Capacetes: Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bonaparte
Roda Presa

Re: Capacetes: Tópico Único

Mensagem por Bonaparte » 12 Mar 2019, 10:02

RMD escreveu:
12 Mar 2019, 08:50
Eclinck, se ta querendo rodar acima dos 100km/h desiste de capacete com pala. É serio, nao perde tempo nem dinheiro, ja vai direto para modelo street com viseira interna.
Simples, mas importante conselho!
Tempos atrás descobri isso do jeito difícil.
Fui me informar com vendedor e cai no papo que a aquela pala tinha um desenho aerodinâmico e bla bla bla.
O capacete, até é bom para a cidade, mas virou reserva e vive no armário.

Abraço!
Bonaparte

Tornado - Shadow 750 - GS500
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi » 13 Mar 2019, 20:21

Eu gostei do Helt Hippo Glass. Nunca tinha comprado capacete articulado, achava pesado, mas esse é quase tão leve quanto um fechado e achei ele bem confortável e com um acabamento até bom para o preço (400 reais).
Quer ajudar a pagar as contas do fórum? Faça uma contribuição usando o botão abaixo

Imagem
Fabricius
Novato

Mensagem por Fabricius » 14 Mar 2019, 09:16

Pessoal, vocês já usaram o Sharp Helmets para fazer pesquisa na compra de capacete? Ele andam desatualizado pelo jeito.
https://sharp.dft.gov.uk/
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão » 14 Mar 2019, 10:56

RMD escreveu:
27 Jun 2018, 08:58
Foda! Fiz uma busca aqui e na SHARP o LS2 FF358 passou com quatro estrelas em seus testes.
https://sharp.dft.gov.uk/helmets/ls2-ff358/

Já uma reportagem aqui do Brasil reprovou este mesmo capacete (FF358) e de acordo com eles seguindo os mesmos parâmetros dos testes realizados la fora.
https://www.proteste.org.br/carros-e-mo ... lhor-opcao

E ai?

Será que os capacetes fabricados para o Brasil seguem as mesmas regras que os carros. Fabricam duas linhas, uma com maior qualidade para fora e outra com baixa qualidade para ser usado em nosso território?
Tive um FF350 e agora estou com um FF358... sempre olhei estes testes sharp para decidir e pelo fato dele ser 4 estrelas ficava mais tranquilo... agora fiquei desconfiado demais...

Peguei no lançamento, tenho o modelo do paschoalin branco/vermelho, foi 700 reais na época (com viseira fumê)... Quais seriam as opções de bons capas pra rodovia (aerodinâmico e leve) até milão!? Tem opção confiável sem ser de "plástico"??
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX-1300R.... ER-6N ABS
Sapa
Roda Presa

Mensagem por Sapa » 14 Mar 2019, 19:51

Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 14 Mar 2019, 22:43

Edu, eu vi a tem capacetes da marca MT q teve as mesmas notas ou ate melhor q AGV, Shark, etc... e na epoca (ano passado) acho q estava proximo dos r$400.
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa"
fellpz
Novato

Mensagem por fellpz » 15 Mar 2019, 01:32

Tenho um Bell Qualifier DLX Mips Accelerator. Único ponto negativo, é que ao inclinar um pouco a cabeça, em altas velocidades, faz um barulho chato por conta do vento, que entra pelo alojamento do intercomunicador

Imagem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 19 Mar 2019, 09:14

Tava comentando em outro fórum.

LS2 não serve pra mim. Fui numa loja aqui perto para experimentar uns modelos que me agradam (Metro e Valiant). Normalmente uso 58. O 58 da LS2 fica totalmente solto na minha cabeça. Nem adianta apertar a cinta jugular até o limite. Já o 56, nem entra.

Capacete pra mim é igual sapato. Não adianta comprar só em base de reviews. Tem que experimentar antes de bater o martelo.

