Jacas "Genericas"

Grupo de discussão geral sobre motos.
Carlos Gustavo
Roda Presa

Re: Jacas "Genericas"

Mensagem por Carlos Gustavo » 09 Jun 2019, 15:31

Ja que tamos falando de jacas não-HD, o que vcs acham dessa boulevard 1800 Boss? É uma tremenda de uma jacona com cara da má e motorzão intimidador. Flagrei-por um momento com vontade de fazer merda... só por um momento..Imagem

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

==================================
Carlos Gustavo Grigolon
Araraquara, SP

BMW K1200S
HD Sportster 883
CB400 1983
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 09 Jun 2019, 17:50

Não gostei deste estilo custom retro futurista.
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
queiroga
Roda Presa

Mensagem por queiroga » 09 Jun 2019, 19:08

Essa tem o problema do regulador de voltagem ou é só na 1500?

Enviado da PQP!

"Por um Brasil Melhor"
Russo
Mito

Re: Jacas

Mensagem por Russo » 09 Jun 2019, 20:00

queiroga escreveu:
09 Jun 2019, 19:08
Essa tem o problema do regulador de voltagem ou é só na 1500?

Enviado da PQP!
Sei lá... essas jacas venderam tão pouco que quase não se ouve falar delas.
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Kokimoto
Motoqueiro

Mensagem por Kokimoto » 09 Jun 2019, 20:21

Pessoal, obrigado pelas dicas. Sou novo nesse mundo custom e nem sabia que vendia guidão sob medida haha

Russo acho que vou dar um pulo na warrior. Pertinho daqui. Obrigado por todos os links!

Robson ficou bem bom o preço do guidão. Vou olhar também, obrigado!
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 09 Jun 2019, 20:51

Russo escreveu:
09 Jun 2019, 17:50
Não gostei deste estilo custom retro futurista.

eu ja sempre curti as customs mais modernosas. Por exemplo babo ma vulcan 650. Entre a midnight e shadow, vou na primeira por ter aparencia mais moderna. As hd's tb. nao curto as.mais tradicionais. Sou maos uma vrod toda preta.

Essa dai para ficar perfeita teria q ter TODA pintura preto fosco.
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa" => FZ150 "RBD GAY D+++++" by meu b0feh :roll:
Robson
Mito

Mensagem por Robson » 10 Jun 2019, 22:58

Kokimoto escreveu:Pessoal, obrigado pelas dicas. Sou novo nesse mundo custom e nem sabia que vendia guidão sob medida haha

Russo acho que vou dar um pulo na warrior. Pertinho daqui. Obrigado por todos os links!

Robson ficou bem bom o preço do guidão. Vou olhar também, obrigado!
Comprei da RM Stilo, no ML

Vem cromado ou preto fosco, faz em qualquer medida.

Recomendo.
Kokimoto
Motoqueiro

Mensagem por Kokimoto » 11 Jun 2019, 00:07

Obrigado pela dica!
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie » 11 Jun 2019, 20:47

Carlos Gustavo escreveu:
09 Jun 2019, 15:31
... o que vcs acham dessa boulevard 1800 Boss?
Eu nunca vi uma dessas. Achei bonita.
Carlos Gustavo
Roda Presa

Mensagem por Carlos Gustavo » 11 Jun 2019, 21:34

Essa moto é imensa, parece um transformer.. e pelas especificações, parece ser uma ignorância de forte....

Carlos Gustavo Grigolon
Araraquara, SP

BMW K1200S
HD Sportster 883
CB400 1983
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca » 12 Jun 2019, 07:39

Eu já dei umas voltas na M1500, e já a achei bastante ignorante. Até pensei em comprar uma, mas notei que, ao menos aqui em Brasília, as pessoas que compraram eram aqueles tiozões que não sabiam se queriam esportiva ou custom, e as motos invariavelmente estavam com "escapamento esportivo", modificações no suporte da placa para tirar a rabeta, e outras modificações que sempre acenderam meu alerta de "cortador de giro". Acabei indo numa mais de tiozão mesmo.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto » 12 Jun 2019, 09:04

Carlos Gustavo escreveu:
09 Jun 2019, 15:31
Imagem
Nossa, pra ver como gosto é uma coisa particular... que moto horrível .. parece uma bala chupada.. ainda não consegui descobrir direito o que me incomoda mais nela.. essas peças brancas com esse design sem graça liso, esse motor que por mais que seja 1800 nem aparece.. esse escapamento apagado embora grande.. sei lá.. fora que é uma Custom não custom.. porque não consigo ver um acessório que seja possível colocar nessa moto que "customize" ela sem destoar com o resto.. como todas as Boulevards.. a moto já vem do jeito que é.. e uma ou outra coisa que dá pra mudar.

