Quer receber notificações de novas mensagens?
Para receber notificações de novas mensagens no seu navegador ou celular basta seguir as instruções postadas neste tópico.

E a bolha tá começando a estourar

Grupo de discussão geral sobre motos.
froesdamotta
Motoqueiro

Re: E a bolha tá começando a estourar

Mensagem por froesdamotta » 22 Ago 2020, 11:24

Jota escreveu:
22 Ago 2020, 10:34
bom, a proposta vc acabou de fazer, publicamente, resta ao vendedor fazer a contra-proposta na jaca.
E só acertar quanto o B0fh da de volta!😅
Agostinho
DL 650 ABS, (ex) NMax 160
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 22 Ago 2020, 11:58

Russo escreveu:
21 Ago 2020, 21:38
b0fh escreveu:botei minha sportsterrr velha pra vender por 22k, sem chance. só tem fudido nesse target de preço kkkk
Me coçando aqui pra não fazer uma proposta indecorosa envolvendo a Burgminha kkkkk
te aquieta home... antes de procurar mais sarna se livra dessa sucati :lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 22 Ago 2020, 12:51

Sucatinha vai ficar na garagem por muito tempo ainda.

A D.Russa a muito custo subiu nela uma única vez para irmos ao litoral almoçar, logo, não preciso de nada maior do que ela para rodar sozinho.

Mas sempre me pego virando o pescoço cada vez que ouço o barulho de uma Harley, as vezes é uma Kombi, mas até isso está ficando difícil, pois as Kombis estão rareando.

Falando em Kombi, hoje cedo calhou de me ofertarem um triciclo 2018, motor VW 1600 a ar, com menos de 2.000 km rodados. Tava bonito, mas é um trambolho de grande kkkkk...
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

Odes I, 11.8, Horatius, Carmina.
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 22 Ago 2020, 13:51

realmente eh dificil não pescoçar td quanto eh harley que passa kkkkk
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 24 Ago 2020, 18:10

Negócio praticamente fechado nessa Dafra Next. Esses 21000 km parece ser real. Não tem marca nenhuma de chave no motor.

https://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e- ... -771826207

Consegui baixar para R$7100 já com nova placa Mercosul.
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa" => FZ150 "RBD GAY D+++++" by meu b0feh :roll:
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 24 Ago 2020, 18:35

chuta q é macumba
-
Kokimoto
Motoqueiro

Mensagem por Kokimoto » 24 Ago 2020, 19:18

Ainda quebra a roda em buracos?
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo » 24 Ago 2020, 20:14

Puta merda... pq?

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Kokimoto
Motoqueiro

Mensagem por Kokimoto » 24 Ago 2020, 20:28

Lembro que assim que lançaram, um maluco pegou um buraco e os palitos da roda de liga quebraram todos. Soltou o aro do cubo de roda
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 24 Ago 2020, 20:51

Sim, as rodas ainda quebram.
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa" => FZ150 "RBD GAY D+++++" by meu b0feh :roll:
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato » 26 Ago 2020, 00:31

Um amigo está querendo comprar uma Hornet. Está atrás já há bastante tempo, fomos ver meia dúzia, mas é só desgraça... Nem pagando bem tem moto boa.

Achamos uma muito bonitona e aparentemente bem cuidada... Já troquei várias vezes de moto, então tenho certa experiência em detectar possíveis problemas, por isso fui junto pra dar uns pitacos. De modo geral, avaliei bem, mas aconselhei ele a fazer o laudo de 3ª visão.

Hoje, em horário de almoço, fomos lá fazer: uma hora depois dos caras em cima da moto, veio o resultado.
-Todas as carenagens da moto vieram duma doadora vermelha (ela é cinza).
-No tanque, aquele aparelhinho que mede a espessura da tinta, captou partes com 1cm de massa.
-Havia uma trinca no quadro que estava "maqueada".
-Os dois suportes que seguram o motor no quadro estavam envoltos em massa plástica. Provavelmente quebraram em alguma colisão e foram soldados. Para dar acabamento e enganar pra revenda, meteram massa e pintaram da cor do motor, ficou imperceptível aos olhos não profissionais...
-Por fim, o dono disse que havia comprado há quase dois anos, que era de um outro cara praticamente desde zero. No laudo veio que ele comprou em dezembro de 2019, e que a moto trocou de dono de ano em ano desde que era zero. Já teve uns 15 diferentes.