De nada adianta ter um capacete top master 5 estrelas se ele não fica justo na cabeça. A proteção anti impacto não vai cumprir seu papel se o capacete estiver bambo.

O capacete tem que ser adequado ao formato de cabeça do motociclista. Este artigo é uma boa referência sobre o assunto:

https://www.webbikeworld.com/motorcycle ... ad-shapes/
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 20 Mar 2019, 12:10

Depois de experimentar VÁRIOS de várias marcas (LS2, Zeus, Shark, Bell, Texx), por incrível que pareça, bati o martelo nesse aqui que me custou só 520 reais. Foi o que melhor se encaixou na minha cachola.

Norisk FF370 articulado , pintura "hi-viz" (amarelo fluorescente).

Já transplantei o intercom e a base de câmera pra ele, já vou começar a usar pra lacear antes da viagem.ImagemImagem
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 20 Mar 2019, 14:02

Transplantei o intercom e montei um suporte de câmera.

Já vim usando hoje pro trabalho.

Impressões: como era de se esperar, é bem mais pesado que o Caberg. Todavia, fica bem justo na cabeça como manda o figurino.

Não senti (meia hora de percurso) o "aperto" na testa mencionado em off por um amigo que tem um capacete igual.

Apesar da frente mais "fechada" do que eu tô acostumado (capacete aberto), a visão periférica é boa. O mecanismo de acionamento da viseira solar é bem preciso.

Para eu que estava acostumado a andar de capacete aberto nos últimos 4 anos, achei a ventilação uma bosta kkkkk. Mas mesmo assim não vou remover a bavete da queixeira. Ela não incomoda (diferente do LS2) e ajuda bastante a cortar o ruído de vento.

Aliás, capacete barulhento é algo que nunca me incomodou em 15 anos de moto, e de uns dias pra cá resolvi mudar de opinião sobre alguns conceitos e comecei a usar protetores auriculares. Realmente faz uma baita diferença e não sei como nunca senti falta deles antes.

Ah, mesmo sendo um capacete mais "quente" (fechado e pior ventilado) que o antigo Caberg, a queixeira e a viseira são mais afastadas da minha cara, então não embaça só com minha respiração. O Caberg com a queixeira montada SEMPRE embaçava, até em dias de calor extremo.

Um detalhe que não gostei. No Caberg as bochecheiras eram presas com três botões de pressão e ficavam firmes no lugar. No NoRisk é apenas UM botão de pressão e o resto é velcro... como as bochecheiras estão BEM justas, às vezes elas soltam o velcro ao enroscar nas minhas orelhas e saem um tiquinho da posição quando visto o casco. Outra coisa (mas que deve melhorar com o tempo de uso), achei a queixeira fácil de abrir mas bem enjoada de travar com apenas uma mão, especialmente quando o capacete está "vestido" na cabeça.

Imagem

tá certo, não é um Shoei, é um capacete de linha "quase popular", mas me atende. Como eu falei anteriormente, mais importante que valor, marca e firulinhas é ele ficar corretamente encaixado na cabeça, algo que modelos mais caros como os LS2 (o Metro custa o dobro desse, o Valiant custa 4x o valor desse) e o Shark sopa de letrinhas (não lembro o nome certo do modelo agora, sei que custava em torno de R$ 2.300,00 na Sacramento Store) não faziam. De nada adianta um capacete ser "top de linha pica das galáxias" se ele fica folgado na cabeça (os citados ficaram folgados: o tamanho 58 com a jugular totalmente apertada ficava bambo; já o 56 nem entrava na minha cabeça - o Shark, bem como o LS2 Valiant, ainda tem o agravante da queixeira absurdamente próxima da minha cara, que é algo que me incomoda bastante, dá sensação de claustrofobia).

Capacete é igual sapato, se não ficar perfeitamente encaixado no coco vai ser desconfortável (vai ficar sambando) e aumenta risco de ferimentos graves (em caso de acidente).

