Novo estilo - Bixeira Véia. KDX 200 93 - pronta foto pg [2]

Grupo de discussão geral sobre motos.
SPYder
Mito

Novo estilo - Bixeira Véia. KDX 200 93 - pronta foto pg [2]

Mensagem por SPYder » 22 Set 2010, 16:50

Tava um tempo atrás de uma motoquinha pro mato.

Meu vendedor comentou de uma KDX 200tinha que um conhecido tinha a venda. Pesquisei na net, falei com o gelous (pensando que era uma 96), todo mundo diz que a motoquinha é osso e não encomoda se for bem tratada.
Fui ver a motoquinha, tem alguns detalhes a fazer assim como qualquer moto de mais quase 2 décadas teria antes de ser maquiada. O motor foi todo feito há 1 trilha, depois a moto estava parada há meses, mas na 5ª pedalada pegou mostrando um vazamento meio estranho na parte de cima.
Levei para o mecânico e o vazamento é um parafuso espanado e tem trocar uma junta na parte de cima que foi colada só. O motor tá 0. Como ele já teve uma foi só elogios.

O que tem para fazer antes de ir pro mato e pra pista:

Trocar 2 pneus que estão bons, mas furados

Imagem

Buchinha de nada no freio traseiro e pastilhas novas.
Imagem

Trocar retentores e óleo da bengala invertida original do ano.
Imagem

Fazer a rosca :bambi: e arrumar a junta (vaza água por aí).
Imagem

Pedal de partida. Colocar uma trava e só.
Imagem

Isso é o que precisa para rodar.

Depois, com calma, desmontar, pintar os plásticos que estão tricolor (foda-se que a pintura do tanque é original), pintar o quadro, polir a balança e motor, cromar os raios e parafusos, e quem sabe pintar os aros de preto, colocar um numberplate, e por fim, refazer os adesivos mantendo a originalidade, quem sabe adesivo de fibra de carbono e paralama e a rabeta.

Agora falta os equipamentos, só tenho a luva por enquanto. Vou correr atrás de bota, joelheira, capacete, óculos e armadura integral para peito e cotovelos.
Editado pela última vez por SPYder em 12 Jan 2011, 15:28, em um total de 2 vezes.
-Sem moto nenhuma
Paulinhu
Dinossauro

Re: Novo estilo - Bixeira Véia. KDX 200 93

Mensagem por Paulinhu » 22 Set 2010, 16:55

Show, Homem Aranha!

Já tive muita vontade de ter um brinquedo desse naipe! ;-)
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
Ricardão
Motociclista

Mensagem por Ricardão » 22 Set 2010, 17:57

sÓ POR CURIOSIDADE QUANTO CUSTA UM BRINQUEDO DESSES???
Fred
Novato
Contato:

Mensagem por Fred » 22 Set 2010, 18:31

Tive uma KDX 200 ano 1995 a 10 anos atras que nunca me deixou no meio das trilhas, mas tambem fazia manutenção era rigorosa na motoca.

A minha não tinha suspensão invertida....

Tambem estou curioso pra saber o valor, de repente animo a voltar a acelerar uma 2tempos aqui em minas.
Pode-se viver sem 01 moto, mas não vale a pena.
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça » 22 Set 2010, 18:34

Cara, quem tá reconstruindo uma dessas, só que a 500 (FIVEHUNDREDGUM), é o asmodeus... Procure no Trilhas e Off-Road...

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro » 22 Set 2010, 19:09

Vai trocar o pneu dianteiro? :shock: se te pagar o frete vc manda ele pra cá? :lol: :lol: :lol:
sirangelo
Motociclista

Mensagem por sirangelo » 22 Set 2010, 19:20

Pensei a mesma coisa!!!!!
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman » 22 Set 2010, 19:58

Um amigo tem uma, mas a 220. Tem mais de 30hp essa demonha. Lembro que ele não conseguiu emplacar na época, e ele anda somente na praia onde mora. Ela é grandinha, e um capeta pra andar.
williampk3d
Roda Presa

Mensagem por williampk3d » 22 Set 2010, 21:27

essas cr 500 90 e kx 500 ano 90 e pocos importadas sera que tem algum meio de emplacar, nem que seja pra rodar como veiculo de colecionador ou alguma coisa desse tipo??
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa » 23 Set 2010, 00:13

Eu tive uma dessas, motinha valente, manutenção baixa tmb se tiver tudo certinho ...

Essa precisa de um belo trato na estética ! ;-)

FLWs
Imagem
paulosav
Roda Presa

Mensagem por paulosav » 23 Set 2010, 09:06

Compra um jogo de rodas SM! Deve ser boa pra brincar em kartódromos tb!

