ter outra mas aí lembro dos custos de manutenção e meio que passa. Kkkk
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 01 Jun 2020, 09:24

q custos???? trocar óleo é barato... se usar o the best (motul 7100 10w60 vermelhão) vai sair uns 450 pila a cada 10.000km
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck » 01 Jun 2020, 09:30

Como te falei na MP eu faço nada em casa, primeiro porque não curto e segundo porque não curto. Então pra qualquer coisa levava no único mecânico bom de HD da cidade, sinônimo de careiro. Uma revisão completa pós-compra de desmontar tudo e trocar fluídos, pastilha, junta que não tava tão fudida mas já apresentava um pouco de vazamento, troca de pneu (só a MO) foi quase 4.000 na época. Tomei um puta susto.

Cada troca de pneu era 200 ou mais se não me engano só de MO.

Problemas que a minha apresentou, lembrando que peguei com 33.000 e vendi com 54.000km em dois anos. (Viu Marcus, HD é pra andar):

- junta;
- água no farol, vedação tava ressecada e queimou a lâmpada.

Só isso. O que fudia mesmo era a MO.
Sharkaus
Roda Presa

Mensagem por Sharkaus » 01 Jun 2020, 09:49

Instalei umas ponteiras provisórias na Roadster, da marca HP Customs (HP Racing) enquanto o escape não chega dos EUA (será que vai chegar?). Eee, ficou extremamente alto! Não sei se eu curti. Como é provisório não quis gastar muito pegando uma Customer da vida que dá pra escolher entre som baixo, médio, alto. Essa é padrão médio/alto segundo o fabricante. Ou seja, ALTOOO.

Vou dar umas voltas assim e ver se acostumo, mas de cara, achei extremamente alto e espero não perder audição. Link das ponteiras:

https://www.loja.hpracing.com.br/moto/p ... DAQAvD_BwE
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 01 Jun 2020, 09:55

é ai fica puxado mess.

o que fiz na minha pós-compra...

troquei o cabo da embreagem q tava um lixo : 250 pila (nacionalzão mesmo da soretto, q eh bão)
troquei o escape exxxportivo por um original pintado de preto q comprei de algum gaúcho ai no ML por 400 pila
troquei o óleo do câmbio que parecia uma água qqr (povo sem noção...) por 80w140 - 30 pila
troquei o óleo da primária por desencargo - 90GL4 (40 pila)

óleo do motor nem troquei q tá com motul 7100 (vermelhoso) - vou trocar com 30.000

pneu traseiro ainda deve rodar um pouco, dianteiro tá novo... tou vendo pastilha, deve sair uns 800 conto os 3 jogos... e vamo que vamo.

o que tou vendo que vou me incomodar é com a placa... tá com o suporte debaixo do bauleto que só cabe placa pequena.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 01 Jun 2020, 10:05

Sharkaus escreveu:
01 Jun 2020, 09:49
Instalei umas ponteiras provisórias na Roadster, da marca HP Customs (HP Racing) enquanto o escape não chega dos EUA (será que vai chegar?). Eee, ficou extremamente alto! Não sei se eu curti. Como é provisório não quis gastar muito pegando uma Customer da vida que dá pra escolher entre som baixo, médio, alto. Essa é padrão médio/alto segundo o fabricante. Ou seja, ALTOOO.

Vou dar umas voltas assim e ver se acostumo, mas de cara, achei extremamente alto e espero não perder audição. Link das ponteiras:

conheço um cabra q fabrica 'flauta' pra botar no escape, comprei com ele p/ as ponteiras da 1200 que era absurdo a barulheira (tb da customer). ficou bão, mas não é barato pq ele faz de inox. tem uns no mercado livre de aço mesmo que são mais em conta, tipo isso : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 0b6dd66a44
-
Sharkaus
Roda Presa

