Quer receber notificações de novas mensagens?
Para receber notificações de novas mensagens no seu navegador ou celular basta seguir as instruções postadas neste tópico.

Intercomunicadores

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kings
Roda Presa

Re: Intercomunicadores

Mensagem por Kings » 11 Mai 2015, 11:31

Tenho Scala Rider G9 há um bom tempo. Sempre uso nas viagens com garupa. Muito fácil operar, não precisa ficar apertando nenhum botão. Não pareio nem celular nem GPS nele, uso só para conversar com ela mesmo. Nunca pareei com outro colega andando junto, para isso basta fazer algum sinal na estrada.

Minha mulher não fica falando a toa no intercom, só o necessário. Algumas vezes que esqueci de carregar o intercom, vi como a viagem se torna pior, pois a garupa não interaje, deve ser muito chato ficar só de garupa, sem ao menos poder conversar, então tento fazer a experiência ser o melhor possível para ela. Para o piloto é mais tranquilo, afinal ele tá pilotando, prestando atenção no transito e tudo mais.

Nunca tive problemas com chuva com o intercom, e a bateria dura bastante, geralmente é suficiente quando se faz bate e volta de até umas 6 horas (ida e volta, canal sempre aberto). Atualizei o meu recentemente pela internet, e configurei para o filtro de ruído ficar no máximo, o que melhorou ainda mais, nada de chiadeira, mesmo andando a 140 Km/h. Mas isso depende de qualidade de capacete e também de bolha (tenho uma Tiger 800 com bolha alta).
Tiger 800 XC Triple Purpose
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo » 11 Mai 2015, 12:02

dschiavinato escreveu:dificil mesmo é ver mulher que gosta de moto e curte viajar sem reclamar
Só de a mulher viajar de moto já é um feito. Já significa que não é patricinha mimada.
Achar mulher que viaje com vc já está ótimo. Agradeça pois já é raridade, agora se alguém tem mulher que não reclama de nada de andar de moto, concerteza isso é exceção.

Gostei da idéia de intercomunicador, vou procurar um. Tomara que não me arrependa.
Imagem
dschiavinato
Roda Presa

Mensagem por dschiavinato » 11 Mai 2015, 12:48

o Kings disse tudo.

Já viajei muito sozinho mas ultimamente gosto mais de viajar com a namorada.
Se posso facilitar pra ter a companhia dela, vale a pena o custo de um intercomunicador
DL 650 ABS
dschiavinato
Roda Presa

Mensagem por dschiavinato » 13 Mai 2015, 11:41

Ontem a noite instalei meu intercomunicador.
Segue as considerações:
- Foi super rápido e tranquilo para instalar

- O "manuel" é bem ilustrado e fácil de entender o funcionamento

- pensei que teria que cavar no isopor para comportar os falantes ou que talvez os falantes pudessem incomodar/pressionar as orelhas (que nao sao de abano ! kkk). Não dá nem pra perceber que os falantes estão lá.

- Pareou com facilidade com o telefone

- Testei hoje de manha e o som e a sintonização das estações são ótimos

Ainda nao tive oportunidade de testar o intercomunicador com velocidade de viagem para ver como fica o som.
Isto fica de lição de casa para esse fim de semana.
DL 650 ABS
stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy » 16 Mai 2015, 18:13

Chegou o F5. Sem controle, tinha acabado essa versão e não baixaram o estoque...

Menor do que imaginava e encaixou bem no capacete (HJC FS15) mesmo com o suporte de parafusar ao invés do adesivo, diferente do antigo xing-ling que ficava molenga (o capacete era outro, mas o espaço bem parecido).

Instruções péssimas, mas como já tinha instalado outro no passado, foi tranquilo. Veio com um microfone de capacete fechado e um para aberto. Usei o de fechado e o de aberto vou instalar no meu articulado junto com o suporte adesivo. Assim faltará apenas um par de alto-falantes sobressalentes para ele.

Ainda não saí com ele, só testei em casa, mas a qualidade e altura do som impressionaram positivamente. Pareei dois celulares e o GPS sem grandes dificuldades. De negativo, achei a voz da mocinha que anuncia os comandos um pouco robótica demais e difícil de entender (não tem em português). Muito satisfeito por enquanto, vamos ver se funciona tão bem na prática.

Tirei uma foto mas não está subindo na internet aqui da roça.

Edit - Subiu. É menor do que a foto faz parecer:

Imagem
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017... Ganhei só para sair do MSM
dschiavinato
Roda Presa

Mensagem por dschiavinato » 16 Mai 2015, 21:29

Finalmente testei o meu hoje com minha namorada
O som do FM é otimo como já havia comentado
O comunicação com ela foi perfeita , sem falhas, som alto e claro

Definitivamente valeu a pena e agora não saio sem o intercomunicador
DL 650 ABS
roni
Roda Presa

Mensagem por roni » 24 Ago 2015, 10:42

Bom dia Pessoal

O comunicador da minha esposa quebrou um dos botões, como pode ser visto na foto, alguem saberia me indicar onde adquirir um destes botões para reposição de preferencia pela internet? É uma micro chave tactil.. mas achar igual esta complicado....

Imagem

Imagem

http://pt.aliexpress.com/item/200-Pcs-M ... 31556.html
BIZ 100 >> Intruder 250 >> Falcon >> CB 500 >>Hornet 05 >>FZ6 09 >>DL 650 10 >> MSM >>Teneré 250 12 >> DL650 13 >> DL1000A 16
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia » 24 Ago 2015, 14:45

Isso tá parecendo igual a de alarme de carro na chave.
Experimenta ver em um chaveiro automotivo se tem uma para comparar.
Troquei a do meu 4 patas e foi baratinho.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Du
Motociclista

Mensagem por Du » 24 Ago 2015, 15:31

Não sou expert em eletrônica, mas visualmente parece botãozinho do click de mouse.

