E a bolha NUNCA ESTOUROU.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Harley Davrison
Roda Presa

Re: E a bolha tá começando a estourar

Mensagem por Harley Davrison »

Concordo com todas as hipóteses. Mas daí o cara tem que engolir o orgulho e, ou baixar o preço pra realmente ficar interessante ou mandar a real: "comprei, não gostei e quero passar pra frente, chega com as notas e a gente negocia"
Mas não, o cara coloca "Nosssaaa, você não vai acreditar no que eu tenho aqui, Uma moto quase 0km, que não é 0Km, pelo preço de uma 0Km, imperdível!!!"
Me chamaram de trouxa por que até agora fiz as revisões da minha na CC, mas, trouxa mesmo é quem comprar essa ai nestas condições.
E outra, assisti um vídeo o madeira onde uma ninja 400 com também 500km rodados tomou um rola e deu PT. O próprio madeira falou que logo logo ela volta pra rua, provavelmente com anuncio igual esse aí "moto em estado de zero, Km muito baixa, etc, etc,. Por isso que entre em situação análoga prefiro gastar um pouquinho a mais e pegar uma zero.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Zeh escreveu: 07 Abr 2021, 15:57
EduLeitão escreveu: 07 Abr 2021, 12:15 https://mg.olx.com.br/regiao-de-pocos-d ... -866594856

Olha que apareceu hoje por aqui, saudosistas dizem que era melhor que a XT 600 na época... meu mecânico em Bh era fã delas... achei incrível a conservação dela
Isso era um sonho de consumo dos supermotardeiros da época. Raridade. E digo mais: se não tivesse comprado o mito em janeiro, só haveriam duas motos q me fariam mudar de idéia, e essa é uma delas. Já ia direto pra oficina pra colocar aros 17" pneus street. E depois faria um projeto para setas/lanterna/farol em led.
Um brother meu fez isso, saiu da XT600 e pegou uma DR650 motard

Outros amigos tiveram também, as vezes da vontade de pegar uma dessas, mas para o dia a dia não vira pelo menos para mim. Carburada, velha, peças que tem que ficar garimpando...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Optimus Leo
Mito

Harley Davrison escreveu: 07 Abr 2021, 14:27 Certas coisa eu nunca vou entender.
Pq caraleos o cara vende uma moto com 565km rodados? E ainda por cima por quase o mesmo preço do que uma zero.
E ainda anuncia como se fosse um achado!!!
Quando saiu a Diavel, era incrível a quantidade delas sendo vendidas com menos de 500 kms.

Isso é porque muitos que compraram ela foram no impulso, viram o estilo da moto e achavam que ia ser a mesma coisa que uma Hardley custom boomer edition.

Ai os caras pegavam a moto e iam andar que nem andam na boomerbike e perceberam que na Diavel a resposta é muito mais imediata, a moto acelera mesmo, os freios infinitamente superiores, a moto faz mais curva, enfim...eles achavam a moto "nervosa" demais e ficavam com receio de andar nela :lol: :lol: :lol: :lol:
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Gosto da diavel, mas era completamente fora do meu combalido orçamento. A hd tem algumas vantagens para quem é duro que nem eu: peças tem bastante oferta, acha até no mercado livre e aliexpress. Mecânica, você abre o YouTube e tem desde ao mecânico conceituado ao Zé da esquina fazendo vídeo sobre aquele determinado componente, então com ferramentas, local e disposição, da pra colocar a mão na massa e resolver. Além da grande variedade de opções para customizar.
E agora eu pergunto, Optimus Léo Prime, para quem não sabe, é um exímio conhecedor de Ducati visto pelo lado de lá, pelo cnpj (e falo sério!), qual a situação de um cara duro que quer ser ducateiro? Tem mercado de peça? Fácil Manutenção ?
Zeh :emo206:
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Hehe... So procurar aqui. Alguém um tempo atrás falou que uma diavel tombou e quebrou o pedal de marcha.

