Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

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NFBNeto
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Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por NFBNeto » 28 Jun 2019, 14:05

Mini retífica.. outra coisa que gostaria de ter .. mas daquelas da hora igual de reality show americano que funciona a ar comprimido e o escambáu...
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Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por Russo » 28 Jun 2019, 14:13

NFBNeto escreveu:
28 Jun 2019, 14:05
Mini retífica.. outra coisa que gostaria de ter .. mas daquelas da hora igual de reality show americano que funciona a ar comprimido e o escambáu...
Eu tenho uma microretífica elétrica (Dremel) e estou me ensaiando para comprar alguns acessórios maiores para ela, como p.ex. um suporte de bancada e um para tupia, mas são meio caros...

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Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
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Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por NFBNeto » 28 Jun 2019, 14:24

Russo escreveu:
28 Jun 2019, 14:13
NFBNeto escreveu:
28 Jun 2019, 14:05
Mini retífica.. outra coisa que gostaria de ter .. mas daquelas da hora igual de reality show americano que funciona a ar comprimido e o escambáu...
Eu tenho uma microretífica elétrica (Dremel) e estou me ensaiando para comprar alguns acessórios maiores para ela, como p.ex. um suporte de bancada e um para tupia, mas são meio caros...
Em tempos atrás até me seria útil.. eu gostava de fazer bastante coisa sozinho, principalmente na época que tava sempre ferrado de grana.. ou então quando comprei minha primeira HD e saia lendo tudo que é coisa que os caras faziam pra customizar.. mas hoje, até pra encher o pneu eu peço pro frentista... :lol:
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Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por Bira » 28 Jun 2019, 14:42

rapaz, essas dremel são viciantes, tenho um monte de tralha pra elas, mas só uso mesmo o básico... polimento, esmeril, furadeira e corte.

tenho DUAS dremel aliás, uma a bateria (que uso quando vou mexer em algo nas motos lá na garagem), e uma com fio, que uso em casa.
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Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por maverickint » 28 Jun 2019, 19:22

Daninean escreveu:Maverick esse oleo fino eu injeto com seringa de farmacia.
Blz Daninean já tinha ouvido falar desse esquema. Mesmo assim vlw pela dica.

A única coisa que sinto falta e de concorrência de posto de combustível isso sim.
FAN 125 Elétrica 2012 Preta - EX
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Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por Bira » 02 Jul 2019, 13:44

Esses sistemas elétricos CAN-BUS tsc tsc...

A Índia tava dando uma bizarrice na parte elétrica desde que tirei a buzina a ar (durante a viagem) por conta de um problema.

A buzina nova "fechava curto".

Se desse uma buzinada mais raivosa (2 ou mais segundos direto) acendia o "check engine" e abria código de erro no painel de "curto na buzina". Quando isso acontecia o som da moto tambem parava de funcionar.

Desligando e religando a moto voltava a funcionar até repetir o problema.

Meu mecânico de confiança (que só não olhou isso pra mim ainda porque a oficina dele tá cheia a um mês e ainda estou na fila pra ser atendido) sugeriu que eu resetasse o sistema, desligando a bateria.

Voltou a funcionar corretamente agora, sem travar, sem código de erro...

Pelo jeito para essas motos todas cheias de computador vale a máxima da TI. "Você já tentou desligar e religar o sistema?"

Kkkkkkkkk

Aproveitei pra tirar fora a fiação extra da buzina a ar (chicote adicional, relé) já que não devo colocá-la de volta tão cedo.

Em tempo a buzina marítima foi coisa do dono anterior, eu não perderia meu tempo ou gastaria meu dinheiro pra instalar isso. Tenho limites na minha breguice kkkkkkkk





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Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por Robson » 02 Jul 2019, 14:07

Provavelmente o sistema "leu" algum valor de resistência ou indutância da nova buzina e deu pau com os parametros carregados rs

isso acontece no Onix, quando se troca as lampadas comuns pelas lampadas de led.... o painel do carro acusa lampada queimada.
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Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por Bira » 02 Jul 2019, 14:11

Robson escreveu:Provavelmente o sistema "leu" algum valor de resistência ou indutância da nova buzina e deu pau com os parametros carregados rs

isso acontece no Onix, quando se troca as lampadas comuns pelas lampadas de led.... o painel do carro acusa lampada queimada.
Exato. O mesmo acontece com as Harley, a diferença é que depois de um tempo o sistema delas "se auto ajusta" para a nova carga.

