Aparelho de GPS na moto

Grupo de discussão geral sobre motos.
cortacerol
Roda Presa
Localização: Capital do Sangue Quente do Melhor e do Pior do Brasil

Aparelho de GPS na moto

Mensagem por cortacerol » 08 Abr 2008, 22:00

Pessoal, as vezes eu tenho que ir a bairros que não conheço direito, muitas vêzes perco tempo/gasolina até chegar no local.

Alguém aqui já usou GPS na moto em ruas de cidade?
Vale a pena investir num?

É que pode ser que eu pegue um serviço paralelo ao de corretagem de imóveis e o "desconhecimento do campo" pode comprometer a pontualidade.

Valeu.

PS- Uso o Google Maps e tenho um guia 4rodas no bauleto, mas já me peguei em embaraço.
- S u z u k i I n t r u d e r 1 2 5 c c -
Imagem
Com uma nova patroa.
louzada
Motoqueiro

Re: Aparelho de GPS na moto

Mensagem por louzada » 08 Abr 2008, 22:37

Às vezes uso na cidade, na estrada. Acho bem legal, tem gente que consegue viver sem mas gente como eu que já acostumou a usar, é show.

Tem muita informação e os mapas são atualizados mensalmente.

Agora, depende de você se queres investir ou não. Se quiseres investir já pegue um bom da marca Garmin com as modelos que tem letra X (recepção excelente) e/ou C (colorido).
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 08 Abr 2008, 22:40

Qdo for pro Paraguai vou comprar um Garmin dos mais baratos. Sendo a prova d'água, beleza. Se não me engano o mais barato que vi da última vez foi 170 reais, bem simples, nada de tela colorida e outros luxos.

Aí o lance é fazer o download dos mapas na internet e boa.

Não aguento mais me perder em viagens.

[ ]'s
Imagem
louzada
Motoqueiro

Mensagem por louzada » 08 Abr 2008, 22:49

Kuati escreveu:Qdo for pro Paraguai vou comprar um Garmin dos mais baratos. Sendo a prova d'água, beleza. Se não me engano o mais barato que vi da última vez foi 170 reais, bem simples, nada de tela colorida e outros luxos.

Aí o lance é fazer o download dos mapas na internet e boa.

Não aguento mais me perder em viagens.

[ ]'s
Kuati, vale a pena investires num GPS com roteamento automático. Depois que troquei o GPS vejo a facilidade que é, tu tens a origem e manda procurar o destino e ele faz todo o caminho pra você, facilita muito isso. ;-)
There's only this moment
And the next moment
Lucas_BH
Motoqueiro

Mensagem por Lucas_BH » 09 Abr 2008, 01:07

muito bacana GPS! vale apena investir em um...

só não aconselho a comprar gps básico, como a linha Etrex da Garmin, pra usar na moto... pois 'e um gps que não aguenta muita "pancada", e com a trepidação da moto pode dar umas panes (já vi vários casos desse)

uma linha bacana 'e a 60x ou a 76x

tem um tópico no antigo [email protected] sobre gps:
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... 71&nrpag=1
Imagem Imagem
George
Motociclista

Mensagem por George » 09 Abr 2008, 01:40

Eu uso o sol a lua as estrelas e quando existem as placas.
MSM by now.

" I woke up this morning, and I got myself a beer..."
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 09 Abr 2008, 01:47

Nao boa a minha sugestao é comprar um celular FODASTICO q inclue um GPS. EXAMPLO O N95 da nokia. Ai vc nao tem q ficar andando com 500 aparelhos eletronicos. Basta um q tem tudo. MUITO BOM.
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa" => FZ150 "RBD GAY D+++++" by meu b0feh :roll:
Lucas_BH
Motoqueiro

Mensagem por Lucas_BH » 09 Abr 2008, 01:58

RMD escreveu:Nao boa a minha sugestao é comprar um celular FODASTICO q inclue um GPS. EXAMPLO O N95 da nokia. Ai vc nao tem q ficar andando com 500 aparelhos eletronicos. Basta um q tem tudo. MUITO BOM.

bacana..., mas pra usar na moto fica meio difícil!
Imagem Imagem
Mosimann
Roda Presa

Mensagem por Mosimann » 09 Abr 2008, 02:58

Já uso há quase um ano um Garmim Zumo 450. O suporte deles é excelente, já me mandaram um DVD de atualização com os mapas de 2008 e um carregador pra carro que pifou, ambos grátis.

É à prova d'água (chuva) e funciona perfeitamente com luva.

Surgiu uma chance de passar esse avante mas ainda não saiu nada melhor. Tem o TomTom Rider, mas parece ser a mesma coisa, se não pior.

Imagem
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider » 09 Abr 2008, 03:49

RMD escreveu:Nao boa a minha sugestao é comprar um celular FODASTICO q inclue um GPS. EXAMPLO O N95 da nokia. Ai vc nao tem q ficar andando com 500 aparelhos eletronicos. Basta um q tem tudo. MUITO BOM.
O N95 usa só 5 satélites pra se localizar. O Tytn II dá de 10 a zero nele. :wink:
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila » 09 Abr 2008, 07:33

Eu não compraria os mais baratos. Todo mundo que compra o Legend se arrepende, vende e compra um melhor. Eu não compraria ele de novo. Ver o mapa na tela dele é inviável. O preço de 170 é em dólares.

O N95 também é complicado. Vc teria que ficar segurando ele na mão, sem falar que a bateria com o GPS ligado só dura 2 horas.

Acho que o negócio é comprar um decente ou nada feito. O Legend só serve de ciclocomputador, tendo em vista que ver mapa nele é inviável.
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 09 Abr 2008, 07:49

eu ando com um etrexzinho vista véio pra burro e bixado na moto, e atende muito bem obrigado... dá pra ver o mapa numa boa.