Já vi umas SM na gringolândia...
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. » 23 Set 2010, 12:19

caraca essa foi uma das primeiras especiais a chegar no brasil heeheheh
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder » 24 Set 2010, 08:48

Ricardão escreveu:sÓ POR CURIOSIDADE QUANTO CUSTA UM BRINQUEDO DESSES???
Paguei R$ 3.800,00. Meio caro para um lojista, hehehe, mas é pra ficar. Aparentemente nada do que tem para fazer tem segredo. Vou ficar pelo menos até crescer o gosto e a habilidade e depois ter coragem de emplacar mais grana numa motinho mais nova e pouco mais leve. Numa dessas fico com essa para trilhas e depois pego outra para MX.
kbça escreveu:Cara, quem tá reconstruindo uma dessas, só que a 500 (FIVEHUNDREDGUM), é o asmodeus... Procure no Trilhas e Off-Road...

Feito!
Aquilo nem se compara. Se arrancar com o acelerador no full acho que dá 3 backflips antes de bater com a cabeça no chão.
:-?
Fred escreveu:Tive uma KDX 200 ano 1995 a 10 anos atras que nunca me deixou no meio das trilhas, mas tambem fazia manutenção era rigorosa na motoca.

A minha não tinha suspensão invertida....

Tambem estou curioso pra saber o valor, de repente animo a voltar a acelerar uma 2tempos aqui em minas.
Então, 93 e 94 é invertida, depois até as últimas ficaram as convencionais. Tomara que não me incomode mesmo, pois mesmo no ebay as peças não são tão baratinhas. hehe
XTman escreveu:Um amigo tem uma, mas a 220. Tem mais de 30hp essa demonha. Lembro que ele não conseguiu emplacar na época, e ele anda somente na praia onde mora. Ela é grandinha, e um capeta pra andar.
Nunca andei mesmo com moto 2 tempo, só voltinha a quadra. Essa 200 tem bem menos torque, mas para eu que estou começando acho que é mais jogo.
paulosav escreveu:Compra um jogo de rodas SM! Deve ser boa pra brincar em kartódromos tb!

Já vi umas SM na gringolândia...
Não quero brincar no asfalto não. Só na terra e mato mesmo.
FuSoYa escreveu:Eu tive uma dessas, motinha valente, manutenção baixa tmb se tiver tudo certinho ...

Essa precisa de um belo trato na estética ! ;-)

FLWs
Já deixei no mecânico para desmontar ela.
Peguei uma foto de uma do mesmo ano (nem tirei ela da pickup para tirar uma foto de perfil) e já fiz as alterações no Corel/photoshop que pretendo fazer.

Só levem em consideração que não vou pintar os cubos de verde e muito menos mexer na cor do quadro para colocar verde metálico que nem a motinho que peguei a imagem para montar.
Imagem

Vou ter que fazer um protetor desse de escape, pois se a 200tinha cai em cima de mim o estrago vai ser feio na pele. Só vou pintá-lo de preto.
Imagem original para contexto.
http://trailclubemoc.files.wordpress.co ... 02/kdx.jpg
-Sem moto nenhuma
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT » 24 Set 2010, 11:10

[quote="SPYder"]Tava um tempo atrás de uma motoquinha pro mato.

O que tem para fazer antes de ir pro mato e pra pista:

Imagem

Querido, já tive destas há anos comprada zero e fiz muitos Enduros com ela e recentemente vendi uma igualzinha que comprara há anos e a utilizei muito pouco, mas, a conhecia desde zero, foi bem usadinha e fez mais de 6 Enduros da Independencia.

Buchinha de nada no freio traseiro e pastilhas novas.
Imagem

Não tem que trocar buchinha nenhuma aí.

O que tem que trocar é o parafuso/pino onde corre a pastilha de freio, pois, ele gasta e fica prendendo a pastilha, aí o freio peerde eficiência. Meça o disco de freio para verificar se não está muito fino e use pastilha de boa marca importada, nada de Fischer e assemelhados.

Pastilha de freio boa é cara, mas, faz diferença.

Trocar retentores e óleo da bengala invertida original do ano.
Imagem

Troque os retentores dos dois lados e coloque óleo do nível de um Motorex ou Motul, mada de ATF, pelo amor de Deus.
Verifique as buchas internas também.

Fazer a rosca :bambi: e arrumar a junta (vaza água por aí).
Imagem

Alí é um parafuso prisioneiro, não tem rosca para fazer, a não ser que tenham espanado onde o prisioneiro pega no cilindro.
Se é a rosca do prisioneiro, colque um novo, não é preciso nem tirar o cilindro do lugar.

Vaza água? Não era para vazer agua, pois, ao mesmo tempo entra agua na câmara de combustão.
Cuidado com isto, o motor pode acabar trancando.

Pedal de partida. Colocar uma trava e só.
Imagem

É o pedal original dela, vale a pena ser mantido, veja se é só a trava ômega mesmo.

O que achei da moto?]

Tem uma boa ponteira FMF, mas, o cano é o original, dá uma boa combinação, mas, merece um RadValve para o conjunto.

Na suspensão traseira, troque o oleo dela e dê nova carga de gás, com certeza, precisa. Dá muita diferença.
Não precisa revalvular nada, só faça a manutenção disto com quem entende da coisa.

