Quer receber notificações de novas mensagens?
Para receber notificações de novas mensagens no seu navegador ou celular basta seguir as instruções postadas neste tópico.

Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
RMD
Dinossauro

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por RMD » 27 Jul 2020, 17:44

Kuati escreveu:
27 Jul 2020, 16:35

Não gostei do "efeito celebridade", onde passo todo mundo fica olhando, azul, grande com um piloto anão, o único da cidade... uns acham bonitos, outros acham o trem mais esquisito do mundo.

[ ]'s
Decide Carai! Tem hora que não quer ser igual a todos tem que ser diferentao, hora não gosta de chamar atenção.

Coronga realmente regaçou com caixola.
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa" => FZ150 "RBD GAY D+++++" by meu b0feh :roll:
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 27 Jul 2020, 17:44

P.s. se alguém que tivesse uma nmax e te perguntasse se valeria a troca, o q responderia?
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa" => FZ150 "RBD GAY D+++++" by meu b0feh :roll:
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck » 27 Jul 2020, 18:22

Eu ouvi um áudio da compra de uma HD com som. Cadê?
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 27 Jul 2020, 18:23

Parabéns Kamerad Kuati!
250 cc já tem torque suficiente pra encarar subidas sem muito estresse nas rodovias.
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 27 Jul 2020, 19:23

RMD escreveu:
27 Jul 2020, 17:44
Decide Carai! Tem hora que não quer ser igual a todos tem que ser diferentao, hora não gosta de chamar atenção.

Coronga realmente regaçou com caixola.
Uma coisa é chamar a atenção com a Repsol, q a maioria acha bonito, agora chamar a atenção com um treco esquisito pra maioria aqui da roça incomoda.
Na verdade até a Repsol incomoda, tanto q só uso ela nos fds qdo tem mais motos nas ruas aí não chama tanto.
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 27 Jul 2020, 19:35

RMD escreveu:
27 Jul 2020, 17:44
P.s. se alguém que tivesse uma nmax e te perguntasse se valeria a troca, o q responderia?
Só se o cara for viajar bastante... já tô puto aqui, fui pro trampo agora pouco, coisas q fazia sem sair do NMax tipo acionar o alarme, trancar o portão (dar um chute no portão pra cair a trava) não consigo fazer com o alto e pesado XMax.

O trem é maior e mais pesado do q eu pensava. É ruim pra baixote, é ruim pra cara alto pois este não consegue colocar os pés a frente.

Vou ver se neste fds pego rodovia com ele, aí sim acho q baixarei bastante o nível de arrependimento, pois o NMax, apesar de andar muito bem pela cilindrada, é limitado.

[ ]'s
Imagem
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei » 27 Jul 2020, 19:39

Legal Kuati. Acho que 30% melhor a da sh já é. Neste aspecto esperava mais.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 27 Jul 2020, 20:13

eclinck escreveu:
27 Jul 2020, 18:22
Eu ouvi um áudio da compra de uma HD com som. Cadê?
Ficará mais pra frente, acostumado com o NMax e com a CBR não sei se quero algo tão pesado... estava vendo o preço das usadas, impressionante como cai o preço dessas Harley top de linha.
Manutenção tb não é barato. Problema é q deixar de ser muquirana logo após quase morrer é uma coisa, outra é manter os escorpiões fora do bolso conforme o tempo vai passando...

Imagem

Queria esse modelo de Gold Wing (bagger) aí, essa não vem com câmbio automático nem com o airbag da Tour.
Problema é q nos baús laterais não cabe um capacete, motor 1.8 seis cilindros e velocidade máxima limitada eletronicamente em somente 180 km/h (achei muito pouco, tem horas q vc quer ir a uns 230).
Muito pesada mas o centro de gravidade é bem baixo devido ao motor boxer, vem até com proteções de fábrica caso vc deixe tombar parada (na verdade ela não deita tudo, fica no motor) e tem marcha-ré elétrica.

Puta moto, acho q seria minha moto definitiva, mas o preço... repare q essa nem é 2020, devido ao dólar atual acho q a Honda nem trará próximo lote.
Teria de ver seguro tb, o das Harley costumam ser baratos.

Tenho q vender a CBR ainda, puta preguiça de vender, e é divertido pagar de "muleque-piranha" com ela.
Editado pela última vez por Kuati em 27 Jul 2020, 20:21, em um total de 1 vez.
Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck » 27 Jul 2020, 20:16

Jota castiga quem faz promessa e não cumpre.
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto » 28 Jul 2020, 01:51

Parabéns pelo xmax kuati. 👏👏
Bandit 1250 S 2009
Montana 1.8 2008
Jota
Jota

Mensagem por Jota » 28 Jul 2020, 15:58

eclinck escreveu:
27 Jul 2020, 20:16
Jota castiga quem faz promessa e não cumpre.
Bem lembrado. ;-)
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 28 Jul 2020, 17:55

Acabei de pegar rodovia de XMax.
Impressiona como um motor monocilindro consegue ser tão suave, ausência de vibração. Tb é muito silensiosa, bem mais q o NMax.

