Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Grupo de discussão geral sobre motos.
numero_41
Motociclista

Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por numero_41 » 01 Jul 2011, 18:11

Seguindo sugestão dada em outro tópico, vou abrir este perguntando se vale a pena manter um tópico com temática semelhante ao diário mais volumoso, mas apenas pra mecânica.

E aí, o que cês acham? Vale a pena ramificar do outro tópico? Será que vale a pena abrir no Tudo sobre motos, ou deixar aqui, pra quem fuça em carro também participar?

Enfim, opinem.
Editado pela última vez por numero_41 em 02 Jul 2011, 08:01, em um total de 1 vez.
Kuati
Mito

Re: Diário de mecânica - Vale a pena criar um?

Mensagem por Kuati » 01 Jul 2011, 18:44

Que outro tópico? Do que tá falando?

Querido diário, hj eu calibrei o pneu da minha moto e arranquei um lado do contact que coloquei pra viajar pro Churrastiba.

Seria isso?
Imagem
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 » 01 Jul 2011, 18:48

topico inutil

Em lugar errado.

Postado por troll.

Vai andar de moto antes de abrir topicos.
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder » 01 Jul 2011, 18:54

Oras, vale tanto quanto valeu criar esse.

Crie um tópico. Se as pessoas usarem vai ficar em cima. Se não usarem e cair de página é por que não precisa.
-Sem moto nenhuma
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta » 01 Jul 2011, 19:11

eu acho bacana. Pode ser muito útil para quem queira fazer algum serviço na moto/carro e tem dúvidas. Eu saí de bh com a relação da bandit nas últimas. Dava para ir a curitiba e voltar. Resolvi esticar e estou em brasilia. Já rodei quase 4k km. A 1,5km atrás começou a estalar e muito. A corrente e a coroa estavam boa. Mas o pinhao... Nas trevas. comprei um vaz e troquei aqui em brasilia. Ficou ótimo. Voltando em bh, assim que a relação chegar, troco tudo.
numero_41
Motociclista

Mensagem por numero_41 » 01 Jul 2011, 19:41

Kuati escreveu:Que outro tópico? Do que tá falando? Querido diário, hj eu calibrei o pneu da minha moto e arranquei um lado do contact que coloquei pra viajar pro Churrastiba. Seria isso?
Marromenos. A idéia era criar um negócio pra falar de serviços executados pelos próprios usuários, além de tirar dúvidas de como fazer aquilo e isso que não valem a pena criar um tópico pra falar... Eu pretendia chamar o tópico de "Diário de mecânica - Com o quê você sujou as mãos de graxa hoje?".

Exemplo (verídico, realmente rolou isso; inclusive é por isso que veio a idéia de criar o tópico):

Hoje, pra arrematar a geral que estou dando na Hunter "900", arranquei fora a caixa de ar dela, junto com o filtro antigo, e coloquei o conjunto novo. A caixa, um plástico mole tosco bragarai, deu um trabalho da porra pra colocar na posição, mas depois que entrou e foi devidamente posicionado, foi só ligar ao carburador (que eu havia desmontado antes, pra limpar a agulha da bóia, que estava travada), e ligar, e lá saí de hunterzinha pra dar uma volta nela. Bati as fotos da caixa de ar, inclusive... Não iria nunca abrir um tópico pra mostrar isso, mas se a idéia pegar, posto no tópico.

A idéia é fazer um tópico estilo "Do It Yourself", que daí quem suja as mãos de graxa pode contar os causos que brincar de mecânico gera, e quem tiver alguma dúvida boba (tipo "Como trocar as pastilhas do freio da minha moto") poderia perguntar por lá.
Baeta escreveu:eu acho bacana. Pode ser muito útil para quem queira fazer algum serviço na moto/carro e tem dúvidas. Eu saí de bh com a relação da bandit nas últimas. Dava para ir a curitiba e voltar. Resolvi esticar e estou em brasilia. Já rodei quase 4k km. A 1,5km atrás começou a estalar e muito. A corrente e a coroa estavam boa. Mas o pinhao... Nas trevas. comprei um vaz e troquei aqui em brasilia. Ficou ótimo. Voltando em bh, assim que a relação chegar, troco tudo.
Nada a ver com o tópico, mas dá última vez que isso aconteceu comigo, estava no meio duma estrada em uberlândia. Eu era novato de estrada. Primeiro começou a estralar, 100km antes. Ignorei. Depois a temperatura começou a subir. Ignorei. Depois a porra do PEDAL DE MARCHA caiu. Foda-se, vou até a próxima de quinta marcha e arrancando com a embreagem.

...

Alguns quilômetros depois, a corou ficou com os dentes todos pra frente. Eu ainda pensei em pedir uma chave de boca e uma allen, virar aquela merda ao contrário e tentar seguir viagem, mas fiquei com medo do que ia acontecer depois...
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 02 Jul 2011, 00:46

Não li porra nenhuma!

