Capacetes: Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Xandão
Roda Presa

Re: Capacetes: Tópico Único

Mensagem por Xandão » 03 Jan 2011, 15:28

Fusoya, importe um Bell Star, não sairá por mais de R$ 1200 se comprar os Snell 2005 em promoção. R$1200 já com os 60% de impostos. É um capacete feito de fibra de vidro, carbono e kevlar, com nota 5 no teste Sharp, acabamento excelente e MUITO ventilado. Está no mesmo nível (se não for melhor) que Arai RX-GP7, Shoei X-12 e Shark RSR2, ou seja, é TOP.

Eu experimentei vários AGV e senti que todos, inclusive o GP-Tech é bem fraco no forro interno e conforto se comparado com estes aí. O AGV T2 é 5 estrelas no teste Sharp, só que está muito caro, inclusive lá fora. O Bell Star é melhor e está em promoção porque agora que saiu a nova norma Snell 2010 eles estão fazendo promoção dos capacetes "carimbados" com snell 2005 no casco. O capacete Bell Star com Snell 2010 carimbado é o mesmo capacete com Snell 2005 carimbado, a única coisa que muda é que o 2010 tem um íma na ponta da cinta jugular pra prender o que está sobrando enquanto o com Snell 2005 tem um botão de pressão.
O Bell Vortex já é Snell 2010 e também possui um ímã na ponta da cinta jugular.

Só tem um porém:
- Se você tem 58cm de cabeça, por exemplo, usaria um casco Medium tanto pro Bell Star Snell 2010 quanto pro Bell Vortex.
- Se você tem 58cm de cabeça, por exemplo, usaria um casco Medium na tabela do Bell Star, mas os cascos com "carimbo" Snell 2005 são mais folgados e ao invés de pedir um Medium, você precisa pedir um Small, ou seja, pra Bell Star Snell 2005 você SEMPRE deve pedir um número menor do que o normalmente usa.
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo » 03 Jan 2011, 16:46

Saurus escreveu:
FuSoYa escreveu:...
Esse modelo é o que peguei ...

Imagem

...
Tenho um Bieffe parecido com esse. É uma bosta o penico. Embaça só com o calor do pensamento, faz uma barulheira féla nazorêia, aquela pala atrapalha bagarái se você estiver atrás de um ônibus ou caminhão, etc. É um penico para baixa velocidade, trânsito urbano... Em suma, não gostei.
Estou usando um Icon Variant

Imagem

A aba é BEM mais aberta que do Shoei e portanto puxa muito menos a cabeça
Eu comprei para uso urbano, pois é MUITO ventilado e tem ÓTIMA visibilidade mas logo que recebi não resisti e fui viajar com ele :-D
Peguei 500km de estrada com velocidade entre 120 e 150 km/h com picos acima dos 200
Fiquei surpreso com a estabilidade e baixo arrasto

Aqui eu fiz um breve relato http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... n&start=20
Belo - SP
Imagem
Toecutter
Dinossauro

Mensagem por Toecutter » 03 Jan 2011, 17:09

belo escreveu: A aba é BEM mais aberta que do Shoei e portanto puxa muito menos a cabeça
Eu comprei para uso urbano, pois é MUITO ventilado e tem ÓTIMA visibilidade mas logo que recebi não resisti e fui viajar com ele :-D
Peguei 500km de estrada com velocidade entre 120 e 150 km/h com picos acima dos 200

Aqui eu fiz um breve relato http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... n&start=20
Entrei no tópico pra falar que encomendei um desses, branco. Aliás a coleção de Icon aqui em casa tá bonita... ;-)

Imagem

O teu outro era um verde? Achei ter te visto na São Camilo dia destes.
.:TE VEJO NO INFERNO:.
Não deslogue agora, sua opinião receberá a importância que você merece.
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo » 03 Jan 2011, 17:21

Clintt escreveu:
belo escreveu: A aba é BEM mais aberta que do Shoei e portanto puxa muito menos a cabeça

Entrei no tópico pra falar que encomendei um desses, branco. Aliás a coleção de Icon aqui em casa tá bonita... ;-)

Imagem

O teu outro era um verde? Achei ter te visto na São Camilo dia destes.
O Branco também é MUITO Show deve ficar legal com a viseira espelhada
O meu é preto fosco com a viseira espelhada dourada
O meu outro Icon (tem lá no tópico também uma foto)também é preto com grafismos em cinza
Essa sua estante está irada :-D
Belo - SP
Imagem
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta » 03 Jan 2011, 17:45

daqui uns meses, quero ver se importo um Icon desse. Belo, quanto que está naquele site que voce tem os contatos?