Mensagem por Sharkaus » 01 Jun 2020, 18:32

b0fh escreveu:
01 Jun 2020, 10:05
Sharkaus escreveu:
01 Jun 2020, 09:49

conheço um cabra q fabrica 'flauta' pra botar no escape, comprei com ele p/ as ponteiras da 1200 que era absurdo a barulheira (tb da customer). ficou bão, mas não é barato pq ele faz de inox. tem uns no mercado livre de aço mesmo que são mais em conta, tipo isso : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 0b6dd66a44
Opa, valeu! Vou comprar. Andei agora de novo pra ver se acostumo e não dá não. Dói o ouvido haha e incomoda demais. Eu e o outros. Vou usar protetor até chegar esses abafadores aí.
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 01 Jun 2020, 19:14

tem q
procurar uma q caiba certinho na tua ponteira
-
Sharkaus
Roda Presa

Mensagem por Sharkaus » 01 Jun 2020, 20:19

b0fh escreveu:
01 Jun 2020, 19:14
tem q
procurar uma q caiba certinho na tua ponteira
Amanhã vou conversar com o fabricante da ponteira. Ela já vem com uma porca na posição onde ficaria o abafador, então acredito que eles tenham o modelo específico pra ela.

Eu não sei como alguém consegue andar com esse barulho viu haha talvez, muito talvez na cidade e olha lá. O som grave ecoa no capacete, chega a zunir, uma delícia pqp.
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque » 01 Jun 2020, 22:42

Em setembro passado o grupo HD aqui de Pelotas fomos fazer uma volta no Uruguai em 17 motos. Tonha uma Vrod com um escape desses q o som entra na cabeça e depois de um tempo deixo o cara zonzo. Sempre fugia dela no comboio.

Aí o comboio
Imagem
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato » 01 Jun 2020, 23:49

Já foi meu tempo de usar escape com barulho muito alto, também. Na primeira sportster que eu tive, veio com v&h short shot, era barulhera desgraçada, mas eu gostava. Na segunda veio também, mas eu instalei ponteiras customer e ficou muito melhor.
Agora, na Night-rod, eu pesquisei um monte de ponteiras, mas o som que eu mais curti foi o do escape original sem a flauta do abafador. O barulho fica muito grave mesmo, e com um volume baixo pra médio. Como a curva tem ainda o catalisador, o som não fica alto, e como a ponteira é bem grossa, deve ter umas 5", o som fica bem grave, do jeito que nenhuma outra ponteira que eu vi chegou perto.

Acabou que comprei um par de ponteiras originais e fiz uma cirurgia nelas. Ficou bão.
Elefant 16.5 - CG 150ks - DT200R - LS Savage 650 - Ténéré 250 - CB450 café racer - HD Sportster BigBore 1200 - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster Bobber - BMW R1150gs Adventure - Triumph Thruxton 900 - Harley-Davidson VRSCDX Night-Rod Special.
Atual:
FLHTCU Electra Glide Ultra Classic
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT » 02 Jun 2020, 16:16

A minha tá com V&H compridão e o quiet baffles. Fica grave e num volume beeem tranquilo, não incomoda em nada. Como nunca tive moto com ronco que incomoda, já pensei em tirar os quiet baffles mas fico cabreiro de ficar num nível de chegar a incomodar os vizinhos no domingo às 6h ligando na garagem, aí desisto...
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 02 Jun 2020, 17:44

tb tou véio assim... a moto do correio veio com uns v&h que nem eram tão barulhentos, mas tavam com a manta totalmente queimada... tentei abrir p/ trocar e não consegui, então comprei um parzinho de ponteira original e botei nela. barulhinho de kombi rules.
-
Sharkaus
Roda Presa

Mensagem por Sharkaus » 02 Jun 2020, 19:47

Barulho de Kombi não dá! kkk Mas barulho que te deixa surdo também não.

Atualizando: Fabricante cagou pra mim, ficou de ver se tinha abafador/flauta pra minha ponteira e não respondeu até agora. Resultado, comprei arruelas na medida do escape e porcas e vou fazer a tal da arruela de torque. Nem tanto por causa do torque que acho que tá legal já, mais por causa das trombetas do inferno. Se não funcionar, vou tentar fazer um abafador sob encomenda. Atualizo aqui.
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato » 02 Jun 2020, 23:48

As arruelas diminuem uns 20% do barulho. Eu fiz pros meu dois escapes.

