Curral do Bandidos: recomeçou a peleia kkkkk

Grupo de discussão geral sobre motos.
JPaulo
Dinossauro

Re: Curral do Bandidos: recomeçou a peleia kkkkk

Mensagem por JPaulo »

A tua é refrigerada a água também?

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

JPaulo escreveu:A tua é refrigerada a água também?

Abs,
Sim, mesma coisa das 650S.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & DL-1000 V-strom
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Chê....
eu tinha guardado aqui o defletor porque não sabia exatamente qual moto ia ter depois dela...então talvez eu reciclasse o acessório.
Se quiser experimentar, mando pra ti aí, de brinde.
Na minha opinião, ele melhora pouca coisa no fluxo por cima do capacete, mas melhora bemk o fluxo nos ombros...(impressão minha)
Não precisa furar nada. Ele é preso com dupla face de boa qualidade e deu.

Temperatura, na V-strom tem no LCD aqueles de barra com 6 segmentos...tá ali, mas olho muito pouco. Ele estanca na metade e nunca vi passar dali. Aliás, to achando até que a ventoinha tá estragada, porque nunca vi ligar....kkk

Sobre a temperatura, uma coisa que eu tinha idéia de fazer, mas sempre fui deixando passar, era aproveitar o sinal sensor (que todo o veículo injetado tem) e colocar um instrumento para marcar a temperatura. Na minha primeira Bandit, eu fiz uma adaptação na saida da bomba de óleo com um termômetro de bulbo, elétrico. Funcionava bem certinho. Era interessante ver o envelope térmico do motor SACS...

Imagem

Imagem

Banco duro: depois de ter trocado de moto, tendo a concordar...talvez isso fosse uma das coisas que estavam me incomodando na moto, antes de vender. Uma sujestão: achar um pseudo jaspion com uma GSX650 e propor uma troca, "pois o banco da bandit é mais esportivo"
Creio que o da GSX seja um pouco mais macio. Pelo menos é mais parecido com o das Bandit "K" que eram fantásticos

Barulho das pinças : tu se refere a um "tloc-tloc..." que parece vir de baixo e só aparece nas ruas de calçamento? Te confesso que procurei a origem mas nunca encontrei...passei a aceitar isso como característica da moto. Aliás...a V-strom também faz...talvez até mais.

Farol: O farol do modelo anterior, com 2 parábolas foi um dos melhores que já vi até hoje numa moto. Quando comprei a primeira "S", 2007, voltei de Uruguaiana e cheguei de noite em casa. Quando ligava o farol alto, espalhava luz nos dois lados da estrada. Parecia um carro! Concordo...o farol do modelo atual foi um passo atrás.

Ponteira...já experimentou tirar o "DB killer"? Tu gostaria de mais barulho? SE quiser, dá pra desmontar a ponteira e tirar uns canos defletores que tem internamente.

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Barulho das pinças : tu se refere a um "tloc-tloc..." que parece vir de baixo e só aparece nas ruas de calçamento? Te confesso que procurei a origem mas nunca encontrei...passei a aceitar isso como característica da moto. Aliás...a V-strom também faz...talvez até mais.
grande NERO, satisfação em falar contigo!!!

esse barulho característico nas bandits e mais algumas motos da Suzuki vem não das pinças, e sim do disco de freio, sabe aqueles "círculos de metal", que fixam o disco?? pois bem.. é deles..e a folga é intencional.. acontece em todas as motos da Suzuki com essa tecnologia nos discos de freio(não lembro o nome".. tenho um disco de rf em casa e, se for o caso, mando um vídeo a noite explicando certinho...

abraços
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Helder.soares escreveu:
grande NERO, satisfação em falar contigo!!!

esse barulho característico nas bandits e mais algumas motos da Suzuki vem não das pinças, e sim do disco de freio, sabe aqueles "círculos de metal", que fixam o disco?? pois bem.. é deles..e a folga é intencional.. acontece em todas as motos da Suzuki com essa tecnologia nos discos de freio(não lembro o nome".. tenho um disco de rf em casa e, se for o caso, mando um vídeo a noite explicando certinho...

abraços
São discos flutuantes. Barulho é normal. Relaxa.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Pois é...
Sempre imaginei que fosse mais um barulho característico suzuki.
No começo o cara até dá bola...mas depois desencana.
Lembro quando vendi a Bandit azul pra um cara de Porto Alegre. Me ligava uma vez por semana pra perguntar se o téc-téc-téc do motor era normal....o cara ficou paranóico com o barulho...e olha que ele tinha uma twister (peguei na troca) antes.