Acho q estava batendo uns 29 graus na rodovia, eu de jaqueta, como já imaginava a bolha me fez passar um puta calor, é impressionante a diferença de moto com e sem bolha.
Pra quem é calorento como eu, complica.

Mas... eu esperava um pouco mais de desempenho, achei q ela mantivesse os 130 km/h e caísse somente em subidas mais íngremes, mas não, em subidas mais leves ele cai.
Durval Careca me disse q ele ia embora a 130 km/h de cruzeiro, talvez nas estradas duplas de SP, aqui não.

Pode ser q dessa vez dei azar (geralmente pego motos q andam bem, vide Ninjinha 250 q a minha batia 170 e muitos diziam q a deles batiam só 150), achei que XMax bateria os 140 km/h no plano, mas bate não, talvez só com bastante vento a favor e uma reta gigante.
Fiquei um tanto frustrado.

Mas a diferença para o NMax 160 é grande, de NMax eu ficava preso atrás de carro que vai 100 km/h (q é o padrão nas rodovias aqui), de XMax não fico mais preso, apesar de ter de planejar bem as ultrapassagens.
Tio Frei escreveu:
27 Jul 2020, 19:39
Legal Kuati. Acho que 30% melhor a da sh já é. Neste aspecto esperava mais.
Regulei o amortecedor traseiro para o mais macio, digamos q agora está uns 50% melhor que o NMax, não preciso mais ficar levantando do banco em tudo q é quebra-molas e asfalto detonado, aliás, ele é mais fácil de ficar ficar em pé q no NMax.

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 28 Jul 2020, 18:07

Eu já cheguei à conclusão que um scooter é o equivalente de duas rodas àqueles carrinhos conversíveis pequenos.
A única diferença é que quando chove num deles você levanta a capota e noutro você coloca a roupa de chuva.

Imagem

Imagem
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo » 28 Jul 2020, 18:45

Acho que a diferença é que num tiram vc pra veado, no outro pra virjão kkkkk

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 28 Jul 2020, 19:17

Kauti, nada que um dr. pulley nao resolva. Se nas dizem que da 140km/h com roletes e filtro. A xmax entao de ir fácil nos 150km/h com a mesma "preparação".
Allende
Mito

Mensagem por Allende » 28 Jul 2020, 20:03

Kuati escreveu:
27 Jul 2020, 16:35

Chegou a criança, desci do NMax e pulei pro XMax, primeira impressão, grande, banco muito largo, fico igual bailarina nas pontas do pés.

Em questão de conforto, diria que as suspensões são 30% melhores que o NMax, mas o principal é que o apoio lombar me salvou, agora não me dói mais a lombar com 5 minutos sobre o scooter.
Se vc for alto isso não funciona, pois só funciona bem com os pés a frente, forçando a lombar contra o apoio, pra quem é alto não rola jogar os pés a frente (muito próximo ao banco), mas pros meus 1,68 e o guidão pra trás ficou muito bom.

De arrancada deu desânimo (controle de tração ligado, depois vou desligar mas a diferença é pouca), acho que numa saída de semáforo contra um NMax 160 o XMax passa vergonha, tipo, até os 40 km/h acho que o NMax fica na frente, depois o XMax busca e deixa bem pra trás.

Freios, outra decepção, os do NMax são muito superiores (aliás, os freios do NMax são fantásticos).
Os dois scooters são ABS na frente e atrás, mas o XMax talvez por conta do peso bem maior, é necessário fazer muito mais força no manete para parar o bicho. Não gostei.

Retrovisores os dois são medianos, com um pouco de vantagem para o XMax. Buzina muito mais alta no XMax, dá até vergonha apertar, mas é mais segurança.
Vou testar os faróis de noite tb em rodovia, mas no grupo já disseram q eles vêm totalmente desregulados, mas mesmo regulados não espero muito, os do NMax eram excelentes, dava pra viajar a noite na boa.
O legal é q o farol alto em separado (centro) chama atenção dos carros, e tem lampejador, coisa o NMax não tem.

Os mimos são legais, chave de presença (q não acho segura), luz no capacetário, tomada 12V e porta-luvas travado pela keyless, painel bem completo inclusive com temperatura ambiente (bom para usar as roupas adequadas)...

Não gostei do "efeito celebridade", onde passo todo mundo fica olhando, azul, grande com um piloto anão, o único da cidade... uns acham bonitos, outros acham o trem mais esquisito do mundo.