Foram os 250 reais mais bem gastos da vida dele.

Mas é isso aí, meus caros, a bolha das motos está crescente. Por 25k já não se encontra quase mais nada de bom...
Elefant 16.5 - CG 150ks - DT200R - LS Savage 650 - Ténéré 250 - CB450 café racer - HD Sportster BigBore 1200 - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster Bobber - BMW R1150gs Adventure - Triumph Thruxton 900 - Harley-Davidson VRSCDX Night-Rod Special.
Atual:
FLHTCU Electra Glide Ultra Classic
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT » 26 Ago 2020, 07:03

Pqp... Coisa de picareta, merecia uma mijada daquelas.

Moto ou é de conhecido ou de total "bom sentimento". Sério, se eu não vou com a cara do dono, já descarto muitas vezes até pelo telefone.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 26 Ago 2020, 09:12

Caceta! Esses caras trabalhavam no CSI? Conseguiram resolver alguns crimes nessa investigação também?
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber » 26 Ago 2020, 09:21

RMD escreveu:Caceta! Esses caras trabalhavam no CSI? Conseguiram resolver alguns crimes nessa investigação também?
Peloamordedeus né? Nao é pra tanto... exemplo, nego não ter capacidade de olhar pra dentro das carenagens e perceber cor de fundo diferente é pra se matar... porcas/parafusos gastos demais... soldas lisas demais... etc...

Agora, o lance de medir espessura da tinta e consultar sinistros eu também pagaria...

saudações

Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo » 26 Ago 2020, 10:46

RMD escreveu:
24 Ago 2020, 18:10
Negócio praticamente fechado nessa Dafra Next. Esses 21000 km parece ser real. Não tem marca nenhuma de chave no motor.

https://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e- ... -771826207

Consegui baixar para R$7100 já com nova placa Mercosul.
Só não compraria por esse adesivo de xaierinha incluso "FE", já diz muito sobre o tipo de pessoa que o dono é :lol:
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato » 26 Ago 2020, 23:37

Marcus DT escreveu:
26 Ago 2020, 07:03
Pqp... Coisa de picareta, merecia uma mijada daquelas.

Moto ou é de conhecido ou de total "bom sentimento". Sério, se eu não vou com a cara do dono, já descarto muitas vezes até pelo telefone.
Pois é, tem essa do feeling na negociação. Mas como não era eu que estava em contato com o outro dono, não sei bem de que forma ele agia, se era suspeito ou não. O que é possível de saber que foi de má fé foi só a data que ele afirmou ter comprado a moto, que não bateu. Todo o resto ele pode ter sido engambelado também...
Rauber escreveu:
26 Ago 2020, 09:21
RMD escreveu:Caceta! Esses caras trabalhavam no CSI? Conseguiram resolver alguns crimes nessa investigação também?
Peloamordedeus né? Nao é pra tanto... exemplo, nego não ter capacidade de olhar pra dentro das carenagens e perceber cor de fundo diferente é pra se matar... porcas/parafusos gastos demais... soldas lisas demais... etc...

Agora, o lance de medir espessura da tinta e consultar sinistros eu também pagaria...

saudações
Os parafusos não estavam com a cabeça gasta. Isso eu reparei já na primeira vez que vi a moto, procurando por indícios de que o motor já havia sido aberto.
Sobre as carenagens, não tinha como saber visualmente. Eles riscaram elas por dentro com uma agulha pra saber a cor original (depois que detectaram pela espessura que era repintada)...
Elefant 16.5 - CG 150ks - DT200R - LS Savage 650 - Ténéré 250 - CB450 café racer - HD Sportster BigBore 1200 - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster Bobber - BMW R1150gs Adventure - Triumph Thruxton 900 - Harley-Davidson VRSCDX Night-Rod Special.
Atual:
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo » 26 Ago 2020, 23:45

Esse tipo de serviço não é gasto, é investimento! Principalmente em veículos de maior valor.

