Avaliação: Roupa de chuva Quechua

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: Avaliação: Roupa de chuva Quechua

Mensagem por Russo » 21 Jan 2016, 11:37

rods escreveu: Um detalhe que foi crucial foram as polainas, cumpriram muito bem seu papel. São também de nylon, com sola de borracha.
Polainas são uma coisa muito útil, desde que tenham cano longo, pois tem umas que tem o cano muito curto, que deixam passar a água que escorre pela barra da calça.
rods escreveu: Me falta é uma sobreluva do mesmo tipo, impermeável. Vou procurar.
Eu já usei luvas de jardinagem sobre a luva de couro e também luvas cirúgicas sob a luva de couro e não gostei de nenhuma dessas soluções.

Existem umas lubas de PVC extra fino, mas não achei para comprar no varejo:

Imagem

Existem também as luvas plásticas descartáveis extra grandes, que custam cerca de R$ 20 o pacote com 100 ( R$ 0,20 por pç) mas também não achei para comprar em Curitiba:

Imagem
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus » 21 Jan 2016, 11:45

Russo escreveu:...
Existem umas lubas de PVC extra fino, mas não achei para comprar no varejo:

Imagem...
Tenho uma caixa dessas aí em casa. Uso quando chove. Quando não usava nenhuma luva sob chuva a mão ficava escorregando no manete direito (acelerador) e tava me causando problemas. Comprei uma caixa dessas luvas, vem com 50 pares (100 unidades, pois não tem específica para mão direita ou esquerda). Resolveu meu problema. Melhor que isso, só luvas impermeáveis.

Tenho um par dessas para passeios mais longos:

Imagem

100% aprovadas, não passa nem uma gota d'água.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods » 21 Jan 2016, 12:06

Não quero luvas impermeáveis. Uso luvas para proteger as mãos em quedas, então as luvas que uso precisam ser de couro e boas. Além disso só preciso de impermeabilidade quando chove, não o tempo todo. Uma sobreluva impermeável que vá por sobre a luva de couro já resolve. Vou procurar essa indicada de plástico, se couber ela resolve.

Usei nessa viagem protetor de guidon (luva de guidon, comum no sul, fica na moto e não na mão). Mas na chuva pesada não resolve, além de atrapalhar a pilotagem.
rods
BMW F800R 2013 - 'Blackie'

Canal no Youtube - Rods na Garagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus » 21 Jan 2016, 12:45

rods escreveu:Não quero luvas impermeáveis. Uso luvas para proteger as mãos em quedas, então as luvas que uso precisam ser de couro e boas. Além disso só preciso de impermeabilidade quando chove, não o tempo todo. Uma sobreluva impermeável que vá por sobre a luva de couro já resolve. Vou procurar essa indicada de plástico, se couber ela resolve.

Usei nessa viagem protetor de guidon (luva de guidon, comum no sul, fica na moto e não na mão). Mas na chuva pesada não resolve, além de atrapalhar a pilotagem.
rods, a segunda luva que o Russo postou foto (tipo usada por atendentes de padaria e similares) até cabe por cima da luva comum para motociclistas, mas quando molha fica escorregando no manete do acelerador (você faz o movimento de pulso para acelerar mas a mão escorrega e não acelera). Já tentei essas gambiarras também. Não resolveu o problema.

A luva X-11 que postei foto tem proteção e me parece que protege bem em caso de tombo (nunca cai de moto usando a X-11, por isso também não posso garantir). Mas só uso ela se estiver em algum passeio e no meio do caminho começar a chover.

Para o trajeto casa-trabalho-casa sob chuva, tenho usado as de PVC que o Russo também postou foto. Ficam mais firmes na mão e resolve o problema do manete escorregadio, mas em termos de proteção é zero (ou menos).

Se você quer aliar proteção e impermeabilidade, infelizmente a melhor solução é um par de luva das mais caras e "de grife".
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods » 21 Jan 2016, 14:28

A luva que eu tenho já me dá a proteção que preciso. A impermeabilidade é somente para os momentos que é necessária. Talvez eu mande fazer uma "polaina para mãos", uma luva daquelas sem dedos de tecido emborrachado. Já resolve. Não necessito dedos independentes para o manejo do guidon. O único dedo que faz algo sozinho é o dedão.
rods
BMW F800R 2013 - 'Blackie'

Canal no Youtube - Rods na Garagem
Du
Motociclista

Mensagem por Du » 21 Jan 2016, 23:00

Luva tenho uma destas X 11 impermeáveis. Trás alguma proteção, mas não compara com as que têm proteções rígidas. Bom para os dias frios daqui também. Norte estado de São Paulo.

Pensando em praticidade e pouca bagagem no dia a dia. Estou a fim de experimentar uma luva de verão com proteção. E para frio ou chuva usar por cima alguma luva emborrachada. Acho que foi por aqui que deram a dica de luva de lavar louças. Disseram que existe na cor preta em lojas que vendem epi. Ou vou na amarela mesmo.

Obrigado

Abraços Du.
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 22 Jan 2016, 09:45

Du escreveu:Luva tenho uma destas X 11 impermeáveis. Trás alguma proteção, mas não compara com as que têm proteções rígidas. Bom para os dias frios daqui também. Norte estado de São Paulo.

Pensando em praticidade e pouca bagagem no dia a dia. Estou a fim de experimentar uma luva de verão com proteção. E para frio ou chuva usar por cima alguma luva emborrachada. Acho que foi por aqui que deram a dica de luva de lavar louças. Disseram que existe na cor preta em lojas que vendem epi. Ou vou na amarela mesmo.

