Quer receber notificações de novas mensagens?
Para receber notificações de novas mensagens no seu navegador ou celular basta seguir as instruções postadas neste tópico.

Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota
Jota

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Jota » 29 Jul 2020, 14:46

eclinck escreveu:
29 Jul 2020, 12:45
Qual tua opinião Kuati?
:lol: :lol: :lol:

99,5% da turma é valente até ser entubado às pressas, fraldão geriátrico, sonda no pinto, acesso pra agulha de todo tipo e sensação de estar morrendo afogado sem água.
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Kokimoto
Motoqueiro

Mensagem por Kokimoto » 29 Jul 2020, 14:50

Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 29 Jul 2020, 16:53

Allende escreveu:
29 Jul 2020, 08:46
Máximo de rodovia que peguei com a Nmax até hj foram 70km.

Não adianta eu comprar a moto para "quando eu for viajar".

99,5% do uso é na cidade mesmo.

Melhor sofrer no 0,5% de Nmax do que sofrer 99,5% de xmax (não que seja, ruim, mas vc entendeu)
O fato é q o sofrimento é maior no NMax 160, dado que não estava aguentando mais andar 5 minutos no bicho, asfalto da minha cidade tá zoado e tem muitos quebra-molas, mas mesmo com asfalto liso, a falta de apoio lombar no NMax ferrava com minha lombar.

---
Jota escreveu:
29 Jul 2020, 14:46
eclinck escreveu:
29 Jul 2020, 12:45
Qual tua opinião Kuati?
:lol: :lol: :lol:

99,5% da turma é valente até ser entubado às pressas, fraldão geriátrico, sonda no pinto, acesso pra agulha de todo tipo e sensação de estar morrendo afogado sem água.
Fora enfermeiros sádicos, perda absurda de massa muscular, recuperação lenta do pulmão, equilíbrio e massa muscular, tempo de vida perdido preso em casa/hospital... além do fraldão, te colocam um puta adesivo difícil de tirar no cu! Isso mesmo, não sabia disso, ainda bem q não caguei, mas colocam um tapa cu.
Não vale o risco, não peguem essa merda de vírus, às vezes vc acha q é O Atleta, mas se fode, tá cheio de casos assim.

[ ]'s
Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck » 29 Jul 2020, 17:25

Fora a falta de respeito com quem trabalha na área de saúde. Agir como fodao é ser pau no cu.
Allende
Mito

Mensagem por Allende » 29 Jul 2020, 17:44

Ninguém quer ser o fodão com histórico de atleta.

Mas não precisa ser muito esperto pra imaginar que andando de moto pegaria menos virus do que comprando bolo no mercado.

Kuati, tu diz que aquele cocorutinho da PCX primeira geração ajudava em alguma coisa? Aquilo me incomodava, mas nunca pensei naquilo numa viagem maior.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160
eclinck
Mito

Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por eclinck » 29 Jul 2020, 17:46

Por isso continuo andando de moto e parei com a socialização. Casa , trabalho, moto, casa, trabalho.
Editado pela última vez por eclinck em 29 Jul 2020, 17:46, em um total de 1 vez.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo » 29 Jul 2020, 17:46

"Não peguem esse vírus"

Como se a gente tivesse escolha KEK

Na real tem pessoas mais suscetíveis a outras mas eu acho inevitável a pessoa se contagiar a não ser que fique isolada 24/7 (isolada de VERDADE, casa lacrada, recirculação de ar com filtros, todo produto que chegue do exterior ser decontaminado, ou seja, algo irreal para 99,99% das pessoas). Funça encalhado em casa ganhando por não trabalhar ou nego que já fazia home office normalmente e usa um pedaço de pano para sair de casa para ir no mercado na real só está se enganando de que está se protegendo, e esses são os cuzões que ficam forçando "Fica em casa gentchy", obvio, porque para eles a vida tá fácil né, esses são a pior classe de gente, egoísta, mesquinha e autoritária mas que fica pagando de bonzinho e preocupado com os outros, hipocrisia pura.