No ebay achei por 350 já com o frete.
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo » 03 Jan 2011, 17:57

Baeta escreveu:daqui uns meses, quero ver se importo um Icon desse. Belo, quanto que está naquele site que voce tem os contatos?

No ebay achei por 350 já com o frete.
Não sei exatamente pq o meu eu ganhei
mas creio que por volta dos 300.00 + 50.00 de frete*

* Por este frete dá para colocar + uma viseira 1 par de luvas e + algumas coisas leves
Belo - SP
Imagem
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer » 03 Jan 2011, 20:55

FuSoYa escreveu: Esse modelo é o que peguei ...

Imagem

O capa é show, leve, combina com o visual da motoca, bem ventilado, campo de visão show, só têm 2 defeitos ...

Não dá pra ficar atrás de caminhões, a cabeça do cara não para de balançar por causa da aba ...

Sábado e Domingo fiz 890 KM no gás, meu pescoço doi por causa da pressão que o vento fazia na aba ...

O capa é ótimo pra andar até 140 no máximo, acima disso doi o pescoço se ficar muito tempo em velocidades altas ...

De resto é sensacional ...

FLWs
Boas...

Já viste que consegues regular, pouco é verdade, a inclinação da pala? Sugiro deixar ela toda 'para frente'.

Verifique a posição do casco na cabeça, ele levemente inclinado para frente ajuda.

E por último: 'veja' o fluxo de ar gerado pela bolha de sua moto, capaz dele atrapalhar demais da conta.

[]'s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa » 03 Jan 2011, 21:08

Swaizer escreveu: Boas...

Já viste que consegues regular, pouco é verdade, a inclinação da pala? Sugiro deixar ela toda 'para frente'.

Verifique a posição do casco na cabeça, ele levemente inclinado para frente ajuda.

E por último: 'veja' o fluxo de ar gerado pela bolha de sua moto, capaz dele atrapalhar demais da conta.

[]'s

FUI
Dei uma regulada, mas como disseste a bolha da KTM ajuda a jogar o ar para cima e isso atrapalha, pois cria pressão na pala ...

A pressão somente ocorre nesse tipo de capacete, no meu antigo shoei e no arai da minha namorada é perfeito ...

Mas não têm galho o capa é show, pra cidade e viajens até 120/140 vai de boa, mais de isso não dá pra ir com ele ...

Assim que sobrar uma graninha vou pegar esse AGV T-2 que curti demais e o preço e condições tá da hora ...

Bell já usei e não curti ... sei lá, vai de cabeça ...

Tenho um arai da monster RX7, o TOP e não gosto dele na minha cabeça, minha namorada usa e acha maravilhoso ...

Questão de se adaptar na cabeça, ai vai de cada um, pra mim o melhor é o shoei ...

FLWs
Imagem
J.
Motociclista

Mensagem por J. » 03 Jan 2011, 21:24

Aí vai minha colaboração:

Shoei X-11: Na minha opinião melhor capacete, ele não é leve, nem silencioso, mas é mto estável, aerodinâmica dele é foda...sem contar o conforto dele.

Shoei X-12: O acabamento consegue ser melhor que o X-11, mudança visual, mas andando não senti diferença com o X-11, sem contar que por fora o X-12 é bem maior.

AGV XR2: Achei muito caro para pouco capacete, mas não que seja ruim.

CMS GP2: Melhor CxB, Bom, bonito e barato!

Shark S500 Air: Só é bonito, era 4x mais caro que meu CMS e não era melhor.

KBC VR1: Quase a mesma coisa que o CMS, só que não é tão barato.

KBC VR2: Comprei um usado, para usar na cidade, não gostei nada do capacete, usei 1x na estrada e me surpreendeu, até que é estável, problema é a parte interna achei bem fraco.

Nolan X-lite 802: É leve pacas, chega a ser bizarro parece casca de ovo, mas ele não ficou legal na minha cabeça, por isso risquei da lista.

Arai RX7 RR5: Só vesti, não rodei com ele, muito confortável, deve ser tão bom quanto um X-11.

