Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Saurus » 29 Dez 2018, 19:03

Estranho escreveu:
28 Dez 2018, 21:52
Saurus escreveu:
28 Dez 2018, 20:00

Hehehe... quase 3 anos de Lead. Não vendo mais. Vai ficar comigo até um de nós dois morrer. Não dá mais para andar pela cidade sem aquele "porta-malas" em baixo do banco do Lead. Aliás, a Biz 125 2018 em diante está com uma suspensão tão boa quanto de uma Titan.
Saurópode, diz aí como tá para conseguir peças da lead. Hamp? Paralelas? De sucata? Internet?

Dependendo das depesas de fim/começo de ano e como vai ser o fim dos Correios, quem sabe encaro pegar uma, só para T-C-T e sair do MSM.
Normal, sem crise. Uns 3 meses atrás deixei ela na concessionária para uma revisão geral. Tinham tudo, até correia e polias. Não trocaram porque ainda estavam em bom estado, mas tinham em estoque. Peças que não tem giro rápido eles não costumam ter em concessionária, mas me disseram que em até 15 dias (2 semanas) chegam peças que são pedidas e não tem estoque.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Estranho
Motociclista

Mensagem por Estranho » 30 Dez 2018, 00:05

Lembro de comentários das Lead dos primeiros anos quebrando quadros.

Houve mudanças mecânicas nos últimos anos, algo em favor das mais novas? Ou tanto faz?

Dois anuncios chamaram mais a atenção, uma 2013 com 32 kkm e uma 2010 com apenas 6kkm, $5600 e $5900.

Claro q chutaria proposta, mas poderiam estar um pouco mais baratas... nesse preço já tem muita opção de CG e Factor... vi uma intruder 2012 zerada com 12kkm só, por $5500.

Gosto da ideia da comodidade do CVT + proteção aerodinâmica, mas algo mais robusto para não ficar refém de caminhos lisinhos fica soando mais pragmático...
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta » 30 Dez 2018, 07:33

Alguém aí já fez viagens realmente longas, com vários dias de duração, com scooters?
Agostinho
DL 650 ABS e SOUL SL100
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean » 30 Dez 2018, 08:32

Tem o [email protected] que foi pra um encontro, vários dias de viagem
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 3.320kms kms e rodando...:bnnd:

Psn: Daninean
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 30 Dez 2018, 09:50

froesdamotta escreveu:
30 Dez 2018, 07:33
Alguém aí já fez viagens realmente longas, com vários dias de duração, com scooters?
Daninean escreveu:
30 Dez 2018, 08:32
Tem o [email protected] que foi pra um encontro, vários dias de viagem
O ÔmegaRed uma vez veio para o Churrastiba com um Burgman 125, saindo de BSD e o SpidiRT foi para o Ushuais com uma Biz.
Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner ".
Harley Davidson Softail FXSDTI 2005 1450 cc - Ducati Scrambler Urban Enduro 2016 803 cc

Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo » 30 Dez 2018, 12:41

Um dos motivos que procuro algo com ABS é pela maior segurança, mas as vezes penso que com uma scooter de 4-5 contos estaria servido, tentar andar mais de boas e tal. Uma motard está me levando a fazer muita merda no transito, uma moto maior so ia fazer eu enrolar mais o cabo. Mas o ABS na cidade é otimo justamente porque vc vai usar ele numa emergencia...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean » 30 Dez 2018, 16:23

A prudência sempre é melhor
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 3.320kms kms e rodando...:bnnd:

Ferrugem
Roda Presa

Mensagem por Ferrugem » 30 Dez 2018, 18:41

Imagem

Estou há 1 dia com a SH 150. Peguei uma 2017 com apenas 36 km rodados (comprada em outubro de 2018). Vamos às minhas impressões iniciais comparando à PCX 2014:

Pontos positivos:
- Full ABS. Os freios dela são realmente muito bons.
- Rodas maiores. Além de absorver melhor as imperfeições do asfalto, senti a moto fica mais estável. Tranquilinha a 80 km/h.
- Smart key. Ainda estou me adaptando. Sinto falta de sacar a chave do bolso quando estou saindo pra pegar a moto. A sensação é a de que falta algo nas mãos. Em compensação, é ótimo na hora de deixar a moto. Não preciso mais me preocupar se esqueci a chave no contato, coisa que já aconteceu várias vezes.
- Assoalho plano com gancho para sacolas. Já ontem usei para levar uma sacola com uma caixa que não cabia no espaço interno. Na PCX, precisaria prender no banco com elástico ou amarrar a sacola no guidão, o que acaba atrapalhando um pouco.
- Suporte para bauleto (bagageiro). Parece de alumínio, mas é de resina. O manual fala em 3 kg de capacidade máxima.
- Iluminação. Rodei com ela ontem à noite e achei bem melhor que a PCX. Poderia ser um pouquinho mais à frente, mas acho que é questão de ajuste. Os leds de circulação diurna, além do efeito visual, também contribuem para deixá-lo mais visível.
- Consumo. Fala-se de 36 a 42 km/l. Claro que isso é bastante relativo, mas se ficar nisso, tá ótimo, minha PCX fazia 39 fácil, mas vou me ater mais a esse quesito após os mil km.

