Capacetes: Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira
Motoqueiro

Re: Capacetes: Tópico Único

Mensagem por Bira » 25 Abr 2019, 19:16

minholi escreveu:Bom, eu nunca tinha usado balaclava e resolvi comprar. Tanto eu quanto a patroa passamos a usar quando chegamos no frio do sul da argentina mas depois não paramos mais.

Comprei dessas: https://www.aliexpress.com/item/Motorcy ... 76067.html

Dá pra vestir sobre o nariz e a boca ou deixar abaixo do queixo. É thermo e tem aquele problema de desfiar se encostar em fecho de velcro, mas eu gostei muito, achei que melhorou o conforto do capacete e ajudou muito no controle da transpiração.
Pra mim é justamente o contrário. Mesmo pegando aquelas "sem costura" incomoda, o capacete que ficava certinho na cabeça fica espremendo a testa até o ponto de dar dor de cabeça.

Hoje mesmo tentei usar, parei num posto e coloquei, na primeira praça de pedágio enquanto tava na fila tirei o capacete e arranquei fora a balaclava, vc não imagina o alívio que foi tirar aquilo da minha cabeça.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
fellpz
Novato

Mensagem por fellpz » 03 Mai 2019, 20:30

Nessa de lavar capacete, lavei o meu Qualifier. Juro, que já fazer 2 dias que está no varal e ainda não está totalmente seco. 2 dias, sol e lua.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 06 Mai 2019, 10:45

Dei meu jeito aqui.

1 - lavei o forro na máquina de lavar, misturando lysoform (bruto) ao sabão
2 - sequei o forro na secadora
3 - passei o lysoform bruto SEM DILUIR com um pano na parte interna do capacete. Bastante.
4 - com um borrifador, joguei mais lysoform nas partes internas do capacete em que não era possível passar pano
5 - Deixei agir os dez minutos e coloquei o capacete na secadora de roupas, apoiado naquela "grade" que se usa para secar sapatos. Configurei a secadora para ar morno e deixei só 20 minutos.

Tirei e ficou perfeito.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell » 06 Mai 2019, 17:24

Alguém aqui tem um HJC CS-12 encostado por ai?
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 06 Mai 2019, 18:54

Bira escreveu:
06 Mai 2019, 10:45
Dei meu jeito aqui.

3 - passei o lysoform bruto SEM DILUIR com um pano na parte interna do capacete. Bastante.
4 - com um borrifador, joguei mais lysoform nas partes internas do capacete em que não era possível passar pano
5 - Deixei agir os dez minutos e coloquei o capacete na secadora de roupas, apoiado naquela "grade" que se usa para secar sapatos. Configurei a secadora para ar morno e deixei só 20 minutos.

Tirei e ficou perfeito.
meu problema é q 2 dias depois ta fedendo de novo
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa"
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro » 06 Jun 2019, 09:27

Quando lavo o forro do capacete deixo secar na sombra, nada de aquecimento em secadora.
Aquecimento de secadora acelera o envelhecimento em esponjas, plásticos e panos. Vale também pra tênis, sapatos, etc...
Pra acelerar a secagem, deixo um ventilador ligado direto sobre as peças.
Serra do Rio do Rastro: quintal de casa.
Vida longa aos mamutes!
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja » 06 Jun 2019, 14:23

Podem falar quanto quiser de capacete aberto, mas adorei esse capa, muito leve bonito e funcional !
Problema dos AGV é o preço rss !

Imagem
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja » 06 Jun 2019, 14:24

RMD escreveu:
06 Mai 2019, 18:54
Bira escreveu:
06 Mai 2019, 10:45
Dei meu jeito aqui.

Tirei e ficou perfeito.
meu problema é q 2 dias depois ta fedendo de novo
se nao tiver pique de lavar, deixa pendurado no varal, com a parte de dentro pra cima, num bom sol de rachar, elimina boa parte do cheiro...
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 06 Jun 2019, 14:57

Leandro escreveu:
06 Jun 2019, 09:27
Quando lavo o forro do capacete deixo secar na sombra, nada de aquecimento em secadora.
Aquecimento de secadora acelera o envelhecimento em esponjas, plásticos e panos. Vale também pra tênis, sapatos, etc...
Pra acelerar a secagem, deixo um ventilador ligado direto sobre as peças.
para peças com espuma como o forro do capacete não usei temperatura elevada, usei a mais "morna" delas. ;-) aí não é tão agressivo. se colocar no quente pra valer, aí estraga mesmo.

durou bem, só depois de um mês começou a cheirar mal (ainda que não tanto como quando cheguei de viagem... kkk tá suportável ainda) de novo...

acho que vou abrir a carteira e comprar um jogo de forro novo logo de uma vez.
Abç,
Bira

Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 10 Jun 2019, 16:22

Bom...comprei o Norisk meio que como "quebra-galho" para viajar (tava precisando de um capacete novo, queria obrigatoriamente com pintura "hiviz" e tinha que experimentar pra comprar, nada de compra às cegas pela internet) e depois de 10.000km usando ele acabei fazendo uma compra por impulso (após experimentar o capacete, na loja física da Sacramento) esse domingo.

Peguei um Bell SRT Modular.

PQP, capacete decente é outro nível! Fazia tanto tempo que eu não usava um capacete "de marca" que eu já tinha me esquecido como era.

Imagem

Tá certo que como todo e qualquer articulado não é um primor de silêncio, mas é obviamente bem menos ruidoso que o kp7 "Low Cost".

Mencionando o óbvio: Acabamento infinitamente superior, viseira com óptica perfeita (a tal da Panovision, campo de visão bem amplo, quase lembra um capacete jet), mecanismo da viseira interna bem mais firme (isto é, não fica vibrando) que o do kp7 nacional... mecanismo de articulação muito superior...fora que esse é em fibra de vidro.

Ah, a ventilação funciona de fato. Abriu a ventilação superior, dá pra sentir o vento refrescando a cachola, o que é muito bem vindo já que eu sou calorento pra caramba.

Preço tá bom, R$ 1.690 em 6x no cartão. Lá nos EUA o mesmo capacete custa 350 dólares. A diferença de preço mal paga o frete e com imposto sairia bem mais caro.

Obs: os SRT de 1299 que tem no ML são os fechados, esse meu é a versão escamoteável.
Abç,
Bira

Responder