"ser dono de jaka não é fácil" ...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: "ser dono de jaka não é fácil" ...

Mensagem por Russo » 07 Jan 2018, 11:34

Esse aprendeu a frear com o Fred Flintstone :lol:

Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
queiroga
Roda Presa

Mensagem por queiroga » 07 Jan 2018, 14:34

Acabei esquecendo de postar aqui....

Comprei o rertentor de canela da shadow ....na realidade da tornado.... é o mesmo.... aproveitei troquei o óleo tbm... assim a susp dianteira ficou zerada...

Aquele shimi que dava ao largar o guidon acabou... ficou show!

Enviado da PQP!
"Por um Brasil Melhor"
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 02 Fev 2018, 17:18

Moto velha não é fácil de manter, eheheheh...

Meu Harlão está com 12 prá 13 anos de uso, quase 8 dos quais na minha mão. Está naquela "idade difícil", que é quando começam a aparecer os probleminhas bobos, porém irritantes, que se descuidar te deixam na mão do guincho. A moto está com 50 e poucos mil km, pouco uso para a idade, pois usava no dia à dia mais a CB400, a Tenere 250, depois a Mirage 250 e agora uso a Ducati para o corre corre.

No final do ano o Harlão apresentou um defeito intermitente, às vezes ligava, ás vezes não ligava, pois o motor de arranque girava mas não ocorria a queima do combustível. O problema era simples, um pequeno conector em curto circuito causado pela oxidação do chicote da bomba de gasolina, coisa simples de resolver.

Ontem cheguei em Curitiba com a Ducati e hoje cedo sai para trabalhar com o Harlão, para fazê-la funcionar, pois estava parada a mais de uma semana. Voltando para casa, notei uma folga um maior do que a de costume na manopla do acelerador, mais ou menos 1 cm. Pensei comigo: tomara que seja só uma travinha que escapou, pois se quebrou alguma trava vou ter que "morrer" com um par de manoplas novo.

Aberto o comando do acelerador e eis que a causa da folga era o cabo do retorno do acelerador que havia rompido bem no meio, estava bastante oxidado e o outro cabo está indo para o mesmo caminho. Resultado, moto na oficina, vai ser mandado fazer um par de cabos novos (não vou nem perder meu tempo tentando descobrir o "part number" para pedir o cabo na CC e provavelmente ouvir a resposta que tem que encomendar e que irá demorar 90 dias para chegar).

Ainda bem que eu sou chato para essas coisas e resolvi checar, pois pretendia viajar segunda-feira com o Harlão e haveria chance (remota, eu sei) do segundo cabo romper. Bom, motoka já na oficina, o mecânico vai mandas fazer e instalar os cabos novos...

... é isso ai vamos ter que viajar de Ducati na segunda-feira, fazer o que?... a vida continua... <:(

:lol:
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 09 Fev 2018, 18:38

Cabos de acelerador da jabiraka trocados, ambos, o que arrebentou e o que provavelmente iria arrebentar... agora, bora rodar!

Antes vamos aos preços:
- par de cabos O&M nos States: USD 67,13
- par de cabos paralelos no Brasil: R$ 386,00
- par de cabos originais: nem pesquisei o preço...

Solução do tio Russo: mandar fazer os cabos
Dica do Kamerad Delegado-MG (acatada, devo uma cerveja): usar cabos de câmbio de bicicleta da marca Shimano:
DELEGADO MG, do Fórum HD, escreveu: ...se vai mandar fazer,compra cabos shimano de bicicleta e coloca de cima pra baixo na capa do original;arremate com safa-onça na roldana do corpo de borboletas porque usar shimano?porque é o mais resistente e o mais flexivel da linha de montagem de bicicletas.sempre que lembro,levo em viagem um de reserva.
O mecânico fez o serviço usando esse cabo shimano, trouxe a moto em casa e não quis cobrar. Insisti e ele pediu 50tão. Paguei feliz, e se ele tivesse pedido 100zão também pagaria sorrindo.
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 24 Fev 2018, 14:03

:lol:
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 24 Fev 2018, 16:29

Russo escreveu:
Russo escreveu:As coisas na Gringolândia são phoda...

... o cara compra esse monte de ferrugem...

Imagem

... para aproveitar o chassi...

Imagem

... para montar uma motoka dessas...

Imagem

Imagem

... e depois vendê-la por uma grana federal...

... good luck!
E eu não falei?

Olha só a "restauração" que o cara fez... até a pintura ficou idêntica à de uma moto velha... o cara é phoda!

Imagem

Imagem

Essa moto era uma HD Knucklehead 1940, 61" (1.000 cc) e era um "salvado" de um incêndio. O motor ganhou uns veneninhos e agora está com dupla carburação e 93" (1.524 cc)

Mais detalhes no blog do cara: Love Cycles

E botou a motoka prá correr!

