Câmera barata (GoPobre) alguma dica?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Youssef
Motociclista
Contato:

Câmera barata (GoPobre) alguma dica?

Mensagem por Youssef »

Pessoal, sei que a GoPro é imbatível, ou se for batida será por outra de valor semelhante. Mas alguém tem experiência com um "quebra-galho" que seja razoavelmente bom?

Sei que a qualidade cai junto com o preço, mas alguém recomenda uma câmera barata e que de um resultado aceitável?

Se tiver um vídeo para mostrar melhor ainda. ;-)
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Um blog sobre segurança e motos clássicas
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Re: Câmera barata (GoPobre) alguma dica?

Mensagem por mantabodyboarder »

Eu tenho uma SJ1000, chinesa.

Funciona muito bem.
A SJ4000 hoje em dia é o mesmo preço
NC750x

-- no donut for you! --
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

bom, tenho a gopobre da sony (Sony HDR AS100V). Em termos de imagem, acho-a excelente comparado a gopro. A gambiarra do wifi é uma mão na roda. Parea com o celular e consegue ver a imagem pela tela. Isso é fundamental para posicionar a camera.

Duas coisas que acho uma merda nela

Acessórios: não tem no BR. Os que tem, são caros pra baralho e poucas opções. Por exemplo, para usar a camera fora do case, na moto, não tenho coragem. Pois a lente fica exposta. Existe uma proteção para a lente

Imagem
Imagem

essa merda no mercado livre custa 200 reais :-(

Quando comprei, veio 4 adesivos. 2 curvos e dois planos. E a base. Esta fixa, sou seja, cerveja, ou monta a camera na horizontal ou na vertical. Nada de inclinar.

Imagem

a camera vai na peça amarela e esta nas pretas :-(

Se sonhar em comprar os acessórios sony, sai mais caro que a gopro.

A solução é comprar um adaptador para usar todos os acessórios gopro. Então, esse "pobrema" é fácil de resolver.

Imagem

com essa peça, ou similar, seus problemas acabaram

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

no meu caso, como estou com "muito serviço" na oficina :cry: :-( , pedi ao torneiro fazer essa peça de alumínio.

O outro defeito dela, é para filmar na moto. Faz muito barulho de vento. Mesmo com a caixa estanque. Já fiz tudo que é tipo de gambiarra e a melhora é muito pouca. Usar microfone externo então... sem chance. Na net tem tutorial, mas é gambiarra porca, furando a caixa estanque e fechando a mesma com velcro, cola, etc.

Meu conselho.... compra uma gopro usada. Olx da vida tem aos montes. Eu tenho uma gopro, a primeira hd. Se não fosse pelo wifi da sony, já tinha vendido. A camera é boa, mas para o que quero, filmar na moto, não está atendendo legal.

Tenho visto vários videos dessa SJ4000. Gostei da imagem/som dela. A fixação é da gopro e dá para usar microfone externo sem briga.

uns videos que fiz com a sony

hira
Motoqueiro

Mensagem por hira »

Eu tô com uma Cube que comprei no Walmart.
A câmera é simples, mas a qualidade da filmagem é muito boa.
Ela é muito pequena e leve. Tem imã na base, facilita a fixação.
Daqui a pouco posto o video.
HIRA®
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Tenho uma Sony Action.
Comprei na XingLing Landia um adaptador pra usar os acessórios da GoPro + Uma penca de suportes da GoPro.
Os suportes originais da Sony estão guardados. Não "casam" direito nos capacetes ou tem altura insuficiente pra por no tanque da moto. :-(
Ficou perfeita ! ;-)

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
nagash
Motociclista

Mensagem por nagash »

alguém já testou a da Xiaomi?

Xiaomi Yi
Imagem

Pelo pouco que li há uns tempos atrás parecia ser boa.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Youssef escreveu:Pessoal, sei que a GoPro é imbatível, ou se for batida será por outra de valor semelhante. Mas alguém tem experiência com um "quebra-galho" que seja razoavelmente bom?

Sei que a qualidade cai junto com o preço, mas alguém recomenda uma câmera barata e que de um resultado aceitável?

Se tiver um vídeo para mostrar melhor ainda. ;-)
a SJ4000 é muito boa. Tenho uma delas e não deixa nada a dever à Gopro (tenho uma Hero 3 White), exceto pela falta do wifi e falta de suporte a microfone externo (mas tem display LCD integrado). Pra fotografar então ela oferece alguns ajustes manuais (EV, ISO e etc) e ainda é melhor que a minha GoPro.