Pontos negativos:
- Banco duro, muito duro, pior que o da pcx. Não sei se existe uma moto com o banco mais duro que o da Sh 150, talvez a Sh 300. :D
- Altura. Isso é relativo, claro. Eu tenho 1,70 m e meus calcanhares ficam longe do chão. Ponho só o peito do pé, mas se estiver sentado mais para trás, nem isso, vai só a ponta mesmo.
- Porta-objetos sem chave. O espaço onde fica a tomada 12V é pequeno, mal cabe um celular, e precisa usar um adaptador para USB. Só serve para deixar coisas roubáveis. Ainda não sei de que forma vou me beneficiar da tomada; talvez numa viagem.
- Centro de gravidade mais alto. Tô fazendo curva como quem dirige uma carreta, mas acho que por conta da fase de adaptação. Também senti um pouco de dificuldade no início com a PCX, mas acho pouco provável que ela venha a ter a mesma agilidade no trânsito.
- Compartimento central. Pequeno, limitado a 10 kg de carga, mal cabe um capacete fechado, e dependendo do modelo, não cabe mesmo.
- Painel analógico/digital. A Biz tem um painel mais bacana. Além disso, chamar aquele painelzinho digital de computador de bordo é meio forçação de barra.
- Sem chave reserva. Vi que dá pra solicitar através de um 0800 da Honda, mas é um processo demorado e há relatos de gente que precisou acionar o procon pra poder receber a smart key reserva.
- Preço. Aqui em nós, tão cobrando R$ 14.160,00. Uma facada!
- Segurança. Caso você perca a smart key, dá para ligar a moto no modo Macgyver, de posse da chave de segurança (uma chavinha sextavada de plástico) e do código de segurança. Esse vídeo explica como a coisa funciona. A questão é que, por razões óbvias, a chave de segurança não deve estar junto da smart key e o código não deve estar junto da chave de segurança. Além disso, se você compra uma Sh usada, o antigo dono sabe o código de segurança. Ele poderia, por exemplo, lhe entregar somente uma das chaves de segurança (vem duas) e dizer que perdeu a outra, e se for um cara mal intencionado, pode te sacanear facilmente. Aliás não é difícil achar algo que substitua a tal chave de segurança, de modo que mesmo de posse das duas, permanece o fato de que mais alguém conhece o código. O que não é muito diferente de comprar uma moto usada sem receber a chave reserva.

Depois posso acrescentar mais alguma coisa, mas por enquanto são essas as minhas observações.
Editado pela última vez por Ferrugem em 02 Jan 2019, 15:40, em um total de 2 vezes.
PCX 150 -> Sh 150i
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus » 31 Dez 2018, 18:29

Quando fiz o TR nos SH (150 e 300) sentia suspensão excelente deles. Um pouco pior do que o do Lead, mas muito boas ( :roll: :lol: )
Ferrugem
Roda Presa

Mensagem por Ferrugem » 02 Jan 2019, 15:26

Pra você ver como são as coisa; em 16 meses com a pcx, nunca precisei frear bruscamente, de modo que nunca senti falta do ABS durante esse tempo com a scooter. Mas na noite do dia 31, enquanto ia pra casa da minha mãe, me deparei com uma moto cortando o sinal vermelho do jeito que vinha, no sentido da esquerda para direita. Instantaneamente, meti as mãos nos dois freios e graças a Deus parei a uns dois metros do ponto de colisão. Percebi que o cara tentou frear, mas de tão em cima, vendo que não daria pra parar, acelerou pra tentar passar antes. E passou. Mas porque eu consegui parar a tempo. Era um boy com uma boyzinha na garupa. A moto, me pareceu ser uma Tornado.

