Jacas "Genericas"

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: Jacas "Genericas"

Mensagem por Russo »

Russo escreveu: 19 Set 2021, 16:37 HAOJUE TR 300: Lançamento da nova custom da Haojue!

https://park.shifting-gears.com/wp-cont ... hina-1.jpg[/img]

https://www.y outube.com/watch?v=aoHwPolzcPU

As informações disponíveis dão conta que a Haojue 300 Custom terá cerca de 29 CV e 2,8 kgf-m de torque, números interessantes que a põem no patamar da Mirage 250, que era a motoka mais fortinha da categoria.
https://gaadiwaadi.com/suzuki-300-cc-cr ... nt-leaked/

Será que a JTZ se animará a trazê-la para cá?

Acho possível principalmente se a irmã menor, a Master Ride 150 (já à venda por aqui), emplacar:

https://www.webmotors.com.br/wp-content ... r-Ride.jpg[/img]
https://haojuemotos.com.br/master-ride/
E taí o video de lançamento da motokinha:

Eu, particularmente, achei as linhas meio que "modernosas" demais, prefiro linhas mais sóbrias, digamos, como as da Meteor 350...
... mas achei a proposta dessa Haojue interessante, talvez ao vivo agrade um ou outro órfãos da Mirage 250 como eu.
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

Odes I, 11.8, Horatius, Carmina.
Puma
Mito

Mensagem por Puma »

ALUANI escreveu: 22 Set 2021, 14:37 a VULCAN freia muito bem, ABS atua bem, e ela não saculeja, não sai do trilho nas freiadas mais bruscas, aprovada.

Quando andei nela este fator foi o que mais gostei, talvez herança da Ninja, mesmo freando forte ela fica na mão.

As pedaleiras avançadas é o que o povo postou, procure mudar a postura de seus pés, para quem saiu de uma fun bike é bem diferente.

Boa diversão e aproveite, a melhor moto é aquela que te atende.

fui.............
Puma - Terra do Nunca

Os psiquiatras dizem que uma em cada quatro pessoas tem alguma deficiência mental.
Fique de olho em três dos seus amigos. Se eles parecerem normais, o retardado é você!
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

ALUANI escreveu: 23 Set 2021, 07:34
KSA escreveu: 22 Set 2021, 17:26 Outro trabolho jaca jenerica que tentaram vender como custom é aquela CTX700 :lol:
Meo Deos do céu que troço feio :lol:
mas teve um teste à época no Youtube, das Duas Rodas, comparando a CTX, Midinight, Shadow se não me engano...e a CTX os cabras se amarraram
Se não me engano passou até no Autoesporte essa matéria. Mais um caso clássico de matéria paga pra enganar trouxa, influenciar os emocionados e empurrar o titanic encalhado.
O velho P-B-P-O (Produto bom pra otário) :lol:
Quando levei a CB500X pra garantia da Honda o gerente da concessionária tentou me empurrar uma CTX 700 pau a pau. Se tivesse aceito até hoje estaria com ela. Aquilo é igual a casamento com mulher feia e gorda. :lol:
Oferecer numa NC700X ele não quis, garoto esperto.

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT »

Cacete, que diabos é Haojue?

Tão poluindo o tópico das jacas genéricas pô. Podia transformar o tópico da Royal Enfield Meteor 350 em jacas sub-genéricas ou algo do tipo :lol: !!

Essas novidades aí eu corro, devem envelhecer mal em todos os sentidos. :bomb:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Marcus DT escreveu:Cacete, que diabos é Haojue?
:
Haojue era quem fabricava as Intruder 125 e as Burgman 125 para a Suzuki.
Marcus DT escreveu:
Essas novidades aí eu corro, devem envelhecer mal em todos os sentidos. :bomb:
Com certeza, cheio de exemplos disso por aí:
Mirage 650, Boulevard M1600 (ou 1800?), VRod e outras que não lembro agora.

Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Por uma questão de estratégia comercial ou algo parecido a Suzuki não fabrica mais baixa cilindrada. Terceirizou com a Haojue.
A Haojue começou como braço chinês da Suzuki mas hoje ela também comercializa modelos de marca própria. São as que a JTZ vende aqui.
O único problema das motos da Haojue é o preço tupiniquim. A J. Toledo na época da Inazuma estava planejando vender aqui a Strom 250 mas deu na trave. Ela chegaria com preço inviável e a J. Toledo desistiu tanto dela quanto da irmã GSX250. Continuou só com a Inazuma mas esta saiu de linha lá fora para dar lugar à DR300.
Os iutubers likeiros ficam especulando a vinda dessas motos de 300 cc da Haojue. Não vem. Não tem como, com o dólar do jeito que está e com a rede da JTZ/J. Toledo minguando do jeito que está. Quem se habilita? Eu não.
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT »

Começou a temporada de chuvas em Brasília e o pneu da Shadow está uma merda (ressecado).

Estava querendo tentar ficar com eles até virar o ano, mas tá perigoso. E aí, como faz?

Razão tá falando para trocar, mas pagar quase 10% do valor da moto em pneus, parece absurdo demais... foda.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Marcus DT escreveu: 18 Out 2021, 08:27 Começou a temporada de chuvas em Brasília e o pneu da Shadow está uma merda (ressecado).

