Quer receber notificações de novas mensagens?
Para receber notificações de novas mensagens no seu navegador ou celular basta seguir as instruções postadas neste tópico.

E a bolha tá começando a estourar

Grupo de discussão geral sobre motos.
Leandro
Dinossauro

Re: E a bolha tá começando a estourar

Mensagem por Leandro » 27 Ago 2020, 10:08

mumorato escreveu:
26 Ago 2020, 00:31
-Todas as carenagens da moto vieram duma doadora vermelha (ela é cinza).
-No tanque, aquele aparelhinho que mede a espessura da tinta, captou partes com 1cm de massa.
-Havia uma trinca no quadro que estava "maqueada".
-Os dois suportes que seguram o motor no quadro estavam envoltos em massa plástica. Provavelmente quebraram em alguma colisão e foram soldados. Para dar acabamento e enganar pra revenda, meteram massa e pintaram da cor do motor, ficou imperceptível aos olhos não profissionais...
-Por fim, o dono disse que havia comprado há quase dois anos, que era de um outro cara praticamente desde zero. No laudo veio que ele comprou em dezembro de 2019, e que a moto trocou de dono de ano em ano desde que era zero. Já teve uns 15 diferentes.
Filé!
Serra do Rio do Rastro: quintal de casa.
Vida longa aos mamutes!
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke » 27 Ago 2020, 16:32

mumorato escreveu:
26 Ago 2020, 00:31
Um amigo está querendo comprar uma Hornet. Está atrás já há bastante tempo, fomos ver meia dúzia, mas é só desgraça... Nem pagando bem tem moto boa.

Achamos uma muito bonitona e aparentemente bem cuidada... Já troquei várias vezes de moto, então tenho certa experiência em detectar possíveis problemas, por isso fui junto pra dar uns pitacos. De modo geral, avaliei bem, mas aconselhei ele a fazer o laudo de 3ª visão.

Hoje, em horário de almoço, fomos lá fazer: uma hora depois dos caras em cima da moto, veio o resultado.
-Todas as carenagens da moto vieram duma doadora vermelha (ela é cinza).
-No tanque, aquele aparelhinho que mede a espessura da tinta, captou partes com 1cm de massa.
-Havia uma trinca no quadro que estava "maqueada".
-Os dois suportes que seguram o motor no quadro estavam envoltos em massa plástica. Provavelmente quebraram em alguma colisão e foram soldados. Para dar acabamento e enganar pra revenda, meteram massa e pintaram da cor do motor, ficou imperceptível aos olhos não profissionais...
-Por fim, o dono disse que havia comprado há quase dois anos, que era de um outro cara praticamente desde zero. No laudo veio que ele comprou em dezembro de 2019, e que a moto trocou de dono de ano em ano desde que era zero. Já teve uns 15 diferentes.

Foram os 250 reais mais bem gastos da vida dele.

Mas é isso aí, meus caros, a bolha das motos está crescente. Por 25k já não se encontra quase mais nada de bom...
que sorte ter feito a pericia, zica danada de moto, enganou os olhos dos não peritos
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 29 Ago 2020, 22:54

Como saber a km real de uma moto?

Como disse, estou fechando uma compra de uma moto 2013/14 com 22,000kms.

O painel digital só marca até 99,999km.

Como saber se esse km é realmente 22k e não 121k?

Eu olhei os discos de freios e estão novos. Mas esqueci de ver se tem marca de chave para saber se foi trocado.

O motor não tem marca de chave, ponto positivo.

Mas o pneu dianteiro foi trocado, está novinho. Os punhos estão lisos em alguns pontos. Não sei se é devido a borracha muito macia.

O painel tem as luzes de temperatura, óleo, etc... Por cima da lente tem aqueles de desenhos tipicos que são pintados. Nas luzes de óleo e temperatura esse desenhos estão apagados, como se a pessoa sempre esfregasse muito o painel na hora de limpar até sair tudo.

A careganem do farol tem pintura preto fosco e em um dos lados foi totalmente removido em pequenos pontos. Como se tivesse polido tanto ao ponto de tirar toda a tinta. Mas não e queda, está realmente lisinho.
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa" => FZ150 "RBD GAY D+++++" by meu b0feh :roll:
queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga » 30 Ago 2020, 01:01

RMD escreveu:Como saber a km real de uma moto?