Além disso, é histeria coletiva e alarmismo para um vírus com uma taxa de mortalidade menor a 0,1%, quem pega e tem complicações ia se ferrar igual que com uma pneumonia ou alguma outra doença respiratória das tantas que tem por ai e matam pessoas todos os anos, mas como não sai no jornalzinho e como não serve para militar em rede social, são ignoradas.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Jota
Jota

Mensagem por Jota » 29 Jul 2020, 17:51

eclinck escreveu:
29 Jul 2020, 17:25
Fora a falta de respeito com quem trabalha na área de saúde.
Isso ;-)

o compto nosso faz toda diferença.
uruguai - 35 mortes
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo » 29 Jul 2020, 17:53

Bora comparar paises nada a ver para manipular estatistica a nosso favor

Tinha que ser funça mesmo
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 29 Jul 2020, 17:57

putaqpariu vergonha alheia no redline desses pandeminions FFFFFF
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro » 29 Jul 2020, 18:36

eclinck escreveu:
29 Jul 2020, 12:39
Allende escreveu:Bora agora ué, setembro, outubro, novembro.

Ou tá com medo do vírus mortal com taxa de sobrevivência de 99,5%?

Ainda estão fechadas as fronteiras? Não to por dentro.
Até black friday sem chance.

Fronteira fechada sem prazo de liberação.

Sim, tenho medo do vírus mortal onde 0,5% pode ser ambos os pais ou eu mesmo. Se acha bobagem já pode se considerar fora do grupo mesmo.
É grupo da caravana do Lula pelo jeito.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 29 Jul 2020, 20:00

"coloque 3 roletes de 13 e 3 de 14, que são colocados alternados, um de 13, um de 14.. vai ter o arranque e vai ter a velocidade de ponta"

Acabei de ler isso em um comentário num video falando sobre roletes na nmax.
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa" => FZ150 "RBD GAY D+++++" by meu b0feh :roll:
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei » 29 Jul 2020, 21:01

RMD escreveu:
Tio Frei escreveu:
29 Jul 2020, 10:39

Dr pulley é o similar a colocar um pinhão maior numa moto. Tira eles, reverte a mudança.

Mexer em peso dos roletes altera a faixa de giro que o cvt atua, pesos menores o cvt “cambeia “ numa rotação maior e vice versa.

Então só de colocar um dr. Pulley sem alterar o peso já vai ter uma diferença (mesmo que pequena)?

Se alguem levar ao extremo alterando roletes, peso dos roletes, molas (contraste e embreagem) e polias vai ter uma diferença gritante no comportamento da scooter?

Opa, coloquei dr pulley na minha, 1g mais leve. Em arrancada não mudou, ate achei que ficou meio lerda, mas a final foi de 108 pra 120 de painel.

Agora botei os originais porém 3 g mis leve, a final voltou ao que era, mas tá um capeta na arrancada, não tem pra motoboy.

Já comprei polia preparada pra alongar a final, mas ainda quero pôr as molas

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo » 29 Jul 2020, 21:20

A minha só com Dr Pulley de 13gs chegou a 95 kmh sem nenhuma outra modificação...como a Lead limita nos 86 khm, 9kmh de final é bastante

Problema que começa o desgaste natural e a velocidade vai caindo, hoje anda a 90 kmh, igual mais do que a Lead anda original

Em baixa não senti que perdeu tanto assim não como falam, arrancada nunca foi problema de scooter, final que é o problema (especialmente a Lead)
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 30 Jul 2020, 00:12

Optimus Leo escreveu:
29 Jul 2020, 17:46
"Não peguem esse vírus"

Eu peguei pq estava bêbado no dia, sóbrio sou muito mais cuidadoso.
Não sou da turma do "fique em casa", mas acho q certos comportamentos são totalmente evitáveis e não deixa vc contrair o vírus.
Tem muito cabra desleixado q não tem o menor medo da coisa, tá nem aí, esses são os piores pois qdo pegam tocam o foda-se para os outros tb e não se importam se passar o vírus para terceiros.

---

Lendo esses relatos aí dá uma puta vontade de trocar os roletes, acho q li o relato de alguém no grupo de Whatsapp q mexeu em tudo da relação do XMax 250 numa oficina famosa de Sampa por fuçar em scooters e o XMax bateu os 170 km/h numa descida. Lembrando q tem CG q dá 200 km/h em descida gigante com relação alongada até o talo.

