Tracer 900 GT - tá na mão

Grupo de discussão geral sobre motos.
julio batatais
Motoqueiro

Re: Tracer 900 GT - tá na mão

Mensagem por julio batatais »

minholi escreveu: 18 Fev 2021, 12:52
ALUANI escreveu: 18 Fev 2021, 11:06 alguém tem o zap do Júlio?
Já já ele vê aqui e te manda no PVT. @julio batatais olha aqui alguém querendo falar com você. :lol:
obrigado Jarbas :-D
I hurt myself today// To see if I still feel// I focus on the pain// The only thing that's real
julio batatais
Motoqueiro

ALUANI escreveu: 18 Fev 2021, 11:03 Júlio, cadê as impressoes, viagens, consumo atual..cidade e estrada, tocadas etc??preço de revisões
vou fazer um resumo hoje ou amanhã então...podexá
I hurt myself today// To see if I still feel// I focus on the pain// The only thing that's real
julio batatais
Motoqueiro

Bom, vamos ao update então

km atual 4500 - andei 1800 até agora
estou com ela desde agosto, mas dois meses não pude andar com ela... problema com o motoqueiro, não com a moto.
uso muito urbano, fiz apenas viagens pequenas em cidades vizinhas e nas vicinais aqui da região

no uso urbano ela é muito boa, a melhor que já tive
leve, ágil, tem conforto, porem raspou umas duas vezes em valeta quando eu passei mais rápido que o normal

na rodovia, é muito boa, sobra potencia, ultrapassa e faz curvas muito fácil
para mim a zona de conforto de cruzeiro é 120-140 depende muito do vento.
cheguei andar até 200, mas não é a praia dela, dá ate pra andar nuns 160, mas cansa
se colocar uma bolha maior talvez melhore... por outro lado quanto maior a bolha menor top speed, pra não acabar quebrando o trem..

meu consumo médio é de 18.5 km/l - com certeza dá para melhorar se quiser ter uma tocada muito chata kk
ou for magro ... não fiz media só de estrada, mas pelo que percebi não deve passar de 20 na tocada sonolenta
para mim não é ruim, venho de uma moto que fazia 12-13

um ponto ruim que pode ser só comigo entre 45m e 60m de pista a bunda começa doer...
nisso a haya ganhava, as vezes doía um pouco a perna dobrada, a palma da mão , mas coluna e bunda nunca
ela era ergonomicamente obeso friendly :lol:

antes de comprar entrei num monte de grupo de um monte de modelos... tiger, versys, vstrom e a tracer
todos eles voce vê um ou outro problema que todo mundo reclama...
na tracer não...até eu trazer UM à tona
se fica muitas horas no sol... ou vc tenha uma boa bateria, ou espera esfriar... porque é ruim de pegar
acho que dá vácuo no tanque...dizem que as mt09 tambem são assim

o seguro ainda não fiz... o cara disse que pagava 1200... eu cotei o menor pra mim 2400

a revisão só fiz uma, só óleo e filtro... 200 e pouco...a Cc da Yamaha de Ribeirão não é grande coisa
tenho que ir lá fazer um recall...

não coloquei baus ainda, pois queria os originais que não tem aqui no Brasil... só na Europa
mas o preço é obsceno... mais de 7k só o par lateral sem frete ou imposto... nunca... :-(

se esqueci alguma coisa só perguntar. ;-) ;-)
julio batatais
Motoqueiro

Lembrei uma coisa que não mencionei, no urbano a troca de marchas está mais para uma esportiva,
não é uma moto que você coloca uma terceira ou quarta e vai embora, pra ter na mão é bom sempre reduzir nas curvas
ela não gosta muito de andar em baixo rpm, o ideal é 4k... em 3k ela é meio xoxa nas respostas, mas 4k é um rpm baixo pra ela
talvez seja por isso que ela não seja uma campeã de consumo, porém, 900cc 120cv - quer economia tem que comprar uma bizz rsrsr ou uma honda com meio motor de fit...

o motor de 3 cilindros é muito parecido com um de 4, muito diferente dos 2 cilindros, não tem vibração quase, a entrega de potencia achei linear
especialmente no modo normal onde ela fica com 90 e poucos cv,
não usei o modo chuva e no modo sport é bem legal pra quem gosta de liberar todo potencial, mas ela gasta mais tambem

nos mimos o que mais gostei é o piloto automatico
quick realmenete não uso
e o aquecedor de manoplas só quando vier o frio...

o painel achei muito bom
sinto falta de mais proteção aerodinamica, mas acho que todas dessa categoria são assim...
estou muito satisfeito com ela, no custo beneficio acho que foi a melhor escolha
eu sei que provavelmente gostaria da versys 100 GT e da Tiger 900, mas ambas são mais caras
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

julio batatais escreveu:Lembrei uma coisa que não mencionei, no urbano a troca de marchas está mais para uma esportiva,
não é uma moto que você coloca uma terceira ou quarta e vai embora, pra ter na mão é bom sempre reduzir nas curvas
ela não gosta muito de andar em baixo rpm, o ideal é 4k... em 3k ela é meio xoxa nas respostas, mas 4k é um rpm baixo pra ela
talvez seja por isso que ela não seja uma campeã de consumo...
A Ducati Scrambler é mais ou menos assim.
Eu estranhei bastante essa característica, principalmente porque estava acostumado com o câmbio de 5 marchas das HDs.

Esse tipo de câmbio é meio xarope pra trânsito urbano, não combina muito com "rodar de boa", está mais pra "sangue nozóio" kkkk...