Como disse, estou fechando uma compra de uma moto 2013/14 com 22,000kms.

O painel digital só marca até 99,999km.

Como saber se esse km é realmente 22k e não 121k?

Eu olhei os discos de freios e estão novos. Mas esqueci de ver se tem marca de chave para saber se foi trocado.

O motor não tem marca de chave, ponto positivo.

Mas o pneu dianteiro foi trocado, está novinho. Os punhos estão lisos em alguns pontos. Não sei se é devido a borracha muito macia.

O painel tem as luzes de temperatura, óleo, etc... Por cima da lente tem aqueles de desenhos tipicos que são pintados. Nas luzes de óleo e temperatura esse desenhos estão apagados, como se a pessoa sempre esfregasse muito o painel na hora de limpar até sair tudo.

A careganem do farol tem pintura preto fosco e em um dos lados foi totalmente removido em pequenos pontos. Como se tivesse polido tanto ao ponto de tirar toda a tinta. Mas não e queda, está realmente lisinho.
Pessoal aqui é mais detalhista....
Minha Shadow por exemplo comprei a 4 anos com 14k km hoje esta com 24k.... rodei muito pouco....
Pneu troquei o dianteiro faz pouco tempo... ta com os cabelinhos ainda....
A moto é 2011.... tem marcas de uso...

Esse lance do Painel que achei estranho... nunca vi esse tipo de desgaste
nao tem como ser perfeita com quase 10 anos de idade...
Comigo nunca caiu... com os donos anteriores? Aparentemente tbm não....

Fato é que moto maior é masi fácil de achar com baixa km.... agora de 250cc para baixo.... é raríssimo

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

"Por um Brasil Melhor"
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo » 30 Ago 2020, 01:47

Se não consegue diferenciar uma moto com 22k de uma com 122k, aconselho comprar uma o mais nova possível e com procedência.

A única que eu conheço e que engana mesmo é a GS500 do @Rauber que já tem mais de 100k e que bem lavadinha se passa tranquilamente por uma de 30k.

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 30 Ago 2020, 07:15

Esse que é o problema. A ignorância e achar q sabe tudo.

EU diria que tem os 22k km. Mas nunca se sabe.

O que sei dizer é que a tal moto já tombou para os dois lados parada. Marcas de "pancada" e não ralados.

Eu estava de boa até ver vários vídeos dessa moto acima dos 100k kms. Aparentemente inteiras e marcando 28, 15k km por virou o painel digital.

Por isso levantou bandeira para mim.

Agora a pouco postaram uma Hornet toda cagada aí que EU não pegaria a metade das coisas que a vistoria pegou.
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa" => FZ150 "RBD GAY D+++++" by meu b0feh :roll:
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO » 01 Set 2020, 16:20

Por essas e outras que optei por uma moto zero... além de ser um saco procurar moto usada decente, ainda corre-se riscos, principalmente negociando com estranhos...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo » 16 Dez 2020, 15:36

Bom, eu tenho notado nos últimos meses que alguns modelos de moto tem aumentado consideravelmente de preço

Por exemplo, as Tornado. To com vontade de comprar uma motinho para puro lazer, que não seja muito cara, como não gosto de repetir motos, e curto trail/motard, pensei na Tornado...

Mas caralho! Estão mais bolhudas que as Lander! Nego pedindo 9, 10, até 14 conto em Tornados originais! Motos 2003, 2004 por mais de 10 conto. As que estão dentro do "preço que considero justo", estão muito detonadas ou o dono é favelado (odeio lidar com esse povo para negocios). Ai tem uns amigos que me dizem "Ah Leo, vc que ta fazendo errado, tem que procurar no interior e tal", mas justamente, no interior é que tenho achado essas Tony por 10 conto ou mais!

XTZ 125 é outra moto super bolhuda

Até os preços dos bodes tá caro...to vendo nego pedindo quase 3 conto em moto de leilão, CGzinha só pra rodar...

Sei que os preços dos veículos 0km aumentou, porque o Bostileiro, mesmo na pandenfake, continua se endividando e consumindo, muitas montadoras tinham paralisado total ou parcial a produção de veículos, resultado? Lei básica da economia de oferta e demanda...ai os preços sobem (para nunca mais baixar).

