E a bolha tá começando a estourar

Grupo de discussão geral sobre motos.
RMD
Dinossauro

Re: E a bolha tá começando a estourar

Mensagem por RMD » 16 Jun 2018, 06:30

Nao tem nada de estranho. O cara mesmo falou peguei para pagamento de divida e pela escrita (conseguiu ser pior q a minha kkk).

É simples, foi um traficante q pegou a moto de um usuário para pagar sua dívida. Kkk...
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa"
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja » 16 Jun 2018, 06:39

Kuati escreveu:Imagem

Há de se averiguar, mas não acho de todo errado não, achar quem mande 26K no cacau pra dar numa moto com fama de difícil mercado + problemática não é como estalar os dedos não.
Aqui na região não seria estranho, já q é uma moto q pouca gente conhece. Já em Sampa...
Diavel desse modelo aí (o novo não gosto, virou custom demais) é uma das minhas motos de sonho, e a princípio eu ficaria com o pé atrás de mandar 26 em uma.
Problema é o "Fasso" e os opcionais q o cabra colocou... som, farois de neblina kkkkk é carro essa porra? Ponteira parece original, não sei se tem amortecedor de direção nem GPS, e duvido q essa tenha baú/alforge.

[ ]'s
mesmo assim, tá bem abaixo de mercado, pode ser uma bela bomba, não acha diavel abaixo de 40 pilas...
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo » 17 Jun 2018, 14:59

Sou amigo de um cara de revenda de carro, como sou muito chegado dele, me conta por quanto pega cada carro, chega a dar dó as vezes. Esse valor aí chega a ficar normal.

Sabe o mais interessante, esse cara quer vender, pelo jeito todo dono de loja de carro paga esse valor aí. Porém ele quer passar para alguém que realmente deseja a moto. Pelo valor que a loja ofertou.

Mas daí quando se pede esse valor, todos desconfiam e viram a cara. Sabe o que vai ocorrer????

Vai passar para o logista, esse por sua vez pede o preço de Fipe, daí o cidadão paga feliz da vida porque se é caro é bom!!!!

Negócio assim, se descobre na conversa, no olho a olho, vai lá, troca idéia. Leva a moto na vistoria e pronto. Eu não perderia de ver se tivesse interesse.
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 17 Jun 2018, 18:31

Exato Narizudo, por isso micos são complicados.
Tipo vender um Citroen sofisticado, não vende nem a pau por preço perto da Fipe, aí o cara abaixa um monte do preço e aí não vende pois a galera pensa "se está muito barato, tem algum problema".
Se moro num grande centro, aparecesse uma Diavel dessas aí com certeza eu daria uma investigada e ver qual é, numa dessas é só o cara vendendo por preço de repasse mesmo e a moto está ótima.

[ ]'s
Imagem
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja » 18 Jun 2018, 08:43

alguém do forum tem mt 07? que acham dela?
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 18 Jun 2018, 10:05

Dei uma volta em uma, moto perfeita pra anão, muito pequena e leve, parece uma CG com motorzão...

[ ]'s
Imagem
LUBIG
Roda Presa

Mensagem por LUBIG » 04 Jul 2018, 18:18

Pergunta que não quer calar:
Depois de muito tempo, muitas indas e vindas...
Afinal, a bolha estourou ou não?
zulay
Mito

Mensagem por zulay » 04 Jul 2018, 21:32

Kuati escreveu:Imagem

Há de se averiguar, mas não acho de todo errado não, achar quem mande 26K no cacau pra dar numa moto com fama de difícil mercado + problemática não é como estalar os dedos não.
Aqui na região não seria estranho, já q é uma moto q pouca gente conhece. Já em Sampa...
Diavel desse modelo aí (o novo não gosto, virou custom demais) é uma das minhas motos de sonho, e a princípio eu ficaria com o pé atrás de mandar 26 em uma.
Problema é o "Fasso" e os opcionais q o cabra colocou... som, farois de neblina kkkkk é carro essa porra? Ponteira parece original, não sei se tem amortecedor de direção nem GPS, e duvido q essa tenha baú/alforge.

[ ]'s
será que tem esses opcionais pra marcar com checkbox e ele só marcou todos sem nem ler??

quanto ao "Fasso" eu não teria preconceito se o cidadão for um senhor de mais idade, conheço muito empreiteiro que constrói casas por aqui que mal sabem escrever mas faturam 50k por mes na construção civil.

agora se for um "mano" tipo "corinthiano de quebrada" ai realmente eu nem animaria de ir ver uma moto dessas hehe.

tb acredito que o repasse dessa moto gire nesse faixa mas dificil as revendas aceitarem por saber que é muito dificil de revender.
Imagem
zulay
Mito

Mensagem por zulay » 05 Jul 2018, 06:32

LUBIG escreveu:Pergunta que não quer calar:
Depois de muito tempo, muitas indas e vindas...
Afinal, a bolha estourou ou não?
Estourou sim hj em dia tem uma variedade de modelos de motos com preço bom, antigamente com menos de 20mil só comprava moto velha no último.

