Versys - Amaciando a suspensão. fotos pg5

Grupo de discussão geral sobre motos.
Sir Camelot
Motociclista

Re: Versatile System - up do Camelo

Mensagem por Sir Camelot » 13 Out 2011, 10:54

decoZ escreveu:PARABÉNS MESMO CAMELÃO :bnnd: :bnn: :bnnd: :bnn: :dce: :dce:

Tenha muita felicidade com a criança nova e agora ficou mais confortável pra sua mulher nas viajens ;-) ;-)
Decão velho , vi seu post cara. Que bom que está bem. Melhoras pra voce.
Bruno Camelo
Versatile System
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden » 13 Out 2011, 11:05

Parabéns pelo "Sr. up" !! ;-)

Tudibão pro casalzinho em lua de mél. :-D
Sir Camelot
Motociclista

Mensagem por Sir Camelot » 13 Out 2011, 11:14

Valeu ;-)
Bruno Camelo
Versatile System
Sir Camelot
Motociclista

Mensagem por Sir Camelot » 13 Out 2011, 11:16

TBel escreveu:Parabéns pela moto, belo up!

O conjunto da suspensão dela (garfo invertido com regulagens e balança de alumínio) deixa no chinelo tanto a er-6f quanto a ninja 650r e a XJ6.
Pois é velho, o conjunto da obra é show de bola mesmo. Muito boa mesmo de estrada.

To devendo as impressões dos 1000kms ainda. ;-)
Bruno Camelo
Versatile System
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu » 13 Out 2011, 12:43

Sir Camelot escreveu:
Janu escreveu:Camelo,

Ainda estou na dúvida se troco minha ER6 (que eu adoro!) pela Versys, ou não. O interesse é exclusivamente sobre o conforto do banco do piloto, que na ER e mais estreito na frente.

O que você está achando desse banco? É mesmo muito macio? dá para aguentar uma hora rodando direto sem doer a poupança?? Ele é largo na frente o suficiente para rodar por muito tempo sem incomodar? a posição de pilotagem é bem à vontade? Tem bastante espuma? A Versys fica jogando o piloto para a frente em frenagens (odiava isso na Falcon) ?

Opa Janu,

A posição na Versys é boa sim, mas um pouco diferente do que eu imaginava. As pedaleiras são um pouco recuadas mas que não chega a te jogar pra frente como a ER6.

O banco é bem largo, dá pra rodar bastante sem parar. Porém ele não é tão largo na frente próximo ao tanque e sim mais próximo do garupa. A espuma é firme e espessa, só a parte do garupa é que poderia ser um pouco mais larga, mas é bastante confortável também, a muié aprovou.

Como ela tem o tanque largo, o mínimo de apoio que voce fizer com as pernas, já te deixa bem firme na hora de freiar.

Juntando isso a suspensão faz ela ficar muito confortável mesmo.
Valeu, Camelo ;-)

Gosto muito da ER6 mas pretendo experimentar outras motos. Como a Versys é praticamente uma ER6 alta com outra "roupa", melhores suspensões e mais conforto, acho que será uma boa troca, além de me fazer sentir em casa :-D .

Pretendo trocar de moto em 2012 e a Versys está girando no páreo (MT-01(paixão :P ), Versys(conforto), XJ6N(curiosidade).
Sir Camelot
Motociclista

Mensagem por Sir Camelot » 13 Out 2011, 13:01

A XJ6 é ótima também.

Vale a pena dar uma volta pra ver. Boa de motor, tem suspensão melhor que a ER6 e é muito facil de pilotar, muito leve.
Bruno Camelo
Versatile System
amiltonscj
Roda Presa

Mensagem por amiltonscj » 13 Out 2011, 20:49

Cade as fotos q vc disse q ia postar malacabado????

um motoka linda dessas e vc fika miguelando fotos?

alias por faver só da motoca e parabens pela aquisição mtu fera

abraços
Ex - Falcon 01
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM

Pra que asas se eu tenho duas rodas!
Sir Camelot
Motociclista

Mensagem por Sir Camelot » 13 Out 2011, 21:52

Então lá vai :dce:

Ainda na Bahia.
Imagem
Imagem

No primeiro abastecimento
Imagem

Esta foi ontem, em Aldeia. O verde combina mesmo com ela. :lol:
Imagem
Bruno Camelo
Versatile System
amiltonscj
Roda Presa

