Página 1085 de 1085

Re: E a bolha tá começando a estourar

Enviado: 13 Jan 2021, 13:23
por Gelous
JPaulo escreveu:
13 Jan 2021, 11:23
Tornado não se acha pra vender, tá tudo nas trilhas e já sem docs, por isso as poucas de rua em bom estado estão inflacionadas demais!

Não sei quanto tempo faz já que não vejo uma Tornado rodando na rua.

Abs,
E a Tornado é a melhor Trail 250 já produzida aqui no Brasil! :-XX

Motorzim bão, robusto, câmbio de 6 marchas muito bem escalonado, suspensões que funcionam a contento para uma moto de rua e aguenta muito desaforo!

O que sobrou de moto boa, novinha, bem cuidada, nego pede fortuna mesmo.

Re: E a bolha tá começando a estourar

Enviado: 13 Jan 2021, 13:24
por Gelous
Optimus Leo escreveu:
13 Jan 2021, 10:35
Bonaparte escreveu:
13 Jan 2021, 09:30
E no grupo da SH300 no FB tb começaram aparecer uns doidos.
A SH é boa, mas não pegou.
Para vender tem que baixar bem o preço.
As de preço entre 14 e 16 mil, venderam rápido, mesmo sendo mais antigas.
As mais novas pedem de 17,5 a 19 e já é mais devagar, os anúncios ficam mais tempo.
E esses dias aparece um figura pedindo 24 mil em uma!
Quem comprou na promoção pagou 20 mil, já com seguro.
Ou seja, a moto mesmo saiu por uns 18,5.
24 mil, vai ser difícil vender!

Um abraço!
Agora parece que está de moda o povo fazer publicações em grupos (de forma coordenada ou não) com preços muito inflacionados, para influenciar o preço na tabela FIPE e tentar revalorizar o modelo em particular, uma especie de lobby/cartel, aí é foda mesmo, especialmente em veículos mais populares e novos, não tão desejados.
Vi nego fazendo isso com aquele UP TSi metido à besta da Citroen, como é o nome? :lol:

Re: E a bolha tá começando a estourar

Enviado: 13 Jan 2021, 13:27
por Gelous
RMD escreveu:
30 Ago 2020, 07:15
Esse que é o problema. A ignorância e achar q sabe tudo.

EU diria que tem os 22k km. Mas nunca se sabe.

O que sei dizer é que a tal moto já tombou para os dois lados parada. Marcas de "pancada" e não ralados.

Eu estava de boa até ver vários vídeos dessa moto acima dos 100k kms. Aparentemente inteiras e marcando 28, 15k km por virou o painel digital.

Por isso levantou bandeira para mim.

Agora a pouco postaram uma Hornet toda cagada aí que EU não pegaria a metade das coisas que a vistoria pegou.
Cara, a diferença entre 22k e 122k é gigante. Mas, pode acontecer de pegar alguém muito cuidadoso que consiga manter a moto no mesmo nível por tanto tempo.

De toda forma, com 22k a moto tem que ter, no mínimo, o manual de manutenções. Veja ali quantas revisões foram feitas, carimbadas, faço uma estimativa e vejo se bate com o estado geral. Se o cara rodou 10k km no primeiro ano, 10k km em 6 meses, e quer que vc acredite que depois só rodou 2k km em 3-5 anos, aí é chamar de otário! rsrsrsrs

No Detran-Df tão fazendo um negócio bacana... quando vc transfere, eles conferem a km do odômetro e lançam.

Re: E a bolha tá começando a estourar

Enviado: 13 Jan 2021, 14:03
por JPaulo
A GS500 do Rauber já deve tá com mais de 150k kms e passa tranquilamente por 50tinha.

Abs,

Re: E a bolha tá começando a estourar

Enviado: 13 Jan 2021, 14:05
por RMD
Ja tirei a duvida e realmente a moto 2014 so tem 22k. Foram vários apontamentos que me fez crer.

1. Chave reserva e manual.
2. Manual com carimbo da primeira e segunda revisão por tempo e nao km. So um exemplo pois nao lembro exatamente. Tipo ele rodou 800km no primeiro ano.
3. Vi videos na internet mostrando como ver a km real da moto. O painel também marca em milhas. Ai eu fiz a mudança e estava marcando umas 13k milhas. Se tivesse por exemplo com 120,000km (painel marcando 20,000km) iria marcar umas 75000 milhas (nao teria zerado como em km's).
4.Rolamento da caixa de direção. Calo e ferrugem pelo que aparentava de ser lavada e ficar parada.


kkkk agora que vem a parte engraçada. A moto esta com uns 23k km. Se rodei 2k km's nela foi muito. Ai quando eu vender com 25k km o proximo comprador vai desconfiar. kkk

Re: E a bolha tá começando a estourar

Enviado: 13 Jan 2021, 14:26
por Saurus
Gelous escreveu:
13 Jan 2021, 13:23
...
E a Tornado é a melhor Trail 250 já produzida aqui no Brasil! :-XX

Motorzim bão, robusto, câmbio de 6 marchas muito bem escalonado, suspensões que funcionam a contento para uma moto de rua e aguenta muito desaforo!
...
Isso é controverso. As Tony davam muuuito problema de cabeçote, também as CB250 Twister. A coisa continuou nas XRE3s e CB3R. Também tem problema crônico de esticador de corrente de comando nesses modelos todos.

Não estou defendendo marca nenhuma, pois não sou pago para isso, mas as Lander e Fazer 250 são muito mais robustas e confiáveis que as Tony, Pepsi, XRE3 e CB3R.