Mas no caso de veículos usados, sinceramente não sei se estou pobre demais ou tudo subiu de preço depois da quarenfake...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT » 16 Dez 2020, 15:45

Você já falou um dos fatores para a subida do preço das usadas (as 0km subiram, principalmente as "premium"), ainda tem a falta de produtos, ou seja, a oferta está baixa (de 0km).

Esses dias um cabra veio doido para comprar minha CRF230 por um valor que era impossível eu conseguir vender a moto há 6 meses/1 ano atrás, me animei todo, aí quando perguntei pq ele estava tão "desesperado" era por conta da FALTA de motos 0km. Cabra está com um consórcio contemplado da nova CRF250 e a Honda mandou um "devo não nego, entrego quando chegar" (previsão Março de 2021).

Ou seja, é um momento bom para quem pode vender e esperar uns 6 meses para comprar uma nova. To pensando...
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous » 12 Jan 2021, 15:49

Optimus Leo escreveu:
26 Ago 2020, 10:46
RMD escreveu:
24 Ago 2020, 18:10
Negócio praticamente fechado nessa Dafra Next. Esses 21000 km parece ser real. Não tem marca nenhuma de chave no motor.

https://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e- ... -771826207

Consegui baixar para R$7100 já com nova placa Mercosul.
Só não compraria por esse adesivo de xaierinha incluso "FE", já diz muito sobre o tipo de pessoa que o dono é :lol:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Corroborando o que o @Marcus DT falou, eu também sou assim.

Anúncio que o cara tampa a placa com o dedo eu já descarto! kkkkk
:lol:
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous » 12 Jan 2021, 15:52

Optimus Leo escreveu:
16 Dez 2020, 15:36
Bom, eu tenho notado nos últimos meses que alguns modelos de moto tem aumentado consideravelmente de preço

Por exemplo, as Tornado. To com vontade de comprar uma motinho para puro lazer, que não seja muito cara, como não gosto de repetir motos, e curto trail/motard, pensei na Tornado...

Mas caralho! Estão mais bolhudas que as Lander! Nego pedindo 9, 10, até 14 conto em Tornados originais! Motos 2003, 2004 por mais de 10 conto. As que estão dentro do "preço que considero justo", estão muito detonadas ou o dono é favelado (odeio lidar com esse povo para negocios). Ai tem uns amigos que me dizem "Ah Leo, vc que ta fazendo errado, tem que procurar no interior e tal", mas justamente, no interior é que tenho achado essas Tony por 10 conto ou mais!

XTZ 125 é outra moto super bolhuda

Até os preços dos bodes tá caro...to vendo nego pedindo quase 3 conto em moto de leilão, CGzinha só pra rodar...

Sei que os preços dos veículos 0km aumentou, porque o Bostileiro, mesmo na pandenfake, continua se endividando e consumindo, muitas montadoras tinham paralisado total ou parcial a produção de veículos, resultado? Lei básica da economia de oferta e demanda...ai os preços sobem (para nunca mais baixar).

Mas no caso de veículos usados, sinceramente não sei se estou pobre demais ou tudo subiu de preço depois da quarenfake...
Cara, moto tá um negócio muito escroto! Não para de subir!

Moto zero tá uma putaria!

Algumas usadas (Tornado, XTZ, Falcon, Lander etc) nego pede uns preços que só podem ser brincadeira de mau gosto! E o pior é que tem vários lixos assim e o povo pedindo fortuna!
Allende
Mito

Mensagem por Allende » 12 Jan 2021, 16:48

A XMax 250 paguei 25. Neguin comprou na pre venda por 21 ou 23.

Hoje tá 26, 27 uma usada.

Cê ta doido.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte » 13 Jan 2021, 09:12

Allende escreveu:
12 Jan 2021, 16:48
A XMax 250 paguei 25. Neguin comprou na pre venda por 21 ou 23.

Hoje tá 26, 27 uma usada.

Cê ta doido.
Fala, Allende!!
O visual é algo muito importante aqui no BR.
Ontem um colega novato me perguntou sobre a XMax.
Expliquei que acho uma boa opção, mas o preço está puxado.
Ele discordou fazendo comparação com modelos de alta cilindrada.
O porte e visual está levando muita gente.
Gelous escreveu:
12 Jan 2021, 15:52
...
Moto zero tá uma putaria!

