Scooters & iscútis - Tópico Único

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Luigi
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Luigi » 27 Nov 2018, 15:39

Na verdade não Helder, um piloto com Skill com ou sem abs para na mesma distancia. Já que o ABS só não deixa travar a roda, e se o cara tiver skill ele freia no limite sem travar a roda.

A unica coisa que o ABS faz, é salvar o cara de fazer cagada (alicatar o freio da moto) no mais, vai parar igual se o cara for phodão.
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Helder.soares » 27 Nov 2018, 16:09

Luigi escreveu:Na verdade não Helder, um piloto com Skill com ou sem abs para na mesma distancia. Já que o ABS só não deixa travar a roda, e se o cara tiver skill ele freia no limite sem travar a roda.

A unica coisa que o ABS faz, é salvar o cara de fazer cagada (alicatar o freio da moto) no mais, vai parar igual se o cara for phodão.
não, luigi.. haja vista que os abs que equipam as motos mais simples ainda pecam muito na eficiencia de frenagem.. num mundo perfeito ou então num abs de uma bmw s1000rr 2019 talvez chegue proximo as melhores marcas de frenagem..
por isso está sempre em desenvolvimento..
quem lembra os primeiros abs de moto, que deveriam ser desligados em estradas de terra sob risco de nao parar a moto e vc se ferrar nessa???

entende?

abraços

(A unica coisa que o ABS faz, é salvar o cara de fazer cagada).. concordo.. mas para isso vc perde poder de frenagem...
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Kuati » 27 Nov 2018, 16:11

Na hora do aperto como no caso desse de um carro surgir do nada na contramão após uma curva... tu só quer saber de alicatar.

E tem ABS fodão que para antes mesmo com skill, não vou procurar agora, mas tem um vídeo no Youtube de um campeão de Superbike testando o ABS da CBR, uma com ABS outra sem, ele perde até pra um piloto de FDS e ele mesmo consegue espaços mais curtos usando o ABS (tá certo q aquele ABS é fodão).

Outro teste (pode pular para 3min11s):



PCX contra NMax, o PCX só ganha qdo pressionado somente o manete esquerdo, óbvio pois aí ele está freando duas rodas (freios combinados).
Num momento ali o pneu dianteiro do PCX chega a desgarrar, mostrando o perigo q é não ter ABS.

Mas eu não deixaria de comprar o PCX por conta dos freios, pois é unanimidade q os freios do bicho são muito bons, mas o ABS do NMax vai melhor.

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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Luigi » 27 Nov 2018, 16:26

Helder, cara, acho que tu não me entendeu direito, vamos lá.

CB500 ABS x CB500 STD

Se o cara alicatar o freio, a ABS não trava e na STD Trava e derrapa
Se o cara freia com skill na STD e alicatar na ABS, a STD para antes

Se o cara freiar com skill em ambas (sem alicatar) o cara para igual .

Pelo menos é o que eu vi até hoje nas 3 motos com ABS que tive (CB500 - Tiger800 - NC700) o ABS só altera algo na frenagem, se você "arrastar" a roda, antes disso não faz NADA. Agora no barro é outra coisa. Estamos falando de uso na cidade/estrada
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Jota » 27 Nov 2018, 16:33

ABS é situação de pânico, e em situação de pânico (tipo cachorro atravessa rodovia na sua frente), sem ABS, exceto por um golpe de sorte, é chão ou pior.

e tem que ser muito taxista pra dizer que em situação de pânico sabe controlar a moto pq é foda cheio de habilidade e bla bla bla.
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por RMD » 27 Nov 2018, 16:41

Luigi, acho q o q o Helder qr dizer e q os abs peba q estao em motos de nos meros mortais atuam BEM antes do travamento ocorrer. Assim acaba perdendo poder de frenagem.

O kuati tinha uma cbr 600 q nao parava em uma rampa com declive. Mas sem abs poderia parar a moto tranquilamente.

neste caso o abs era acionado sem necessidade.
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa"
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Luigi » 27 Nov 2018, 16:52

RMD, na cidade, reto, plano, pelo menos na CB500x e na NC700 (na tiger não tive coragem de testar) o pneu chega a dar uma "cantada" antes de ativar o ABS, então acho que pelo menos nessas, o ABS não ativa antes da hora.

