Aparelho de GPS na moto

Grupo de discussão geral sobre motos.
Avatar do usuário
Bira
Motoqueiro
Mensagens: 3359
Registrado em: 12 Fev 2015, 11:58
Localização: Guará, DF, Brasil

Re: Aparelho de GPS na moto

Mensagem por Bira » 11 Jul 2019, 14:58

Luigi escreveu:
11 Jul 2019, 14:46
Mas em novembro de 2018 o Dollar fechou a R$3,85 e hoje está 3,76 (viva o Mito)

Não faz sentido.

e?

o preço varia... de repente o outro era estoque antigo, sei lá... o que sei é que paguei bem menos do que tão pedindo hoje.

dólar chegou a bater em 4 reais, não esquece, vai que o estoque atual é dessa época. para composição de preços de venda vale a cotação da época da importação, não a do dia de hoje.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Avatar do usuário
Luigi
Mito
Mensagens: 14510
Registrado em: 22 Abr 2008, 15:18
Localização: Blumenau - SC
Contato:

Re: Aparelho de GPS na moto

Mensagem por Luigi » 11 Jul 2019, 15:04

Não estou falando que tu não pagou, mas não deve ser aumento do dollar não, pois já tá a algum tempo pelo menos no mesmo preço do ano passado.

Provavelmente é ganância do vendedor mesmo.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Avatar do usuário
Bira
Motoqueiro
Mensagens: 3359
Registrado em: 12 Fev 2015, 11:58
Localização: Guará, DF, Brasil

Re: Aparelho de GPS na moto

Mensagem por Bira » 11 Jul 2019, 15:06

Luigi escreveu:
11 Jul 2019, 15:04
Não estou falando que tu não pagou, mas não deve ser aumento do dollar não, pois já tá a algum tempo pelo menos no mesmo preço do ano passado.

Provavelmente é ganância do vendedor mesmo.
pode ser...

ou até alteração de tabelas da própria garmin... o vendedor que indiquei pro evandro é representante autorizado da marca.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Avatar do usuário
Marcio-Bsb
Dinossauro
Mensagens: 6908
Registrado em: 25 Dez 2007, 01:44
Localização: Taguayork city

Re: Aparelho de GPS na moto

Mensagem por Marcio-Bsb » 11 Jul 2019, 16:04

Bira escreveu:
11 Jul 2019, 14:03
Marcio-Bsb escreveu:
11 Jul 2019, 07:57
Bira escreveu:
10 Jul 2019, 15:54
pô, ou quer coisa barata ou quer coisa bonitinha... :lol: essas idéias aí são pros "mão de vaca" que querem usar GPS de carro (mais barato) em moto (que molha).

quer coisa que fica bonitinha na moto compra meu zumo 660... próprio pra moto... a prova d´agua e já com o chicote pra ligar na bateria e suporte pra guidão, sem gambiarra... já tirei da BM.
Taí... Sou mão de vaca mesmo para frescuras ou para grife, se eu tenho como achar uma solução mais barata, guardo meu dinheiro para coisas mais importantes...

A única vantagem do zumo (versões antigas tipo o 550) em relação ao Nuvi, é o fato de ser a prova d'água e no caso do 660 acho que tem conexão Bluetooth (que eu não uso)...

Um nuvi, consigo usado no ML na faixa de R$200,00 um zumo chega fácil próximo a 10x mais que isso sem oferecer tanto mais de benefício... Não acho que valha o que a Garmin pede, simples assim. Neste caso dou sim mão de vaca :lol:
já achei alguns Zumo mais antigos (daquele modelo pequenininho) na faixa de 500 reais. O meu 396LM NOVO eu paguei 1900, ou seja, nem ele chegou às 10x do valor do nuvi... kkkk e estamos comparando usado com novo.

exagera menos, cara... :lol:
exagerei no preço no nuvi kkkk

sem procurar muito no ML
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... vi-360-_JM

R$99,00

um zumo 660 usado mais barato 990...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... mo-660-_JM

10X :rof:
Imagem
eclinck
Mito
Mensagens: 21025
Registrado em: 24 Dez 2007, 19:17

Re: Aparelho de GPS na moto

Mensagem por eclinck » 11 Jul 2019, 16:14

Mas tem uma coisa que o Nuvi perde feio que é a visibilidade em dia ensolarado. Em 2017 quando fui pra Argentina usei ele dentro da mala tanque, na estrada beleza mas dentro de San Salvador de Jujuy errei várias vezes o caminho por causa do sol que batia direto no gps. Ontem vim trabalhar com ele instalado na Tiger e mesmo com a tela inclinada pra baixo é meia boca a visualização. Claro, nada que um reajuste de rota e alguns minutos a mais não resolvam mas os mais preciosistas podem se chatear.
Avatar do usuário
Bira
Motoqueiro
Mensagens: 3359
Registrado em: 12 Fev 2015, 11:58
Localização: Guará, DF, Brasil

Re: Aparelho de GPS na moto

Mensagem por Bira » 11 Jul 2019, 17:08

Marcio-Bsb escreveu:
11 Jul 2019, 16:04
Bira escreveu:
11 Jul 2019, 14:03
Marcio-Bsb escreveu:
11 Jul 2019, 07:57
Bira escreveu:
10 Jul 2019, 15:54
pô, ou quer coisa barata ou quer coisa bonitinha... :lol: essas idéias aí são pros "mão de vaca" que querem usar GPS de carro (mais barato) em moto (que molha).

quer coisa que fica bonitinha na moto compra meu zumo 660... próprio pra moto... a prova d´agua e já com o chicote pra ligar na bateria e suporte pra guidão, sem gambiarra... já tirei da BM.
Taí... Sou mão de vaca mesmo para frescuras ou para grife, se eu tenho como achar uma solução mais barata, guardo meu dinheiro para coisas mais importantes...

