Jacas "Genericas"

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira
Motoqueiro

Re: Jacas "Genericas"

Mensagem por Bira » 02 Set 2019, 14:30

ah... news sobre a M800.

Fui fazer os reparos da queda... na hora que fui trocar o pedal do freio, descobri uma "peculiaridade" normal de projeto Yamazuki. Pra acessar o parafuso de fixação do pedal de freio (que poderia ser um parafuso sextavado pra permitir acesso, mas não, tinha que ser um Allen), só tirando fora o escape inteiro do cilindro dianteiro... :lol: Em Harley o acesso aos agregados é muito, mas muito mais fácil. Trocar o pedal de freio de uma Sportster (por exemplo) é coisa de 20 minutos de trabalho... na M800 pode botar fácil aí umas 2 a 3 horas de trabalho.

fiquei só lembrando do trabalho dos infernos que foi pra trocar as ponteiras de volta para as originais... e desisti. Como será necessária uma intervenção no escapamento (o ex-dono me entregou as ponteiras originais mas não me entregou aquela junta de amianto que fica na união entre as duas ponteiras, tá dando vazamento ali), deixei pra lá. Quando levar ela pro mecânico para a revisão semana que vem, já que vai ter que mexer no escapamento mesmo, aí já aproveito a viagem pra trocar o pedal. Por ora, fica encostada, já que o cabo de embreagem novo (comprei original) está nos Correios e eu tô num puta cagaço dessa merda sair da posição de novo e colar a embreagem no meio do trânsito. Na hora de ir pra oficina, por via das dúvidas, vai de carretinha.

Uma alternativa seria arrumar uma chave Allen em L "cortada" que passe ali (é bem apertado o espaço), mas quer saber, esquece... :lol:
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 02 Set 2019, 15:15

Até porque conforme você vai "desarrochando" o parafuso menos espaço vai ter, é capaz da Allen cortada não dê para tirar o parafuso até o final.
Imagem
Robson
Mito

Mensagem por Robson » 02 Set 2019, 15:51

Projeto de moto custom da suzuki = lixo

Esses japas fazem moto para rodar, não para sofrerem reparos ... A Intruder 800 tem cada solução que parece que foi projetada por um estagiário.....
Robson
Mito

Mensagem por Robson » 02 Set 2019, 15:54

Ah... Troquei os piscas da Nega.

Saíram os orelhões de Mickey e entraram mini piscas bullet.

Na frente usei uma abraçadeira que comprei no ML, gostei demais do resultado.ImagemImagemImagem
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 02 Set 2019, 16:21

Eu sempre querendo aumentar a visibilidade dos piscas, e o cara instalando mini kkkkk
Imagem
Bira
Motoqueiro

Re: Jacas

Mensagem por Bira » 02 Set 2019, 16:25

Robson escreveu:
02 Set 2019, 15:51
Projeto de moto custom da suzuki = lixo

Esses japas fazem moto para rodar, não para sofrerem reparos ... A Intruder 800 tem cada solução que parece que foi projetada por um estagiário.....
fato... a moto é ótima pra rodar, não pra mexer.

qualquer coisinha que vai fazer ali dá um trabalhão da phorra.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Robson
Mito

Mensagem por Robson » 02 Set 2019, 16:44

Marcio-Bsb escreveu:Eu sempre querendo aumentar a visibilidade dos piscas, e o cara instalando mini kkkkk
Kkkkkkk

Não curtia os orelhões de Mickey originais.

O da frente tem um problema crônico, o suporte é de borracha, ela resseca e quebra, quase perdi um pisca em uma viagem... Ambos estavam amarrados com arame e fita adesiva.

Olha a diferença... Esse pisca traseiro era um saco, nego ia passar entre minha moto e outra moto e esbarrava, uma hora ia quebrar.

Imagem
Bira
Motoqueiro

Re: Jacas

Mensagem por Bira » 02 Set 2019, 17:09

Robson escreveu:
02 Set 2019, 16:44

O da frente tem um problema crônico, o suporte é de borracha, ela resseca e quebra, quase perdi um pisca em uma viagem... Ambos estavam amarrados com arame e fita adesiva.
um conhecido meu daqui do DF tinha trocado os suportes, os que ele usava eram de metal... mesma cara dos originais de borracha. Parece que tinha uma camada de borracha entre os suportes e a bengala pra amortecer um pouco da vibração.

aliás, a M800, a Mirage, a Scout, a Dragstar têm em comum esse suporte emborrachado dos piscas dianteiro (não quero dizer que é a MESMA peça nas quatro, mas que usam o mesmo "sistema").

eu particularmente detesto pisca pequeno... mas se tava atrapalhando e correndo risco de quebrar, tá valendo... rsrssrs.
Abç,
Bira

Responder