Estava querendo tentar ficar com eles até virar o ano, mas tá perigoso. E aí, como faz?

Razão tá falando para trocar, mas pagar quase 10% do valor da moto em pneus, parece absurdo demais... foda.
É o preço que se paga ao comprar moto velha e barata kkkk...
Quando eu rodava por ai com a CB 400 eu usava pneus Metzeler Lasertec nela, caros comparados ao valor da moto, mas baratos em relação a algum osso que eu poderia quebrar.
Imagem

b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh »

realmente, depois de uma certa idade não pode quebrar mais nada.

compre logo os pneus.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT »

Infelizmente, vocês tem razão, vou ter que morrer no $$.

Mudando de assunto, da série "da época que as coisas eram feitas para durar/prestar", comprei um punho imitação da Biltwell (de borracha) para colocar no Shadow.

Ontem tentei desmontar o punho original, o padrão da peça é absurdo, rosca, parafuso, etc quando consegui tirar a tampa rosqueada lateral, tinha um troço dentro, quando puxei para ver, era um contrapeso de guidon interno, nunca tinha visto, coisa fina. Fiquei com tanta pena de tirar o punho original que primeiro vou comprar um tubo de acelerador para não destruir o do punho original. Sério, a cada dia fico mais encantado com a qualidade dessa moto, ninguém diz a idade dela.... os cromados, etc tudo de altíssimo padrão.
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh »

as xédum velhas e viragos realmente eram um patamar acima dos lixos que as sucederam no lineup da honda/yamaha.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

Marcus DT escreveu: 19 Out 2021, 09:43 Ontem tentei desmontar o punho original, o padrão da peça é absurdo, rosca, parafuso, etc quando consegui tirar a tampa rosqueada lateral, tinha um troço dentro, quando puxei para ver, era um contrapeso de guidon interno, nunca tinha visto, coisa fina.
esse contrapeso era comum em motos dos anos 80/90.

hoje em dia caiu em desuso, provavelmente pela evolução de projetos (as motos hoje transmitem menos vibrações ao guidão) e economia mesmo.
Puma
Mito

Mensagem por Puma »

fui...............
Puma - Terra do Nunca

Os psiquiatras dizem que uma em cada quatro pessoas tem alguma deficiência mental.
Fique de olho em três dos seus amigos. Se eles parecerem normais, o retardado é você!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Puma escreveu: 19 Out 2021, 16:01

fui...............
Porra!!! Até que eu curti essa!!! ;-)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT »

Essa Vulcan tá sensacional, pqp.
Puma
Mito

Mensagem por Puma »

Também gosto muito desta Vulcan, francamente achei tudo perfeito.

fui.............
Puma - Terra do Nunca

Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Esse banco com mola me passa a impressão de ser igual capacete aberto. Você olha, critica e enche de defeitos, até experimentar pela primeira vez e nunca mais deixar de usar. Esse sistema de molas é confortável, ou nada supera o bom e velho banco de espuma com camada de gel?
Zeh :emo206:
Imagem
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT »

Pela grossura da "espuma", formato do banco, etc arrisco dizer que serve para ir no máximo até a padaria, se o asfalto for bom e a hemorroida tiver num dia tranquilo :lol: !!!

Ruim por ruim, eu particularmente prefiro o banco o mais baixo possível (colado no quadro), sem molas, encostado no quadro/paralama. ;-)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Zeh escreveu: 20 Out 2021, 10:02 Esse banco com mola me passa a impressão de ser igual capacete aberto. Você olha, critica e enche de defeitos, até experimentar pela primeira vez e nunca mais deixar de usar. Esse sistema de molas é confortável, ou nada supera o bom e velho banco de espuma com camada de gel?
Marcus DT escreveu: 20 Out 2021, 10:22 Pela grossura da "espuma", formato do banco, etc arrisco dizer que serve para ir no máximo até a padaria, se o asfalto for bom e a hemorroida tiver num dia tranquilo :lol: !!!

Ruim por ruim, eu particularmente prefiro o banco o mais baixo possível (colado no quadro), sem molas, encostado no quadro/paralama. ;-)
Bancos de mola são confortáveis?

Numa moto rabo duro usar banco de mola é melhor, ou menos pior kkkkk, que sentar no um banco com espuma fina colado ao quadro.

No caso de motos dotadas de suspensões traseiras + banco de molas, como no caso das RE Classic 500, de algumas Touring e de algumas Softail com banco trocado, os bancos de mola são bastante confortáveis.

E lembrando que a suspensão traseira dessa Vulcan 800 é monochoque, com o quadro imitando uma hardtail, como as HD Softail. Ou seja, a suspensão traseira está lá, escondidinha, trabalhando junto com o banco de molas.
Imagem

Puma
Mito

Mensagem por Puma »

Eu usei um por uns dias na minha moto e não gostei, além de falta de conforto o resultado final foi "Ficou Feia".

Tem vários formatos, tipos de mola, alguns com forração de espuma até gel, com certeza algum é confortável.

Mas acho que vai muito do projeto da moto e ao que se destina.

Sim claro ser jovem ajuda muito em gostar do banco. :lol: :lol:

fui..............
Puma - Terra do Nunca

Responder