E a bolha NUNCA ESTOUROU.

Grupo de discussão geral sobre motos.
RMD
Dinossauro

Re: E a bolha NUNCA ESTOUROU.

Mensagem por RMD »

E tem modelos de motos/freios traseiros que é quase impossível de dosar. Se for usar na terra ou chuva então desiste. Tem muitas motos que a tendencia de afundar a frente e deixar a traseira muito leve. Dependendo da situação de baixa aderência e da moto em que estou pilotando prefiro um freio a tambor.
Xiaomi M365: 0-30km/h -> 26seg :lol: , custo por km rodado R$0,02. :bnnd:
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

RMD escreveu: 05 Mai 2021, 08:02
Mas eu sou um mero piloto de teclado como vc mesmo diz. Nem sei do que eatou falando. Deixa eu voltar para o meu patinete que é melhor.
Finalmente!!!!
Zeh :emo206:
Imagem
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

RMD escreveu: 05 Mai 2021, 08:57 E tem modelos de motos/freios traseiros que é quase impossível de dosar. Se for usar na terra ou chuva então desiste. Tem muitas motos que a tendencia de afundar a frente e deixar a traseira muito leve. Dependendo da situação de baixa aderência e da moto em que estou pilotando prefiro um freio a tambor.
Cê é loco....

RBD, em todo freio a disco dá para dosar a frenagem.

o que faz a diferença é TREINO.

Qdo tive a RD350 precisei aprender a frear de novo... o motor 2T não tem o "freio a motor", qualquer frenagem mais forte travava a roda traseira, e passei então a TREINAR frenagem controlada sempre que podia.

Desde então faço o mesmo com todas as motos que tive.

Hoje tenho a Drag com um tambor imenso na roda traseira, muito dificil controlar a frenagem, ou tá dando um leve no freio ou tá com a roda travada.

Com freio a tambor não tem conversa, não tem pavimento que ele é melhor que o freio a disco.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Cara ja pilotei moto com aeroquip traseiro e freio a disco. Maior merda. Assim como na sua dragstar era roda solta ou travada. Nao tinha dosar aquela merda.

Mas pra falar a verdade nem fazia tanta diferença/falta. Praticamente nao uso o freio traseiro. Somente em situações específicas.

Pastilha e no minimo duas dianteiras para uma traseira.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

RMD escreveu: 05 Mai 2021, 11:12
Mas pra falar a verdade nem fazia tanta diferença/falta. Praticamente nao uso o freio traseiro. Somente em situações específicas.
É como já disseram aqui: cada moto, um aprendizado. O dia q você aprender a usar o freio traseiro, tudo muda. Ele está lá Porque é necessário, não somente para situações específicas.
Exemplo: dizem que harley não freia. A minha tem três discos de freio. Levei um tempinho pra acostumar a usar os dois freios. Dependendo da situação, dupla frenagem + freio a motor. Já tive situação de precisar ‘alicatar’ o freio e consegui parar tranquilamente, sem sustos, sem roda travando ou nada disso.

Se bem que o fato de eu ser um piloto tarimbado & diferenciado também influenciou bastante. :pnk:
Imagem
Harley Davrison
Roda Presa

Mensagem por Harley Davrison »

Uma vez quase cai com a Sahara por causa do freio a tambor na traseira.
Tinha chovido e ela ficou na chuva, acho que a umidade oxidou a fuligem que fica dentro do tambor, ou sei lá o que.
A hora que saí com ela na primeira reladinha que dei no freio a roda de trás travou e a moto deu uma dançada na pista. A sorte que consegui jogar a moto pro mato do canteiro da pista (não tinha meio fio) e consegui segurar a bicha. Contei a história para alguns amigos que tinham motos com tambor atrás e falaram que já passaram pelo mesmo.
Concordo com OL sobre performance, pois, duvido que um freio a disco faria isso.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Freio a tambor foi uma maravilha tecnológica.
Do século 19.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Zeh escreveu: 05 Mai 2021, 11:40 É como já disseram aqui: cada moto, um aprendizado. O dia q você aprender a usar o freio traseiro, tudo muda. Ele está lá Porque é necessário, não somente para situações específicas.
:ft:
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

Odes I, 11.8, Horatius, Carmina.
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

RMD escreveu: 05 Mai 2021, 07:43 Vc pode pegar as versoes off sem placa e manda emplacar como veiculo artesanal. Ja pesquisei e è possivel. Isso que vou fazer. Realmente ja esta nos meus planos. Vi uma wrf da yamaha emplacada.

DRZ delicia ainda terei na minha garagem. Vou fazer miseria com essa moto.
Tenho quase certeza que isso não procede, a não ser em casos de jeitinho made in Brasil
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

RMD escreveu: 05 Mai 2021, 08:35 Nao disse que era simples tem que fazer inspeção e ganhar selinho do inmetro e por ai vai. Mas tem como.