O único capacete caro que realmente me "vestiu bem" foi um Shoei, mas... 3300 num modelo já fora de linha (Neotec "I"), e mais 600 mirréis só por um grafismo "hi-viz"? cara, mesmo que o Shoei aguente os 5 anos de uso (em vez dos 2,5 que geralmente aguentam meus capacetes "linha média") , ainda dá pra eu trocar de capacete seis vezes, não rola.
Abç,
Bira

tupete11
Novato

Mensagem por tupete11 » 20 Mar 2019, 15:32

fellpz escreveu:
15 Mar 2019, 01:32
Tenho um Bell Qualifier DLX Mips Accelerator. Único ponto negativo, é que ao inclinar um pouco a cabeça, em altas velocidades, faz um barulho chato por conta do vento, que entra pelo alojamento do intercomunicador
Eu tenho um MT Revenge e minha noiva tem um Bell Qualifier. Nós usamos o mesmo tamanho, então uma vez fui inventar de trocar capacetes com ela no meio de uma viagem...não aguentei 5 minutos com o Bell. O vento empurrava minha cabeça com tanta força que meu pescoço começou a queimar (andando a uns 130-140).
Deve ser pelo jeito que minha bolha joga o vento no capacete, sei lá.
dschiavinato
Roda Presa

Mensagem por dschiavinato » 22 Mar 2019, 08:05

Bira escreveu:
19 Mar 2019, 09:14
Tava comentando em outro fórum.

LS2 não serve pra mim. Fui numa loja aqui perto para experimentar uns modelos que me agradam (Metro e Valiant). Normalmente uso 58. O 58 da LS2 fica totalmente solto na minha cabeça. Nem adianta apertar a cinta jugular até o limite. Já o 56, nem entra.

Capacete pra mim é igual sapato. Não adianta comprar só em base de reviews. Tem que experimentar antes de bater o martelo.

De nada adianta ter um capacete top master 5 estrelas se ele não fica justo na cabeça. A proteção anti impacto não vai cumprir seu papel se o capacete estiver bambo.

O capacete tem que ser adequado ao formato de cabeça do motociclista. Este artigo é uma boa referência sobre o assunto:

https://www.webbikeworld.com/motorcycle ... ad-shapes/

O meu antigo capacete, também LS2, já estava com mais de 8 anos de uso e achei melhor trocar.
Fui procurar outro da mesma marca e acabei por comprar um LS2 397. Experimentei o meu tamanho que já usava (60) e ficou super folgado. Peguei um 58 que ficou bem justo.
Mas como todo capacete é justo quando novo achei que estava tudo ok. No dia seguinte fui para a praia com ele e foi a pior viagem que já fiz em cima de uma moto. Ele apertava tanto a cabeça que não tinha como aproveitar a viagem. Quando se experimenta fica uns 5 minutos no máximo com o capacete na cabeça, agora quando efetivamente está usando aí é que dá pra perceber realmente o quanto ele incomoda.
Assim que cheguei da viagem fui na loja e pedi para trocar, o que achei fantástico pois eles trocaram. Infelizmente eles não aceitaram a pinlock original que havia comprado de volta. Peguei um Shark e agora tenho uma pinlock original do modelo 397 para vender ( R$100,00. Ver topico na categoria venda de peças e acessórios ).

O Shark foi mais caro e confesso que também não me agradou muito mas foi o melhorzinho que me serviu .... acho que minha cabeça deve ter um formato fora do padrão hahahahaha
Mas ele não é tão silencioso como esperava e o lado bom é que tem viseira solar o que ajuda e muito !
DL 650 ABS
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro » 01 Abr 2019, 13:24

Desses modelos baratos já usei para o dia a dia modelos da LS2, Norisk, X11 (que uso atualmente), até um Shark S500, e nenhum deles encaixa na cabeça e é confortável quanto meu Shark S700, que é mais confortável que um S800 que tinha antes.