Tip: Compre esticador de corrente de mobilete, tipo essas duas primeiras da foto abaixo. Só furar o escape e depois cortar um pedaço da barrinha da rosca.
Imagem
Elefant 16.5 - CG 150ks - DT200R - LS Savage 650 - Ténéré 250 - CB450 café racer - HD Sportster BigBore 1200 - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster Bobber - BMW R1150gs Adventure - Triumph Thruxton 900 - Harley-Davidson VRSCDX Night-Rod Special.
Atual:
Sharkaus
Roda Presa

Mensagem por Sharkaus » 03 Jun 2020, 20:29

Atualizando aqui, sucesso! :bnn:

O barulho melhorou muito! O ronco tá alto e legal sem me matar dentro do capacete. Dei uma volta e curti o resultado. Diferença no torque não percebi mas ela tá bem mais esperta comparando com o escape original. Os tiros na redução diminuíram bastante também.

Fim de semana vou andar mais e confirmar tudo isso que falei. Fotos da "solução caseira" hahaha:

Imagem
Imagem
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato » 03 Jun 2020, 22:58

ficou bão hein!

Não ficou bem a modificação que o pessoal chama de arruela de torque, por isso não deve ter dado diferença no desempenho. Nas vezes que eu instalei isso foi bem perceptível.
Tu colocou uma arruela que fecha a passagem pelas laterais, mas os gases continuam passando direto pelo centro. Na que o pessoal faz é o contrário. Tu fecha o centro e deixa espaço pelas laterais, causando uma turbulência maior ainda. Se quiser ver uns exemplos pesquisa no google por "exhaust lollipop mod".

Mas se o problema era só o barulho, e tá resolvido, então já tá massa.
Atual:
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 04 Jun 2020, 09:14

that's the spirit!

harley sem gambiarra é fake.
-
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT » 04 Jun 2020, 15:48

eclinck escreveu:
01 Jun 2020, 09:30
lembrando que peguei com 33.000 e vendi com 54.000km em dois anos. (Viu Marcus, HD é pra andar)
Po Evandro, esse é o ponto que mais me incomoda nas BMW. Tivemos ao todo 03 GSA aqui em casa, duas já vendemos (todas em torno de 60-70 mil kms) e afirmo: BMW acima dos 30.000 rodados já começa a ser missão impossível de vender sem tomar trolha $$$. Isso me dá um desgosto fudido na marca, a do meu velho é uma GSA 2015 com 72.000 kms rodados em estado de 0km (inclusive todas as revisões em concessionária, por teimosia dele), já tentamos dar na troca por uma 1250, chega a ser piada as propostas das concessionárias :-( .

É broxante vc ter uma moto feita para rodar e que nem a própria marca aceita pegar na troca por uma 0km por um valor honesto... Todas as vezes que precisei da BMW (recall e algumas revisões) e tive algum tipo de "inconveniente" eu fazia questão de levantar o tom e explicar que quem vende aquelas porras são os clientes que nem eu: DURO, que roda de verdade, que faz a manutenção no meio do nada e por conta própria, etc. Os coxinhas que trocam a cada 10.000 kms, podem até dar LUCRO (perdem na entrega da usada e no roubo da compra da nova), mas quem VENDE (marketing) somos nós, os tais "caroços" (que só vão na concessionária tomar café de graça e botam essas porras para rodar sem dó, até o fim do mundo).

Na HD, confesso que não acredito ser muito diferente não hein... Ou é? Tu vendeu a tua com 54.000 kms de boa, sem tomar trolha $$$? Se for assim, começo a olhar essas jacas com outros olhos.... mas duvido muito a concessionária se emocionar, vão mandar um :fuck: !!!
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 04 Jun 2020, 15:55

problema da BMW é a manutenção a preço de zona de luxo.

manutenção de HD é preço de pinga (em comparação...)
-
Responder