Capacetes: Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Xandão
Roda Presa

Re: Capacetes: Tópico Único

Mensagem por Xandão » 21 Dez 2010, 12:59

O que eu aprendi com o tempo, não só com minhas compras e uso, mas também com quem já tem mais experiência.

Capacete tem que ser bem justo pois depois de um tempo vai lacear. Na dúvida entre um folgado e um mais justo, leve o justo pois depois de um tempo o justo ficará perfeito enquanto o folgado ficará solto na cabeça.
A primeira coisa é medir a cabeça, há vários vídeos mostrando a forma correta de medir. Se tua cabeça tem 58cm, olhe na tabela do fabricante e peça o número que equivale à sua medida e experimente. Peça também um número maior e um menor.
Experimente primeiro o maior e olhe no espelho o quanto de espaço há entre suas sobrancelhas e o começo da proteção da testa. No capacete menor deve haver esta mesma distância. Muitas vezes o formato do capacete não casa com a cabeça e o capacete pode até parecer justo ou confortável, por isso que tem que ver o quanto que desce o capacete maior.

SEMPRE ajuste a cinta jugular e feche-a. Aí começe a fazer os outros testes:
- apertar o capacete no queixo pra ver se teu nariz ou boca tocam na frente do capacete. Se tocar apenas com a força da sua mão, imagine o estrago que fará ao seu rosto/dentes numa queda.
- pegue o capacete na base da nuca e tente tirar. Se o capacete desencaixar da tua cabeça é porque não serviu. Faça o mesmo teste só que agora no queixo.
- segure o casco e gire a cabeça pros lados. Teu rosto irá movimentar de leve por causa das bochechas, mas se girar dentro do capacete é porque está folgado.

Tem gente que pensa apenas no conforto e por isso optam por um capacete maior na hora de comprar. Será mais confortável na loja, com certeza, mas não na estrada. Na estrada ele irá subir com o vento e te esganará, entrará ar entre o forro e o rosto e fará muito barulho e na hora do acidente não irá proteger. Isso é igual gente que coloca cinto de segurança e deixa folgado na barriga e no peito. Estes são os burros e com o tempo a lei da seleção natural atuará.

Um cacete muito justo irá lacear e se algum "isopor" pegar em algum ponto da cabeça, dá pra afundar usando o verso de uma colher. Já um capacete maior do que sua medida recomendada não tem como consertar, nem trocando as espumas por maiores.
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão » 21 Dez 2010, 13:04

Tio Frei escreveu:Xandão, meu post foi zoação.

Também penso assim.

MAs uma coisa é fato, apertei ele pelas bordas, e não cedeu.

Acho que este tork é Tricomposite
É tricomposto sim: é composto de uma malha feita com palha e barbante, unidos por cola Tenaz, kkkk

O meu Bieffe capetão, se apertar o bicho ele entorta. O Taurus véio não entorta, mas a sensação do Taurus é que se cair com ele, o capacete ficará intacto e tua cabeça uma geléia.
Edupena
Motociclista

Mensagem por Edupena » 21 Dez 2010, 14:03

Alguém conhece esse Texx Mercúrio Double Vision?

https://www.adrenalinamotos.com/det_pro ... p?pro=1992

Imagem

Tô achando que vou arriscar...
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi » 21 Dez 2010, 14:33

Edupena escreveu:Alguém conhece esse Texx Mercúrio Double Vision?

https://www.adrenalinamotos.com/det_pro ... p?pro=1992

Imagem

Tô achando que vou arriscar...
Tenho um amigo que tem um idêntico a esse da foto. Ele tem loja e vende capacetes. Deve ter 1 de cada marca/modelo, mas só usa um desse aí pra viajar. Segundo ele é o melhor capacete que ele tem pra pegar estrada, mesmo comparado ao Shark S900 e alguns outros.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & DL-1000 V-strom
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei » 21 Dez 2010, 14:35

isso aí é um LS2 com adesivo texx
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman » 21 Dez 2010, 14:57

Isso é produzido na China e vendido pelado pros "fabricantes" colocarem seus nomes (Nitro, Zox, Zeus, MHR etc). Não é necessariamente ruim.
Bira

Mensagem por Bira » 22 Dez 2010, 17:21

já tive a versão da MHR. Muito bom capacete. ;-)

Só que, como todo articulado, faz um barulho dusinfernos.
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa » 03 Jan 2011, 09:27

Vendi meu Shoei pra um amigo de uma cbr 600 azul na semana passada ...