Algumas usadas (Tornado, XTZ, Falcon, Lander etc) nego pede uns preços que só podem ser brincadeira de mau gosto!
...

Gelous,
Um colega queria comprar uma 250cc.
Me perguntou sobre a Tornado, mas não estou vendendo.
Engraçado é que ele viu uma XR250, uma Lander e uma Twister, todas 2007.
E acabou fechando de forma inesperada em uma Falcon em bom estado(tb 2007).
O mais engraçado é que a Falcon estava mais barata que todas!!
Vai entender!

Um abraço!
Bonaparte

Tornado - Shadow 750 - GS500 - GSX 750 F
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte » 13 Jan 2021, 09:30

E no grupo da SH300 no FB tb começaram aparecer uns doidos.
A SH é boa, mas não pegou.
Para vender tem que baixar bem o preço.
As de preço entre 14 e 16 mil, venderam rápido, mesmo sendo mais antigas.
As mais novas pedem de 17,5 a 19 e já é mais devagar, os anúncios ficam mais tempo.
E esses dias aparece um figura pedindo 24 mil em uma!
Quem comprou na promoção pagou 20 mil, já com seguro.
Ou seja, a moto mesmo saiu por uns 18,5.
24 mil, vai ser difícil vender!

Um abraço!
Bonaparte

Tornado - Shadow 750 - GS500 - GSX 750 F
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo » 13 Jan 2021, 10:15

Gelous escreveu:
12 Jan 2021, 15:49
Anúncio que o cara tampa a placa com o dedo eu já descarto! kkkkk
:lol:
Nossa isso é peak incluso digital vileiro PQP kkkkkkk eu também já consigo identificar o naipe do individuo se tiver fotos assim, eu lembro uma vez num grupo que um cara postos foto da moto tampando a placa com o dedo e eu disse "Po mano, ta ligado que tem apps que vc consegue apagar a placa em menos de 30seg e não precisa manjar de edição nem nada, essa coisa de tampar placa com o dedo é coisa tosca" e apareceu um montão de cuck assumindo as dores chorando por eu ter dado uma solução elegante pro cara kkkkkkkkkkkkk bostileiro é muito favelado sinceramente

Mas ainda pior que tampar com os dedos, é tampar com emoji de palhaço, aquela carinha com os cifrões $$ nos olhos e lingua pra fora verde, isso é coisa de vileiro metido a bandidinho, ou pior, um bandido de verdade :lol:

Outras coisas que faz eu perder o interesse numa moto:

- Fotos que são print de tela
- Fotos que o cara posta em primeiro plano a mão (com o relógio dourado comprado no camelo e as tatuagens de cadeia) fazendo um "V" com os dedos e a moto lá no fundo em 2do plano (Coisa peak vileiro esse estilo de foto)
- Foto da moto ensaboada (outra coisa de favelado mor)
- Foto com a bag do Rappi/iFood encima da moto (nada contra entregador, já fiz entregas pros apps, mas eu prefiro evitar lidar com o entregador médio)
- Foto numa viela da quebrada (Nem preciso falar, né?)
- Foto em que aparece em primeiro plano segurando uma cerveja/energetico e no fundo a moto (deixa isso pro Instagram, eu quero ver a moto, não o que vc bebe)
- Foto com a casa atrás toda sem reboco e o quintal largado (nem deve fazer manutenção direito)
- Fotos tiradas na garagem a noite, com flash, que só aparece o reflexo do flash na moto e não permite apreciar nada (coisa de incluso digital)
- Fotos em que apareça o dono posando sentado na moto ou a muié posando tmb (coisa típica entre favelados inclusos digitais).