Porém, não gostaria de perder arrancadas, pois como eu disse, acho q no 0-40 km/h o XMax 250 toma benga do NMax 160, e o pior q perder arrancada, talvez perder retomada, pois retomada é o q manda nas ultrapassagens em rodovia.
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 30 Jul 2020, 07:21

Tio Frei escreveu:
29 Jul 2020, 21:01
a final foi de 108 pra 120 de painel.
Mas na subidas perdeu força? Exemplo, antes pegava uma subida e seguia a 80km/h, agora a mesma subida caiu para 70km/h.
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa" => FZ150 "RBD GAY D+++++" by meu b0feh :roll:
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei » 30 Jul 2020, 07:58

RMD escreveu:
Tio Frei escreveu:
29 Jul 2020, 21:01
a final foi de 108 pra 120 de painel.
Mas na subidas perdeu força? Exemplo, antes pegava uma subida e seguia a 80km/h, agora a mesma subida caiu para 70km/h.
Perdeu só no final da relação, tipo vem a 110 e pega subida, mas vindo a 80 e pegar subida não percebi diferença. Aí que a mola de contraste vai ajudar, pois ela ajuda as polias traseiras a fecharem mais cedo, assim que a velocidade começou a cair, encurtando a relação é dando mais um torquinho.

Léo, o que perdi na arrancada foi que ela ficou estranha, meio quadrada, tipo o giro sobe, sai da imobilidade aí da uma caída de giro por uns metros e depois deslanchava, nessa rateada os motpboy me passavam, na real pode até ter melhorado mas esse efeito incomodava. E tava instalado certinhos.

Agora com os roletes de 14 tá legal que chega rapidinho boa 80. 0 a 60 mesmo tá um beleza.

Kuati, acho que tu melhora fácil a arrancada da xmax mexendo em mola e rolete, e se quiser final pode ganhar colocando uma polia alongada sem perder a arrancada dada pelo rolete. E mola.

Uma coisa, com rolete mais leve achei que fosse gastar mais gasolina, mas não, como atinjo velocidade mais fácil, logo já da pra tirar a mão e ir na casquinha que é colo el exige pra andar a 60-80 que é o que da na cidade, já extrapolando. To arrancando mais forte mas andando mais tempo solto, no fim o consumo ficou na mesma

Tenho olhado muito fórum gringo e cada vez fico mais amarrado nesses cvt de escooter, troco muito simples, muito inteligente e com n possibilidades de modificações completamente reversíveis e que fazem diferença.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Jota
Jota

Mensagem por Jota » 30 Jul 2020, 09:38

Kuati escreveu:
30 Jul 2020, 00:12
Optimus Leo escreveu:
29 Jul 2020, 17:46
"Não peguem esse vírus"

Não sou da turma do "fique em casa", mas acho q certos comportamentos são totalmente evitáveis e não deixa vc contrair o vírus.
Tem muito cabra desleixado q não tem o menor medo da coisa, tá nem aí, esses são os piores pois qdo pegam tocam o foda-se para os outros tb e não se importam se passar o vírus para terceiros.
Exatamente. ;-)
Só um retardado pode imaginar que é impossível não pegar e independe de seu comportamento.
Se fosse assim, 100% da equipe de saúde que trabalha em hospitais teria pegado o vírus na primeira semana.
É cada :hg: que a gente tem que ouvir. :-?
Jota - Belzont

Marx, Grouxo Marx.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 30 Jul 2020, 13:07

@Tio Frei

Estou vendo que os cvts realmente são bem abertos as modificações.

Eu pensei em três scenarios aqui.

1. Existe uma forma de melhorar a arrancada sem perder final?

2. Ganhar final sem perder arrancada?

3. (Utopia) ganhar arrancada e ganhar final?
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo » 30 Jul 2020, 13:23

Kuati escreveu:
30 Jul 2020, 00:12
O que a foda :shock:
Jota escreveu:
30 Jul 2020, 09:38
Só um retardado pode imaginar que é impossível não pegar e independe de seu comportamento.
Se fosse assim, 100% da equipe de saúde que trabalha em hospitais teria pegado o vírus na primeira semana.
Tem que ser um canalha desonesto para ficar manipulando dados e apelando a sentimentalismo como argumento, mas como disse, funça sanguessuga é torcedor de carteirinha do Corona FC, obvio, quanto mais ficar em casa recebendo salario integral por fazer serviço meia boca (ainda mais do que fazia), melhor né
Responder