Mensagem por amiltonscj » 14 Out 2011, 01:00

Agora sim heheheh
alias o VERSYS eh abreviação de
VERsatile SYStem? nem sabia olha soh,
a bolha dela eh boa, tira o vento mesmo ou faz turbulência no capacete?
a suspa dela absorve bem mesmo os terrenos ruins buracos e etc?
e q mal lhe pergunte quanto foi o monorack, acho q eh isso neh o nome
desse estilo de bagageiro, já tem acessórios para ela no mercado?

abraços
Ex - Falcon 01
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM

Pra que asas se eu tenho duas rodas!
Sir Camelot
Motociclista

Mensagem por Sir Camelot » 14 Out 2011, 08:03

;-)

Cara, a bolha é legal, mas não tira o vento do capacete não. Ela tira na região até a altura da viseira, mas isso já é muito bom pois a 130km/h o vento no peito já te empurra bastante pra tras, o que não acontece nela. Porém o vento na cabeça é constante. Pra mim está bom. Tinha uma Fazer e levava vento em todo canto, pra mim já está bem mais confortável. Se quiser tirar mesmo o vento tem que trocar a bolha.

A suspensão é ótima, na foto que ela tá na terra, o terreno era bem esburacado de barro batido até chegar aí, e ela passa na boa.

O monorack é caro, 500 mangos mais 180 da base Givi. Eu acho que ainda não tem bagageiro pra ela, essa seria uma opção mais em conta.

Abraço
Bruno Camelo
Versatile System
Sir Camelot
Motociclista

Mensagem por Sir Camelot » 14 Out 2011, 13:59

Imagem

Finalmente cheguei, na verdade passei dos 1000kms. Pior que agora preciso economizar kms por conta da revisão que só consegui marcar pra terça.

Em 7 dias com a motoca já deu pra ter algumas impressões que vou tentar contar agora.

As características dela acho que todo mundo já conhece, a suspensão invertida com trolhões de regulagens, freios, motor e tal.

Então melhor já começar dando a partida e pegando a estrada...

Saindo da cc la em Salvador já senti de cara o conforto e a força do motor, mas nada que assuste. A altura dela também permite um campo visual muito bom, ficando bem fácil achar os espaços entre os carros para passar. Depois de abastecer já peguei um trânsito bem carregado, o que não foi problema, ela anda bem no corredor pois fica acima do retrovisor dos carros pequenos, só quando passa alguma caminhonete dificulta um pouco pois os retrovisores ficam na mesma altura.

No trânsito o motor permite que voce troque poucas vezes de marcha, isso é uma grande vantagem pois o cambio é um pouco duro. Ainda não consegui encaixar o neutro na reduzida, sempre entra a primeira.

Imagem

Nesse ponto peguei trânsito totalmente parado, aí senti que a Versys não gosta muito de ficar parada. Além do motor que nesse momento estava com 25kms apenas, o dia quente e o fato de ficar parado totalmente transformou a moto numa usina de calor. O ventilador ficava quase o tempo todo ligado. Hoje está bem melhor, parece que a medida que as folgas vão chegando a temperatura do bicho diminui.

Passado o sufoco, chegamos na Linha Verde, ahhhh, agora sim vou sentar a mão... :pnq: vontade não faltou.

Imagem
Imagem

O amaciamento dela não foi feito seguindo a risca o manual. Nos primeiros 300kms mantive a media de 80km/h, mas variando constantemente de 70 a 100km/h. Nessa parte da viagem aproveitei pra sentir mais a moto já que não tinha movimento.
Então fiz slalon nas faixas, fui de um lado a outro da pista inclinando o máximo a moto. É uma moto fácil de guiar realmente, obediente sem dar sustos.

Imagem
droga, apareci de novo... }:)

Em alguns pontos tinham mirantes e pra chegar lá um pequeno trecho de barro, hora de testar a suspensão.
Para a carga que eu tinha, estava perfeito. Nada de saltos nas ondulações nem tremedeira. O pneu no barro batido também se comportou bem, mas em Aracajú entrei numa rua errada e peguei areia fofa, parecia um sabão, muito difícil de controlar.

Saindo da Linha Verde, tive que manter muito tempo nos 100km/h por conta da estrada que não permitia andar abaixo disso. Se pelo manual eu tinha que ainda estar a 80km/h, eu acho que o amaciamento foi pro saco. :bnn:

Com a estrada mais movimentada, pude sentir melhor o motor. As ultrapassagens são muito tranquilas, ela desenvolve muito bem dos 80 em diante sem reduzir uma marcha, chegando muito facil nos 120 e fazendo a ultrapassagem com segurança.
Abaixo disso é melhor reduzir pra 5ª por questão de segurança mesmo, mas ela tem uma retomada boa.