Abraços Du.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta » 24 Ago 2015, 15:35

Será que não consegue colocar um de controle de portão eletronico?

Imagem

tirei a foto desse site: http://dicasdozebio.com/2013/03/19/tecn ... letronico/
roni
Roda Presa

Mensagem por roni » 24 Ago 2015, 18:06

O problema é que este botão tem um altura de apenas 2mm, e estes outros normalmente são de 3 ou mais.. ai não dá certo...
Vou procurar ver de chave de carro..

Baeta.. este dai é no minimo 6x6x4mm o que preciso é 4x3x2mm.. quase um elefante perto de uma formiga....rs
BIZ 100 >> Intruder 250 >> Falcon >> CB 500 >>Hornet 05 >>FZ6 09 >>DL 650 10 >> MSM >>Teneré 250 12 >> DL650 13 >> DL1000A 16
linuz
Roda Presa

Mensagem por linuz » 25 Ago 2015, 09:58

Vai numa loja de componentes eletrônicos, lá tem. Normalmente tem até um técnico com habilidade de trocar. Se você não tem habilidade nem tente, pois você pode acabar estragando o circuito.
linuz
terra do pinhão-pr
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid » 25 Ago 2015, 13:20

Passando pra dizer que fazem pouco mais de 7 anos que tenho o meu Scala Rider e até agora não me deixou na mão.
Com chova, sol, 8, 9 horas de viagem funcionando sempre 100%.
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
cheba2
Novato

Mensagem por cheba2 » 13 Jan 2016, 08:20

Olá, estou precisando de uma ajuda, adquiri recentemente para um intercomunicador Cardo Scala Rider Q1, depois da instalação pareei os 2 intercomunicadores, testei o Bluetooth compartilhando a musica entre o celular e os 2 capacetes tudo ok, agora vem o problema, tendo fazer a chama de um intercomunicador para outro ele só faz um barulho como um sina nos alto falantes e se aperto o botão para atender a ligação da impressão que desliga, já reconfigurei, troquei microfone, atualizei e nada de conseguir conversar, alguém tem alguma dica para dar?
linuz
Roda Presa

Mensagem por linuz » 13 Jan 2016, 13:00

cheba2 escreveu:Olá, estou precisando de uma ajuda, adquiri recentemente para um intercomunicador Cardo Scala Rider Q1, depois da instalação pareei os 2 intercomunicadores, testei o Bluetooth compartilhando a musica entre o celular e os 2 capacetes tudo ok, agora vem o problema, tendo fazer a chama de um intercomunicador para outro ele só faz um barulho como um sina nos alto falantes e se aperto o botão para atender a ligação da impressão que desliga, já reconfigurei, troquei microfone, atualizei e nada de conseguir conversar, alguém tem alguma dica para dar?
Não sei como é o Q1, eu tenho o G9, mas será que quando você chaveou para o intercomunicador ele não entrou naquele modo silencioso, onde a conversa só começa depois que ele detectar um som?
linuz
terra do pinhão-pr
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi » 13 Jan 2016, 15:41

Já usei o xing ling e o SENA SMH-10, sempre comprei uma unidade e hoje me arrependo de não ter pedido 2 SENA quando o dólar estava mais propício. Agora comprei um par desses aqui:

Tô esperando chegar pra instalar no meu capacete e no da patroa.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & DL-1000 V-strom
cheba2
Novato

Mensagem por cheba2 » 13 Jan 2016, 16:02

linuz escreveu:
cheba2 escreveu:Olá, estou precisando de uma ajuda, adquiri recentemente para um intercomunicador Cardo Scala Rider Q1, depois da instalação pareei os 2 intercomunicadores, testei o Bluetooth compartilhando a musica entre o celular e os 2 capacetes tudo ok, agora vem o problema, tendo fazer a chama de um intercomunicador para outro ele só faz um barulho como um sina nos alto falantes e se aperto o botão para atender a ligação da impressão que desliga, já reconfigurei, troquei microfone, atualizei e nada de conseguir conversar, alguém tem alguma dica para dar?
Não sei como é o Q1, eu tenho o G9, mas será que quando você chaveou para o intercomunicador ele não entrou naquele modo silencioso, onde a conversa só começa depois que ele detectar um som?
Vc quer dizer o modo VOX? Eu desativei essa função, vou hoje a noite dar um master reset e tentar novamente parear e testar, posto o resultado a manha, mas obrigado pela ajuda.
cheba2
Novato

Mensagem por cheba2 » 26 Jan 2016, 09:46

Após falar com o vendedor o mesmo me disse para verificar o encaixe dos microfones, abri o suporte e realmente faltava cerca de 2 milímetros para o encaixe total, o intercomunicador esta funcionando, mas tenho que admitir que acho o som dos alto falantes baixo e a captação do microfone ruim, se fala muito alto distorce o som, estou avaliando trocar os microfones que estou usando pelos microfones de capacete aberto que vieram junto, acredito que ele tenha mais qualidade.
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel » 26 Jan 2016, 10:45

Ai Cheba, ja testou no offroad? }:)
Vai testando ai, tenho começado uma busca por um par destes, mas com a disparada das doletas, complicou ...
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
cheba2
Novato

Mensagem por cheba2 » 26 Jan 2016, 13:47

Joel escreveu:Ai Cheba, ja testou no offroad? }:)
Vai testando ai, tenho começado uma busca por um par destes, mas com a disparada das doletas, complicou ...
Opa, cara não mas como disse é complicado falar a mais de 80km, e descobri que preciso de um capacete que gere menos ruido interno.
Responder