O que esses cabras que fazem posts gigantes têm nos dedos? Será que é parkson?
Imagem
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 02 Jul 2011, 01:45

kkkkk

qd da mexânica, hoje fiz um xunning cabuloso na motoka gorducha... podem xingar:

Imagem
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
SPEED RACER
Mito

Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por SPEED RACER » 02 Jul 2011, 08:26

Minha moto é de coxinha, não sujo as mãos nela }:)
Mas semana retrasada fiz uma revisão geral nos freios, troquei fluido, pastilhas e limpei todo o sistema.

Imagem

Imagem
B-King Of The Urban Jungle
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder » 02 Jul 2011, 08:33

bofe, eu colocava os leds que estão azuis em vermelho e os vermelhos em branco. Acho que não combinou legal com a moto.

Como não vou poder andar 3 meses na terra por causa do ombro, dei um banho de wd40 na xr enquanto está desmontada.
-Sem moto nenhuma
DirtAction
Motociclista

Mensagem por DirtAction » 02 Jul 2011, 09:05

Hoje vou sujar, polir, dar um trato nos cromados...da Shadow 750 trucada
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 02 Jul 2011, 09:17

hj vou atrás de óleo 15w pro garfo do MITO, 20w eh sem noção de duro... rs
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER » 02 Jul 2011, 10:02

Proximo passo é trocar oleo da suspa dianteira, mas ainda não comprei o cavalete.
B-King Of The Urban Jungle
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 02 Jul 2011, 12:00

Prezado Diário de Oficina (porque "Querido Diário" é coisa de Boyola, eheheh)

Hoje tive que arranjar e colocar um parafuso novo na Teneré 250, pois o parafuso que prende a ponteira de escape ao quadro caiu e perdeu-se...

... putz... e tem gente que fala das Harley...
Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner ".
Harley Davidson Softail FXSDTI 2005 1450 cc - Ducati Scrambler Urban Enduro 2016 803 cc

Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 02 Jul 2011, 12:41

SPEED RACER escreveu:Proximo passo é trocar oleo da suspa dianteira, mas ainda não comprei o cavalete.
cavalete... rs... depois bostarei aqui umas fotos de como eh trocar o óleo da suspa do MITO pra vcs.
-
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder » 02 Jul 2011, 12:55

Russo escreveu:Prezado Diário de Oficina (porque "Querido Diário" é coisa de Boyola, eheheh)

Hoje tive que arranjar e colocar um parafuso novo na Teneré 250, pois o parafuso que prende a ponteira de escape ao quadro caiu e perdeu-se...

... putz... e tem gente que fala das Harley...
Lander é a campeã em rachar quadro e placa de tanto que vibra. hehe

Agora entendi por que você pegou uma. hahaha
-Sem moto nenhuma
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares » 02 Jul 2011, 13:04

diário mecânico....
hj substitui a lanpada da lanterna queimada da minha rf.... queimou indo pro churrastiba....
aproveitei para dar uma verificada no carro da patroa e... putz... uma mangueira do radiador cortada :-? como ela não percebeu????
troquei e já era... vou lavar as mãos... e a moto tb... não lavei ela desde a volta do churrastiba.... tá imunda...
"The difference between men
and boys is the price of your toys!"
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo » 02 Jul 2011, 15:31

Puts, eu to sentindo uma falta grande de ter uma motoquinha pra pelo menos poder lubrificar a corrente..ahiahihaa

Falar nisso tenho que calibrar os pneus do 4 patas..
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert » 02 Jul 2011, 15:51

Fiz quase tudo oq tinha que fazer na moto na esperança de ir pro churrastiba, vai ficar um bom tempo (espero) sem precisar mexer em nada... A não ser que minha ssuspeitas se confirmem e a caixa de direção decida abrir o bico :cry:

Mas de DIY, na Fazer fiz:
-troca do anel de vedação do TPS com direito a limpeza do corpo da injeção;
-troca de pastilhas (faço isso sonâmbulo);
-instalação e desinstalação de xenon;
-troca da carenagem traseira esquerda (rabeta) quando um desinfeliz bateu e ela rachou (foi o mais trabalhoso, teve que desmontar quase a traseira toda);
-troca de óleo de suspensão;

Na Strada e na YBR da ex:
-troca de retentor de bengala (nas duas);
-limpeza de carburador (nas duas);
-Pintura de paralama traseiro, cobre corrente e parte das tampas laterais (na YBR)
-Pintura de rodas e motor da Strada (esse eu fiquei orgulhoso)
Ela era assim:
Imagem
Daí mandei pintar o kit e ficou assim
Imagem
E depois que pintei ficou assim
Imagem
Imagem
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
Responder