Hayabusa - EduLeitão - pg 10

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rauber
Mito
Mensagens: 17879
Registrado em: 26 Dez 2007, 09:28

Re: Hayabusa - EduLeitão - pg 10

Mensagem por Rauber » 01 Dez 2018, 10:55

Parabéns Leitão!

sds/
Avatar do usuário
Tartaruga
Dinossauro
Mensagens: 5417
Registrado em: 24 Dez 2007, 08:16
Localização: Santo Anastácio - SP/Brasil

Re: Hayabusa - EduLeitão - pg 10

Mensagem por Tartaruga » 01 Dez 2018, 11:13

Parabéns Leitão!!!

Agora vai encher nosso saco com qual futura dúvida???

Já decidiu se Pika ou Hayabusa???
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
Sergio
Roda Presa
Mensagens: 373
Registrado em: 26 Dez 2007, 23:42

Re: Hayabusa - EduLeitão - pg 10

Mensagem por Sergio » 01 Dez 2018, 13:02

Parabéns Sr Leitão! Isso é moto pracarai!!!

Eu tive uma muito parecida com essa, era 2005 azul e preta. Bateu uma saudade vendo essas fotos da sua!

Só fica esperto com uma coisa: que pneu é esse? Parece estar um pouco quadrado. Se prepare: essa moto consome mais pneu do que muitos aqui cosomem cachaça. E nada de economizar com pneu com essa moto: ela tem muito torque, se colocar borracha muito dura vai tomar sustos.
Sergio
Triumph Tiger Sport
BMW S1000RR
Avatar do usuário
Tartaruga
Dinossauro
Mensagens: 5417
Registrado em: 24 Dez 2007, 08:16
Localização: Santo Anastácio - SP/Brasil

Re: Hayabusa - EduLeitão - pg 10

Mensagem por Tartaruga » 01 Dez 2018, 14:51

Sergio escreveu:
01 Dez 2018, 13:02


Se prepare: essa moto consome mais pneu do que muitos aqui cosomem cachaça.


Sérgio, estou vendo que você precisa ir em algum churrasco do [email protected] para mudar alguns conceitos, vai ver que a Hayabusa é bem econômica em pneus!!! Huahuahuahuahua!!!! :drunk:
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
Sergio
Roda Presa
Mensagens: 373
Registrado em: 26 Dez 2007, 23:42

Re: Hayabusa - EduLeitão - pg 10

Mensagem por Sergio » 01 Dez 2018, 18:43

Tartaruga escreveu:
01 Dez 2018, 14:51
Sergio escreveu:
01 Dez 2018, 13:02


Se prepare: essa moto consome mais pneu do que muitos aqui cosomem cachaça.


Sérgio, estou vendo que você precisa ir em algum churrasco do [email protected] para mudar alguns conceitos, vai ver que a Hayabusa é bem econômica em pneus!!! Huahuahuahuahua!!!! :drunk:
:lol: :lol: :lol: :lol: ;-)
Sergio
Triumph Tiger Sport
BMW S1000RR
Avatar do usuário
Lee
Roda Presa
Mensagens: 905
Registrado em: 16 Fev 2008, 11:36
Localização: São Paulo

Re: Hayabusa - EduLeitão - pg 10

Mensagem por Lee » 02 Dez 2018, 07:31

Parabéns, belíssima máquina!
Tenho a Bandit 1250, estou muito satisfeito com ela mas fico pensando : qual outra moto satisfaria o vício pelo torque?
duca
Motociclista
Mensagens: 1796
Registrado em: 24 Dez 2007, 21:25
Localização: Curitiba - PR

Re: Hayabusa - EduLeitão - pg 10

Mensagem por duca » 02 Dez 2018, 07:47

Lee escreveu:
02 Dez 2018, 07:31
Parabéns, belíssima máquina!
Tenho a Bandit 1250, estou muito satisfeito com ela mas fico pensando : qual outra moto satisfaria o vício pelo torque?
Pois é ..... Esse é um dilema pra quem tem/teve banditis 1200/1250.........que moto atualmente seria semelhante no quesito "torque", já que as "big banditis" não existem mais (talvez encontre alguma gsf1250fa) e a honda tb não traz nada semelhante a cb1300....

Aqui na nossa realidade de mercado pra motos , já que não existem opções de "big nakeds torcidas", faço a sugestão de que o amigo teste as big trail com vocação mais esportivo/estradeiro..........

Já tive 4 banditis ..........agora estou na versys 1000........a Versys não tem aquela "patada" em baixas rotações que nem a banditis 1250 (11kgfm a 3700rpm contra 10kgfm a 75000rpm na versys), mas estou satisfeito

"Perdi" no torque bruto em baixas/médias rotações, mas ganhei na versatilidade e conforto de uma big trail, na segurança (controle de tração e potência, freis ABS).......até o seguro total sai bem mais em conta ! Nas minhas ex-bandits era impraticável o seguro total no meu perfil.