Não me lembro mais acho que foi algo entre R$600-1000 um pedal novo.
Xiaomi M365: 0-30km/h -> 26seg :lol: , custo por km rodado R$0,02. :bnnd:
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

Zeh escreveu: 08 Abr 2021, 10:31 qual a situação de um cara duro que quer ser ducateiro? Tem mercado de peça? Fácil Manutenção ?

Senta, chora, e espera a vontade passar.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Robson e as melhores respostas. :lol:
Zeh :emo206:
Imagem
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh »

carai nego sempre em busca de dorgas mais pesadas :lol:

sucati : CHUTA QUE É MACUMBA.

se não acredita em mim pergunte pro caboclo lá do paraná q realizou esse sonho :lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Optimus Leo escreveu: 08 Abr 2021, 09:41
Zeh escreveu: 07 Abr 2021, 15:57
EduLeitão escreveu: 07 Abr 2021, 12:15 https://mg.olx.com.br/regiao-de-pocos-d ... -866594856

Olha que apareceu hoje por aqui, saudosistas dizem que era melhor que a XT 600 na época... meu mecânico em Bh era fã delas... achei incrível a conservação dela
Isso era um sonho de consumo dos supermotardeiros da época. Raridade. E digo mais: se não tivesse comprado o mito em janeiro, só haveriam duas motos q me fariam mudar de idéia, e essa é uma delas. Já ia direto pra oficina pra colocar aros 17" pneus street. E depois faria um projeto para setas/lanterna/farol em led.
Um brother meu fez isso, saiu da XT600 e pegou uma DR650 motard

Outros amigos tiveram também, as vezes da vontade de pegar uma dessas, mas para o dia a dia não vira pelo menos para mim. Carburada, velha, peças que tem que ficar garimpando...

Se nao me engano essa moto ainda é vendida la fora 0km, inclusive ainda carburada. Acha peça para ela fácil.
Kokimoto
Motoqueiro

Mensagem por Kokimoto »

RMD escreveu: 08 Abr 2021, 10:43
Não me lembro mais acho que foi algo entre R$600-1000 um pedal novo.
Tá foda esse dólar. Manete de freio da Vstrom 650 está 580. Imagina quanto está custando, agora, esse pedal de Ducati
Optimus Leo
Mito

RMD escreveu: 08 Abr 2021, 12:44
Se nao me engano essa moto ainda é vendida la fora 0km, inclusive ainda carburada. Acha peça para ela fácil.
>achar peça fácil
>importar com dolar a 6
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Incrível como a gente acustuma com esses $$$ absurdos... uns 4 anos atrás derrubei a Bandit e quebrou o manete de freio, na Suziki já custava uns 350 conto.

Analisando assim penso que um pedal de Diavel (muito mais exclusiva e cara) não tá tão caro... apesar de ser um absurdo um pedacinho de ferro custar tudo isso.

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Optimus Leo
Mito

Na real sempre foram caras as peças originais compradas em concessionária, especialmente para moto de alta cc. Umas mais, outras menos, mas muitas vezes o preço das peças originais são bem salgados.

Tem marcas que tem um markup absurdo, mas também a diferença de preço de uma peça de algum modelo Honda top de linha não deve ser muito diferente que o de uma Ducati, Triumph, KTM, etc...

Até nas motos de baixa cc tem um markup absurdo as peças originais, em proporção ao valor da moto. Olhem a conversa no topico das scooter sobre o preço de correias. Tem peças originais na Lead que são ridiculamente caras se temos em conta que é uma motinho de 6 conto. Comparada com uma Ducati de 60, 80, 100 conto, proporcionalmente podem até ser mais caras no caso da Lead.

Exemplo rapido, o kit correia + roletes OEM Honda da Lead está na faixa dos 650-700...isso representa um 10-11% do valor da moto! O kit relação OEM Yamaha de uma Lander é papo de uns 1200...novamente uma proporção que pode ser ao redor dos 6-15% do valor da moto (dependendo do ano da Lander). Um kit relação OEM Ducati estimo que esteja na casa dos 4 pau, se for para uma moto de 80k, proporcionalmente é até menor do que para as motos nacionais de baixa cc.