[ ]'s
Legal as impressões!
aparentemente parece melhor escolha gastar um pouco e equipar a NMax (banco, suspa) do que upar para a Xmax.

Ja tinha ouvido falar que para transito urbano fodido elas são iguais, não muda o desempenho. Bom ter a confirmação do caso.

Preciso ir dar uma volta na Xmax pra ver!
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 28 Jul 2020, 20:34

JPaulo escreveu:
28 Jul 2020, 18:45
Acho que a diferença é que num tiram vc pra veado, no outro pra virjão kkkkk

Abs,
:lol: :lol: :lol:
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus » 28 Jul 2020, 22:47

Russo escreveu:
28 Jul 2020, 18:07
Eu já cheguei à conclusão que um scooter é o equivalente de duas rodas àqueles carrinhos conversíveis pequenos.
...
Imagem
Tive um Puma desses aí. Era GTS 1980. Phuttta carro ruim do caralho. Comprei num FDS, no FDS seguinte já estava à venda. Mais uma semana e a trapizonga foi embora feliz com o novo proprietário e deixando o ex-proprietário aqui muito feliz.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 28 Jul 2020, 23:26

RMD escreveu:
28 Jul 2020, 19:17
Kauti, nada que um dr. pulley nao resolva. Se nas dizem que da 140km/h com roletes e filtro. A xmax entao de ir fácil nos 150km/h com a mesma "preparação".
Enqto estiver na garantia não vou mexer... daí q acho q isso nunca vai acontecer.
Meu sentimento é q não vou ficar com esse trem por mais de dois anos, não bateu uma satisfação como bateu no NMax, o peso do XMax + banco largo me assustaram, fui tirar do cavalete hj (colocar no cavalete é mais fácil q no NMax, mas tirar é mais difícil) e quase deixei o trem cair.

Muitos dizem q vc se acostuma com o peso, até se acostuma um pouco, mas completamente não, digo isso por já ter tido CB1300 e Blackbird, dois mamutes pesadíssimos com centro de gravidade alto, nunca me acostumei com esse peso totalmente, tanto q deixei ambas caírem paradas, motos leves nunca derrubei.

Depois de ter a Ninjinha, prometi a mim q não teria mais moto pesada, q do alto dos meus 1,68 moto pesada é dar murro em ponta de faca, depois comprei a Hornet carenada q não era tão leve e me apaixonei qdo peguei a Fireblade q mesmo sendo 1000 passa uma sensação de leveza bem maior q a Hornet carenada.

Tá certo q o peso do XMax tá muito longe de uma CB1300, mas não tem como não compará-lo com o NMax 160, q já é um scooter grande perto de uma Biz, pois o XMax agora é meu veículo do dia a dia, e pra isso é bom q seja leve.
Aliás, ao lado de uma Biz, como fica o meu no trampo, é q vc realmente nota como o XMax é grande, e por fotos não dá pra ter essa noção, a Biz parece uma motinha de brinquedo.

Allende escreveu:
28 Jul 2020, 20:03
Legal as impressões!
aparentemente parece melhor escolha gastar um pouco e equipar a NMax (banco, suspa) do que upar para a Xmax.

Ja tinha ouvido falar que para transito urbano fodido elas são iguais, não muda o desempenho. Bom ter a confirmação do caso.

Preciso ir dar uma volta na Xmax pra ver!
Realmente, no trânsito pesado na verdade acho q o NMax 160 vence.
NMax é um scooter sensacional, o q fode mesmo o NMax 160 é o banco e suspensões, minha lombar estragada não aguentava mais, pra melhorar dá pra colocar pneus o mais largo possível, trocar o banco (dá medo pois é caro e vai q não fica bom), e trocar os amortecedores traseiros (muito caro, melhor as duas soluções anteriores).

Na rodovia, o NMax 160 vai na velocidade da manada, ou seja, o número de ultrapassagens diminui e tu vai embora.
Mas é muito ruim ficar preso atrás de um carro q vai 100/110 km/h por vários e vários km como já fiquei, de XMax isso não ocorre.
Outra coisa é q de NMax 160 eu tinha q ir com a cabeça em cima do guidão nas ultrapassagens pois a aerodinâmica faz bastante diferença; de XMax basta uma leve encolhida para trás da bolha, ou nem isso.

[ ]'s
Imagem
Allende
Mito

Mensagem por Allende » 29 Jul 2020, 08:46

Máximo de rodovia que peguei com a Nmax até hj foram 70km.

Não adianta eu comprar a moto para "quando eu for viajar".

99,5% do uso é na cidade mesmo.

Melhor sofrer no 0,5% de Nmax do que sofrer 99,5% de xmax (não que seja, ruim, mas vc entendeu)
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160
Responder