Re: E a bolha tá começando a estourar

Enviado: 13 Jan 2021, 14:50
por JPaulo
Problemas de cabeçote em Twister e Tornado são esporádicos, não se enquadram como crônicos...bem diferente das CB300 e XRE.

Abs,

Re: E a bolha tá começando a estourar

Enviado: 13 Jan 2021, 14:54
por Jota
Gelous escreveu:
13 Jan 2021, 13:23
Motorzim bão, robusto, câmbio de 6 marchas muito bem escalonado, suspensões que funcionam a contento para uma moto de rua e aguenta muito desaforo!
suspensão TOP pra moto de rua. bebe igual gente grande. ótima para andar na cidade ou na terra, mas...
motor podia ter um pouquinho mais de torque em baixa, tem que trocar a transmissão secundária pra encurtar, na minha opinião.

Re: E a bolha tá começando a estourar

Enviado: 13 Jan 2021, 15:32
por Bonaparte
Gelous escreveu:
13 Jan 2021, 13:23
...
E a Tornado é a melhor Trail 250 já produzida aqui no Brasil! :-XX

Motorzim bão, robusto, câmbio de 6 marchas muito bem escalonado, suspensões que funcionam a contento para uma moto de rua e aguenta muito desaforo!
...
Tb acho. Por isso mantive a minha.
Lander gostei, mas... ainda prefiro a XR250.
Tenere gostei, mas... ainda prefiro a XR250.

Saurus escreveu:
13 Jan 2021, 14:26
Isso é controverso. As Tony davam muuuito problema de cabeçote, também as CB250 Twister. A coisa continuou nas XRE3s e CB3R. Também tem problema crônico de esticador de corrente de comando nesses modelos todos.

Não estou defendendo marca nenhuma, pois não sou pago para isso, mas as Lander e Fazer 250 são muito mais robustas e confiáveis que as Tony, Pepsi, XRE3 e CB3R.
Saurus,
Aqui por perto de casa tem a minha mais 4 XR250.
Uma em tb em ótimas condições e as outras mais ou menos.
Nenhum cabeçote de problema.
O tensor de corrente troquei preventivamente quando acabou a garantia e nunca incomodou.
A minha está com quase 79 mil km e continua com os comando firmes, alinhada e funcionamento redondo.
Já as XREs, tiveram 6 no trabalho.
TODAS deram problema de cabeçote.
Queima de bombas de combustível e vazamentos vem de brinde.
Venderam as bicheiras, compraram Lander e acabou o problema.

Um abraço!

Re: E a bolha tá começando a estourar

Enviado: 13 Jan 2021, 15:43
por RMD
Mas a Lander (não sei da fazer) da problema na balança traseira e no aro.

A antiga Twister só sei do tensor da corrente de comando. Nunca ouvi falar de problema no cabeçote.

Re: E a bolha tá começando a estourar

Enviado: 13 Jan 2021, 17:54
por piccoli
Querem ver uma Tornado imaculada?
Procurem no YouTube o canal EVT987.
O cara catou uma Tornado impecável e mostra vídeos da troca de algumas peças pelo prazer de ter a moto original.
Todas as peças compradas em concessionária, para uma moto cujo último ano foi 2008.

Re: E a bolha tá começando a estourar

Enviado: 13 Jan 2021, 18:16
por Gelous
Saurus escreveu:
13 Jan 2021, 14:26
Gelous escreveu:
13 Jan 2021, 13:23
...
E a Tornado é a melhor Trail 250 já produzida aqui no Brasil! :-XX

Motorzim bão, robusto, câmbio de 6 marchas muito bem escalonado, suspensões que funcionam a contento para uma moto de rua e aguenta muito desaforo!
...
Isso é controverso. As Tony davam muuuito problema de cabeçote, também as CB250 Twister. A coisa continuou nas XRE3s e CB3R. Também tem problema crônico de esticador de corrente de comando nesses modelos todos.

Não estou defendendo marca nenhuma, pois não sou pago para isso, mas as Lander e Fazer 250 são muito mais robustas e confiáveis que as Tony, Pepsi, XRE3 e CB3R.
TW e Tornado não tinham problema nenhum de cabeçote!

O que dava pau direto era o esticador (hidráulico) da corrente de comando.

Mas, trocava-se por um esticador de catraca e só correr pro abraço!

Re: E a bolha tá começando a estourar

Enviado: 13 Jan 2021, 18:17
por Gelous
Jota escreveu:
13 Jan 2021, 14:54
Gelous escreveu:
13 Jan 2021, 13:23
Motorzim bão, robusto, câmbio de 6 marchas muito bem escalonado, suspensões que funcionam a contento para uma moto de rua e aguenta muito desaforo!
suspensão TOP pra moto de rua. bebe igual gente grande. ótima para andar na cidade ou na terra, mas...
motor podia ter um pouquinho mais de torque em baixa, tem que trocar a transmissão secundária pra encurtar, na minha opinião.
Fato!

Mas, coisa simples de resolver. 1 dente a menos no pinhão já deixa a moto bem acordada. Ou 2 dentes na coroa e melhor um tiquim, sem perder final.

Re: E a bolha tá começando a estourar

Enviado: 13 Jan 2021, 18:20
por Gelous
piccoli escreveu:
13 Jan 2021, 17:54
Querem ver uma Tornado imaculada?
Procurem no YouTube o canal EVT987.
O cara catou uma Tornado impecável e mostra vídeos da troca de algumas peças pelo prazer de ter a moto original.
Todas as peças compradas em concessionária, para uma moto cujo último ano foi 2008.
VIA: Dagem