O custo de manutenção de toda moto de alta cilindrada é bem similar, a questão é se levar tombo. Mas ai com qualquer moto vc está lascado se for fazer orçamento de trocar tudo na concessionária...seja Honda ou Ducati.
Optimus Leo
Mito

Zeh escreveu: 08 Abr 2021, 10:31 Mecânica, você abre o YouTube e tem desde ao mecânico conceituado ao Zé da esquina fazendo vídeo sobre aquele determinado componente, então com ferramentas, local e disposição, da pra colocar a mão na massa e resolver. Além da grande variedade de opções para customizar.
Literalmente aplica para 99% dos veículos. Não é algo único de X marca ou Y modelo.
Zeh escreveu: 08 Abr 2021, 10:31 E agora eu pergunto, Optimus Léo Prime, para quem não sabe, é um exímio conhecedor de Ducati visto pelo lado de lá, pelo cnpj (e falo sério!), qual a situação de um cara duro que quer ser ducateiro? Tem mercado de peça? Fácil Manutenção ?
Ducati na minha experiência é meio que loteria, tem umas que parecem nunca dar problema, enquanto outras parece que vem bichadas de fábrica. Já vi nego com HYM796 com 100 mil kms, usando diariamente no Rio de Janeiro, já vi nego com HYM796 com menos de 15 mil kms que a moto vive dando problemas. Não sei como sejam os modelos mais recentes, to por fora da marca faz uns anos já. Mas é igual Harley, BMW né, os caras são xiitas doentes da marca..."não é problema, é característica do produto".

Outra coisa que vejo é que o dono de Ducati é muito mais "coxinha" do que outros, então muitos só ficam nessa de levar em autorizada, mecânico especializado (também tem muito mexânico que só de ver Ducati nem quer mexer, mas como disse, é uma moto normal como outras, não tem nada de extraordinário), ai não vejo muitos dedicados a mexer, e também parece que não tem aquele mercado de peças usadas que é alimentado por entusiastas como outras marcas.

O principal é sempre dar uma conferida no valor da peça original na concessionárias (várias vezes a gente se surpreende com o preço, não falo só da Ducati mas também de outras marcas), e procurar alternativas paralelas. O que é consumível da para comprar tudo paralelo: pastilhas de freio, retentores, kit relação, filtros, etc...e tudo isso no mesmo patamar de preço de outras motos de alta cc.

O principal é como disse no post anterior, não cair.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Zeh escreveu: E agora eu pergunto, Optimus Léo Prime, para quem não sabe, é um exímio conhecedor de Ducati visto pelo lado de lá, pelo cnpj (e falo sério!), qual a situação de um cara duro que quer ser ducateiro? Tem mercado de peça? Fácil Manutenção ?
Optimus Leo escreveu:
Mecânica, você abre o YouTube e tem desde ao mecânico conceituado ao Zé da esquina fazendo vídeo sobre aquele determinado componente, então com ferramentas, local e disposição, da pra colocar a mão na massa e resolver. Além da grande variedade de opções para customizar.
Isso é fato, não tem nada de complicado na Sucati, o único cuidado maior (que não é lá grande coisa) é acertar o ponto de ignição quando troca as correias dos comandos de válvulas. Mas isso é padrão para qualquer motor com duplo comando.
Optimus Leo escreveu: Ducati na minha experiência é meio que loteria, tem umas que parecem nunca dar problema, enquanto outras parece que vem bichadas de fábrica. Já vi nego com HYM796 com 100 mil kms, usando diariamente no Rio de Janeiro, já vi nego com HYM796 com menos de 15 mil kms que a moto vive dando problemas. Não sei como sejam os modelos mais recentes, to por fora da marca faz uns anos já. Mas é igual Harley, BMW né, os caras são xiitas doentes da marca..."não é problema, é característica do produto".
Com as Sucatis "de pobre" é mais susse.

Acho que a questão da manutenção pesou mais para o lado de algumas HYM796. O Jazz teve uma e vivenciou as duas alegrias, a da compra e a da venda, kkkk...

