Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Tio Frei
Mito

Vendida pro nosso amigo Andrei já. Quarta feira ele vem buscar em jlle

Hoje em meia hora vendi carro e moto, dois supostos micos, Outlander GT e sh 150

Semana que vem xmax ou citycom na garagem e o carro ainda não sei.

Enviado da pqp

Leandro
Dinossauro

Sobre se atrapalhar em veículos diferentes: me atrapalho com os comandos do pisca/buzina que são invertidos na CB13 e na CG150, muitas vezes tenho que olhar pra baixo pra procurar os botões certos, e acabo buzinando quando tento acionar o pisca.
Já no 4 patas é mais sério: 6 anos andando só de automático e quando pego o carro manual da minha irmã ma atrapalho até pra manobrar no pátio.
Serra do Rio do Rastro: quintal de casa.
Vida longa aos mamutes!
Jota
Jota

a Honda ter colocado a buzina no local da seta foi pura escrotidão.
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Tio Frei
Mito

Eu tive pcx, nc700 e sh 150, todas com essa inversão, até hoje me confundo...voltei pra Yamaha .....

Enviado da pqp

Jota
Jota

Eu não consigo entender pq a honda fez isso, uma vez q envolve segurança.
Só se buzina em emergências, ideia sacana demais.
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Tio Frei
Mito

Confesso que ergonomicamente o dedo fica melhor posicionado com o pisca lá embaixo, e o pisca se usa em frequência muito maior que a buzina, mas depois de 20 anos usando buzina num lugar em todas motos, mudar isso ferra a cabeça.

Enviado da pqp

Tio Frei
Mito

Peguei a xmax hoje. Tenho que dizer que tô buzinando pra dar seta. Hahah

Tô adorando a motinha, silenciosa, macia demais. Sai muito suave, não dá susto, mas depois que enche o motor anda bem. Tava marcando 29 no painel quando peguei. Acabei descobrindo que a primeira revisão de 6 meses ou 1000 o dono fez agora com 2000 e 12 meses. Ou seja, a princípio perdi a garantia.

O dono era alguém que acho que nunca tinha tido moto, comprou mas não se deu bem, não é conhecedor do assunto, como a grande maioria. Colega de trabalho, paguei 23 pila com 2200km. Com a zero saindo 28 e usadas por 27 na região foi um baita negócio. A opção era uma citycom 2019 com 3kkm por18 com alguns acessórios.

Imagem

Enviado da pqp

froesdamotta
Motoqueiro

Tio Frei escreveu: 01 Set 2021, 22:43 Peguei a xmax hoje. Tenho que dizer que tô buzinando pra dar seta. Hahah

Tô adorando a motinha, silenciosa, macia demais. Sai muito suave, não dá susto, mas depois que enche o motor anda bem. Tava marcando 29 no painel quando peguei. Acabei descobrindo que a primeira revisão de 6 meses ou 1000 o dono fez agora com 2000 e 12 meses. Ou seja, a princípio perdi a garantia.

O dono era alguém que acho que nunca tinha tido moto, comprou mas não se deu bem, não é conhecedor do assunto, como a grande maioria. Colega de trabalho, paguei 23 pila com 2200km. Com a zero saindo 28 e usadas por 27 na região foi um baita negócio. A opção era uma citycom 2019 com 3kkm por18 com alguns acessórios.

Imagem

Enviado da pqp
;-) ... parabéns pela moto nova tio..... eu também to curtindo muito a minha!!
Agostinho
DL 650 ABS, Xmax 250
Kuati
Mito

Tô com vontade fazer uma viagem sozinho de XMax, acompanhando motos grandes é muito ruim, pois é fraca nas ultrapassagens.

Farol tb é muito fraco, viajar de noite deve ser bem ruim, ainda mais com minha "cegueira noturna" (muito comum em quem fez cirurgia miopia PRK).

Farol, freios, 0-30 km/h, posição dos pés, são três itens que XMax perde feio para a irmã menor NMax 160.
Imagem
Tio Frei
Mito

Sabe que eu c 1.8m não achei a.posicao dos pés tão ruim.

Farol alto mesmo é inexistente.

Enviado da pqp

Jota
Jota

Kuati escreveu: 02 Set 2021, 08:56 Farol, freios, 0-30 km/h, posição dos pés, são três itens que XMax perde feio para a irmã menor NMax 160.
4 ou 5?

pq desenvoltura no uso urbano deve ser um pouco inferior tb pelo trambolhismo relativo à 160.
Jota - Belzont

Marx, Grouxo Marx.
froesdamotta
Motoqueiro

O farol da minha Xmax veio muito desregulado (apontando pra baixo), e li que isso é muito comum.
Vale a pena dar uma regulada, que deve melhorar muito o desempenho da iluminação. A minha eu regulei mas ainda não rodei em estrada à noite pra verificar se ficou bom.
Agostinho
DL 650 ABS, Xmax 250
eclinck
Mito

Tio Frei escreveu:Peguei a xmax hoje. Tenho que dizer que tô buzinando pra dar seta. Hahah

Imagem

Enviado da pqp
Que suja!