A moto tem os plasticos originais, é rao, só o paralama traseiro não é o dela, mas, parece ter sido colocado direito.

Nada de pintar os plásticos, principalmente o tanque.
Existem empresas que fazem os adesivos com os desenhos que voce quiser e o tanque sua por seus poros um pouco de gasolina e a tinta reage com a gasolina.
Os adesivos respondem melhor a isto.

Desmonte e lubrifique todos os links da suspenssão traseira, muita gente deixa para fazer quando faz nhec nhec e aí, já tá comprometido. Sai carinhos as buchas e rolamentos, sem contar que podem alargar as sedes onde ficam, aí, já era, não tira a folga mesmo.

No mais, motinha bem inteira, tem até o farol original que é bem custoso de se arrumar.

Se voce fosse do RJ, eu te indicava a minha loja para isto tudo, faço com pé nas costas, até tenho alguma coisa para KDX deste ano, sobra das minhas. Acho até que tenho kit de juntas importadas desta moto, tenho que procurar.
Mas sse souber procurar acha facinho também.

Desta mto existem cabos nacionais, são mais em conta.

Tenha certeza que para todos os mineiros KDX destas são os verdadeiros Fuscas das trilhas, nunca quebram, sempre terminam os Enduros se fizerem as correções nas horas certas.Aliás, terminam até capengas, mas, não param nunca.

Tem bom desempenho, são econômicas e velocidade final muito boa.

Alias, se a coroa ainda for uma 47, muda para uma 49, fica mais esperta e não tão curta.

Um abraço,Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous » 24 Set 2010, 11:23

É isso aí meu camarada! Bem-vindo às trilhas! :D

Como te disse, pra mim é uma das motinhas mais equilibradas que já desembarcaram no Brasil.

MOtor fortinho, sem ser estúpido. Anda bem e é econômica. Manutenção barata e fácil, suspensões excelentes, enfim, tá MUITO bem servido!

Por esse preço não existe nada, nada, nada melhor. É preço de DT200 boa! rsrsrs

A que vc comprou parece estar bem íntegra, é o que importa nessas motos. A estrutura, pois o resto é facinho de ir arrumando.

No mais, cola no Kleber que vc se dá bem. Eu já faria a troca da coroa imediatamente. Minhas 2T sempre tiveram coroas maiores, pois gosto de acelerar o espetar o motorzinho na hora. Na KDX isso faz mais diferença ainda, já que o motor dela não é muito "áspero"... a coroa maior dá uma pimentinha a mais!
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa » 24 Set 2010, 11:27

Vai fica bala como os grafismo acima SPYder ! ;-)

FLWs
Imagem
FFRibeiro
Motociclista

Mensagem por FFRibeiro » 25 Set 2010, 21:05

Caramba!! que moto...

welcome to trails SPYder!
Demo escreveu:se tudo na vida tu for fazer conta pra fazer, nunca irá fazer nada e ainda assim não terá economizado nenhum dinheiro!!!

Se te faz feliz, pega o carro, vá ver a peça, jante fora e volte pra casa rindo. As contas terá que pagar do mesmo jeito.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder » 17 Dez 2010, 18:40

só para dizer que ela ainda existe

Essa novela se der certo esse mês fica pronta.

Deu muita correria aqui na empresa, não tem sobrado tempo para mexer no meu bólidosinho.
Quando ficar pronto coloco tudo o que fiz nela, mas não saiu muito da idéia inicial. Foi a junta nova da moose que demorou mais de 1 mês para chegar e uma rosca que havia espanado. Mandei tudo pra cromagem/zincagem das pecinhas. Pouca coisa foi para o cromo, pois não gosto da estética apesar da maior durabilidade. Dei uma polida em tudo que é de alúminio, como bengalas, mesa, balança. Foi jogado um pratinha meia boca no motor e freio. Não me dei ao trabalho de jatear antes de pintar pela demora e pelo fato de que depois de voltar do mato estaria no mesmo estado.

Como ela está atualmente.

Imagem

Imagem

Quando ficar pronta tiro fotos detalhadas com a D80, essas foram com o milestone.
-Sem moto nenhuma
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu » 18 Dez 2010, 14:30

Já dá para saber que vai ficar muito bonita :D
Carioca SBC
Roda Presa

Mensagem por Carioca SBC » 18 Dez 2010, 22:40

Tive um conhecido que teve uma dessas, se der mole o ano era até o mesmo; e um amigo que teve uma KLX 650.

A 200tinha era um capeta p/acelerar, andar na areia e empinar, fazia as DT 200 da época parecerem XL 125 :lol: :lol: :lol:

A 650 era um capeta p/tudo! Um verdadeiro trator! E fazia a XT 600 parecer a XL 250 :lol: :lol: :lol:

Obs: esse meu amigo da 650, quando era parado, como não tinha emplacado a monstra, dizia que tava em "processo de emplacamento" junto ao detran, pois ela era da categoria "semi-enduro" :lol: :lol: :lol:
"A natureza não é justa. Manda o mais forte. O resto é viadagem."

By Euclides
Responder