DL 650 ABS - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
froesdamotta
Motoqueiro

Re: DL 650 ABS - Tópico Único

Mensagem por froesdamotta »

Kokimoto escreveu: 13 Out 2020, 22:14 Valeu Saurus!

Froes, bacana, até meu filho nascer eu estava conseguindo enxugar a bagagem nas viagens. Espero um dia voltar a viajar e ser igual a você rsrs
Qualquer viagem com mais de 5-7 dias, fica muito difícil levar toda a roupa necessária sem pensar em lavar no caminho. A minha viagem foi de 31 dias, então eu não tinha opção.
Quando você já começa pensando em lavar as roupas a cada 2 ou 3 dias, a quantidade necessária fica muito pequena.
Pelo que me lembro levei 5 cuecas (mas só usei 3), uma calça jeans, uma bermuda social, uma bermuda pra banho, tres camisas "dry fit" de verão e duas de frio, e umas tres camisas de malha. O resto era agasalho, que varia com o destino da viagem (usei um saco impermeável para isso, pois só ia usar do meio pra o fim da viagem).
Agostinho
DL 650 ABS, Xmax 250
Kokimoto
Motoqueiro

Mensagem por Kokimoto »

Froes você lavava no banho mesmo? Argentina e Chile tem lavanderias muito baratas, é ótimo, mas nem sempre é fácil de achar ou dá tempo.

Ja lavei bastante roupa no banho mas é um saco pilotar o dia todo, parar no final da tarde só pra pernoitar e ainda ter essa obrigação de lavar roupa rsrs
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Kokimoto escreveu: 14 Out 2020, 12:58 Froes você lavava no banho mesmo? Argentina e Chile tem lavanderias muito baratas, é ótimo, mas nem sempre é fácil de achar ou dá tempo.

Ja lavei bastante roupa no banho mas é um saco pilotar o dia todo, parar no final da tarde só pra pernoitar e ainda ter essa obrigação de lavar roupa rsrs
Faça como eu. Use a mesma roupa todos os dias, não precisa lavar. Basta tomar banho direito. :rof:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Jota
Jota

Mensagem por Jota »

Kokimoto escreveu: 14 Out 2020, 12:58 Froes você lavava no banho mesmo? Argentina e Chile tem lavanderias muito baratas, é ótimo, mas nem sempre é fácil de achar ou dá tempo.

achei uma lavanderia em montevideo ano passado, pra lavar todas as minhas roupas era mais barato que um bife.
100m do hotel.

é muita alegria encontrar isso em viagem. lavanderia de hotel é pra deputado, senador, ministro, juiz...
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Parabéns pela Moto.
Hoje eu quase não lembro mais que tive 4 Bandits.
Airflow não vale o que pedem...mas é O acessório definitivo pra essa moto.
Digo porque vejo todo mundo comprando bolha mais alta, empilhando coisa uma em cima d aoutra pra se proteger do vento...mas esquece que a gente tem que enxergar por cima da bolha pra ter uma visão boa da estrada...e não através da bolha.
Airflow, elimina essa necessidade, porque é tão eficiente que nem precisa usar na posição mais alta.
usei madstad por um tempo, mas airflow funciona melhor.

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Jota
Jota

Mensagem por Jota »

x 1000
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

pra não dizer que o airflow não tem defeito, ele tem 1: Ele te tira (pelo menos pra mim tirou) 1 km/l no consumo da moto e tira uns 10 km/h na final.
Acho que ele não melhora a penetração aerodinâmica...mas modifica o fluxo de ar pra desviar pra cima e pra os lados, gerando arrasto.
mas é um preço pequeno a se pagar.

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Jota
Jota

Mensagem por Jota »

tenho a mesma impressão.
acho uma pechincha pagar esse preço.
Jota - Belzont

Marx, Grouxo Marx.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Parabéns Kokimoto!

