Quer receber notificações de novas mensagens?
Para receber notificações de novas mensagens no seu navegador ou celular basta seguir as instruções postadas neste tópico.

Intercomunicadores

Grupo de discussão geral sobre motos.
rcf2
Roda Presa

Re: Intercomunicadores

Mensagem por rcf2 » 28 Abr 2020, 09:31

O ultimo avanço nessa area foi a rede 'MESH' que permite entrar em comunicação sem nenhum tipo de pareamento anterior, permite falar em grandes grupos e não 'quebra' o link quando alguem se afasta. Tanto a Sena quanto a Cardo tem modelos que oferecem isso. Aí vai depender do tipo do uso e quanto quer gastar. Para falar com a garupa e ou mesmo parceiro sempre acho que vale mais é o preço. Se for para investir forte procure um modelo dessas 2 marcas que já ofereçam MESH. Ah, e pareamento com outras marcas nunca é fácil...
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred » 28 Abr 2020, 12:35

Esse MESH faz pareamento fácil entre marcas? Tive um Cardo G4 que só pareava com alguns modelos de Cardo.

Cardo com MESH deve ser o preço de uma scooter
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred » 28 Abr 2020, 18:18

O mesh é bluetoth, pareamento "universal" com distância curta entre os pontos.

Com esse review do Sena eu voltaria pro Cardo

OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 » 28 Abr 2020, 19:26

OMEGAred escreveu:
28 Abr 2020, 12:35
Esse MESH faz pareamento fácil entre marcas? Tive um Cardo G4 que só pareava com alguns modelos de Cardo.

Cardo com MESH deve ser o preço de uma scooter
Pareamento fácil entre marcas? Jogo bruto!!!
Quanto ao Mesh, a Cardo tem um video que explica bem as vantagens:
Macffe
Novato

Mensagem por Macffe » 28 Abr 2020, 21:45

dschiavinato escreveu:
06 Mai 2015, 12:20
estava em dúvida em qual modelo pegar
minhas opções eram o sena e f5mx

escolhi o sena por ouvir falar muito bem do aparelho
o f5mx deve ser tbem muito bom mas não ouvi muitos comentários

o modelo que peguei é o SMH5 FM que é o modelo mais básico mas que me atende em tudo o que preciso, inclusive reconhecimento voz, music sharing, etc etc
a grande vantagem é q pode parear com qualquer outra marca. Isso não ocorre com o cardo.
Até pensei em pegar o 20S mas achei muito $ para investir e ter praticamente a mesma funcionalidade.

é o meu primeiro intercomunicador mas acredito q vale muito a pena ter um intercomunicador para viagens mais longas.
Tem este à vários anos, me atende muito bem. Gosto de andar escutando rádio ou música. Mas não tenho como comparar pois é o primeiro e único que tenho.
Du
Motociclista

Mensagem por Du » 01 Mai 2020, 11:01

Sena, acabou de lançar o 50. Estão falando em Mesh 2.0 Não sei se consegue parear com o 30, que é Mesh padrão.

Problema de escolher comunicador é o resto da turma. Não adianta comprar um melhor e não ser compatível com os outros.

Du.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 » 01 Mai 2020, 17:58

Du escreveu:
01 Mai 2020, 11:01
Sena, acabou de lançar o 50. Estão falando em Mesh 2.0 Não sei se consegue parear com o 30, que é Mesh padrão.

Problema de escolher comunicador é o resto da turma. Não adianta comprar um melhor e não ser compatível com os outros.

Du.
Isso, o novo 50 já vem com um novo software (Mesh 2.0) bem mais robusto. A atualização para os 30 já está disponível. Instalei no meu hoje e pretendo experimentar amanhã.
Quanto a compatibilização com outros modelos e marcas é sempre complicada. Por isso é importante projetar bem o uso para investir num modelo adequado.
Du
Motociclista

Mensagem por Du » 01 Mai 2020, 20:28

rcf2 escreveu:
Du escreveu:
01 Mai 2020, 11:01

Du.
Isso, o novo 50 já vem com um novo software (Mesh 2.0) bem mais robusto. A atualização para os 30 já está disponível. Instalei no meu hoje e pretendo experimentar amanhã.
Quanto a compatibilização com outros modelos e marcas é sempre complicada. Por isso é importante projetar bem o uso para investir num modelo adequado.
Ótima notícia, vou atualizar o meu amanhã.

Mas é só software ?

Du.

rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 » 02 Mai 2020, 15:35

Isso mesmo Du, só software. É como sair do Windows XP para o 10 :-D Cheguei agora de 300km falando em 4, atendendo telefone e funcionando perfeitamente. Realmente um upgrade que deixou os Sena com Mesh à altura do esperado.
Du
Motociclista

Mensagem por Du » 02 Mai 2020, 18:27

Muito bom.

Recebi e-mail. Acabei de atualizar.

Du.
Imagem

Responder