Capacetes: Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Zeh
Motoqueiro

Re: Capacetes: Tópico Único

Mensagem por Zeh »

Meu outfit outlaw de inverno vai ser esse:

Capacete:
Imagem

Óculos:
Imagem

Neck Tube! :biba:
Imagem

:lol: :lol: :lol:
Zeh :emo206:
Imagem
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

16 graus qdo sai de casa hj

Sussa com viseira sem flip.

Imagem
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Viseira embaçada... Deveria seguir minha receita. E tenho a impressão, vendo essa foto, que essa viseira não é tão maior q a minha. E outra: meu rayban-ba é de armação fina igual ao seu. Não consegui de formar alguma vestir o casco sem arrancar o óculos da cara. Tirar é a mesma coisa.
Imagem
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

tira uma foto da sua viseira montada no capacete e te digo se é muito maior ou não.

sobre os oculos, vc tem orelha de abano?

é só abrir o casco puxando as alças para fora que veste e tira sem problemas.
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh »

como assim kkk

cata o capacete pela 'aba', segurando o strap, abre o bixo e enfia na cabeça... zero de problema rsss
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Meu capacete é justo, quase apertado. Deve ser por isso. Mas vou te falar, melhor coisa q fiz. Depois q corrigi os "pontos de pressão", uso por horas e ate esqueço que o casco esta na cabeça.
Imagem
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

o meu tb é justo... capacete aberto e folgado na cabeça é impossivel de usar na estrada.
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh »

como assim kkk

cata o capacete pela 'aba', segurando o strap, abre o bixo e enfia na cabeça... zero de problema rsss
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Puma
Mito

Mensagem por Puma »

Robson escreveu: 27 Mai 2021, 09:28
Imagem

Luvinha de PEDREIRO Rules!!!!!!

O bom que não mancha com mostarda.

:lol: :lol:

fui..........
Puma - Terra do Nunca

Os psiquiatras dizem que uma em cada quatro pessoas tem alguma deficiência mental.
Fique de olho em três dos seus amigos. Se eles parecerem normais, o retardado é você!
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

Luva Hipsterrrrrr !!!
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Alpinechim?

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Jota
Jota

Mensagem por Jota »

JPaulo escreveu: 27 Mai 2021, 14:45 Alpinechim?
:kkk:
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh »

alpniexpress, faz favor!
-
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

JPaulo escreveu: 27 Mai 2021, 14:45 Alpinechim?

Abs,
kkkkk

aliexpress.

couro de cabrito, bem acabada, 55 pilas, chegou em 20 dias.

tem na cor preta.
RicardoAndraskiGodoy
Novato

Mensagem por RicardoAndraskiGodoy »

Amigos, pesquisei muito pra comprar um capacete, pois meu ProTork antigo tá muito ruim e ProTork quase n tem segurança devido a emenda que ele tem no meio.
Acabei comprando um um HJC CS-15 ele é 4 estrelas no SHARP, ao meu ver é o melhor em custo/benefício hoje vendido no Brasil, porém meus 2 ProTork são 58, comprei o HJC nesse tamanho e nem entrou na minha cabeça.
Fiz a troca por um 60 e ficou apertado q não me aguentava, troquei novamente por um 62 que chegou hj e ainda está bem apertado!
Alguém tem desse modelo?
Alguém sabe me dizer se isso é normal?
Cheguei a pensar que são falsificados, pois diferença de 58 pra 60 até q vai , mais pra 62 e ainda não servir é estranho!
Comprei na Amazon vendido e enviado por eles (assim está no site).
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Meus capacocos são 58, com exceção do Kraft, que é 56.
Imagino que você use 60 e o pro tork seja 58 largo e o novo seja um 62 mais justo.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

RicardoAndraskiGodoy escreveu: 28 Mai 2021, 21:45 Amigos, pesquisei muito pra comprar um capacete, pois meu ProTork antigo tá muito ruim e ProTork quase n tem segurança devido a emenda que ele tem no meio.
Acabei comprando um um HJC CS-15 ele é 4 estrelas no SHARP, ao meu ver é o melhor em custo/benefício hoje vendido no Brasil, porém meus 2 ProTork são 58, comprei o HJC nesse tamanho e nem entrou na minha cabeça.
Fiz a troca por um 60 e ficou apertado q não me aguentava, troquei novamente por um 62 que chegou hj e ainda está bem apertado!
Alguém tem desse modelo?
Alguém sabe me dizer se isso é normal?
Cheguei a pensar que são falsificados, pois diferença de 58 pra 60 até q vai , mais pra 62 e ainda não servir é estranho!
Cabeças tem formatos diferentes e cada fabricante de capacete fabrica com um formato em particular (ou podem ser vários formatos, dependendo do modelo/linha). O tamanho (circunferência) não diz tudo.

Tem gente que só encaixa bem com certas marcas, outras marcas nenhum fica bom.

Infelizmente, parece que é o teu caso que o formato dos HJC não é compatível com tua cabeça, minha recomendação seria ir numa loja fisica e testar diversas marcas e modelos...para assim ter um feeling melhor e ver qual o teu formato de cabeça e quais capacetes encaixam bem com ela.

Imagem
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

RicardoAndraskiGodoy escreveu: 28 Mai 2021, 21:45 Amigos, pesquisei muito pra comprar um capacete, pois meu ProTork antigo(...)
Capacete antigo, já muito folgado, gasto, laceado e tudo mais. Não é parâmetro. Devolve esse capacete q você comprou, vá numa loja e experimente várias marcas e modelos. E só então volte na internet pra comprar (ou compre na loja mesmo, se o preço valer a pena).

Exemplo: a dez anos eu tinha um shark s500, tamanho 56, q vestia muito bem. Quando fui comprar capacete esse ano, experimentei um 56 q nem entrou. Comprei o 58 (pela internet).
Depois voltei na mesma loja, para experimentar novamente em busca de um segundo capacete. O 58 vestiu bem, mas lá tinha um shark rsi fora de linha no estoque, tamanho 56. Vestiu bem, apertado mas claramente ia ficar bom quando folgasse. Mês passado acabei comprando (na internet) um bell custom 500 tamanho 56, q eu sabia q seria apertado mas fui nele pelo casco menor. Ficou muito apertado, mas firme. Após ajustar os "pontos de pressão" que apertavam a cabeça e machucavam, hoje é meu capacete mais confortável.

Resumão resumido que resume tudo: protork velho não é parâmetro de nada. Vai na loja (ou várias lojas), experimente várias marcas e tire suas conclusões. Capacete tem q ficar justo na cabeça, porque a espuma vai ceder e vai folgar. Se comprar já folgado, depois fica uma porcaria. Não se assuste com capacete apertado, vai ceder (um pouco). Esse hjc cs-15 por um tempo esteve no meu radar, olhe também os MT helmets revenge e revenge 2. Evite os LS2 que tem fama de barulhento.
Imagem
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

RicardoAndraskiGodoy escreveu: 28 Mai 2021, 21:45
meça o perimetro da sua cabeça, com uma fita métrica em cm.

a medida é o numero do capacete.
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Comprar capacete sem provar é uma loteria. Como disseram acima, depende não apenas da circunferência da cabeça, mas também do formato dela.
Agostinho
DL 650 ABS, Xmax 250
Responder