=====

Alguém sabe onde posso comprar viseira ORIGINAL pro Shark S700 mas que NÃO TENHA pinlock?
Já joguei fora uma viseira porque com o tempo o buraco onde vai o pino vai abrindo rachadura até uma hora que o pino cai e a viseira fica inutilizável porque entra vento (consequentemente barulho) pelo buraco.
A única viseira que achei pra vender tinha também pinlock, não faz um ano ainda e já está começando a abrir de novo.
Serra do Rio do Rastro: quintal de casa.
Vida longa aos mamutes!
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 01 Abr 2019, 13:29

Já estou no meu segundo ou terceiro Norisk articulado.
Um pouco barulhento, como todo capacete articulado, mas tem um bom custo X benefício.
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
fellpz
Novato

Mensagem por fellpz » 01 Abr 2019, 13:42

tupete11 escreveu:
20 Mar 2019, 15:32
fellpz escreveu:
Eu tenho um MT Revenge e minha noiva tem um Bell Qualifier. Nós usamos o mesmo tamanho, então uma vez fui inventar de trocar capacetes com ela no meio de uma viagem...não aguentei 5 minutos com o Bell. O vento empurrava minha cabeça com tanta força que meu pescoço começou a queimar (andando a uns 130-140).
Rapaz, te falar que nunca senti isso que você descreve. E olha que já fiz algumas viagens curtas.
tupete11
Novato

Mensagem por tupete11 » 17 Abr 2019, 16:31

fellpz escreveu:
01 Abr 2019, 13:42
tupete11 escreveu:
20 Mar 2019, 15:32
fellpz escreveu:
Rapaz, te falar que nunca senti isso que você descreve. E olha que já fiz algumas viagens curtas.
Então... Achei estranho tb. Eu nunca havia visto reclamação parecida.
Como eu disse, deve ser o jeito que a bolha mandava o vento pro capacete (Bandit 650S...bolha não muito alta)
Na hora até achei que o vento tava contra, mas, quando troquei de volta o capacete, senti alívio novamente.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 21 Abr 2019, 19:54

Alguma dica pra tirar o cheiro podre de suor?

Após 24 dias e 6000km eu não aguento mais o futum no meu casco e olha que já lavei o forro (no chuveiro) umas 2x .

Tá foda, eu suo muuuuito...e ainda tenho uns 2000km até em casa

Se tiver alguma dica de produto achavel em loja de moto tá valendo, fico aqui em Floripa até terça

Tá uma verdadeira carniça
Abç,
Bira

RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 21 Abr 2019, 20:04

Bira escreveu:
21 Abr 2019, 19:54
Alguma dica pra tirar o cheiro podre de suor?

Após 24 dias e 6000km eu não aguento mais o futum no meu casco e olha que já lavei o forro (no chuveiro) umas 2x .

Tá foda, eu suo muuuuito...e ainda tenho uns 2000km até em casa

Se tiver alguma dica de produto achavel em loja de moto tá valendo, fico aqui em Floripa até terça

Tá uma verdadeira carniça
Eu já desisti. Nem adianta lavar pq em 1-2 dias o cheiro ja volta.

Como sou careca, nao tenho o que fazer. Meu suor, oleosidade do couro (nao) cabeludo vai direto para o forro do capacete.

O capacete da minha esposa SEMPRE fica cheiroso. Já o meu... :oops:
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa"
linuz
Roda Presa

Mensagem por linuz » 21 Abr 2019, 20:56

Nas moto peças tem um spray que tira o cheiro :)
linuz
terra do pinhão-pr
maverickint
Roda Presa

Mensagem por maverickint » 21 Abr 2019, 20:57

Minha esposa lava o forro do meu com sabão em pó ou barra mesmo para tirar o grude e depois usa um amaciante concentrado (acho que e o downe)até que passa quase um mês cheiroso.
FAN 125 Elétrica 2012 Preta - EX
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
Responder