Mas sim em rampa se tu não apertar com calma, a moto "ia embora" kkk
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por roni » 27 Nov 2018, 20:45

Entrando na garagem uma NMAX 2017 com 4500km para dona patroa e saindo uma BIZ 2007ES com 26500....
Adorei o scooter.. deu vontade de comprar um para mim...
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Kuati » 27 Nov 2018, 22:25

A Biz encara melhor a buraqueira, mas é praticamente a única vantagem sobre o NMax.
A vantagem principal do NMax é segurança, acho a Biz muito ruim neste aspecto, principalmente a q eu uso (usava) com freios a tambor.
Além dos freios, tb tem pneus mais seguros, farol extremamente melhor (dá pra viajar a noite numa boa) e é mais notável no trânsito.

A minha tenho usado no dia a dia, ando contrariado de carro, poucos km dirigidos e já dá saudades da NMax; vontade andar de FDS tb por conta de poder andar de chinelo com a praticidade do capacetário e porta trecos.

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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Russo » 28 Nov 2018, 08:10

Kuati escreveu:A Biz encara melhor a buraqueira, mas é praticamente a única vantagem sobre o NMax.
A vantagem principal do NMax é segurança, acho a Biz muito ruim neste aspecto, principalmente a q eu uso (usava) com freios a tambor.
Além dos freios, tb tem pneus mais seguros, farol extremamente melhor (dá pra viajar a noite numa boa) e é mais notável no trânsito.

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Viajar de noite: é uma bosta
Viajar de noite e de moto: é duas vezes uma bosta
Viajar com Scooter pequena: é uma bosta
Viajar de scooter pequena de noite = bosta+bosta+bosta+bosta!
Resumindo, é um merderê só! :lol:
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por faguido » 28 Nov 2018, 08:43

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Bem assim mesmo!
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Allende » 28 Nov 2018, 08:50

Kuati escreveu:Na hora do aperto como no caso desse de um carro surgir do nada na contramão após uma curva... tu só quer saber de alicatar.

E tem ABS fodão que para antes mesmo com skill, não vou procurar agora, mas tem um vídeo no Youtube de um campeão de Superbike testando o ABS da CBR, uma com ABS outra sem, ele perde até pra um piloto de FDS e ele mesmo consegue espaços mais curtos usando o ABS (tá certo q aquele ABS é fodão).

Outro teste (pode pular para 3min11s):



PCX contra NMax, o PCX só ganha qdo pressionado somente o manete esquerdo, óbvio pois aí ele está freando duas rodas (freios combinados).
Num momento ali o pneu dianteiro do PCX chega a desgarrar, mostrando o perigo q é não ter ABS.

Mas eu não deixaria de comprar o PCX por conta dos freios, pois é unanimidade q os freios do bicho são muito bons, mas o ABS do NMax vai melhor.

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Nada a ver o teste com a vida real... ali tu está preparado... "alicata ali na moto", teu corpo todo pronto pra física que vai acontecer e não se tem a sensação de que se vai bater e morrer. Se não deu certo, só deixar a moto seguir mais uns 3 metros pra frente, sem problema. Num acidente tu não pensa nisso.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Kuati » 28 Nov 2018, 11:11

Pois é Allende, aí tudo q vc não quer é q o pneu dianteiro desgarre como ocorreu no vídeo ali... apesar de vc achar q não tem nada a ver com a vida real, essa é uma situação que pode acontecer numa moto sem ABS.

Na chuva então... vi uma mocinha (bem gostosa por sinal) tomar um chão bem na minha frente de Biz na chuva, estava lenta, tipo 35 km/h, mesmo assim uma levíssima travadinha + aquele pneuzinho de Caloi 10 segurou não, chão...