Obrigado

Abraços Du.
Já usei dassas luvas de lavar louça por cima da luva de couro... pense um trambolho!
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete » 22 Jan 2016, 10:36

Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano » 22 Jan 2016, 11:10

Luva de lavar louça tamanho XXG resolve chuva torrencial e frio, mas realmente, é um trambolho :lol:
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus » 22 Jan 2016, 11:40

Infelizmente, a solução que alia segurança e conforto passa pelo território da tecnologia mais avançada. Por isso é, claro, mais cara. Há luvas Alpine, Dainese e outras boas marcas que são boa solução, mas tem seu custo, seu preço.
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 22 Jan 2016, 11:58

wcarlete escreveu:Russo o conjunto que voce compro seria esse dos links

http://www.decathlon.com.br/montanha--- ... osen=preta

http://www.decathlon.com.br/montanha--- ... hosen=azul
Acho que sim.
Imagem
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx » 22 Jan 2016, 16:02

Tenho dessa luva X11 ae. Com quase 2 anos ela acabou. Uso normal. Começou a soltar pedaço por todos os lados. Hoje só serve pra guardar a água nas mãos qdo pára de chover. :emo85:

Mas as minhas capas de chuva (calça/jaqueta) Pantaneiro, sim uma minha e outra da ex, com uns 2 anos de uso as duas começaram a vazar em tudo qto é lugar. Mas usei sem dó, abusei mesmo. Na estrada qdo começava/ameaçava chuva, vestia com vários VAPTS forçadões, por cima da roupa. :-?

Minhas botas Steitz, ambas começaram a entrar água no peito do pé... :grr:

Agora como tô praticamente sem capa (só coloco pra não nadar), tô esperando o tempo segurar um pouco e as guelras desaparecerem pra ir nas lojas comprar outra.
Pelamordideus chuva, dá uma trégua! :cry:
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Will_desiqueira
Novato

Mensagem por Will_desiqueira » 27 Ago 2019, 18:40

Pessoal, como estão os produtos para motociclistas hoje?

A Zebra continua sendo uma porcaria?

Preciso de Bota, jaqueta e calça impermeáveis com proteção. Pra mim e pra minha companheira. Quais marcas ou modelos vocês recomendam?
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi » 27 Ago 2019, 23:55

Will_desiqueira escreveu:
27 Ago 2019, 18:40

Preciso de Bota, jaqueta e calça impermeáveis com proteção. Pra mim e pra minha companheira. Quais marcas ou modelos vocês recomendam?
Impermeável de verdade só capa de chuva, tem umas boas de nylon agora, leves, compactas, baratas e eficientes. Combine com conjunto de cordura de verão, bem ventilado, e terá o melhor dos dois mundos.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & DL-1000 V-strom
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 28 Ago 2019, 07:22

minholi escreveu:
27 Ago 2019, 23:55
Will_desiqueira escreveu:
27 Ago 2019, 18:40

Impermeável de verdade só capa de chuva, tem umas boas de nylon agora, leves, compactas, baratas e eficientes. Combine com conjunto de cordura de verão, bem ventilado, e terá o melhor dos dois mundos.
Que cumpre a função só conheço a velha Alba de guerra :D

Essas compactas leves de hoje preciso conhecer, as que comprei antigamente para esposa eram apenas produtos gourmetizados, bonitinhos mas que não cumpriam a função.
Imagem
Will_desiqueira
Novato

Mensagem por Will_desiqueira » 28 Ago 2019, 09:58

Boto fé, Marcio. Queria saber como estão. A minha Zebra vou vender pois ela já me encheu o saco. Esquenta muito, é ruim de higienizar/lavar... A minha preocupação maior, mesmo, é com a calça e bota. Luva eu já decidi que vou procurar um preço legal numa REVIT ou TUTTO.
Robson
Mito

Mensagem por Robson » 28 Ago 2019, 11:29

Riffel

Pode comprar que é boa.
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell » 28 Ago 2019, 12:05

Robson escreveu:
28 Ago 2019, 11:29
Riffel

Pode comprar que é boa.
Concordo!!! comprei uma via mercado livre e ela nao deixa nada a desejar pra minha Joe Rocket!!!! Era modelo ja antigo e fora de linha, mas gostei muito!!!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 2172802523

inclusive abaixou o preço! se vc usa amnho G, pode pegar a 2XL...eu normalmente uso XL ou 2XL e dessa dai pegue a 4XL ....se fosse a 3XL teria ficado apertada!
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 28 Ago 2019, 14:10

De fato, a Márcia tem uma jaqueta riffel a quase uma década +/- já fizemos várias viagens e também para o uso urbano... Só elogios... Nada a perder se comparadas com as ixon e Joe Rocket que tenho...

Agora as que tive e não gostei foram zebra e X11 para jaqueta, Já a calça tenho uma zebra a uns 15 anos, só troquei o zíper e tá de boa até hoje além de bem resistente a chuva... Tenho outra ixon que não vale nada...
Imagem
Will_desiqueira
Novato

Mensagem por Will_desiqueira » 28 Ago 2019, 14:27

Boa. Eu acho as peças femininas da Riffel muito bonitas. Não tenho certeza da qualidade. Obrigado pelo toque. A minha Jaqueta da Zebra eu não curti muito. Esquenta demais e não protege tanto quanto eu acho que deveria. Já calça, nunca tive.
Responder