Anos atrás olhei uma ZX9R numa revenda de carros aqui na cidade, trabalham só com carro top! Babei na moto um tempão, coisa mais linda, compraria de olhos fechados naquela época, só que eu não tinha grana ehehehe

Dias depois fui na ofiicina em que levo minhas motos e essa ZX9 tava lá, o cara que comprou levou pra revisão. Lembro até hoje da expressão de desânimo do mecânico me falando da moto, cheia de problemas gambiarras.

A gente acha que entende, mas a avaliação profissional é muito mais crítica.

No caso dessa Hornet, mandaram o laudo pro vendedor pra ver o que ele diz?

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato » 26 Ago 2020, 23:55

JPaulo escreveu:
26 Ago 2020, 23:45
No caso dessa Hornet, mandaram o laudo pro vendedor pra ver o que ele diz?
Ele estava presente na hora que os "peritos" começaram a passar o laudo de forma verbal. Assim que o cara terminou de falar, meu colega já iniciou "pois é, então acho que vou ter que adiar este sonho e (...)" kkkkkk. Aí o cara só disse que não sabia destes problemas, que já havia comprado assim e tal, e foi embora.
A gente ficou esperando mais uns 15min sair o laudo final, impresso, com as fotos dos detalhes e com as informações da documentação, que só corroboraram que era, aparentemente, tudo migué.
Atual:
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 27 Ago 2020, 08:33

mumorato escreveu:
26 Ago 2020, 23:55
. Aí o cara só disse que não sabia destes problemas, que já havia comprado assim e tal, e foi embora.
Agora que vem a honestidade do atual vendedor. Como você disse acima. Ele pode ter sido enganado quando comprou a moto e realmente não tem noção da bucha.

Mas será que agora que sabe de tudo vai continuar com a mesma história ou omitir?
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN » 27 Ago 2020, 08:50

mumorato escreveu:
26 Ago 2020, 00:31
Um amigo está querendo comprar uma Hornet. Está atrás já há bastante tempo, fomos ver meia dúzia, mas é só desgraça... Nem pagando bem tem moto boa.

Achamos uma muito bonitona e aparentemente bem cuidada... Já troquei várias vezes de moto, então tenho certa experiência em detectar possíveis problemas, por isso fui junto pra dar uns pitacos. De modo geral, avaliei bem, mas aconselhei ele a fazer o laudo de 3ª visão.

Hoje, em horário de almoço, fomos lá fazer: uma hora depois dos caras em cima da moto, veio o resultado.
-Todas as carenagens da moto vieram duma doadora vermelha (ela é cinza).
-No tanque, aquele aparelhinho que mede a espessura da tinta, captou partes com 1cm de massa.
-Havia uma trinca no quadro que estava "maqueada".
-Os dois suportes que seguram o motor no quadro estavam envoltos em massa plástica. Provavelmente quebraram em alguma colisão e foram soldados. Para dar acabamento e enganar pra revenda, meteram massa e pintaram da cor do motor, ficou imperceptível aos olhos não profissionais...
-Por fim, o dono disse que havia comprado há quase dois anos, que era de um outro cara praticamente desde zero. No laudo veio que ele comprou em dezembro de 2019, e que a moto trocou de dono de ano em ano desde que era zero. Já teve uns 15 diferentes.

Foram os 250 reais mais bem gastos da vida dele.

Mas é isso aí, meus caros, a bolha das motos está crescente. Por 25k já não se encontra quase mais nada de bom...
4cc usada ou você conhece o antigo dono ou vai ter que ter muita sorte... Com essa enxurrada nova de pessoas que acreditam que conseguem manter uma 4cc com 1 salário mínimo, o que mais tem por aí são 4cc maquiadas e cheias de gatilhos para estourar na mão do novo trouxa... oppss !!! Novo proprietário.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Responder