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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Leandro 66 » 29 Nov 2018, 11:12



Cabra coloca pneu 130 dianteiro e 150 traseiro na nmax e disse que a moto melhora muito.
Yamaha MT 09
Bandit 650S 2011 Two Brothers + K&N
XT660R 2008
Lander X 2008
Twist 2005
GS 500 2001
Twist 2005
XLX 250 1987
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por roni » 29 Nov 2018, 15:05

Anunciei ontem a Biz 125ES 2007 da patroa.. pagamos R$ 4700,00 em 2008, vendida em menos de 24hs por R$ 4500,00.. estava com 26500km.. primeira que viu levou...
BIZ 100 >> Intruder 250 >> Falcon >> CB 500 >>Hornet 05 >>FZ6 09 >>DL 650 10 >> MSM >>Teneré 250 12 >> DL650 13 >> DL1000A 16
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Kuati » 29 Nov 2018, 23:59

Biz é boa demais de comércio, aqui então nem se fala, só dá um pouco de trabalho pra vender se estiver muitíssimo rodada ou com visual zoadão, do contrário vai no mesmo dia.
Leandro 66 escreveu:

Cabra coloca pneu 130 dianteiro e 150 traseiro na nmax e disse que a moto melhora muito.
Entendi esse vídeo não:
Aos 2m42s: "10 cm de altura a menos, mas o fato de ficar na mesma altura do 110 original ficou muito show".
What??? 10 cm a menos mas na mesma altura do original?!?!?!
Ele tb não falou nada sobre o pneu traseiro, trocou mas não falou o qto melhorou.

Sobre dores na lombar, resolvi fazendo flexões na escada, mas ainda acho q seria bom um banco com apoio lombar.

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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Kuati » 05 Dez 2018, 19:23

NMax acabou de sair da revisão dos 1000 km, (R$ 50,00), alguns relatos dizem q ela anda mais depois da primeira revisão... ledo engano.
Acabei de ir pra rodovia testá-la, num mesmo retão com leve declive q ela chegou aos 125 km/h na primeira semana, hj não passou dos 121 km/h :pqp:.
Q merda isso, daqui a pouco não passa dos 115, depois vira um PCX e estanca nos 110...

Revisões a cada 6 meses ou 5 mil km, bora manter a garantia de 4 anos, se bem q essa queda de velocidade final me deixou puto, já deu vontade de vender.

E acabei de dar uma googlada louco pelo Forza 300 (melhor fosse o Yamaha XMax 300) e nada de novidades, ficou naquelas notícias de meses atrás...
https://motor1.uol.com.br/news/266529/h ... ro-brasil/

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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por minholi » 05 Dez 2018, 19:29

Kuati escreveu:
05 Dez 2018, 19:23
NMax acabou de sair da revisão dos 1000 km, (R$ 50,00), alguns relatos dizem q ela anda mais depois da primeira revisão... ledo engano.
Acabei de ir pra rodovia testá-la, num mesmo retão com leve declive q ela chegou aos 125 km/h na primeira semana, hj não passou dos 121 km/h :pqp:.
Q merda isso, daqui a pouco não passa dos 115, depois vira um PCX e estanca nos 110...

Revisões a cada 6 meses ou 5 mil km, bora manter a garantia de 4 anos, se bem q essa queda de velocidade final me deixou puto, já deu vontade de vender.

E acabei de dar uma googlada louco pelo Forza 300 (melhor fosse o Yamaha XMax 300) e nada de novidades, ficou naquelas notícias de meses atrás...
https://motor1.uol.com.br/news/266529/h ... ro-brasil/

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Cara, é uma scooter de 160cc cheia de restrição por conta das leis anti-poluição, vai querer que dê mais de 120 km/h? Não dá Kuati.
Dubito, ergo cogito, ergo sum
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Russo » 05 Dez 2018, 20:27

Kuati...
Vende as duas motokas e compre uma Drag Star 650 ou uma Shadow 750!
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Daninean » 05 Dez 2018, 22:07

É moto urbana carai, o fato de ser 160cc é mais pra subir bem morros e andar melhor com garupa e não andar melhor em estrada
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 2.670kms kms e rodando...:bnnd:

Psn: Daninean
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