Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Helder.soares
Dinossauro

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Helder.soares » 31 Ago 2019, 22:45

De b400 esses dias carreguei 5 caixas de latinhas de cerveja debaixo do banco.. sucesso .. só não posto a foto aqui porque da muito trabalho .
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 01 Set 2019, 04:02

Câmbio CVT é bizarro, com o tempo arranca mais forte e tem menos final, ao contrário de tudo.

Em carros como a complexidade do motor é maior talvez seja diferente, vide testes de 60 mil km da 4rodas.

Mas falando em scooter, NMax dava 126 em declive leve semana após ter saído da concessionária... agora pra dar 124 (e não passa jamais disso) tem q ser uma pirambeira de dar medo, declive bruto e longo.
Outra coisa é qdo o conjunto esquenta, relatei isso aí pra trás, viagem pra terra do Minholi tudo frio o bicho parecia brabo, dando 126 fácil, ... na volta, tudo quente (relação/motor), o consumo foi pra menos de 20 km/l (VStrom 1000 do meu amigo fez praticamente o mesmo) pra chegar nos 120 só em declive monstro e olha lá...

Na viagem pra Pitanga, com 4 mil km, bateu 124 e não passou disso (declive bruto).
Em compensação arrancadas o bicho parece um capeta, Motoboy sofre do meu lado nas saídas de semáfaro, CG, Biz, carros... tudo fica muito pra trás kkkkk.
Ainda mais com radar nos semáforos aqui, não dá pra sair antes, tem q sair na hora do verde, aí... kkkkkkkk diversão, é q não sou mais tão moleque, mas dá vontade ficar fazendo isso a tarde toda...

É massa.

[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 05 Set 2019, 11:24, em um total de 1 vez.
Imagem
Alfcruz
Motoqueiro

Mensagem por Alfcruz » 02 Set 2019, 12:37

Russo escreveu:
27 Ago 2019, 15:26
Fiz um comparativo tosco entre o tamanho das bicheiras, usando o Cycle-Ergo:[/color]

Imagem
Muito bacana este comparativo.

Tenho olhado muito estas motinhos (desisti de trocar o carro, vou só passar nos cobres se conseguir). Mas o preço dos iscútis me faz pensar numa trail pequena de custo equivalente. Saudades da minha antiga dt180.

;-)
Alfcruz
Motoqueiro

Mensagem por Alfcruz » 02 Set 2019, 12:44

piccoli escreveu:
30 Ago 2019, 10:08
Parabéns. Esse SH é uma pequena maravilha.
E é viciante. Fiz um test drive de quase meia hora e não queria devolver a motoquinha para a loja.
Onde é que v. fez, Dom Piccoli? V. é de PoA, né? ;-)
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli » 02 Set 2019, 14:23

Sim. Sou de POA.
Fiz na loja Estação H na Protásio Alves. No dia que passei lá eles tinham algumas motos para TD, inclusive a nova XRE. Teria que confirmar com eles se ainda tem. Mas pode fazer mais garantido: entra no site da Honda, escolhe o modelo SH 150 e clica em teste drive. Vão oferecer 4 lojas em POA. Preenche os dados e eles farão contato.
A propósito, mais uma prova do motivo da Honda ser líder porque sabe vender: uma ocasião coloquei dados no site para fazer TD no SH300. Em menos de 15 minutos recebi um zape de uma revenda querendo marcar horário para o teste da SH3.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean » 02 Set 2019, 14:38

Nem todas são assim, aqui te tratam como cachorro ladrão.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 3.320kms kms e rodando...:bnnd:

Psn: Daninean
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 02 Set 2019, 15:18

Então Kameraden...

A uns dias atrás comentei aqui que estava à cata de uma Scooterzinha para por no coore-corre diário
Russo escreveu:
27 Ago 2019, 13:06
E as minhas buscas por uma Scooterzinha continuam...

Por enquanto as minhas opções acabara afunilando-se à apenas três:

Burgman 125 i usada - tenho encontrado alguma coisa boa na casa dos R$ 6.000,00 como essa 2014, por exemplo:
https://pr.olx.com.br/regiao-de-curitib ... -641698761

Haojue Lindy 2019/19 zero km em promoção por R$ 8.000,00 à vista (o modelo 2019/20 está com preço cheio, R$ 9.000,00)
Fui na revenda hoje, mas não consegui fazer TD. Vem com baú instalado porque sob o banco mal cabe um capacete aberto pequeno.