[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
cfreitas
Motociclista

Mensagem por cfreitas » 09 Abr 2008, 08:37

Juliano Assimila escreveu: O N95 também é complicado. Vc teria que ficar segurando ele na mão, sem falar que a bateria com o GPS ligado só dura 2 horas.
Some isso ao fato de a tela não ser específica para o uso "outdoor", na grande maioria dos celulares com GPS. Fica horrível de enxergar quando há exposição direta ao sol..
--cfreitas
cardozo
Novato

Mensagem por cardozo » 09 Abr 2008, 08:45

Pessoal,

eu tenho um Garmin Map 60CSX, que uso eventualmente na moto e no carro.

O aparelho é excelente, a prova de água e de alguns choques esporádicos.

Não aconselho ninguém a comprar nada que não possua a capacidade de carregar mapas e que tenha tela colorida. Se não for isto, na moto, é praticamente inútil. Quanto ao celular, acho uma alternativa bacana, porém ele é bem mais frágil que um GPS clássico e presta-se melhor para consultas eventuais, nunca pilotando.

Para ser sincero, mesmo em uma viagem, o negócio é mais um gadget bacana do que algo realmente imprescindível. Pilotando, uso apenas a tela que te fornece informações como a velocidade instantânea, altitude e distância para o próximo waypoint (se tiver cadastrado, óbvio). A consulta a mapas, pilotando a moto, é bastante temeroso. Enfim, dá para viver sem o aparelho.

Abaixo, uma foto da minha ex-Lander com o aparelinho:

Imagem

Obs: Quem estiver com dinheiro sobrando, compre o aparelho. Não deixa de ser bem legal!

Um abraço a todos,

Peter
Yamaha XT 600E - A moto-ogra
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu » 09 Abr 2008, 10:32

uso um garmin V, dá para o gasto
quando for gastar vou para o zumo
e gps ainda é uma forma chic para ficar perdido
tadeu.com.gps
;-) :lol: ;-)

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
louzada
Motoqueiro

Mensagem por louzada » 09 Abr 2008, 11:17

Felipe Ghost Rider escreveu:
O N95 usa só 5 satélites pra se localizar. O Tytn II dá de 10 a zero nele. :wink:
GPS bom é só GPS, nada de celular e o escambau.

O GPSMAP76CSX na estrada pega todos os 12 satélites, erro de 2m só.

Não recomendo esse negócio aí não, e a atualização das estradas e ruas? Não tem, sinto muito.

Pra usar GPS no Brasil sem passar aperto tem que ser da marca Garmin.
There's only this moment
And the next moment
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 09 Abr 2008, 11:35

No carro eu uso o Nuvi 200 (http://www8.garmin.com/manuals/1517_PTC ... ronto!.pdf) da Garmim. A maior vantagem é que é simples qualquer imbecil sem conhecimentos de GPS usa, tela grande!
Ja pensei em arrumar um jeito de instala-lo na moto, so que tem a desvantagem de nao ser resistente a agua! Neste caso de colocar na moto acredito que uma opção sera eu comprar um garmim da serie 76 ou 60. A grande vantagem dos garmim é o pojeto tracksouse www.tracksource.org.br/
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 09 Abr 2008, 12:06

Qnd ta a faixa de preço desses gps da Garmin???
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa" => FZ150 "RBD GAY D+++++" by meu b0feh :roll:
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo - Ctba » 09 Abr 2008, 12:22

Felipe Ghost Rider escreveu:
Eu estou com um HTCP3301, o irmão pobre do Tytn II, mas bem menor e mais leve pelo menos. Ainda não pude explorar as funcionalidades do GPS, mas por vir com suporte veicular, cabo 12v, conector p/ antena GPS externa dá p/ sentir que não é brinquedo.
A infinidade de softwares é grande, tem o destinator que usa mapas do garmin, tom tom, google navigator dentre outros. Um amigo que tem o Tytn II instalou o IGO Português BR nativo, muito show. Interface, detalhes, comando de voz com 3 opções(voz masculina, feminina e feminina provocante :-D ), informações sobre comércio bem atualizadas com link p/ telefone, site, etc. Ainda preciso testar no meu que por conta da CPU mais lenta possa ficar ruim.
Eu tenho um 60CSx que ainda não decidi se vendo. Se usasse só em carro já tava anunciado faz tempo. Até poderia levar o HTC na mala tanque, mas não é a mesma coisa que preso no guidão, vamos vendo.

O GPS foi bem útil na viagem que fiz pro Nordeste, só que em muitos locais mais ermos o detalhamento dos mapas era bem fraco ou inexistente. A interface não é muito amigável p/ gerar rotas, acho indipensável o acompanhamento de um bom mapa, a menos que vc tenha um notebook junto. Não dá p/ confiar cegamente no roteamento dele, mas em muitos trechos ajudou com atalhos que no mapa não se percebe.

Resumindo, um bom mapa p/ saber aonde ir e o GPS p/ saber se tá indo certo. :-D

Flws
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 09 Abr 2008, 12:38

Ae Kamerads:

Eu comprei o Etrex do Andrei, chinfrinzinho, mas baratinho e bonzinho, eheheh... como não faço trilha nem participo de enduros, não vejo nenhuma necessidade de consultar mapas com a moto em movimento. Se precisar consultar o mapa, encosto a moto e verifico com calma.

Como a Savage tem um tanque pequeno e consequentemente baixa autonomia, e não tem odômetro parcial, eu uso a tela com a seguinte configuração:

- odômetro da viagem;
- velocidade;
- hora do dia;
- km restante p/ o próximo destino;
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Responder