T+
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

NERO escreveu:Chê....
eu tinha guardado aqui o defletor porque não sabia exatamente qual moto ia ter depois dela...então talvez eu reciclasse o acessório.
Se quiser experimentar, mando pra ti aí, de brinde.
Na minha opinião, ele melhora pouca coisa no fluxo por cima do capacete, mas melhora bemk o fluxo nos ombros...(impressão minha)
Não precisa furar nada. Ele é preso com dupla face de boa qualidade e deu.

Opa, se quiser mandar eu agradeço, quero sim ;-)

A turbulência não chega a atrapalhar, mas sempre dá pra melhorar eheheh

NERO escreveu:Barulho das pinças : tu se refere a um "tloc-tloc..." que parece vir de baixo e só aparece nas ruas de calçamento? Te confesso que procurei a origem mas nunca encontrei...passei a aceitar isso como característica da moto. Aliás...a V-strom também faz...talvez até mais.
Sim, esse mesmo.

Só se percebe em ruas de calçamento, mas dando uma leve pressionada no manete de freio o barulho some.

NERO escreveu:Ponteira...já experimentou tirar o "DB killer"? Tu gostaria de mais barulho? SE quiser, dá pra desmontar a ponteira e tirar uns canos defletores que tem internamente.
Não, tá bom assim... é que minhas raízes são de CGzeiro motoboy, então às vezes é legal fazer um barulho na saída do sinal eheheh }:)

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Webasto
Motoqueiro

Mensagem por Webasto »

bandit é lixão né

hornét atropela
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Webasto escreveu:bandit é lixão né

hornét atropela

Com certeza!

Aliás, sempre falei que tem que ser trouxa pra comprar Bandit.

Mas põe a tua moto do lado pra acelerar, como tu gosta de falar pros outros }:)

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Buenas, tâmo aí firme e forte com a Banditona ainda.

Esses dias ela fez manha e se atirou no chão... caráio, pensa numa força que tem que fazer pra levantar essa jamanta sozinho :shock:

Os danos maiores foram no ego e no orgulho de não poder mais dizer que é "sem detalhes", pois ficaram pequenas marcas que talvez ninguém perceba mas eu sei que estão lá :cry:

E no mais, semana passada fiz uns 500kms com ela num passeio... pensa numa balsa forte e estável na estrada :D

Acho que ainda vou providenciar uma almofadinha que nem o Bagé fez pra NC, é só disso que eu tenho a reclamar.

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

JPaulo escreveu:Buenas, tâmo aí firme e forte com a Banditona ainda.

Esses dias ela fez manha e se atirou no chão... caráio, pensa numa força que tem que fazer pra levantar essa jamanta sozinho :shock:

Os danos maiores foram no ego e no orgulho de não poder mais dizer que é "sem detalhes", pois ficaram pequenas marcas que talvez ninguém perceba mas eu sei que estão lá :cry:

E no mais, semana passada fiz uns 500kms com ela num passeio... pensa numa balsa forte e estável na estrada :D

Acho que ainda vou providenciar uma almofadinha que nem o Bagé fez pra NC, é só disso que eu tenho a reclamar.

Abs,
Poxa... a minha também se jogou no chão da garagem <:( . Fui tirar para limpar e dar um passeio no domingão, pensei ter colocado o descanso lateral e soltei, mas ele estava pela metade :emo78: .

Tentei "segurar" a dona redonda e minha coluna deu um "troc", me disse que era para eu soltar e deixá-la ir. Caiu como uma jaca, quebrou a manete esquerda (R$400,00! para trocar na cc :ufa: ) e arranhou visivelmente a tampa do motor <:(

Para mim, o maior "defeito" dessa moto é ser muito pesada.