Editado pela última vez por Russo em 19 Fev 2021, 14:22, em um total de 1 vez.
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

Odes I, 11.8, Horatius, Carmina.
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh »

q daora... 3000rpm eh o defacto redline das minhas motas kkkk
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
julio batatais
Motoqueiro

Imagem

até 4k o rpm é azul baixo
de 5 a 8 é verde- acho que a faixa ótima
depois laranja e corta com 11+k
motor giradorzim
Jota
Jota

Mensagem por Jota »

Julio, essa característica do motor eu , particularmente, não gosto.

Na tiger anda-se a 2krpm em qualquer marcha sem problema.
Claro que a tiger só vai ter força mesmo após os 3krpm (na 800 após os 5krpm), mas pra andar entre os carros, na cidade, às vezes é muito confortável poder rodar em baixíssimo giro ao invés de punhetar embreagem.

E.... diz aí, embreagem mais suave que manteiga? Creio que sim.
Quickshifter... só uso pra cima, pra baixo ainda não acostumei, fico com a impressão que vou forçar o câmbio.

Valeu pelas impressões!
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
julio batatais
Motoqueiro

eu concordo com você, é bom mesmo andar em baixo rpm de boa...
essa aqui a 2k parece que vai morrer a cada acelerada
eu achei macio sim a embreagem, mas fui descobrindo que se estiver numa tocada mais agressiva
é bom vc pisar com vontade na reduzida, o fato de não travar a roda é um grande plus
se você está vindo numa 5 ou 4 e precisa baixar 2 ou 3... é só dar os toques que entra bem facil
ah, mas do N pra 1, as vezes dá tranco, quando está parada
Jota
Jota

Mensagem por Jota »

imaginei que vc gostava do conforto dos baixos giros, pq já teve haya, que anda com toda tranquilidade pouco acima da lenta, sem engasgos ou coices.
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

julio batatais escreveu:...eu achei macio sim a embreagem, mas fui descobrindo que se estiver numa tocada mais agressiva
é bom vc pisar com vontade na reduzida, o fato de não travar a roda é um grande plus
se você está vindo numa 5 ou 4 e precisa baixar 2 ou 3...
Embreagem deslizante, um recurso muito útil.
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

Odes I, 11.8, Horatius, Carmina.
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Russo escreveu:
julio batatais escreveu:...eu achei macio sim a embreagem, mas fui descobrindo que se estiver numa tocada mais agressiva
se você está vindo numa 5 ou 4 e precisa baixar 2 ou 3...
Embreagem deslizante, um recurso muito útil.
Tenho uma curiosidade. Consegue ligar no tranco com embreagem deslizante ?

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

Bitencourt3d
Novato

Mensagem por Bitencourt3d »

Du escreveu: 23 Fev 2021, 18:54 Tenho uma curiosidade. Consegue ligar no tranco com embreagem deslizante ?

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
Eu tive uma Z300, com embreagem deslizante, e ela pegava no tranco.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Deve dar sim pq pegar no tranco nao faz a roda travar totalmente (se feito da maneira correta). Tanto é que se travar a roda traseira nao vai girar o motor. No qual o intuito de dar o tranco é fazer o motor girar com o movimento das rodas.
BIZ 125 => CB 500 => Intruder 125 => XTZ 125k =>CB 450 DX 89 + Neo 125 => FZ150 => Dafra Next 250 => (de olho na proxima)
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

julio batatais escreveu: 19 Fev 2021, 11:58
talvez seja por isso que ela não seja uma campeã de consumo, porém, 900cc 120cv - quer economia tem que comprar uma bizz rsrsr ou uma honda com meio motor de fit...
:pqp: >:-P :pqp: >:-P
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

to traindo a NC lindeza de Jota momentaneamente...vou me aventurar um tempo com essa Tracer tb...que é linda, uma Gisele Bunchen das motos na minha opinião e gosto.
deve chegar amanhã ou quarta. emplacada 21/21 por R$ 58.790,00 mais 520,00 de emplacamento.

pediam 61.000 no anuncio mais 750 de emplacamento.
julio batatais
Motoqueiro

ALUANI escreveu: 01 Mar 2021, 15:32 to traindo a NC lindeza de Jota momentaneamente...vou me aventurar um tempo com essa Tracer tb...que é linda, uma Gisele Bunchen das motos na minha opinião e gosto.
deve chegar amanhã ou quarta. emplacada 21/21 por R$ 58.790,00 mais 520,00 de emplacamento.

muito show, parabéns, espero que goste como eu gostei
mande fotos! ;-) :beer:
Jota
Jota

Mensagem por Jota »

Herdeira merecedora da inesquecível TDM900.
Parabéns pra Yamaha, moto feita pra dar prazer ao piloto.
Jota - Belzont

Marx, Grouxo Marx.
posix2002
Novato

Mensagem por posix2002 »

ALUANI escreveu:to traindo a NC lindeza de Jota momentaneamente...vou me aventurar um tempo com essa Tracer tb...que é linda, uma Gisele Bunchen das motos na minha opinião e gosto.

Parabéns. Deixe suas impressões aqui também.

Sent from my SM-G973F using Tapatalk

ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

pegarei amanhã à tarde. estão ativando, emplacando. até agora a concess conduziu muito bem tudo, fiquei até impressionado. geralmente eram tão relapsos.
assim que pegar vou rodar muito pra fazer logo mil km e primeira revisão, pois depois vou descer para Porto Alegre, interior RS e Floripa.
Responder