Mas........se não curte estilo trail.......então .......o jeito é a boa e velha Hayabusa.......torque e potência de sobra......

Abraço
Kawasaki Versys 1000
Avatar do usuário
JPaulo
Motoqueiro
Mensagens: 4822
Registrado em: 02 Mar 2012, 15:24
Localização: São Léo - RS

Re: Hayabusa - EduLeitão - pg 10

Mensagem por JPaulo » 02 Dez 2018, 08:00

E a B-King?

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Du
Motociclista
Mensagens: 1278
Registrado em: 11 Mar 2009, 11:00

Re: Hayabusa - EduLeitão - pg 10

Mensagem por Du » 02 Dez 2018, 09:53

Nunca pilotei, mas falam que torque é a Triumph Rocket 3.

Abraços Du.
Avatar do usuário
Medeiros Neto
Dinossauro
Mensagens: 6049
Registrado em: 24 Dez 2007, 08:48
Localização: Natal - RN

Re: Hayabusa - EduLeitão - pg 10

Mensagem por Medeiros Neto » 02 Dez 2018, 10:37

duca escreveu:
02 Dez 2018, 07:47
Lee escreveu:
02 Dez 2018, 07:31
Parabéns, belíssima máquina!
Tenho a Bandit 1250, estou muito satisfeito com ela mas fico pensando : qual outra moto satisfaria o vício pelo torque?
Pois é ..... Esse é um dilema pra quem tem/teve banditis 1200/1250.........que moto atualmente seria semelhante no quesito "torque", já que as "big banditis" não existem mais (talvez encontre alguma gsf1250fa) e a honda tb não traz nada semelhante a cb1300....

Aqui na nossa realidade de mercado pra motos , já que não existem opções de "big nakeds torcidas", faço a sugestão de que o amigo teste as big trail com vocação mais esportivo/estradeiro..........

Já tive 4 banditis ..........agora estou na versys 1000........a Versys não tem aquela "patada" em baixas rotações que nem a banditis 1250 (11kgfm a 3700rpm contra 10kgfm a 75000rpm na versys), mas estou satisfeito

"Perdi" no torque bruto em baixas/médias rotações, mas ganhei na versatilidade e conforto de uma big trail, na segurança (controle de tração e potência, freis ABS).......até o seguro total sai bem mais em conta ! Nas minhas ex-bandits era impraticável o seguro total no meu perfil.

Mas........se não curte estilo trail.......então .......o jeito é a boa e velha Hayabusa.......torque e potência de sobra......

Abraço
Pois é, quem já rodou muito de B1250, sabe que aquilo vicia. O torque é tão bom que nem precisa descer mais marchas se rodar aos 70 km/h. E na estrada quando enrola o cabo, nem percebe-se que já passou dos 200 km/h.

Fico pensando se a Bandit 1250 é assim, imagine a Haya.

Leitão juízo ai meu amigo.
Abraços Gente Boa !!! :beer:


XTZ 150 Crosser ED 2017
NC 700X ABS 2014
Avatar do usuário
Leandro 66
Motociclista
Mensagens: 1666
Registrado em: 01 Set 2009, 15:16
Localização: HONOLULU

Re: Hayabusa - EduLeitão - pg 10

Mensagem por Leandro 66 » 02 Dez 2018, 18:58

Qualquer naked 1000 levinha pesa cerca de 50 ou 60kg a menos q a b12.5. Espanca a b12 facil na sensaçao de força.

Ja andei bastante de b12.5 e hj tenho uma mt09 q acho q ja é bruta igual ou ate um pouquinho mais. Isso que a mt09 é 850cc.

Pra quem quiser trocar uma b12.5 esta cheio de boas opções.
:beer:
Yamaha MT 09
Avatar do usuário
Leandro 66
Motociclista
Mensagens: 1666
Registrado em: 01 Set 2009, 15:16
Localização: HONOLULU

Re: Hayabusa - EduLeitão - pg 10

Mensagem por Leandro 66 » 02 Dez 2018, 19:01

Em tempo

Parabens pela haya.
:beer:
Yamaha MT 09
duca
Motociclista
Mensagens: 1796
Registrado em: 24 Dez 2007, 21:25
Localização: Curitiba - PR

Re: Hayabusa - EduLeitão - pg 10

Mensagem por duca » 02 Dez 2018, 20:31

Leandro 66 escreveu:
02 Dez 2018, 18:58
Qualquer naked 1000 levinha pesa cerca de 50 ou 60kg a menos q a b12.5. Espanca a b12 facil na sensaçao de força.

Ja andei bastante de b12.5 e hj tenho uma mt09 q acho q ja é bruta igual ou ate um pouquinho mais. Isso que a mt09 é 850cc.