Eu estou com a minha Scrambler a quase 4 anos e nunca tive nenhum problema, e também não vejo muita reclamação de quem tem ou teve Monsters.

Já das maiores, cheias de eletrônica embarcada o buraco é mais embaixo, mas não é muito diferente de outras marcas como BMW ou KTM, etc.

Optimus Leo escreveu: Outra coisa que vejo é que o dono de Ducati é muito mais "coxinha" do que outros, então muitos só ficam nessa de levar em autorizada, mecânico especializado (também tem muito mexânico que só de ver Ducati nem quer mexer, mas como disse, é uma moto normal como outras, não tem nada de extraordinário), ai não vejo muitos dedicados a mexer, e também parece que não tem aquele mercado de peças usadas que é alimentado por entusiastas como outras marcas.
Isso é fato, já vi dono de Multiestrada trocando os pneus na CC por outros bem mais off porque ia pegar estrada de terra, tipo uns 500 m kkkk ...

Eu só levei a minha para trocar óleo na CC enquanto estava na garantia. Depois disso, só na oficina do bairro. Tenho sorte que meu mecânico tem boa experiência com as Cagiva 900, que tem praticamente a mesma base mecânica.
Optimus Leo escreveu: O principal é sempre dar uma conferida no valor da peça original na concessionárias (várias vezes a gente se surpreende com o preço, não falo só da Ducati mas também de outras marcas), e procurar alternativas paralelas. O que é consumível da para comprar tudo paralelo: pastilhas de freio, retentores, kit relação, filtros, etc...e tudo isso no mesmo patamar de preço de outras motos de alta cc.
Peças mecânicas e/ou eletrônica são fáceis de achar, tem muitas que são padronizadas, utilizadas também em motos japonesas. O pessoal dos fóruns. Gringos volta e meia atualiza as tabelas de equivalências.

Já acessórios é bem tranquilo. Eu instalei acessórios genéricos como bolha, defletor, protetores de mão, pedaleira para of rod, alforges laterais e baú gastando uns 10 a 15% do que gastaria comprando originais ou de grife.

Optimus Leo escreveu: O principal é como disse no post anterior, não cair.
E se cair, que seja um tombo que a seguradora dê PT kkkk...

Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

Odes I, 11.8, Horatius, Carmina.
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

Russo, 4 anos e 15 mil km.

ou seja, não roda NADA kkkk

só está fazendo manutenção por tempo, não por km, natural não dar problema.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Robson escreveu:Russo, 4 anos e 15 mil km.

ou seja, não roda NADA kkkk

só está fazendo manutenção por tempo, não por km, natural não dar problema.
Se somar tudo o que eu rodo com carro e motos não dá 1000 km por mês kkkk...

Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

Odes I, 11.8, Horatius, Carmina.
Harley Davrison
Roda Presa

Mensagem por Harley Davrison »

Ahhh sei-lá....os comandos serem acionados por correia dentada em uma moto e o ajuste ainda tem que ser feito com um aparelho que mede em Hz pra mim é extraordinário (vi no canal do madeira, era uma MS ou monster, não me lembro). Imagina um motor desse caindo na mão de um zé mané (seja dono ou mecânico)
Por outro lado vi outro vídeo (do madeira tbm) de uma ducati antiga que estava com problema num sensor de posição do TBI e teria que trocar o TBI inteiro pq não vendia o sensor separado. Aí descobriram que o sensor era o mesmo do Palio Fire e custou uns 100 conto. Isso também é extraordinário pra mim :lol: :lol: :lol:
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Harley Davrison escreveu: 09 Abr 2021, 15:01...Aí descobriram que o sensor era o mesmo do Palio Fire e custou uns 100 conto.
ah.... ta explicado entao pq a minha cb450dx estava com válvulas de palio no motor. PQP!! Q moto/motor que me deu preju. :grr: :cry:
Jota
Jota

Mensagem por Jota »

tá na hora de trocar o título do tópico.
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Responder