Honda Elite 2019/2019 zero km, por R$ 9.400,00 mas não tinha nenhuma unidade na revenda, nem prá teste bunda.
Pois então, apesar de um pouco cara (R$ 6.000,00), fiquei acompanhando o anúncio dessa Burgman na OLX e ví que esse ainda permanecia lá, ao contrário de outros, que já haviam saído.
Das duas uma, pensei: ou é "bucha" e não vende ou está muito boa (pelas fotos essa Burgman 2014 estava bonita) e a proprietária não está aceitando contra ofertas.
Resolvi ir verificar pesoalmente, e a motoka estava impecável... resultado: já está na garagem do tio Russo!
Ah... e consegui transferir os bônus do seguro da ex-Harley para o seguro dela, vai ficar em R$ 464 (1+3 de R$ 116,00).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus » 02 Set 2019, 18:55

Impressionantemente NOVA!!!!

Congrats, dude, Well come to the iscúti world!!!!
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei » 02 Set 2019, 19:35

Bela bostoquinha Russo.
Fazia um tempo que eu não pilotava uma bostoquinha. Hj fui trabalhar e como to em emprego novo tive que ir em uma unidade da empresa num condomínio industrial aqui, asfalto liso e muitas rótulas. Diversão total.

Posso até comprar moto maior de novo, mas da minha bostoquinha não me livro mais.

Como é o espaço sob o banco Russo?!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei » 02 Set 2019, 19:37

Legal da burgman é que tem o assoalho plano, mas também tem posição avançada pros pés. Na sh isso faz falta.

Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 02 Set 2019, 20:35

Pois é, o pneuzinho de carriola na frente do Burguinho traz essa vantagem de assoalho plano + opção de colocar pés a frente.

O capacetário não cabe um capacete fechado, mas isso dá pra resolver colocando um baú. Capacete aberto o correto é nem ter pra não ficar com a tentação de usar.
O baú tb tem a vantagem de ser mais visível, alerta contra abalroamento traseiro, e eu acho q o Burgman fica com o visual melhor com ele.

Parabéns Russo!

[ ]'s
Imagem
Tio Frei
Mito

Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Tio Frei » 02 Set 2019, 21:19

Eu na cidade só uso capacete aberto, melhor coisa do mundo.

Agora saí com a patroa de sh. Confortável com garupa, mesmo estando na pre-carga 2 de 5 não deu fim de curso. Pra uso civilizado ela me pareceu mais macia do que a nc. A mulher gostou da garupa mais do que a nc.

Cada dia mais curtindo a motinha.

Russo, parabéns.

Russo
Mito

Mensagem por Russo » 02 Set 2019, 23:01

Spasibo Tovarishchi...

A motokinha está muito bem cuidada, era de uma senhora que a usava apenas para ir ao trabalho e voltar.

Como disse, , paguei um pouquinho caro, uns 500tão a mais, mas estou apostando no sossego, pois a motoka está perfeita e de brinde veio com um pneu traseiro zero bala: furou e ao invés de mandar consertar a ex-proprietária mandou trocár... e veio também com uma bateria zero, trocada a menos de 90 dias e com certificado de garantia (até parece que a moto foi do Bira, eheheh).

Além disso, veio com o tanquinho cheio, com o manual, chave reserva, jogo de ferramentas original, e também com a cartela com todos os carimbos de revisão feitos na CC. Pelas datas e kilometragens que constam nos carimbos, somados ao estado de conservação da moto, a kilometragem atual da moto é sem sombra de dúvidas efetivamente a que consta no hodômetro.

O banco é bastante confortável., o meu parâmetro anterior era o banco da Harley, que era bem anatômico mas era duro, então considerava o banco da Ducati bem macio , tanto é que estranhei que o Evandro reclamou dele quando fez um TD nela em Pitanga. Porém hoje, depois que andei na Burgman, andei na Sucati... e achei o banco dela uma tábua eheheh... putz... o banco da Burgman é mais macio que o dos outros Scooters que experimentei.

O espaço sob o banco é pequeno, cabe apenas um capacete aberto, mas já instalei a base do bauleto. Tenho sobrando aqui em casa um bau E36, que era da minha Teneré 250, mas achei que ficou meio grande. Acho que mais prá frente vou comprar um Bau de 29L, que é o ideal para as minhas necessidades (tenho um desses de 29L na Ducati e me atende bem). Gostei de poder variar a posição dos pés, mas à frente ou mais central, os joelhos não batem no escudo nem o guidão bate nos joelhos. Gostei também do porta luvas com chave (já usei) e do gancho para sacola ... ah, gostei do freio traseiro e detestei o freio dianteiro. Essa semana vou levá-la para trocar óleo e filtro de óleo e vou pedir para verificarem as pastilhas e trocarem o fluido de freio.