A minha tá quase nova, usei só na viagem pro Sul, se quiser mesmo faço um precinho legal pra ti (vai com uma bateria extra e carregador de mesa). Só vai faltar o suporte de guidão, pois o que veio nela é muito vagabundo e quebrou no primeiro uso. compre qualquer um de gopro (o encaixe é igual) e deu pra bola.

não tô com nenhum vídeo feito nela pra te mostrar (uso mais pra fotos), mas tem um site com ótimos reviews das câmeras xing-lings todas (e disponibiliza vídeo samples em qualidade total para download - lembre-se que o youtube baixa a qualidade dos vídeos, por isso o cara faz isso) é o TechMoan: www.techmoan.com
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Bira, a SJ dura quanto tempo em gravação de video?

A sony as100, com wifi e gps desligados, consegui filmar 2 horas.
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Uma coisa boa nas Action Cam da Sony é que ela vem com um adaptador que permite você utilizar a bateria de câmeras fotográficas da sony. ;-)

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

KSA escreveu:Uma coisa boa nas Action Cam da Sony é que ela vem com um adaptador que permite você utilizar a bateria de câmeras fotográficas da sony. ;-)

desenha aí
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

A minha é uma AS15R nacional. E veio com um adaptador de baterias que me permite utilizar a bateria da minha camera W90

Imagem

Logo, além da bateria da filmadora eu levo a da câmera carregada.

PCX 150 (*) 2019
Youssef
Motociclista
Contato:

Mensagem por Youssef »

A Sony parece meio grandinha e não tão barata.
Ja a SJ400 estou achando a medida certa para quem não quer gastar o preço de uma GoPro
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

SJ tem preço muito interessante. Quanto ao tamanho, nem é tanto. A gopro/sj dá um puta efeito paraquedas. Uma vez aberto com a gopro no capacete, virando a mão, parecia que ia arrancar o cabeção
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Youssef escreveu:A Sony parece meio grandinha e não tão barata.
Ja a SJ400 estou achando a medida certa para quem não quer gastar o preço de uma GoPro
Paguei 500 pila na minha AS15R no site do pontofrio. Preferi pagar isso a pagar quase o mesmo na SJ4000 vendida no ML. Ainda mais sabendo que tem umas falsificações da falsificação :lol:

Se prestar bem atenção a SONY se torna mais aerodinâmica que a gopro/sj4000 visto que a superficie de contato com o deslocamento de ar ( :lol: falei bonito ) é bem menor na SONY.

A as15r só não tem GPS. O resto ela tem. Segundo os reviews, ela é pau a pau com Hero3 daí, pra combater com a Hero 4 só a AS100

PCX 150 (*) 2019
Youssef
Motociclista
Contato:

Mensagem por Youssef »

Não achei essa Sony por esse preço numa busca rápida no google. mas parece uma boa opção.

Aerodinâmica mesmo acho que só tipo estas, por volta de 300 contos
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Tenho uma Liquid Image Ego 727. É boa a câmera. Faz o que tem que fazer e é bem compacta.

Hoje se fosse comprar uma sera uma Xiaomi Yi. Pelo que vi em comparativos a imagem é similar a das GoPro.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & DL-1000 V-strom
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Ksa se você ainda não teve o mau contato na bateria da AS15 (que corrompe os arquivos) aguarde pois terá. Tenho duas dessas e nas duas tive de fazer a gambitech para eliminar o problema.

Baeta, nunca medi a durabilidade da bateria da SJ mas eu chuto entre 1 e 1 hora e meia. Lembrando é claro que a minha é a versão sem wifi.

Outra coisa a considerar ao comprar SJ é que tá cheio de fakr no mercado ... As originais são da marca SJCAM e são vendidas (frete free) no site www.sjcam.com
Sent from my Nokia Lumia 930 using Tapatalk
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Outra coisa há tempos acabou o estoque das AS15 no pontofrio. Era queima de estoque de modelo fora de linha e por isso o preço baixo (o que não me impediu de comprar duas kkkkk).

Saiu mais barato comprar uma segunda câmera que comprar um segundo case pra furar,uma bateria extra original e um carregador de mesa.
(mod do microfone externo... Eu queria um case intacto pra mergulho e um com furo pra ligar o microfone).
Sent from my Nokia Lumia 930 using Tapatalk
Abç,
Bira

Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Da queima de estoque bem que eu suspeitei :lol: :lol: :lol:

PCX 150 (*) 2019
Responder