O amigo se encantou e fez uma proposta irrecusável no din din à vista, afinal o capacete combina com a moto dele ...

Era esse ...

Imagem

Ai de quebra comprei esse SHOEI Hornet DS pra combinar com a motoca e ainda sobrou grana pra comprar 2 pneus pra motoca (R$ 800,00), traseiro e dianteiro ...

O capacete que tinha era sensacional, perfeito, o melhor que já usei ... nada a reclamar ...

Esse modelo é o que peguei ...

Imagem

O capa é show, leve, combina com o visual da motoca, bem ventilado, campo de visão show, só têm 2 defeitos ...

Não dá pra ficar atrás de caminhões, a cabeça do cara não para de balançar por causa da aba ...

Sábado e Domingo fiz 890 KM no gás, meu pescoço doi por causa da pressão que o vento fazia na aba ...

O capa é ótimo pra andar até 140 no máximo, acima disso doi o pescoço se ficar muito tempo em velocidades altas ...

De resto é sensacional ...

FLWs
Imagem
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão » 03 Jan 2011, 09:54

Pergunta tonta. Se colocar viseira fumê ou espelhada, pra que serve a pala? A pala não é pra proteger do sol? Tire a pala então.
Qual é a vantagem/uso de um capacete como este, que possui queixo grande e pala? Sei que é pra moto trail, mas como nunca pilotei moto deste tipo (pelo menos não por muito tempo), não sei a vantagem que um capacete destes tem sobre um comum num terreno acidentado ou com barro.
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa » 03 Jan 2011, 10:01

Xandão, sem a pala dizem que se torna o capacete que possui maior aerodinamica ...

Mas fica horrível sem a pala, eu não uso nem a pau, se era pra deixar sem a pala ficava com o meu ... hehehe ...

Acho que a vantagem é o arrejamento que é bem maior e a pala pra proteção do sol, sem contar com o visual ...

FLWs
Imagem
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão » 03 Jan 2011, 11:28

Vento por baixo do queixo não é bom, ainda mais se é jogado pela bolha. Tem hora que entra um ar por baixo do capacete, jogado pela bolha da Bandit que é uma merda, cheio de pó, cega na hora.
Então a pala é só pra fazer sombra, achei que tivesse alguma outra utilidade.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus » 03 Jan 2011, 11:49

FuSoYa escreveu:...

Imagem

...
Tenho um Bieffe parecido com esse. É uma bosta o penico. Embaça só com o calor do pensamento, faz uma barulheira féla nazorêia, aquela pala atrapalha bagarái se você estiver atrás de um ônibus ou caminhão, etc. É um penico para baixa velocidade, trânsito urbano... Em suma, não gostei.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Rod
Boss

Mensagem por Rod » 03 Jan 2011, 11:55

Credo ein Tio Frei.... gosto mais estragado!

Colaborando, to querendo comprar um pras minhas garupas, ficar pedindo capa emprestado pra ex é foda.

Que tamanho compro? M mesmo? Alguém sabe de uma promoção de site fora?

Quero pagar baratinho... 100 doletas.
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei » 03 Jan 2011, 12:04

Quer comprar Rod?