Estou com um AGV GPtech, eu só comprei ele pelo preço e porque já estava no Brasil, mas sinceramente não sou muito fã de AGV. Parece ser bom, mais leve que o X-12, preciso testar ele...eu estava mesmo atrás de um Bell Star.
Valeu!
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer » 03 Jan 2011, 21:32

Boas...

Será q ele não esta um pouco folgado na sua cabeça?

Essa velocidade ta baixa para ele te incomodar.

[]'s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa » 03 Jan 2011, 21:40

Swaizer escreveu:Boas...

Será q ele não esta um pouco folgado na sua cabeça?

Essa velocidade ta baixa para ele te incomodar.

[]'s

FUI
Uso tamanho 60, fico bem legal na minha cabeça ...

A questão da velocidade é manter 140/160 por um bom tempo ...

Posso colocar até 200 que ele vai de boa, o foda é manter a velocidade por um certo tempo ... entende ...

Fui pra Serra do Rio do Rastro sábado e manti velocidades altas constantes nas planícies gaúchas e aí me incomodou ...

A pressão na cabeça era foda, mas tipo, não me incomodou na hora, só no dia seguinte quando acordei ... :-(

FLWs
Imagem
egalvani
Novato

Mensagem por egalvani » 06 Jan 2011, 11:18

Anubis

Estou trocando de casco agora, tenho um CMS e to indo para um AGV K3 provavelmente.

O Nexx esta praticamente o mesmo preco, mas achei ele muito fechado, o que me deixou um pouco desconfortavel a primeiro momento.

Alem de achar que a area de visao dele ser menor, o que dificulta um pouco na cidade. o AGV achei que caiu melhor.

Olhei tbm um Shark S900 se nao me engano. Nao ficou legal, mas capacete eh assim o que fica bom para um fica ruim para outro.

Abracos
Eduardo Galvani
Atual: Buell City Cross
julio batatais
Motoqueiro

Mensagem por julio batatais » 14 Jan 2011, 10:04

o que dizem sobre esse capa?

Nuvo FF359

http://rs1.com.br/search.php?qkeyword=N ... al&x=0&y=0

em oferta na RS1

gostei do design... não gostei das cores/desenhos (gostaria de preto inteiro, sem firulas)

Imagem
I hurt myself today// To see if I still feel// I focus on the pain// The only thing that's real
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão » 14 Jan 2011, 10:45

Eu recebi o e-mail da RS1.
Não conheço este capacete, mas pelo e-mail diz ser 4 estrelas no teste Sharp, isto é bom.
Paguei menos num Bell Vortex de qualidade garantida.

Este capacete tem que pesquisar quanto custa viseira e se alguém está usando pois só a impressão dele na cabeça dentro da loja não conta. Tem que ver se é barulhento, se não levanta com o vento, se a espuma interna laceia muito em pouco tempo a ponto de deixá-lo folgado. Enfim, é melhor alguém que tenha um falar sobre ele.

Digite Nuvo FF539 review no google e use o google translator pra traduzir, se não souber inglês.
Toecutter
Dinossauro

Mensagem por Toecutter » 16 Jan 2011, 14:28

Fui pegar o ícon na loja e tinha um x-11 por 300 Obamas .... Fui obrigado a mudar meus planos.... :)
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa » 16 Jan 2011, 15:12

..........
Editado pela última vez por FuSoYa em 04 Mai 2011, 20:05, em um total de 1 vez.
Imagem
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão » 16 Jan 2011, 22:34

Clintt escreveu:Fui pegar o ícon na loja e tinha um x-11 por 300 Obamas .... Fui obrigado a mudar meus planos.... :)
Onde isso?
Toecutter
Dinossauro

Mensagem por Toecutter » 17 Jan 2011, 04:21

Xandão escreveu:
Clintt escreveu:Fui pegar o ícon na loja e tinha um x-11 por 300 Obamas .... Fui obrigado a mudar meus planos.... :)
Onde isso?
Cyclegear em San Francisco. ;-)
Rod
Boss

Mensagem por Rod » 17 Jan 2011, 09:13

Tras pra mim, uma bola de boliche sem furos e uma LED de 60"?!?!

Te pago quando chegar!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Rod
Boss

Mensagem por Rod » 17 Jan 2011, 09:14

Ah.... um jogo de rodas 17" com pneus tb! 8-) :roll:
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Responder