O mais interessante é que eu pensei em reduzir a velocidade antes de cruzar o sinal pois a rua estava muito parada - vai que alguém corta o sinal - mas mantive a velocidade, uns 50 ~ 60 km/h, me confiando num carro que vinha cruzando a avenida no sentido contrário. Ou seja, o fdp viu com uma certa distância que vinha um carro cruzando e mesmo assim seguiu reto pra passar no sinal vermelho na frente dele, dando de cara comigo. Foi tudo muito rápido, mas o ABS funcionou muito bem, principalmente o traseiro. Senti claramente o sistema empurrando o manete esquerdo para evitar o travamento da roda. Ufa! Última emoção de 2018.
PCX 150 -> Sh 150i
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean » 02 Jan 2019, 15:57

Devia ser obrigatório faz tempo isso.

Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo » 02 Jan 2019, 18:34

Um dos motivos que procuro algo com ABS, achava que era besteira mas para uso urbano nessas situações de emergência literalmente salvam a vida.

Vlw pelo relato da SH150i, deu pra pegar algumas informações.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 02 Jan 2019, 19:05

Uso urbano é top, ainda mais num veículo de uso diário onde a gente acaba ficando mais relaxado/distraído por estar tão acostumado ao cotidiano.

ABS do NMax tb já me salvou de uma (rua em curva, carro subindo na contramão) foda é o barulhão q o bicho faz qdo entra e empurra com vontade a mão...
A gente costuma lembrar das salvadas, mas um tombo meu de Biz tenho certeza q teria me safado se tivesse ABS e num tombo de Yamaha Neo antiga talvez o ABS tb salvaria.

Contra do ABS é q às vezes me pego fazendo mais cagadas por saber q o bicho está lá.

[ ]'s
Imagem
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli » 03 Jan 2019, 15:26

bateu saudade do lead. então, fiz umas ligações. 😊
nmax 18/19: 15 K com placa
sh 150 18/18: 12.450 com placa
pcx 18/18 um pouco mais que o sh. não registrei porque estou esperando preço do pcx 2019. esse pcx 18 sem abs e com tambor na traseira eu passo.
o que é interessante é o preço do sh. e fazem taxa de 0,99 em 24 X se der metade de entrada.
qual o motivo desde preço do sh? não vendeu o esperado? fim de linha? olhando o site da abraciclo o sh é o que menos vende, perde para o nmax e também toma uma surra do pcx.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus » 03 Jan 2019, 15:36

piccoli escreveu:
03 Jan 2019, 15:26
bateu saudade do lead. então, fiz umas ligações. 😊
nmax 18/19: 15 K com placa
sh 150 18/18: 12.450 com placa
pcx 18/18 um pouco mais que o sh. não registrei porque estou esperando preço do pcx 2019. esse pcx 18 sem abs e com tambor na traseira eu passo.
o que é interessante é o preço do sh. e fazem taxa de 0,99 em 24 X se der metade de entrada.
qual o motivo desde preço do sh? não vendeu o esperado? fim de linha? olhando o site da abraciclo o sh é o que menos vende, perde para o nmax e também toma uma surra do pcx.
Sugestão de amigo: Entre o SH150 e o NMax, vá de NMax.

A suspensão do NMax não é excelente, mas não é uma merda. Perto da suspensão do SH, que é um toco, a do NMax é um Landau.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 03 Jan 2019, 15:42

Nesse preço aí, se gosta do visual do SH150 (eu não gosto), nem teria dúvidas em ir nele.
NMax tá muito caro, com placa vc diz que é com todos os impostos pagos ou só a placa mesmo, que custa lá sessenta reais?
Paguei 13 no NMax não faz muito tempo, se tivesse com vontade de brigar e esperar mais acho q conseguiria 12,7.

[ ]'s
Imagem
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo » 03 Jan 2019, 18:53

No site da Yamaha Nmax diz que tem emplacamento gratis e seguro preço fixo...
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli » 04 Jan 2019, 00:04

com placa é emplacamento mesmo. pelos 15 K do nmax sai da loja licenciada 2019 com a placa Mercosul horrorosa.
o vendedor da Yamaha disse que emplacamento da nmax está em 1100.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares » 07 Jan 2019, 12:12

sh nao vende porque nao é nada confortavel.. quem anda de pcx ou nmax nao consegue comprar uma sh..
"The difference between men
and boys is the price of your toys!"
Fenner
Roda Presa

Mensagem por Fenner » 07 Jan 2019, 15:18

Amigo comprou a nmax, dei uma voltinha de 50 km, achei espetácular, suspensão boa, cambio e motor dentro do esperado. Show, teria uma facinho
Responder