Acho que o que inflando agora é a bolha de carros lixo 0km mas isso já é assunto para outra sessão do fórum. Hehe.

Enviado do meu Nubia
Imagem
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT » 05 Jul 2018, 13:26

Sinceramente, não sei, mas vamos aos fatos...

Como sou extremamente chato no cuidado com os meus bens (estado sempre acima da média) e tenho paciência na hora da venda, normalmente, peço caro e demoro a vender. Porém, no caso da última motinha de trilha (CRF230 2008), peguei em 2016 na troca da YZ250F e a moto veio em um estado diferente do que estou acostumado (toda arranhada). Apesar de ter pego na troca, era minha intenção ficar com a moto, então fiz uma revisão completa na moto e usufrui dela por mais de 2 anos. Há umas 3 semanas um brother meu que tinha uma 230 2016 ZERO decidiu vendê-la e eu decidi "torrar" a minha 230 2008 para vender logo.

Como disse, esteticamente a moto estava BEM arranhada (como grande parte das motos de trilha com 10 anos nas costas), porém tinha vários acessórios e a manutenção estava impecável (com NF de tudo, sou chato). A tabela da 230 2008 é R$ 7.437,00, eu comecei anunciando por 6.200 e cheguei a colocar por 5.900, ou seja, tava de graça. O resultado foi que em duas semanas recebi umas 500 propostas indecorosas (troca, parcelamento, etc), 1500 perguntas se a moto tinha NF (muita gente achando que era cabrito por estar barato demais) e que SOMENTE APÓS DUAS SEMANAS um interessado levantou a bunda da cadeira para vir ver a moto (e obviamente, pagou e ficou com ela).

Foi o primeiro bem que eu torrei, coloquei preço baixo para vender logo e, sinceramente? Eu não faria de novo. Não consegui vender rápido, muita gente sem dinheiro liga para perturbar achando que você tá passando fome, todo mundo desconfia que a moto tem algo errado, etc. O "comprador típico" gosta de ser enrolado, o cabra precisa sentir que está "levando vantagem", era melhor eu ter anunciado por 7.000 e recebido propostas "absurdas", que chegariam no valor que eu aceitei fechar (R$ 5.500). Aprendi, não vou cometer o mesmo erro novamente ;-) !
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 05 Jul 2018, 14:24

excelente relato!

Povo burro! Brasileiro sempre se fudendo. Prefere pegar um anuncio de R$7k e ir chorando e desgastando o vendedor para "levar vantagem" e pagar R$6k numa moto q estava anunciada por R$7k do que pegar uma moto filé que estava anunciada por R$5,5K e nao baixou R$0.01 centavo do anúncio.

Tem q se fuder mesmo...
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa"
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 05 Jul 2018, 14:56

Geralmente eu coloco o preço que vejo os veículos dos concorrentes e vou baixando pouco mas constantemente o preço até aparecer negócio.

Não tenho saco pra aguentar muito tempo sem vender não, qdo coloco pra vender é pq não aguento mais ver o veículo empacando vaga na garagem pro próximo...
E já quebrei a cara por não aceitar proposta que a princípio achei ofensiva e depois de meses tentando vender vi que aquela tinha sido disparado a melhor proposta.

[ ]'s
Imagem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 05 Jul 2018, 15:28

Kuati escreveu:Geralmente eu coloco o preço que vejo os veículos dos concorrentes e vou baixando pouco mas constantemente o preço até aparecer negócio.

Não tenho saco pra aguentar muito tempo sem vender não, qdo coloco pra vender é pq não aguento mais ver o veículo empacando vaga na garagem pro próximo...
E já quebrei a cara por não aceitar proposta que a princípio achei ofensiva e depois de meses tentando vender vi que aquela tinha sido disparado a melhor proposta.

[ ]'s
2x. Me falta a paciência para vender particular. Minha estratégia geralmente é essa: depeno o que puder de acessórios (não é porque é HD que tem mercado pra acessório - na Bandit eu fiz o mesmo, o Smoker ficou com meu suporte de baú, o Priest com o escape Yoshimura e por aí vai), deixo original e vendo pouco abaixo da mais em conta no moto.com.br. Acho que é por isso que no caso da troca da Deluxe pela Heritage topei trocar a moto direto. Pagaram "bem" (pro padrão das condições de negócio da HD Brasília -a moto entrou por 36500 + docs 2018 por conta da loja, ou seja, 38000) e assumiram o ônus de ter o trabalho de vender. O que me consta é que a moto foi vendida pela concessionária por 41 (e ficou bem uns 3 meses no show room), isso considerando que a loja teve todas as despesas de transferir a moto pra si (sim, eles fazem isso), emitir nota de entrada e saída, etc.