A única vantagem do zumo (versões antigas tipo o 550) em relação ao Nuvi, é o fato de ser a prova d'água e no caso do 660 acho que tem conexão Bluetooth (que eu não uso)...

Um nuvi, consigo usado no ML na faixa de R$200,00 um zumo chega fácil próximo a 10x mais que isso sem oferecer tanto mais de benefício... Não acho que valha o que a Garmin pede, simples assim. Neste caso dou sim mão de vaca :lol:
já achei alguns Zumo mais antigos (daquele modelo pequenininho) na faixa de 500 reais. O meu 396LM NOVO eu paguei 1900, ou seja, nem ele chegou às 10x do valor do nuvi... kkkk e estamos comparando usado com novo.

exagera menos, cara... :lol:
exagerei no preço no nuvi kkkk

sem procurar muito no ML
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... vi-360-_JM

R$99,00

um zumo 660 usado mais barato 990...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... mo-660-_JM

10X :rof:
sim, um nuvi modelo "simplão" zoado, ralado, com bateria zoada e que não é a prova d´água por 99.

um zumo 660 (que era o top de linha da época) , inteirão, completinho, com os suportes pra guidão e tudo o mais, e o principal: funcionando bem , bateria boa e segurando por 1000 (o meu que te ofereci em off)... ainda com o "plus" de ser resistente a água, operável com luvas e já vir com o chicote pra ligar na moto... :lol: e olha que esse do ML nem vai com suporte, base e cabos, é só o GPS (baseei o "Novo preço" do meu nesse aí, nem me toquei que tava faltando coisa... só que pra mim palavra dada é palavra... se ofereci por mil, vai por mil, mantenho minha promessa).
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Avatar do usuário
Marcio-Bsb
Dinossauro
Mensagens: 6908
Registrado em: 25 Dez 2007, 01:44
Localização: Taguayork city

Re: Aparelho de GPS na moto

Mensagem por Marcio-Bsb » 11 Jul 2019, 17:38

Eu te falei que seu GPS estava com um preço bom por ser um zumo 660...
O do ML eu peguei agora só de sacanagem porque você disse que exagerei no 10x...
o preço de um nuvi bão é na faixa de 200tão (+/-)...
Um zumo bão usado na faixa de 1500 para cima...
Mas como te falei em off, vou investir em coisas mais importantes na moto...
Não citei seu preço aqui publicamente, porque sei lá, de repente o preço que você me fez era coisa de irmão, e que se fosse anunciar iria anunciar por preço bem superior...
Imagem
Avatar do usuário
OMEGAred
Dinossauro
Mensagens: 8523
Registrado em: 23 Dez 2007, 22:41
Localização: Brasília - DF

Re: Aparelho de GPS na moto

Mensagem por OMEGAred » 11 Jul 2019, 18:23

Muito mimimi pelo preço da Garmin... quero ver usar um Multilaser desse ai, baratin :lol:


Tem tanto modelo da Garmin à prova dágua, com pilha, dispensa gambiarra, faz o registro do caminho, funciona com luva, etc...
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Avatar do usuário
Stuka
Motoqueiro
Mensagens: 4726
Registrado em: 24 Dez 2007, 19:30
Localização: Araras/SP

Re: Aparelho de GPS na moto

Mensagem por Stuka » 06 Set 2019, 11:33

OMEGAred escreveu:
11 Jul 2019, 18:23
Muito mimimi pelo preço da Garmin... quero ver usar um Multilaser desse ai, baratin :lol:


Tem tanto modelo da Garmin à prova dágua, com pilha, dispensa gambiarra, faz o registro do caminho, funciona com luva, etc...
Omega
Tem toda razão.
Comprei numa promoção (R$ 359,90 na Loja do Mecânico) esse da Multilaser faz um mês e até agora estava sem o código de ativação.
Pois bem, liguei para eles, porque já estava de saco cheio dos chats e e-mails e soube que o aparelho não recebe mais códigos de ativações porque deve ter expirado o contrato que eles tem com a Sygic.
É criminoso, a meu ver, vender um aparelho que não funciona.
E ainda consta na loja deles!
https://www.lojamultilaser.com.br/naveg ... -3-gp040/p
Enviei tudo o que foi foto de documento que eles me pediram e ainda assim continuo com um peso de papel aqui na minha gaveta.
Vou comprar um Garmin e ser feliz!
;-)

PS: a atendente ainda queria que eu desse uma nota pelo atendimento. :grr:
Fabio "Stuka"
Avatar do usuário
Stuka
Motoqueiro
Mensagens: 4726
Registrado em: 24 Dez 2007, 19:30
Localização: Araras/SP

Re: Aparelho de GPS na moto

Mensagem por Stuka » 06 Set 2019, 12:10

generich escreveu:
11 Jul 2019, 14:56
gps multilaser GP040 com igo8 + tracksource, impermeável. Tô sem moto e se alguém interessar, faço por 200 na pechincha.

Imagem
Imagem
Imagem
Como conseguiu baixar o iGo8?
Fabio "Stuka"
Responder