Scooters & iscútis - Tópico Único

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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por RMD » 05 Dez 2018, 22:30

ele deve ter sofrido a mesma desilusão q eu. Na internet esta cheil de vídeos dela batendo 140km/h, ai qnd pega a moto nao passa de 125 e pra piorar sabe q vai cair mais.

Mas Kuati, uma notícia boa. Ela nao fica diminuindo o tempo todo. Uma hora vai parar.

A neo de roletes novos bate 110. Mas ai cai pra 100 e fica por ali.
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por minholi » 05 Dez 2018, 22:35

O segredo dos vídeo do YouTube é simples:

Pinhão maior (ou coroa menor).

Desde a época daquele sujeito da XJ6 que buscava pó pro Chorão do Charlie Brown Jr. que eu digo isso.

Como as motos agora tem o velocímetro lendo a rotação do pinhão é só alterar isso que o painel mostra velocidade muito maior que a normal.
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por RMD » 06 Dez 2018, 07:30

minholi escreveu:
05 Dez 2018, 22:35
O segredo dos vídeo do YouTube é simples:

Pinhão maior (ou coroa menor).

Desde a época daquele sujeito da XJ6 que buscava pó pro Chorão do Charlie Brown Jr. que eu digo isso.

Como as motos agora tem o velocímetro lendo a rotação do pinhão é só alterar isso que o painel mostra velocidade muito maior que a normal.

Certo, e como vc troca o pinhao de um CVT???

Eu passei a fazer o seguinte. Qnd vejo videos de top speed de um determinado modelo. Eu sempre levo em consideração o video com a menor velicodade.
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por minholi » 06 Dez 2018, 07:39

RMD escreveu:
06 Dez 2018, 07:30
minholi escreveu:
05 Dez 2018, 22:35
O segredo dos vídeo do YouTube é simples:

Pinhão maior (ou coroa menor).

Desde a época daquele sujeito da XJ6 que buscava pó pro Chorão do Charlie Brown Jr. que eu digo isso.

Como as motos agora tem o velocímetro lendo a rotação do pinhão é só alterar isso que o painel mostra velocidade muito maior que a normal.

Certo, e como vc troca o pinhao de um CVT???

Eu passei a fazer o seguinte. Qnd vejo videos de top speed de um determinado modelo. Eu sempre levo em consideração o video com a menor velicodade.
:rof: :rof: :rof:

Realmente, trocar pinhão do CVT vai ser difícil. :lol:
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Helder.soares » 06 Dez 2018, 09:39

minholi escreveu:
05 Dez 2018, 22:35
O segredo dos vídeo do YouTube é simples:

Pinhão maior (ou coroa menor).

Desde a época daquele sujeito da XJ6 que buscava pó pro Chorão do Charlie Brown Jr. que eu digo isso.

Como as motos agora tem o velocímetro lendo a rotação do pinhão é só alterar isso que o painel mostra velocidade muito maior que a normal.
Como a velocidade é medida no pinhão da xj, ele reduziu o dele para 14 dentes..


Nas motinhas com CVT não dá pra roubar "no painel".. tem como trocar as polias e roletes por mais preparados, mas não acho que valha a pena..

A minha PCX estacionou nos 112km/h de máxima..
Está completando 20 mil km na semana que vem..
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Kuati » 06 Dez 2018, 10:45

Vcs leram corrido e não viram.
EU cheguei com o bicho a 125 km/h na primeira semana. Tem nada de vídeo de Youtube não, no Youtube a velocidade máxima de NMax original vai de 120 km/h até 127 km/h (em pirambeira monstra).
E minha Ninjinha 250 andava igual às do Youtube, comprei baseado nisso e não me arrependi, nem toda moto lá é fuçada/relação alterada, tem muito vídeo mostrando a real, na verdade a imensa maioria.

Dos principais motivos de ter comprado o NMax e não o PCX foi o desempenho melhor (freios ABS tb), eu já sabia que scooter com o tempo vai perdendo velocidade final, mas pô, de 125 km/h pra 121 km/h em apenas 1 mil km de uso é broxante.

E eu não vou mexer nessa tranqueira trocando roletes, não tô afim de perder a garantia principalmente pelo motivo de ser mais fácil de vender um veículo ainda na garantia, uma vez que o NMax aqui na região é um puta mico.
Se a velocidade final cair muito, simplesmente o q vou fazer é praticamente não viajar mais com o troço, o q é uma pena pq eu gostei pra caralho de viajar com o bichinho, sim, me foi mais prazeroso que minhas últimas viagens de Fireblade.

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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por minholi » 06 Dez 2018, 10:51

Ah, então tem macete também no câmbio CVT né? :lol:

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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por RMD » 06 Dez 2018, 11:02

Eu ate conaegui entrar em contato com o fabricante (zoropa) mas eu precisaria das especificações para pedir pra minha neo125. Mesmo eu informando o modelo eles nao me deram informações.

Aqui no BR o jogo de roletes dr. pulley esta nos r$400, girinal trocando os 8 eu paguei algo em torno de r$35. ai fica foda.

