Rastreador SPOT... quem tem, como funciona, dicas ?

Grupo de discussão geral sobre motos.
rods
Motoqueiro
Contato:

Re: Rastreador SPOT... quem tem, como funciona, dicas ?

Mensagem por rods » 11 Ago 2019, 07:45

Uma alternativa gratuita e bem simples é compartilhar sua localização no Google Maps com quem você quiser. Ative histórico de localização e escolha com quem conpartilhar. Toda hora que essa pessoa abrir o Maps poderá ver onde você está naquele momento.

Obviamente depende de você ter sinal naquele momento, de outra forma reporta última localização. Outra limitação é que não tem botãozinho de "help me".

Sem criticar quem pensa e faz diferente, eu tenho outro approach a essa questão do risco de viajar sozinho.

Imagem

Compartilho minha localização no Maps com familiares porque eles pedem, para acompanhar e curtir junto, não por suporte ou ajuda em caso de perigo. Se der merda, acho muito provavel que eu não terei condições de apertar botãozinho algum... E de outro lado, das vezes que já deu merdinhas nas minhas trips, sempre me impressionou o tanto de ajuda que aparece quase imediatamente na estrada.

---------------------------------------------

Inscreva-se no meu canal!
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

rods
BMW F800R 2013 - 'Blackie'

Canal no Youtube - Rods na Garagem
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro » 12 Ago 2019, 13:24

Também queria saber o que tem de revolucionário na cobertura 5G.
De acordo com a evolução da telefonia celular, quanto mais antiga a tecnologia mais longe da torre tem cobertura.
Serra do Rio do Rastro: quintal de casa.
Vida longa aos mamutes!
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck » 12 Ago 2019, 13:27

Tenha fé.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck » 12 Ago 2019, 13:42

SPOT vale cada centavo... pra quem viaja e principalmente quem viaja sozinho. Nesse meu último giro pela cordilheira fiz um trecho de 480km (Paso San Francisco) no qual cruzei por 10 carros no máximo durante 12 horas de percurso. Tem muita região onde embora tenha rodovia esta é pouco utilizada, geralmente inóspita e obviamente sem sinal de celular.

Mesmo que o cidadão caia e não consiga apertar um botãozinho, o sinal vai ficar sendo transmitido e quem estiver acompanhando vai perceber que há algo errado e pode mandar socorro. Tinha um povo do [email protected] acompanhando minha viagem e o Froesdamota em determinado dia perguntou no grupo do whats o que tinha acontecido pois eu estava parado já tinha mais de hora no mesmo local e pela foto de satélite não tinha nenhuma estrutura civilizada no local. Eu estava almoçando próximo da aduana no Paso Pehuenche onde pega nada de celular e não tinha wifi, fui ver a mensagem horas depois ao abastecer. Apenas um exemplo de que sim o tecnologia é útil mesmo que supostamente cara.

Só o fato da família e amigos poderem acompanhar a trip 100% do tempo em que estiver ativado é um tranquilizador pra quem fica e também pra quem vai. 600 reais por ano é caro se não viaja mas é muito barato se precisar de ajuda no meio do nada. Minholi tem um causo com a Strom que era do Euclides.
eclinck
Mito

Rastreador SPOT... quem tem, como funciona, dicas ?

Mensagem por eclinck » 12 Ago 2019, 13:45

Sem contar que vale como registro de rota percorrida.

Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi » 12 Ago 2019, 14:13

eclinck escreveu:
12 Ago 2019, 13:42
Minholi tem um causo com a Strom que era do Euclides.
Foi em MG, estava num local sem sinal de celular e depois de pouco mais de 2 horas pedindo ajuda sem sucesso acionei a patroa pelo SPOT.

Eu já tinha deixado uma mensagem pré-programada com o texto "A moto deu problema. Mande um guincho" (tava confiando bem na revisão :lol: ) e tinha explicado pra ela que era só mandar o email ou o link do SMS pra quem fosse fazer o atendimento.

É útil sim, mas atentem ao fato de que o serviço de resgate não funciona no Brasil por conta de uma lei que proíbe que resgates em acidentes sejam feitos por particulares. :-(

Fora do LisarB tem essa vantagem de poder contar com o botão S.O.S. e, em caso de acidente, realizar o sonho de 10 entre 10 BMWeiros podendo ser resgatado por um helicóptero. :rof:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & DL-1000 V-strom
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck » 12 Ago 2019, 14:15

E esse resgate foda custa apenas 80 reais por ano.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi » 12 Ago 2019, 14:31

Tem o SPOT X, um modelo novo que lançaram há pouco tempo, que permite digitar e enviar mensagens e que conta com um "plano Flex" que pode ser contratado por mês. Na prática, apesar do aparelho ser mais caro, vale mais a pena porque dá pra pagar só 1 mês de serviço (89 por mês + 130 por ano) e o GEOS sai por 12 reais mensais.

O GEN3 ainda é uma boa, mas acho esse mais vantajoso pra quem só viaja 1 ou 2 meses por ano.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & DL-1000 V-strom
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck » 12 Ago 2019, 14:38

E baixou o valor, quando vi era 1.500 e agora é "só" 1.000.

Plano mínimo para um mês 89,00 mais 130,00 por ano para habilitar o plano flex.

SPOT X = 999,00 na compra e 219,00 por ano considerando apenas uma viagem no ano, em 3 anos gasta 1.656,00
se forem duas viagens por ano total em 3 anos vai pra 1.923,00

SPOT Gen3 = 500,00 na compra mais 660,00 por ano de assinatura, em 3 anos gasta 2.300,00

Esse X tá valendo mesmo.
Responder