Sem falar que se ela tiver uma configuração do motor parecido com a M800, nem escape salva.. eu não entendo muito dos V2 das outras marcas, só sei que o som varia muito de uma pra outra... e o ronco da M800 é o V2 mais zoado que existe.. parece uma monocilíndrica qualquer com escape aberto.. :ewj:

Em compensação outras Jacas "Genéricas" já me agradam muito.. de todas, de longe a Shadow antiga 600cc .. mas não sei se é pouco motor pra uma jaca (que normalmente faz mais barulho do que anda) .. ou Virago 535 (também já foi uma moto que antigamente me agradava muito)... ambas tem identidades bem próprias e não tentam ser uma cópia descarada de Harley.. das mais novas eu já me perco.. todas meio com cara de Harley e essas Suzukis Boulevards que não tem essa cara, já comentei acima o que acho.. se fosse pra pegar uma jaca não HD e que não fosse das antigas acho que iria de Midnight Star.

Obs: Indian não vale como jaca "genérica" .. embora o nome não tanto conhecida aqui como a Haaarley .. é tão tradicional quanto.. eu teria uma Indian facilmente no lugar de uma HD sem ficar com a sensação de que estou com uma "tipo harley" .. Indian é Indian sem precisar ser tipo outra coisa.. pena que ela foi embora (do BR).. :-(

Quanto a desempenho eu nem vou comentar.. jacas são mancas.. se não forem, também não importa muito... dificilmente alguém compra jaca pelo desempenho..

Abraços!!!
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Robson
Mito

Mensagem por Robson » 12 Jun 2019, 10:18

Carlos Gustavo escreveu:..Imagem

Mais feia que encoxar a mãe no tanque.

Essas custom futuristas tem o desenho muito datado....

Daqui 5 anos terá cara de gambiarra.
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 13 Jun 2019, 07:05

bixo... indian é uma porra de POLARIS (marca de jet ski, snowmobile e porcarias similares). coisa mais xumbrega q moto japoneusa.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 13 Jun 2019, 08:02

b0fh escreveu:
13 Jun 2019, 07:05
bixo... indian é uma porra de POLARIS (marca de jet ski, snowmobile e porcarias similares). coisa mais xumbrega q moto japoneusa.
Isso é fato... a Indian "de verdade" faliu em 1956 snme. Décadas depois, lá pelo final dos anos 90 uns empresários compraram a marca dos herdeiros na tentativa de recussitá-la.
A marca passou de mão em mão, quebrou e foi relançada várias vezes até que a Polaris a comprou, para substituir a sua prórrpia marca, a Victory, que nunca conseguiu fazer frente às Harley.
Imagem
queiroga
Roda Presa

Mensagem por queiroga » 13 Jun 2019, 08:20

As indians estão fodas. .. tô pensando em fazer merda e pegar uma scout....

Oque está me segurando é a desvalorização por causa da saída da marca do País....

Enviado da PQP!

"Por um Brasil Melhor"
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 13 Jun 2019, 09:53

Os preços das Indians tomaram um tombo inicial com a saída da marca mas depois o mercado meio que se auto-regulou.

A venda demora um pouco (por incrível que pareça demora mais onde tinha concessionária, pois a oferta de motos é maior, a Scout que comprei pra revender levou apenas 3 meses pra ir embora, o que considerando o mercado atual até foi rápido).

Aí no Rio tem muita Scout a preço razoável. Foi onde comprei a minha, trouxe por 32k mais 1000 de despesa de cegonheira. Vendi alguns acessórios por 1500 e ainda peguei 35500 na moto aqui em Brasília.

Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto » 13 Jun 2019, 11:12

Russo escreveu:
13 Jun 2019, 08:02
b0fh escreveu:
Isso é fato... a Indian "de verdade" faliu em 1956 snme. Décadas depois, lá pelo final dos anos 90 uns empresários compraram a marca dos herdeiros na tentativa de recussitá-la.
A marca passou de mão em mão, quebrou e foi relançada várias vezes até que a Polaris a comprou, para substituir a sua prórrpia marca, a Victory, que nunca conseguiu fazer frente às Harley.
Ok, disso eu não sabia, mas até então, o fato de ser comprada por uma marca ou não é meio que abstrato na minha opinião.. poderia ter sido comprada pelo Mc Donalds que não faria a menor diferença desde que tivesse bons projetos ... marca não é gente.. não tá passando DNA como se fossem filhos ou herdeiros... Henry Ford já morreu e mesmo assim a marca Ford taí.. é só um nome basicamente... trocam-se CEOs, engenheiros, projetistas, até o cara que aperta o parafuso já não é mais o mesmo.. mesma coisa com a Harley Davidson.. ah mas tem o neto de sei lá quem .. bah! Isso é só marketing, só propaganda pra tentar humanizar as "coisas" e dar vida a elas.. Não entendo droga nenhuma de mundo empresarial, de negócios, de ações de coisa alguma mas sei que não é totalmente besteira o que tô falando.. polaris ou não, tanto faz.. eu olho Indian na marca então é uma Indian uai.. pode ser uma Indian ruim, pode ser boa.. o nome em si só serve pra poder dividir ou categorizar as coisas... Sei lá, já to me enrolando já nos pensamentos, o que dirá nas palavras.. mas quem tem um pouco de bom senso sabe o que estou querendo dizer...

A própria Harley já passou por isso com a tal da AMF! Depois disso, não quer dizer que ela resssucitou!! .. simplesmente quem tinha como e no momento certo viu a oportunidade de resgatar alguns conceitos da história da marca e usar isso a favor... poderia ter sido qualquer outra marca a assumir e fazer o mesmo dependendo de quem estivesse no comando...

Eu mesmo nunca andei num jet ski, snowmobille da Polaris pra dizer se é ruim ou não.. e se for pensar por essa linha.. a tal da POLARIS tá mais na mão do que a Yamaha que só fazia instrumentos musicais, ou suzuki como fabrica de tecidos (se não me engano), BMW para motores de avião e por aí vai... não sei no caso da Indian, mas tomando como exemplo da yamaha.. são como se fossem empresas diferentes dentro de uma.. você não compara as motos da yamaha com suas guitarras .. se pegar esses conglomerados então... o Grupo Volkswagen é dono de 100% da Ducati... então quer dizer que uma Monster é a mesma coisa que um Gol? ...

Pra finalizar, nada impede de a qualquer momento, alguma marca de motos xing ling comecem a fazer motos superiores a todas que existem no mercado. Isso não quer dizer que as antigas xing lings porcaria que ela fazia passam a ser boas... É tudo "imaginário no final das contas" ...

OBS: Só pra caso eu parecer estar sendo contraditório, quando falei de tradicionalismo da harley ou da Indian.. não to querendo dizer no sentido de história da marca e legado bla bla bla... mas sim no que a marca/fabricante faz no momento ... mas posso estar enganado achando que a Indian tem uma "pegada" dessas e no final das contas é só mais uma jaca "genérica" ...

Como eu escrevo sempre demais vou deixar uma fotinho a ver com o assunto

Imagem

Abraços!!!
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 13 Jun 2019, 11:35

Ae Kamerad Neto:

A diferença entre a BMW , Harley e Royal Enfield para com a Indian e a Triumph, que também faliu e foi ressuscitada, é que a BMW, a HD e a RE tem mais um histórico de fabricação ininterruptos, baseadas na evolução (ou não, eheheh) de projetos próprios de motores.

Já as novas Indian e a Triumph partiram de projetos igualmente novos, que tiveram suporte e/ou influencia de empresas japonesas, ou seja, vendem, mais a Indian e menos a Trimph, uma imagem de uma herança ou tradição que não é ao todo real. Mas isso é marketing e, até aí, tudo bem, sem problemas, principalmente para quem é apreciador desse tipo de motorização japonesa.

Muita gente, assim como eu, ainda aprecia a motorização mais antiga, presente ainda em grande parte nos BMW boxer, nos V2 da HD, nos mono das RE e nos L2 das Ducati. Cada um eles apresenta características próprias e singulares e eu não consigo ver essas singularidades num motor V2 de uma das Yamazukis, da Indian ou da Triumph, pois eles tem todos o mesmo comportamento, liso,redondo, neutro. Tem muita gente que aprecia isso... mas eu não sou um deles, eheheheh...
Imagem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 13 Jun 2019, 13:07

b0fh escreveu:
mas melhores do que qualquer Harley. :-D
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Responder