Parabéns!
Tio Frei
Mito

Suja demais Evandro, mas.banho só sábado.

Peguei uma estrada, delícia de rodar ali pelos 110, muito silenciosa, mas a sh com escudo do BOPE protegia muito mais do vento.

Média entre cidade e um pouco de estrada está em 31.

Os freios que li tanta crítica achei bem bons, muito fáceis de modular, o traseiro mesmo indo de leve da até pra fazer cantar pneu, e parece-me que o ABS dela é muito menos intrusivo do que o Honda. Na sh o traseiro mesmo entrava por nada.

Enviado da pqp

Kuati
Mito

São parâmetros... é q a os freios do NMax 160 são fora do comum em eficiência... quem desce de uma NMax e vai dar rolê de XMax de cara já repara nas saídas mais fracas e acha o freio borrachudo.
Hj me acostumei, gosto dos freios do XMax, é só não me lembrar dos freio do NMax.

O farol já vi vídeos, dá não, são ruins mesmo regulando.

Em questão de manobrabilidade em meio a carros eu não achei ruim, as rodas são maiores, plataforma mais alta passa sobre a guia (NMax pegava), a altura do guidão tb acho mais conveniente q do NMax.
Mas digo nos trajetos q eu pego, para outros talvez o NMax seja melhor.

Já manobras dentro da garagem tb dá saudades do NMax, digamos q perco uns 10s a mais para ajeitar o XMax na garagem, sem contar q parece q o bicho vai tombar a todo momento (pernas curtas).
Imagem
Tio Frei
Mito

Os freios da sh TB nao são ruins, só que são padrão Honda apertou travou, a xmax é.muito progressiva no frear, mas não é fraca, e eu confesso que até gostei disso considerando que a patroa pode pegar a moto de vez em quando.

Pra manobrar no trampo que é brita tá mais difícil mesmo, mas nada terrível. Pra andar no meio dos carros apesar de maior, achei .elhor que a sh pq o parabrisa da sh dava uns truque na visão e sensação de espaço, já a.da.x fica fora do campo de visão e isso ajudou.

Enviado da pqp

Tio Frei
Mito

Tá aí a marditaImagem

Enviado da pqp

Andrei
Motoqueiro

Peguei a SH do Tio Frei na quarta-feira, aproveitei que tinha que tomar a 2a disse da vacina e aluguei uma Fiorino 1.4 pra buscar a moto.

Joinville é perto de Curitiba e pra mim conhecer o dono é mais importante que conhecer o veículo.

É o meu 1° Scotter. Eu só tinha andado de Lambretta e Vespa ... Muito bacana o estilo, achei que seria tipo uma Mobilete mas me enganei, a motinho arranca bem a de 0 a 70 é um pulo. Depois disso é lerda.

Pra uso urbano é muito boa. Eu com meu 1,85 não tive problema nenhum pra encontrar uma boa posição. A ausência do "túnel" que tem nas PCX e Nmax e o assoalho permitem que os pés sejam acomodados em qualquer posição. Mas achei que o banco poderia ser um pouco mais pra trás.

Ainda não me acostumei nas curvas, pois por conta das rodas menores, ao virar um pouco o guidão ela já cai pra dentro, ao contrário da GS, que é um porta aviões pra manobrar.

Compartimento pro capacete é bom, meu Bell Star coube certinho.

Chave de presença também é muito bacana. Baixa o pezinho, a moto desliga, é só sair. Muito prático.

Faróis são bons, nada de extraordinário. Suficientes.

O para-brisa faz muita diferença, é bem legal e como sou alto consigo enxergar por cima dele quando necessário.

Consumo tá em 38.6 km/l por enquanto.

Esqueci de tirar foto com o Frei. Depois fiquei pensando em fazer um relato do negócio, dizer que troquei por um par de patins

Abraço a todos.

Enviado de meu Mi Note 10 usando o Tapatalk

Andrei
R1200GORDA
Saurus
Mito

Tio Frei escreveu: 01 Set 2021, 22:43 ...

Imagem
...
Alguém sabe me dizer qual é a utilidade de um conta-giros num scooter com transmissão CVT?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
froesdamotta
Motoqueiro

Saurus escreveu: 04 Set 2021, 00:36
Tio Frei escreveu: 01 Set 2021, 22:43 ...

Imagem
...
Alguém sabe me dizer qual é a utilidade de um conta-giros num scooter com transmissão CVT?
Ajudar a calibrar a tirada de mão do acelerador, depois de atingir a velocidade desejada! ;-)
Deixar o painel mais bonito e "tecnologico"?
Usar como argumento de venda (o da Onda não tem!) ?
Agostinho
DL 650 ABS, Xmax 250
Responder