Bom é que agora tá funcionando perfeitamente de novo. Eu uso buzina mais que freio, isso tava me dando nos nervos kkkkkkk
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Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por Rauber » 03 Jul 2019, 01:06

Sobre mangueira de combustível

..

Servicinho de corno manter a moto sem gambiarra...

Cheiro mais forte... Fui vendo... Achei de onde vinha...

Incrível como umas mínimas fissuras na mangueira de combustível enchem o saco...

Aí entra aquele velho erro de quem fuça na moto à toa... Vai cortando a pontinha até que fica curto...

Pra ajudar, os japas colocaram medidas diferentes nas pontas das mangueiras...

Hoje medi, fica registrado pra quem precisar... Se bem que, quem iria querer uma jaca dessas ? Kkkk

GS500 2008

6 mm na saída do tanque
10 mm na chegada na torneira

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A imagem da torneira é de terceiros da internet...

No ponto A são as saídas 10mm em 90°...
Seria gambiarra psicológica da porra colocar mangueira reta normal (sem ter a curva 90°)... Mantive a curva...

Aí lá no meio em B coloquei emendas de mangueiras e dali em diante pedaços de mangueiras novas 6mm que não podem ter paredes grossas pq onde encaixa no tanque é uma grudada na outra

...

Abri a torneira e quem procura acha... O anel de vedação do troço que tu gira, alavanca, maçaneta, chame como queira, achei uma fissurinha... Limpei tudo e montei de volta... Já vou comprar essa porcaria...


saudações

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Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por Daninean » 03 Jul 2019, 11:11

Estou pra trocar o filtro de gasolina, 100 reais da bandit, e tem essa mesma situação, entrada do filtro uma medida e saida tem outra medida, ai os filtros mais baratos do mercado não servem.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 3.320kms kms e rodando...:bnnd:

Psn: Daninean
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Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por Robson » 03 Jul 2019, 11:40

Projeto Suzuki.....

a Intruder 800 é cheia dessas "peculiaridades"....
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Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por RMD » 03 Jul 2019, 12:35

e qual seria a justificativa para essas mudanças de diâmetro? algum engenheiro sabe explicar?

Faria mesmo alguma diferença no rendimento/consumo uma mangueira com o mesmo diametro do inicio ao fim?
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa" => FZ150 "RBD GAY D+++++" by meu b0feh :roll:
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Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por Robson » 03 Jul 2019, 12:49

RMD escreveu:
03 Jul 2019, 12:35
e qual seria a justificativa para essas mudanças de diâmetro? algum engenheiro sabe explicar?
só tem uma explicação.... vender peças originais Suzuki.

As motos Suzuki anos 90 tem algumas coisas meio sem sentido.

Da intruder 800, por exemplo.... a bateria fica em um compartimento na frente da roda traseira, entre os dois escapamentos....

- Problema 1: a temperatura ali é foda de alta, depois de rodar com a moto... e sabemos que altas temperaturas sao inimigas das baterias.

- Problema 2: a remoção da bateria é feita por uma tampa que abre para baixo.... se soltar a tampa, ela bate no chão e a bateria não sai, então precisa colocar a moto em uma plataforma ou calçar e elevar a moto.

- Problema 3: os cabos da bateria não são longos suficiente para que se desça a bateria sem solta-los antes... para desconctar é fácil, para conectar precisa de duas pessoas, uma segurando a bateria e outro alinhando o parafuso que prende cada terminal..... para fazer isso com a moto no chão, é praticamente impossível.

Coisas de engenheiro japones corno....
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Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por Rauber » 03 Jul 2019, 12:51

Tecnicamente, nenhuma... Muito pouca vazão... Tanto que a emenda de metal reduz mais ainda o diâmetro menor... E a moto tá bombando...