Quanto ao banco eu acho ele macio, com boa largura e espuma. Me sinto confortável quando ando, não tenho do que me queixar não (a minha é uma 650N 2013). Gostei muito mais dele do que do banco da Falcon e da ER-6n 2010.
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Bandit eu já deixei cair parada 2 vezes.
A primeira foi a 600 azul, no estacionar, esqueci o pezinho. Mesma coisa...fui segurando até um ponto e o cérebro disse que era melhor deixar cair. Mesmo assim, os músculos reclamaram uns 2 dias do esforço.
Arranhou a tampa do motor...mas com uma lixa e muita paciência consegui reverter o dano nuns 95%

Imagem

Imagem

A segunda vez, foi com essa que te vendi. Parei na frente da loja de um amigo e um desnível no calçamento fez a perna ficar no ar. Quando o pé encontrou o chão, não tive força pra segurar. O mais engraçado é que não tinha bem descido da moto, já parou um motoboi e me ajudou a levantar...de onde saiu esse cara? kkkk. Dessa vez, o dano foi zero, pois a moto ficou apoiada no protetor de motor da Givi e na pedaleira do garupa, que eu tenho a mania de andar sempre com ela abaixada. Nem no escape pegou.

T+
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Mamutes (1200~1300) e mamutinhos (600~650) não tem como evitar cair, o que se faz é amortecer a queda pra não dar impacto com o solo.

Mamute aqui caiu e durante a queda eu só fui amortecendo. Protetor de motor salvou o dia, apenas um arranhão nele resolvido com lixa e tinta spray.
Serra do Rio do Rastro: quintal de casa.
Vida longa aos mamutes!
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Janu escreveu:Tentei "segurar" a dona redonda e minha coluna deu um "troc", me disse que era para eu soltar e deixá-la ir. Caiu como uma jaca
Exatamente isso, parecia que tava caindo em câmera lenta enquanto eu tentava segurar e gritava "não não não não fiadapuuuutaaaaa!!!!" :hate:

Janu escreveu:quebrou a manete esquerda (R$400,00! para trocar na cc :ufa: ) e arranhou visivelmente a tampa do motor <:(
Bah, 400???

Vou ter que trocar o direito que quebrou a ponta, imaginei que iria gastar uns 300 <:(

EDIT: liguei agora na Suzuki de Porto Alegre, 440 conto :cry:

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Imagem
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Janu escreveu: Poxa... a minha também se jogou no chão da garagem <:( . Fui tirar para limpar e dar um passeio no domingão, pensei ter colocado o descanso lateral e soltei, mas ele estava pela metade :emo78: .
Isso é classico das bandit´s....conheco varias historias semelhantes, inclusive comigo tb aconteceu nas minhas ex-bandit.

O descanso lateral teima em nao ficar completamente aberto pra estacionar a moto.........classico de bandit.......tem sempre que dar um "totozinho" a mais com o pe pra checar, antes de finalmente sair da moto.
Kawasaki Versys 1000
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

duca escreveu:classico de bandit.......tem sempre que dar um "totozinho" a mais com o pe pra checar, antes de finalmente sair da moto.
:wsh: :wsh: :wsh:

Desceu da moto, dá uma bica pra conferir. Rotina! :lol:

Slider na bandit é quase enfeite, tombou vai ralar um pouco a tampa do motor. A minha tem uma marca tbm, mas nem esquento, se integrou a danada igual marca de nascença. :rof:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & DL-1000 V-strom
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

A minha antes de descer sempre presto atenção para ver se o descanso está aberto mesmo.

Dias atrás estava viajando com a B1250S, e pensando, caramba, essa moto não tenho nada do que reclamar. Ainda louco por minha Banditona.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Medeiros Neto escreveu:...Dias atrás estava viajando com a B1250S, e pensando, caramba, essa moto não tenho nada do que reclamar...
É o que costumo dizer: Quando o projeto é bom...

Pena que as Bandit (em suas diversas versões) ficaram com ultrapassadas no quesito emissão de poluentes. Acho que realmente não tem como reduzir mais ainda as emissões do motor dessa moto. No resto, moto equilibradíssima, projeto excelente.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Saurus escreveu:Pena que as Bandit (em suas diversas versões) ficaram com ultrapassadas no quesito emissão de poluentes. Acho que realmente não tem como reduzir mais ainda as emissões do motor dessa moto.
[/quote]

Se tem uma coisa que eu não me importo é com isso :-XX

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Responder