É isso, acho que por enquanto não tem muito mais o que falar sobre a motokinha.

Saurus escreveu:
02 Set 2019, 18:55
...Well come to the iscúti world!!!!
Wellcome back to the iscúti world você quis dizer... esqueceu que eu já tive uma Jog?

Falando nisso, a diferença de tamanho entre o Burgman e a Jog é bem grande. A jog é cerca de 1/3 menor (ou, como queiram, o Burgman é cerca de 1,5 X maior)
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo » 03 Set 2019, 08:57

A razão me diz para ficar com a Lead, mas tô querendo um pouco mais de potencia...os roletes Dr Pulley deixam ela ir até 90 kmh no plano e um pouco alem em descida, mas ainda sinto falta de mais final...sem falar que o consumo não está o melhor do mundo, 31 km/l porque agora eu acelero mais ela KEK

Então tenho a opção da Nmax, SH150 ou pensar maior...pensando até em pegar uma Downtown 300 0km, estou vendo cada vez mais nas ruas, acho que com peças e assistência não deveria de sofrer muito. Nmax o bom que posso pegar uma 0km na taxa 0, vendo a Lead e dou a grana de entrada e o resto suave em x12, já a SH150 a Honda é muito ruim de negocio.

Tem opção de Citycom usadadinha mas fico meio com pé atrás de pegar uma usada baratinha...não sei como é a confiabilidade delas a longo prazo.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Jota
Jota

Mensagem por Jota » 03 Set 2019, 09:36

Tio Frei escreveu:
02 Set 2019, 21:19
Pra uso civilizado ela me pareceu mais macia do que a nc. A mulher gostou da garupa mais do que a nc.
minha caloi 10 tb é mais macia que a nc, o que não quer dizer muita coisa. :e131:
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 03 Set 2019, 14:05

eu acho q vc deveria ir em qualquer uma das 300cc. Visto q vc usa como unica moto e viaja bastante. Ai nao vai ter do que reclamar. Desde de q pegou a lead, reclama da velo capada dela.

Se pwgar uma 150cc nao vai ter a comodidade da lead e nem a "potencia" dos 300cc. Entao parte pros 300cc e seja feliz.
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa" => FZ150 "RBD GAY D+++++" by meu b0feh :roll:
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo » 05 Set 2019, 11:17

Eu acho que tenho que ter paciência mesmo, acho que é só que passou a novidade da Lead e estou doido por pegar outra moto, mas não é o melhor momento de torrar grana. O ideal seria ter a Lead e outra moto.

Eu uso a Lead como meu armario pessoal no dia a dia...chego na empresa e faço a troca de calçado (bota por sapato social), deixo a bota e jaqueta embaixo do banco (junto com capa de chuva, corrente, kit ferramentas) e cap no bauleto...agora que a empresa vai mudar de sede e para um lugar aonde é essa bosta de "open space office" (Bullshit corporativo que significa "estamos apertados de grana então temos que cortar custos") e não vou ter aonde guardar muita coisa, poder seguir usando a Lead como armario é muito bom.

Da vontade de voltar a ter outra motard, mas ai ia ter que botar um bau de 42L nela e mesmo assim sinto que ia faltar espaço. E com minha nova rotina não sei se vai ser o mais prático.

Sem falar que o novo escritorio fica num lugar mais longe e rodeado de favelas...vai ser pior pra chegar (mais longe, mais transito) e mais perigoso (todos os xaierinha observando minha rotina diaria). F total
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 05 Set 2019, 16:49

Imagem

Imagem

Se eu morasse num local com revenda abraçaria um fácil, e provavelmente ficaria só com ele, nada de moto.
Claro que teria de pesquisar mais sobre como é o pós venda, preço das peças e principalmente confiabilidade no troço.

O capacetário cabe um capa fechado e um aberto, bem grande. Mais espaço aí teria de instalar o bauleto.

No seu caso Leo, ainda há a opção de fazer como o Helder, comprar um Burgão 400 usado.

[ ]'s
Imagem
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares » 05 Set 2019, 16:54

eu amarelei nesse kymco downtown.. preferi comprar uma burgman antiga.. mais qualidade.. fiz td nela.. tive a sensação de estar em uma "sundown".. entende?
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 05 Set 2019, 18:05

cara, quem tá trazendo a kymco se não me engano é o J. Toledo... então se tiver suzuki aí tu tá atendido.

aqui no DF uma das lojas da J. Toledo (a Moto Show) vende as três marcas: suzuki, kymco, haojue.

vi uma de perto outro dia, laranjona, achei bem bacana a scooter, deu até vontade de pegar uma e matar as saudades do tempo do burgão.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Responder