Se tem uma moto racional é essa entretanto infelizmente me falta essa virtude.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Saurus escreveu:

Faça como eu. Use a mesma roupa todos os dias, não precisa lavar. Basta tomar banho direito. :rof:
Guarda as roupas velhas e rasgadas e vai descartando na viagem.
Kokimoto
Motoqueiro

Mensagem por Kokimoto »

Evandro, faço isso também! Aprendi com o Saparugaman.

Mas alguma coisa precisa levar para não parecer um mendigo nos passeios. :-D
Kokimoto
Motoqueiro

Mensagem por Kokimoto »

Em tempo, obrigado Nero e Evandro!
Kokimoto
Motoqueiro

Mensagem por Kokimoto »

minholi escreveu: 14 Out 2020, 08:04 Tem que usar bolsas de viagem dentro desses baús laterais. Tem as originais da givi que custam caro e tem uma alternativa que é usar um par que tenha tamanho adequado.
Boa dica Minholi, obrigado. Também tenho o costume de usar malas internas, pois não tem nada pior que carregar bauleto pra dentro do hotel.

Vou ver se acho alguma no tamanho certo. Mas ainda acho esses bauletos meio grandes, pois não viajo com a esposa. Eles parecem meio largos demais. Algo na faixa de 50-60L dá tranquilo pra mim. Acho que o ideal seria um par de Trekkers 33L mas está saindo quase 5 paus o par, sem suporte nem nada. Por uns 3 paus, coloco baús de alumínio + suporte que são bem mais fortes.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

eclinck escreveu: 14 Out 2020, 21:42 Guarda as roupas velhas e rasgadas e vai descartando na viagem.
Kokimoto escreveu: 14 Out 2020, 22:30 Evandro, faço isso também! Aprendi com o Saparugaman.

Mas alguma coisa precisa levar para não parecer um mendigo nos passeios. :-D
Mais um que faz isso aqui... principalmente com camisetas e cuecas
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

Odes I, 11.8, Horatius, Carmina.
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Lavava a cada dois dias uma dry fit e duas cuecas, na pia mesmo. Levei um varal de nylon e estendia pra secar no ar condicionado ou em cima do aquecedor.
Mas era tudo sintético ou microfibra; algodão demora muito mais pra secar.
Nas cidades onde fiquei mais dias (Ushuaia, El Calafate e Sta. Cruz do Sul), ai sim usei lavanderias.
Agostinho
DL 650 ABS, Xmax 250
Kokimoto
Motoqueiro

Mensagem por Kokimoto »

Ainda não andei muito (só uns 200 a 300km), mas esses dias tive que dar um pulo em Indaiatuba.

Que moto boa, banco confortável, anda nos trilhos e vira bem. Suspensão muito boa também. Estou vindo da Shadow então até estranho como ela eh macia e faz curvas com facilidade haha.

O motor não é lá grande coisa (minha referência é o 1200 boxer da BMW, muito bom), mas diria que é “adequado”. Ele eh suficiente para andar sem sustos nas rodovias duplicadas de 120 km/h daqui de SP. Para esses tempos de recessão e vacas magras, acho que é o melhor custo x benefício.

Eu tirei o defletor que veio nela e melhorou muito a turbulência. Mas agora pega mais vento no topo do capacete.
Jota
Jota

Mensagem por Jota »

uma das melhores coisas da dl650 é a estabilidade do conjunto em curvas. vc usa o pneu até o limite da banda sem sustos.
o ponto fraco é o motor, que é robusto, confiável e de manutenção baratíssima, mas tá longe de empolgar.

falar nisso, vou vender a minha dl650xt, acabei hipnotizado pela tiger 900.
Jota - Belzont

Marx, Grouxo Marx.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

DL650: música clássica em volume moderado.
Tiger 900: Rock no volume máximo.
Jota
Jota

Mensagem por Jota »

eclinck escreveu: 29 Out 2020, 15:55 DL650: música clássica em volume moderado.
Tiger 900: Rock no volume máximo.
ou

dl650: peito de frango, arroz integral e batata corada
tiger900: feijoada completa

:lol:
Jota - Belzont

Marx, Grouxo Marx.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Eu ia comparar com sexo também mas poderei me complicar.
Responder