Imagem

Imagem
Imagem
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia » 26 Fev 2018, 11:41

Que louca essa motoka hein?
Será que essa é aquela corrida de veículos antigos que tem numa praia de N. Jersey?
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 26 Fev 2018, 20:03

Betao Atibaia escreveu:Que louca essa motoka hein?
Será que essa é aquela corrida de veículos antigos que tem numa praia de N. Jersey?
E evento foi o T.R.O.G. - The Race Of Gentlemann, realizado em Pismo Beach, Califórnia.
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 26 Fev 2018, 20:12

Fly Like an Eagle :-D

Imagem
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia » 27 Fev 2018, 10:11

Naquela paradinha que dá o vídeo é o momento que ele pensou "FODEU"
Mas é bom ver assim a engenharia em toda sua plenitude, tudo cheio de cálculos e mateirais de primeira :lol: :lol: :lol:
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi » 27 Fev 2018, 10:12

Fly like an eagle, land like a rock!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 09 Mar 2018, 20:24

Ae Kameraden...

Esse kaboklo ai deve ser parente do Mestre Kalixto Naked, eheheheh...

Imagem
Bruno Cidade
Novato

Mensagem por Bruno Cidade » 13 Mar 2018, 21:21

Russo e camaradas do [email protected]
Essa semana levei minha Boulevard C1500 pra oficina e chegando lá fiquei encantado com uma Dyna Low Rider Branca e Azul que está lá pra venda.
A troca de uma pela outra me consumiria mais 15mil.
Mas fiquei doido nela. Vou colocar o link do anúncio de venda.
Me disseram que ela é dura, mas HD uma das mais dura, que a HD também não está mais com ela em linha... que o motor Twin Cam é preciso trocar um comando dentro... enfim, como não entendo nada de HD e não sei se tem um tópico especifico para responder essas perguntas ou aprender sobre, aqui estou.

Minha Boulevard é complicada para cidade, estava com manutenção toda zuada, tem 6 meses que só fica em anda e para, anda e para, cada hora um problema, além dos já classicos. A ultima vez foi o motor de arranque.
Na verdade ela está com 50mil km e aqui na cidade nao tem concessionária, então queria me programar para fazer manutenções preventivas, com um relação/calendario do que se trocar com 50, 60, 70 e por ai vai. Sei que com o KM dela, já tem que verificar varios pontos, antes de dar uma parada por conta de cada coisa. O motor de partida mesmo, se tivesse feito uma revisão nele, eu nao tinha ficado na rua.

HARLEY DAVIDSON LOW RIDER 2015
Ano: 2015/2015
Motor: 1690
Km: 4400

https://www.usadofacil.com.br/V6/detalh ... cod=642673
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 13 Mar 2018, 23:10

Ae Kamerad Bruno...

Sair de uma Boulevard 1500 para uma Dyna é o mesmo que sair de um Landau para um Toyota Bandeirante, eheheheh... eu não faria, partiria para uma Softail ou para uma Touring (Kooad King ou Electra Glide).

No mais essa motoka é tranquila, não tem que se preocupar com trocar os tensores de comando antes dos 80.000 km. A minha, que é mais antiga, 1450 cc, que teoricametne teria problema nos comandos, mandei verificar agora na revisão dos 50.000 km e eles estão ótimos.
Imagem
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato » 13 Mar 2018, 23:18

Bruno Cidade escreveu:Russo e camaradas do [email protected]
Essa semana levei minha Boulevard C1500 pra oficina e chegando lá fiquei encantado com uma Dyna Low Rider Branca e Azul que está lá pra venda.
A troca de uma pela outra me consumiria mais 15mil.
Mas fiquei doido nela. Vou colocar o link do anúncio de venda.
Me disseram que ela é dura, mas HD uma das mais dura, que a HD também não está mais com ela em linha... que o motor Twin Cam é preciso trocar um comando dentro... enfim, como não entendo nada de HD e não sei se tem um tópico especifico para responder essas perguntas ou aprender sobre, aqui estou.

Minha Boulevard é complicada para cidade, estava com manutenção toda zuada, tem 6 meses que só fica em anda e para, anda e para, cada hora um problema, além dos já classicos. A ultima vez foi o motor de arranque.
Na verdade ela está com 50mil km e aqui na cidade nao tem concessionária, então queria me programar para fazer manutenções preventivas, com um relação/calendario do que se trocar com 50, 60, 70 e por ai vai. Sei que com o KM dela, já tem que verificar varios pontos, antes de dar uma parada por conta de cada coisa. O motor de partida mesmo, se tivesse feito uma revisão nele, eu nao tinha ficado na rua.