Pula para 13:55. Os cornos deixaram para responder na ultima pergunta. Nessa ai que inclusive da exemplo de uma wr250 que foi emplacada.

Seria muito foda estar rodando com uma DRZ400 2014 emplacada SM. PQP!!! Iria pilotar hooligan style na alta!!! Trackdays, um jogo de rodas 100% off 21" e coroa monstra bem reduzida so para deixar o que é bruta ainda mais estupida, tudo que teria direito!!! :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: "Vemnimim" DRZ!!! :wsh: :pnk:

Alguém sabe dizer se a DRZ clone da Kawa (KLX400) chegou a vir para o Brasil? Será que acharia mais nova?
Mano que lixo, que dois cabaços, tá loco deram a resposta puramente baseada em achismo.
Essa WR 400 é velha, do tempo que alguma motos dessas vinha com RENAVAM.
Conheço cara do sul que restaurou e emplacou uma CR 500, mas ela tinha RENAVAM.
Tem algumas Gas Gas que também vieram com RENAVAM acho que até 2006.
Husqvarna e ktm velhas também já vi.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Serio… ai corta meu barato.
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

RMD escreveu: 05 Mai 2021, 18:44 Serio… ai corta meu barato.
A moto mais nova que vai achar emplacada ou que pode receber placa é a DRZ 400.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Imagem

Ta foda achar uma moto baratinha para me divertir...tinha subido meu orçamento inicial de 8 para 10, e agora to vendo que to tendo que ir pros 15 kkkkkkkkkkkkkkkkk
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Optimus Leo escreveu: 16 Jun 2021, 11:01
Ta foda achar uma moto baratinha para me divertir...tinha subido meu orçamento inicial de 8 para 10, e agora to vendo que to tendo que ir pros 15 kkkkkkkkkkkkkkkkk
A culpa é sua, burguês opressor. Tanta gente precisando de uma moto de baixa cilindrada a preço acessível para poder trabalhar e prover o sustento da família, mas graças a playboy q nem você, q ficam comprando "moto baratinha para me divertir", inflaciona o mercado. Não passarão!

Réshitégui #NãoPassarão #ForaBurguêsOpressor #AbaixoOPatriarcado #Fascista #MeuCorpoMinhaRegras
Imagem
Jota
Jota

Mensagem por Jota »

bolha de moto tá pior que bolha de bitcoin.
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

RMD escreveu: 05 Mai 2021, 11:12 Cara ja pilotei moto com aeroquip traseiro e freio a disco. Maior merda. Assim como na sua dragstar era roda solta ou travada. Nao tinha dosar aquela merda.

Pastilha e no minimo duas dianteiras para uma traseira.
cara.. teve uma vez que ganhei os aerokips para a minha moto de pista de um fabricante HEL.. coloquei na hora.. entre um qualify e outro..

de maneira incrível, meu tempo subiu 2,5 segundos.r.srs.. sorte que tinha feito um tempo bom na primeira bateria..

fui pegar a mão da frenagem lá pro meio da corrida..

perde sensibilidade SIM.. o que ganha? nao sei..rsrsr..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Jota
Jota

Mensagem por Jota »

helder, no mínimo ganha um freio com menos fading.
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Zeh escreveu: 16 Jun 2021, 11:17
Optimus Leo escreveu: 16 Jun 2021, 11:01
A culpa é sua, burguês opressor. Tanta gente precisando de uma moto de baixa cilindrada a preço acessível para poder trabalhar e prover o sustento da família, mas graças a playboy q nem você, q ficam comprando "moto baratinha para me divertir", inflaciona o mercado. Não passarão!

Réshitégui #NãoPassarão #ForaBurguêsOpressor #AbaixoOPatriarcado #Fascista #MeuCorpoMinhaRegras
Vc fala brincando mas quando fui demitido do meu emprego anterior por culpa da fraudemia, fui pros apps fazer entregas para não ter que ficam só dependendo de seguro desemprego e desangrando minhas reservas pessoais...mas é aquilo, eu já tinha a moto, não tive nenhum gasto adicional precisando "pagar para trabalhar"...

Com certeza a situação inflacionou muito o mercado de motos pequenas, mas também o que eu vejo de mlk emocionado querendo financiar motor 0km "pra trampá" ta foda...ai isso influencia na oferta e demanda das motos 0km (que tiveram produção paralizada por causa da pandemia), e ai sobe o preço de tudo...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

A uns 16 anos atrás quase comprei uma dessas, mas acabei pegando uma CB450 DX (1991 snme).

Imagem

Imagem
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

Odes I, 11.8, Horatius, Carmina.
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Russo escreveu: 19 Jun 2021, 19:17 A uns 16 anos atrás quase comprei uma dessas, mas acabei pegando uma CB450
Hoje uma DT200R surrada já vale mais que uma CB400/450 em ótimo estado...

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Responder