Carro eu nem faço mais isso, geralmente entrego na troca, encaro o deságio e f*da-se. Só vendi o March 1.6 no particular porque a idéia era só vender, não pegar outro carro já que tava com o HB20 do pai. Moto é mais complicado, já que nem sempre é aceita na troca.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia » 05 Jul 2018, 15:44

Eu não tenho saco para vender para particular por causa da encheção de saco de pós-venda. O corno quase sempre acha um defeito e enche o saco ou então não transfere e deixa estourar os 30 dias e assim por diante. Em nome da saúde mental de não ter esse tipo de problema, eu perco um pouco de grana na troca mas sempre coloco a moto / carro no rolo. Se não aceita, paciencia, vou ver outra.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Allende
Mito

Mensagem por Allende » 06 Jul 2018, 08:11

Eu SEMPRE anuncio mais caro do que vale, justamente pela pechincha. Eu também pechincho.

O que acontece é que as vezes encontra um cara que não pechincha, aí bum, vendeu por um preço mais caro. :-D

Vendi minha SpaceFOX 2016 por 3 mil acima da fipe, o cara quis e deu. Eu entregava por 2 mil abaixo tranquilo.

Sem falar que o preço mais caro SIM, quer dizer que o produto tem mais qualidade, mas não quer dizer que o barato não tenha.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja » 06 Jul 2018, 12:46

Vendi a MT 07, acho que fiz um negocio de acordo, sem lucros, mas bem vendido nos dias atuais, foi por 24 mt 07 2015/16 com 9500 km, com um diferencial que essa é sem abs,
como peguei em rolo com a ducati, queria me desfazer, a mt é um show de moto, mas não é aquela que brilha os olhos quando vejo.
O tenso foi que o cara me pagou uma parte, e a outra era financiamento pelo banco, e no momento erraram uma parte do contrato, e o gerente falou, fica tranquilo que fazemos outro e depois liberamos seu dinheiro, e de ontem ate hoje, o rapaz teve que ligar la pra pressionarem a liberar o dinheiro pra mim.
vamos ver qual a proxima agora ...
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo » 06 Jul 2018, 14:54

Eu não gosto de vender, nem comprar, por isso fico bastante tempo com os veículos. O único que tive dificuldade na venda foi uma cb650f ABS tricolor 2015, a moto tinha 2.800km, igual zera. Não vendia por nada, demorou 7 meses pra vender.
Perdi a paciência e vendi 2 contos abaixo da tabela, o tal de Honda ser bom de comércio não colou não.
Imagem
JPaulo
Motoqueiro

Mensagem por JPaulo » 06 Jul 2018, 19:01

Narizudo escreveu: O único que tive dificuldade na venda foi uma cb650f ABS tricolor 2015, a moto tinha 2.800km, igual zera. Não vendia por nada, demorou 7 meses pra vender.
Perdi a paciência e vendi 2 contos abaixo da tabela, o tal de Honda ser bom de comércio não colou não.
Por acaso não era aquela que tu tirou os adesivos originais?

Eu sempre anuncio um pouco acima do valor que eu quero justamente pra facilitar na hora do choro.

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo » 06 Jul 2018, 19:20

JPaulo escreveu:
Narizudo escreveu: O único que tive dificuldade na venda foi uma cb650f ABS tricolor 2015, a moto tinha 2.800km, igual zera. Não vendia por nada, demorou 7 meses pra vender.
Por acaso não era aquela que tu tirou os adesivos originais?

Eu sempre anuncio um pouco acima do valor que eu quero justamente pra facilitar na hora do choro.

Abs,
Essa mesmo, mas eu comprei os originais e colei novamente kkkk :frt:
Imagem
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja » 06 Jul 2018, 22:20

Narizudo escreveu:Eu não gosto de vender, nem comprar, por isso fico bastante tempo com os veículos. O único que tive dificuldade na venda foi uma cb650f ABS tricolor 2015, a moto tinha 2.800km, igual zera. Não vendia por nada, demorou 7 meses pra vender.
eu ja uso uma tatica mais realista, peço o preço que quero vender mesmo, comparam o preço com o de mercado e aparece monte de interessados, vendi a mt em uma semana....
Responder