HARLEY DAVIDSON LOW RIDER 2015
Ano: 2015/2015
Motor: 1690
Km: 4400

https://www.usadofacil.com.br/V6/detalh ... cod=642673
Posso te ajudar um pouco, mas quem pode falar mais é o both, que já teve dyna.
Tem pouco tempo, uns 2 meses atrás, eu estava pensando em pegar uma dyna, para depois, me desfazer da minha sportster. Até tirei umas dúvidas aqui, mas o veredito final ficou por conta do test-ride que fiz na de um colega.
Bem... acho que o ponto principal é, no seu caso, que a dyna não é uma custom estradeira, como as demais motocicletas das variadas famílias HD. A dyna, em muitos aspectos, me lembram as sportsters, que igualmente, não são motos diretamente projetadas para uma viagem longa confortável ao estilo barca véia, tipo sua boulevard ou demais softails da hd. É uma motoca que parece ser voltada ao público um pouco mais jovem, já que parece ser mais arisca e esguia. Em detrimento disto, você perde as qualidades duma custom estradeira, mas, se for teu foco estas qualidades anteriores, ao invés de uma moto "barca", acho que tu não irá se decepcionar.
A vantagem da HD sobre qualquer outra motocicleta, é que tudo você procurar irá encontrar disponível à venda com várias opções, incluindo, sei lá, ao menos umas 5 marcas diferentes de suspensões traseiras para substituir as suas, e também, outros 10, 15 modelos de bancos, se achar que precisa de mais conforto.
No meu caso, desisti de pegar a dyna, pois achei que o investimento não compensava o retorno que teria. Eu sou apaixonado pelas sportsters, cheguei a conclusão que talvez é a moto ideal para mim, que gosto de custom, mas que gosto também de uma pegada mais experta. Na dyna senti quase tudo isso, parecia até uma Sportster melhorada (e piorada em alguns aspectos), no entanto, os prós que eu esperava dela não foram os pontos altos na minha avaliação.

Já sobre o motor, o russo e o both podem te ajudar melhor, mas sei que tem dois esquemas que tem que ficar experto nos TC. Um deles tá relacionado ao bendix/automático(?) que faz com que a moto não de partida, ou faz um barulhão na partida quando o motor tá quente. Tem solução. Outro é uma sapata da corrente de comando, que tu disse, mas isso é só nos 60 mil km. Tem que abrir pra ver se ela tá inteira, ou se precisa ser substituída... Nada demais é só um tensor.
Elefant 16.5 - CG 150 - DT200R - Savage 650 - Ténéré 250 - CB450 café racer - Sportster Custom 1200 w/BigBore - CB500x - YZF-R3 - Harley-Davidson Sportster Bobber - BMW R1150gs Adventure - Triumph Thruxton 900.
Atual:
Harley-Davidson VRSCDX Night Rod Special
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

"ser dono de jaka não é fácil" ...

Mensagem por b0fh » 14 Mar 2018, 05:42

coisa linda essa low rider. se a minha ex-dyna fosse uma dessas nao tinha vendido ela

e sobre o mimimi de nao ser uma ‘custom estradeira’, fui deboas com ela daqui ate caldas novas uma vez. pernada de 1000km
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Re:

Mensagem por Russo » 14 Mar 2018, 07:49

b0fh escreveu:coisa linda essa low rider. se a minha ex-dyna fosse uma dessas nao tinha vendido ela

e sobre o mimimi de nao ser uma ‘custom estradeira’, fui deboas com ela daqui ate caldas novas uma vez. pernada de 1000km
Grandes merdas... :lol:
mas já que é pra medir o tamanho do bilau, já fiz viagens de 1.000 km com a Suzuki Savage que é muito mais toco duro (ui... :frag: ) que a Dyna :lol:
Imagem
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 14 Mar 2018, 08:47

Imagem
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão » 14 Mar 2018, 08:58

Dyna é o bixo.

Nem pensaria duas vezes. Está esperando o que, ela ser vendida para depois ficar se lamentando?
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke » 15 Mar 2018, 08:33

ontem andei em uma boulevard 1500 (modelo anterior) com encosto de piloto tipo o da foto, pedaleiras originais, tenho 1,86m, peso 93kg

Imagem

com as costas apoiada até que estava confortável, mas a impressão que fiquei é que se tirar este encosto fica uma merda a posição de pilotar, todo o peso fica sobre a bunda e força a coluna, na minha RR me sinto mais confortável que nesta Boulevard,
a moto que é pequena ? outras custom são melhores ? estou errado com esta impressão ?
Fat Boy - 2012
Responder