Minha neo esta com 39,300km's. Estou planejando com 45k trocar todo o sistema de transmissão dela. Polias (todas), embreagem, roletes e Correia
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Helder.soares » 06 Dez 2018, 14:23

RMD escreveu:
06 Dez 2018, 11:02


Aqui no BR o jogo de roletes dr. pulley esta nos r$400, girinal trocando os 8 eu paguei algo em torno de r$35. ai fica foda.

É o que eu digo.. nao compensa.. a minha vou trocar com 25kkm, por mais que talvez aguente mais.. nao ficar na rua para mim é lucro...

350 contos paguei no kit correia/polias/roletes GIRINAL Rônda..

nao vou arriscar por conta de 100 mangos de economia (em 25kkm ou entao menos) a ficar na rua e ter que pagar guincho, mao de obra absurda na rua, etc..
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por OMEGAred » 12 Dez 2018, 17:57

Atualizando a nmax amarela... foi vendida e o novo dono pintou a motoca. Aproveitou pra tirar as partes na cor prata e pintou de preto :cool:



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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por OMEGAred » 12 Dez 2018, 18:56

SH 300 baixando o preço por aqui... 19.500

A Downtown subiu no site, não vi o preço aqui ainda, que geralmente tem frete de 1º classe adicionado
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Daninean » 12 Dez 2018, 20:41

Ômega, não foi a foto aqui, faz up no tinypic
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 3.320kms kms e rodando...:bnnd:

Psn: Daninean
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Helder.soares » 13 Dez 2018, 09:03

20 k km rodados na PCX...
Consumo aumentou muito..
Mesma tocada de sempre.. mesmo trajeto..
Chegou a fazer 41.. nos últimos 3 tanques caiu para 31-32..
Não curti .
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Barros_RN » 13 Dez 2018, 10:17

OMEGAred escreveu:
12 Dez 2018, 18:56
SH 300 baixando o preço por aqui... 19.500

A Downtown subiu no site, não vi o preço aqui ainda, que geralmente tem frete de 1º classe adicionado
Um amigo comprou uma 2016 com 1.400km rodados por R$ 14.000,00... Faziam uns 6 meses q estava nos classificados e não vendia... O cara começou pedindo R$ 16.000,00...
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Barros_RN » 13 Dez 2018, 10:21

Helder.soares escreveu:
13 Dez 2018, 09:03
20 k km rodados na PCX...
Consumo aumentou muito..
Mesma tocada de sempre.. mesmo trajeto..
Chegou a fazer 41.. nos últimos 3 tanques caiu para 31-32..
Não curti .
a minha é 2018/2018 comprada em abril... Fez 8.000km essa semana e o normal dela é entre 44-45 km/l.

Em novembro fez 37km/l na viagem Natal - João Pessoa andando a 100km/h (Menor consumo até hoje).
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por OMEGAred » 13 Dez 2018, 12:31

Agora vai... vi aqui o botão pro imgur

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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Ferrugem » 17 Dez 2018, 11:22

Barros_RN escreveu:
13 Dez 2018, 10:17

Um amigo comprou uma 2016 com 1.400km rodados por R$ 14.000,00... Faziam uns 6 meses q estava nos classificados e não vendia... O cara começou pedindo R$ 16.000,00...
Aí foi um baita negócio. Agora você imagine o parto que deve ser vender uma Downtown ou Citycom aqui no RN.
__________________________
Biz 100 -> Intruder 250 -> Sahara 350 -> GS 500 -> MSM
Bros 125 -> Fazer 250 -> Falcon 400 -> MSM
Fazer 250 -> CB 300R -> NC 700X -> MSM
PCX 150 -> Sh 150i
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por OMEGAred » 18 Dez 2018, 17:04

Test ride na Downtown... o banco tem uma camada de gel muito confortável, a capa do banco é bem aderente, parece um banco Erê. O molde é tipo cela, então ficou difícil mudar de posição no banco... talvez incomode em uma viagem.

Tem as 2 posições para apoiar os pés, mas mantém o mesmo angulo na perna.

Aceleração no estilo Maxisym 400, arranca devagar e desenvolve bem depois dos 80Km/h.

A garupa ficou com com um apoio de pé muito fraco e mal posicionado, mas ela achou mais confortável que a Burgman 650, que tem um encosto na lombar do piloto que cria um distanciamento entre piloto e garupa.

Proteção aerodinâmica muito boa, mesmo com a bolha afastada do piloto ;-)
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Helder.soares » 18 Dez 2018, 17:54

a downtown que testei achei com acabamento bem cara de china mesmo.. nem de longe lembra a burgman 400, que é macia pacas
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Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Optimus Leo » 27 Dez 2018, 11:40

Devido a uns acontecimentos recentes que me tem feito reavaliar meus habitos sobre 2 rodas, estou pensando em comprar um scooter.

Mas queria com ABS (O que descarta a opção de pegar um Burgman ou Lead usadinhos bem barato, ou uma Lindy/Elite/Neo 0km).

Assim, estou meio que indeciso entre Nmax ou SH150. O que opinam?
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
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