Parece frescura, mas sinceramente, isso já diz muito do naipe de pessoa com quem vc vai negociar, pode falar um pouco de como foi tratada a moto, e sinceramente, prefiro evitar dores de cabeça. O foda que as motos que estou procurando dentro do que eu quero gastar atualmente, faz com que o dono da maioria delas seja esse tipo de vileiro incluso digital descrito acima.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo » 13 Jan 2021, 10:26

Gelous escreveu:
12 Jan 2021, 15:52
Algumas usadas (Tornado, XTZ, Falcon, Lander etc) nego pede uns preços que só podem ser brincadeira de mau gosto! E o pior é que tem vários lixos assim e o povo pedindo fortuna!
Cara, as Tornados é algo fora de sentido, pedir 9, 10 numa normalzinha (nem assim pelo impecável ou alguma com mods que justifiquem tipo swap de disco traseiro, motard, etc) virou o padrão! E as que estão por 6, 7 estão muito detonadas. Não sei se compense pegar uma com motor zuado mais barata e já lançar o kit 293 ou 300, pelo menos ai já faz o motor inteiro e fica forte, a estética é o de menos.

Eu tava querendo uma 250 nacional por considerar o melhor custo beneficio (não quero gastar mais com motos pelos momentos), mas sinceramente, acho que compensa esticar um pouco mais o orçamento além dos 10 mil, que a partir de 12 e 14 começam aparecer algumas motos bem mais interessantes e com custo beneficio melhor.

Até to visando uma Dtracker (já que não vai ser moto pro dia a dia, então a questão de ter menos peças é menos importante), mas as que achei tudo cai dentro das 3 categorias:

- Longe demais (tipo no NE, não compensa fazer essa viagen)
- Dichavada e/ou modificada com aro 21 (porra, eu quero motard de fábrica!)
- Bolhuda demais com muitos mods (que ai desconfio se o cara dichavou ela na pista e tal)
Bonaparte escreveu:
13 Jan 2021, 09:12
Gelous,
Um colega queria comprar uma 250cc.
Me perguntou sobre a Tornado, mas não estou vendendo.
Engraçado é que ele viu uma XR250, uma Lander e uma Twister, todas 2007.
E acabou fechando de forma inesperada em uma Falcon em bom estado(tb 2007).
O mais engraçado é que a Falcon estava mais barata que todas!!
Vai entender!

Um abraço!
Proporcionalmente, Tornado e Lander subiram mais de preço do que as Falcon. Lembro que na época que tinha uma Lander 2007, os preços da Falcon era em média uns 1000-2000 mais caras que as Lander de ano similar. Agora parece que meio que estabilizou.

Se não fosse o fato de morar em SP e os mandrake, eu teria uma Falcon, achei várias interessantes em preços competitivos comparado com as trail 250.

Mas como disse, até CG bode estavam pedindo 3000 no fim de ano, então não me surpreende muito
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo » 13 Jan 2021, 10:35

Bonaparte escreveu:
13 Jan 2021, 09:30
E no grupo da SH300 no FB tb começaram aparecer uns doidos.
A SH é boa, mas não pegou.
Para vender tem que baixar bem o preço.
As de preço entre 14 e 16 mil, venderam rápido, mesmo sendo mais antigas.
As mais novas pedem de 17,5 a 19 e já é mais devagar, os anúncios ficam mais tempo.
E esses dias aparece um figura pedindo 24 mil em uma!
Quem comprou na promoção pagou 20 mil, já com seguro.
Ou seja, a moto mesmo saiu por uns 18,5.
24 mil, vai ser difícil vender!

Um abraço!
Agora parece que está de moda o povo fazer publicações em grupos (de forma coordenada ou não) com preços muito inflacionados, para influenciar o preço na tabela FIPE e tentar revalorizar o modelo em particular, uma especie de lobby/cartel, aí é foda mesmo, especialmente em veículos mais populares e novos, não tão desejados.
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo » 13 Jan 2021, 11:23

Tornado não se acha pra vender, tá tudo nas trilhas e já sem docs, por isso as poucas de rua em bom estado estão inflacionadas demais!

Não sei quanto tempo faz já que não vejo uma Tornado rodando na rua.

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo » 13 Jan 2021, 11:46

Talvez por esses lados, mas aqui em SP ainda da pra ver bastantes nas ruas, só de amigos próximos são umas 4-5 Tornados no bonde :lol:

Hoje justamente chegando na empresa parou uma vermelha do meu lado no sinal, aparentava estar em bom estado.
Allende
Mito

Mensagem por Allende » 13 Jan 2021, 12:04

Em rolante tem uma amarela com 22 mil km. Uns 10, 11 pila o cara entrega.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Responder