Posição de pilogem e banco são ótimos. A muié só reclamou um pouco da posição que a perna dela ficou. Ainda não entendi bem mas parece que o joelho ficou um pouco mais dobrado gerando um incomodo na viagem.

Peguei alguns desvios na BR com pista muito irregular com alguns buracos, lombadas, areia na pista e a Versys nem tomou conhecimento.

Em relação ao consumo, no primeiro tanque foi de 19km/l, no terceiro 21km/l, aí ela já estava perto de 1000kms rodados. Ainda estou com mais da metade do 4º tanque e estou muito satisfeito com essa media.

Vento. Fica mais concentrado no capacete com essa bolha original, que já está na altura máxima. No peito e grande parte dos braços não sinto nada. Uma bolha maior deve ficar show de bolha, mas não to sentindo necessidade. Talvez seja porque na Fazer eu levava uma pancada de todo vento que
passava pela moto, então qualquer carenagem e bolha que tiver ja é lucro. :rof: :rof: :rof:

Na cidade, o que percebi nessa primeira semana foi uma redução da temperatura do motor quando pego trânsito, comparando com o início que falei antes, parece ser muito econômica já que tem torque e não precisa abrir demais o acelerador para chegar nos 50 ou 60km/h.
Dá pra aproveitar os espaços do corredor, muito facil de pilotar entre os carros, voce não sente o peso dela na hora de manobrar. Só fica o ponto negativo para o cambio mesmo, poderia ser mais leve.

É isso, não tenho muita habilidade pra escrever, mas espero que tenha conseguido passar um pouco o do que percebi nesses primeiros dias com a motoca.

;-)
Bruno Camelo
Versatile System
Fender
Motociclista

Re: Versatile System - Fotos e impressões dos 1000kms - pg4

Mensagem por Fender » 14 Out 2011, 14:42

Sir Camelot, blz de relato, gostei muito dessa moto, interessante o consumo tbem, além das revisões que se não me engano são a cada 6.000Km enquanto que a DL é a cada 3.000. ;-)
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete » 14 Out 2011, 15:11

Belo relato, bem honesto.

Novamente, felicidade com a motoca e muitoooo km's
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW » 14 Out 2011, 21:32

A questão dp cambio duro e impreciso que não deixa entrar o N, talvez valha a pena ir na concessionária e insistir na regulagem. Moto maior costuma ter câmbio macio. A minha X estava assim e voltou da revisão com o câmbio bem mais preciso (duro ele é mesmo, não tem jeito).
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
duca
Motociclista

Mensagem por duca » 14 Out 2011, 22:26

ta fazendo 21 km/l com o motor ainda amaciando........que beleza hein........ ;-)

eu tô com saudades de uma media assim nas motos que tive.....

parabens pela maquina, versatilidade com economia. :D
Kawasaki Versys 1000
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque » 14 Out 2011, 22:40

Linda motoca.
Parabéns.
Relato dez.

Bom proveito :beer:

Sdds
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Luciano Nova
Roda Presa

Mensagem por Luciano Nova » 15 Out 2011, 07:28

Sir Camelot escreveu:A XJ6 é ótima também.

Vale a pena dar uma volta pra ver. Boa de motor, tem suspensão melhor que a ER6 e é muito facil de pilotar, muito leve.
Tô vendendo uma zeradinha :dce: :dce:
Sir Camelot
Motociclista

Mensagem por Sir Camelot » 15 Out 2011, 09:02

Fender escreveu:Sir Camelot, blz de relato, gostei muito dessa moto, interessante o consumo tbem, além das revisões que se não me engano são a cada 6.000Km enquanto que a DL é a cada 3.000. ;-)
Fica pesado mesmo. E quando o motor pega mais oleo, aí que complica.

A Versys pega 1,9 l :dce:
Bruno Camelo
Versatile System
Sir Camelot
Motociclista

Mensagem por Sir Camelot » 15 Out 2011, 09:04

duca escreveu:ta fazendo 21 km/l com o motor ainda amaciando........que beleza hein........ ;-)

eu tô com saudades de uma media assim nas motos que tive.....

parabens pela maquina, versatilidade com economia. :D
Tá uma media excelente mesmo. Quero ver o próximo tanque que será usado 100% na cidade.

Só alegria!!! :yay:
Bruno Camelo
Versatile System
Sir Camelot
Motociclista

Mensagem por Sir Camelot » 15 Out 2011, 09:06

Luciano Nova escreveu:
Sir Camelot escreveu:A XJ6 é ótima também.

Tô vendendo uma zeradinha :dce: :dce:
Zero mesmo. Pra conferir basta olhar a foto dela no meu primeiro post. ;-)
Bruno Camelo
Versatile System
Responder