Pra quem quiser trocar uma b12.5 esta cheio de boas opções.
Concordo , uma naked 1000 atual realmente tem mais "pegada" que as "big-bandits"......mas pra isso acontecer , tem de baixar marcha (as) e acelerar.......o torque tá lá em cima , próximo de 7500rpm....ou até mais....

O lance aqui citado é que nas "big-bandits" é só torcer o cabo em última marcha.......e pronto ! Tá feito a ultrapassagem na estrada , com subida+garupa+bagagem....

Vixe.....acho que estou meio saudosista .........mas hj em dia eu não teria mais banditis.
Kawasaki Versys 1000
Avatar do usuário
Leandro 66
Motociclista
Mensagens: 1666
Registrado em: 01 Set 2009, 15:16
Localização: HONOLULU

Re: Hayabusa - EduLeitão - pg 10

Mensagem por Leandro 66 » 03 Dez 2018, 00:13

As bandits sao maquinas bem feitas e com excelente durabilidade. Mas o seu tempo ja passou.

Ficaram no imaginario tipo o opala L6 ou dodge/maverick V8. B12 virou lenda.

Sim é um puta motorzão 1250 mas que vem acompanhado de um quadro que torce facil, um peso total consideravel e pouco freio.

Hoje temos opçoes de motores com 2 ou 3 cilindros que explodem muito rapido em baixa rotação e em alta vão bem também. O mercado tem opção para todos os gostos de tocada.

Quem tem bandit é apaixonado pela moto. Mas depois de acostumar com uma moto mais moderna e com o mesmo desempenho nao tem mais como querer voltar para a bandit.

Hoje baixo peso e abs sao determinantes para que eu escolha uma moto para comprar. Nao me vejo comprando outra bandit apesar de ser boa moto.
:beer:
Yamaha MT 09
Avatar do usuário
Daninean
Mito
Mensagens: 10580
Registrado em: 26 Mai 2008, 17:10
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Re: Hayabusa - EduLeitão - pg 10

Mensagem por Daninean » 03 Dez 2018, 07:57

Herege
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 3.320kms kms e rodando...:bnnd:

Psn: Daninean
Avatar do usuário
Alfcruz
Motoqueiro
Mensagens: 2169
Registrado em: 01 Mar 2012, 17:41
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Hayabusa - EduLeitão - pg 10

Mensagem por Alfcruz » 03 Dez 2018, 08:35

Parabéns, Edu. Hayabusando a concorrência...
eclinck
Mito
Mensagens: 20867
Registrado em: 24 Dez 2007, 19:17

Re: Hayabusa - EduLeitão - pg 10

Mensagem por eclinck » 03 Dez 2018, 11:10

JPaulo escreveu:
02 Dez 2018, 08:00
E a B-King?

Abs,
Torcuda pra cacete, delícia de pilotar.

Mais próximo das bandits talvez a Tiger 1200 apesar de também não ter a patada em baixos giros, fica esperta depois dos 3.000.

Parabéns Edu, essa é nervosa! Bati 290 uma vez e vendi na semana seguinte. :crazy:
Avatar do usuário
minholi
Dinossauro
Mensagens: 8643
Registrado em: 24 Dez 2007, 16:13
Localização: Umuarama - PR
Contato:

Re: Hayabusa - EduLeitão - pg 10

Mensagem por minholi » 03 Dez 2018, 11:19

Mas B-King pesa muito, segundo o pessoal aqui uma 850 de 8,9kgfm em 8500 RPM faz o mesmo serviço 😂

There's no replacement to displacement! 😈

Não adianta fazer conta de CV/kg ou kgfm/kg considerando o peso da moto se a moto não anda sozinha, sempre tem um obeso em cima.

Essa discussão é antiga e quem tem big four (bandit, bking, cb1300, hayabusa, concours, etc) tá se lixando pra quanto a moto dá de potência em giro alto (mais ou menos como a galera das Harley, só que com mais tempero), o que conta é potência na faixa de uso normal 3000~7000RPM (ou até mais baixo que isso), e aí não tem pra bater nas obesas em termos de força.
Quer ajudar a pagar as contas do fórum? Faça uma contribuição usando o botão abaixo

Imagem
eclinck
Mito
Mensagens: 20867
Registrado em: 24 Dez 2007, 19:17

Re: Hayabusa - EduLeitão - pg 10

Mensagem por eclinck » 03 Dez 2018, 11:23

minholi escreveu:
03 Dez 2018, 11:19
Mas B-King pesa muito, segundo o pessoal aqui uma 850 de 8,9kgfm em 8500 RPM faz o mesmo serviço 😂
Aham, faz igualzinho. Pilotos de super trunfo.
Avatar do usuário
Alfcruz
Motoqueiro
Mensagens: 2169
Registrado em: 01 Mar 2012, 17:41
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Hayabusa - EduLeitão - pg 10

Mensagem por Alfcruz » 03 Dez 2018, 12:27

:lol: >:-P
Responder