Só se for por custo do conector de metal da torneira e baixar centavos do total.
Digamos, sai mais barato fazer um milhão de peças 10mm e usar em diversas coisas (inclusive torneiras e entradas do carburador Suzuki) doque mandar fazer uma meia dúzia de conectores só na medida que a suzuki quer. #tôChutando

saudações


Edit

Olhem na foto... A mangueira é a mesma.. só fazem a ponta 10mm... a gente não consegue fazer em casa, vai dar meléca... Devem ter uma maquininha lá bacana que esquenta, aumenta o diâmetro, empurra um pouco pra não perder parede... Dá tempinho certo pra baixar pra temperatura certa, etc... em casa..................

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Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por RMD » 03 Jul 2019, 19:48

eu ia flara isso agora.

sera q nao daria pra dar uma esquentada na de 6mm e enquanto esta mole "chuchar" nos 10mm?

Pode ser q com tempo comece a rachar. mas sei la, talvez vale tentar.
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Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por RMD » 03 Jul 2019, 19:57

querido diário, voltei a morar em apertamento :cry:

Acabou as minhas manutenções em casa ou tenho q tirar a moto do condomínio e levar pra rua pra fazer qualquer coisa ate mesmo pra esticar corrente.

é foda, qnd nao somos ricos a vida e feita de concessões.
Morava em uma casa, porem muito longe do meu trabalho (50km ida e volta) e era numa regiao isolada. O super mercado mais próximo ficava a 4km. Um comerciozinho mais próximo pra comprar coisas basicas, pao, leite, etc... ficava a uns 2km. Mas fazia de tudo q inventava e queria.

Ja onde estou agora, vou a pé para o trabalho tenho TUDO no mesmo quarteirão do meu predio. Mas é apartamento q nunca gostei.

é mais um desabafo mesmo...
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Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por Joaquim » 03 Jul 2019, 20:23

Rauber escreveu:
03 Jul 2019, 12:51
Tecnicamente, nenhuma... Muito pouca vazão... Tanto que a emenda de metal reduz mais ainda o diâmetro menor... E a moto tá bombando...

Só se for por custo do conector de metal da torneira e baixar centavos do total.
Digamos, sai mais barato fazer um milhão de peças 10mm e usar em diversas coisas (inclusive torneiras e entradas do carburador Suzuki) doque mandar fazer uma meia dúzia de conectores só na medida que a suzuki quer. #tôChutando

saudações


Edit

Olhem na foto... A mangueira é a mesma.. só fazem a ponta 10mm... a gente não consegue fazer em casa, vai dar meléca... Devem ter uma maquininha lá bacana que esquenta, aumenta o diâmetro, empurra um pouco pra não perder parede... Dá tempinho certo pra baixar pra temperatura certa, etc... em casa..................

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Se tiver um pouco de habilidade com ferro de solda, faz um adaptador cim pedaço de tubo de cobre de 1/4" e outro de 3/8", caso contrário, faz num torneiro.
"A burrice no Brasil tem um passado glorioso e um futuro promissor." Roberto Campos
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Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por Joaquim » 03 Jul 2019, 20:28

"A burrice no Brasil tem um passado glorioso e um futuro promissor." Roberto Campos
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Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por Rauber » 03 Jul 2019, 21:06

Bingo... Pensei nessa possibilidade de catar uma conexão pronta...

Mas como as duas mangueiras com a ponta de 10mm (e com a curva 90°) tavam boas nesta parte (justamente por não ficar fuçando toda hora sem motivo) , então joguei a emenda lá adiante...

Dei uma volta hoje e lavei a motoca, tudo certo...



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Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por Daninean » 04 Jul 2019, 10:52

Joaquim escreveu:
03 Jul 2019, 20:28
Algo nesse esquema

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 4-64mm-_JM
Rapaz... isso aí talves resolva meu problema hein.. .sai mais barato comprar um filtro de gasolina comum e essa emenda com frete do que colocar o original...
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 3.320kms kms e rodando...:bnnd:

Psn: Daninean
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