Sem o selo do inmetro vendo por 10 pila }:)
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão » 03 Jan 2011, 12:27

Rod, comprei pra namorada um capacete Bell Vortex.
Cara, estou pra te dizer que se o casco não fosse injetado estaria no nível de Shoei X-11, Shark RSR2, etc. Usa o mesmo formato de casco do Bell Star, só tem saídas de ar menores que o Star. Forro? Perfeito, tanto forro que só tem lugar pro pescoço depois que coloca. Olhando de frente e por baixo você fica imaginando como que uma cabeça vai caber ali dentro.
É SHOW.
Medi a cabeça da muié e deu 54cm que na tabela da Bell é o X-Small pro Vortex. Entra e sai MUITO justo, mas depois de colocado ela falou que não sente nada, muito confortável. Falou que ventila bem e que agora está surda, não me escuta mais, hehehe. Bom que não torra a paciência na estrada. Tem inclusive entradas pra fones de ouvido e microfone (Scala Rider).
No site webbikeworld há um review dele e falam que quando receberam o capa acharam que custaria no mínimo 450 dólares. Só que o capacete está em promoção de U$200 por U$99. Mais 50 dólares de frete. Com imposto chegou aqui por menos de R$500 e te digo que é melhor que um Shark RSi. Não há capacete nacional por menos de R$1500 do mesmo nível deste Bell Vortex.

Se teu namoro é sério, embarque num deste já no número certinho, não pegue nada maior pra poder emprestar pra "outras", hehehe. Agora se você troca de mulher como troca de cueca, compre um Peels mesmo e fale que se quiser melhor, ela que compre. Meça a cabeça dela e compre o número certo, nem mais nem menos. Minha muié mesmo falou que achou que ficaria muiiito justo quando colocou, mas que andando o pescoço não cansa em nada, não inclina com o vento, não faz barulho e é bem leve. Pra mim saiu acho que 500 reais já com a viseira fumê extra (mesma viseira do Bell Star).

Eu estou até pensando em ao invés de reformar meu Shark RSF comprar um Bell Vortex pra eu usar na cidade. 5 estrelas no teste Sharp e já é Snell 2010. É um Bell Star com casco injetado ao invés de fibras.

http://stores.sportbiketrackgear.com/Detail.bok?no=7317

Depois posto fotos do capacete.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta » 03 Jan 2011, 13:04

tenho namorado esse vortex a um tempo. Estou esperando o alemão baixar o preço do bell star para fazer uma proposta indecente rsrsr
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa » 03 Jan 2011, 13:12

Saurus escreveu:
FuSoYa escreveu:...

Imagem

...
Tenho um Bieffe parecido com esse. É uma bosta o penico. Embaça só com o calor do pensamento, faz uma barulheira féla nazorêia, aquela pala atrapalha bagarái se você estiver atrás de um ônibus ou caminhão, etc. É um penico para baixa velocidade, trânsito urbano... Em suma, não gostei.
Esse meu não embaça nada nem calor, muito arrejado, porém têm esses 2 defeitos que comentei ...

FLWs
Imagem
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta » 03 Jan 2011, 13:33

tinha um parecido com esse, que importei, AFX FX37

Imagem

é um casco bem chifrin, tem apena o DOT, mas gostei dele. Tem as mesmas características que o Fusoya descreveu sobre o shoei hornet. Para andar na cidade, achei excelente.
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão » 03 Jan 2011, 14:33

Baeta escreveu:tenho namorado esse vortex a um tempo. Estou esperando o alemão baixar o preço do bell star para fazer uma proposta indecente rsrsr
O Alemão não está pedindo R$800? Acho o preço imperdível pra um Bell Star. Mesmo que você importe um do seu gosto, com ou sem imposto não sairá por este preço. O Vortex saiu U$99 do capacete, U$40 da viseira fumê e U$50 de envio. Paguei R$183 de imposto quando chegou. O Bell Star você não encontra os Snell 2005 por menos de $250 + $85 a $185 de frete + impostos.
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa » 03 Jan 2011, 14:54

Provei esse casco hoje e gostei, tive uma proposta imperdível, R$ 1.500,00 na caixa em 10 X ...

Assim que me sobrar uma graninha acho que vou abraçar pra viajar com ele ...

Bem confortável, acabamento ótimo, bem legal mesmo ...

http://www.webracing.com.br/product.asp ... iddept=400

FLWs
Imagem
Responder