Câmera barata (GoPobre) alguma dica?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Fabio Ninja
Dinossauro

Re: Câmera barata (GoPobre) alguma dica?

Mensagem por Fabio Ninja »

acabei comprando uma sony as15 , camera boa, só a noite que achei razoavel, e tive que furar a
caixa de estanque para poder por o plug do microfone....
preso no monoposto da moto vibrou um pouco, no capacete ficou perfeito,
preço 450 na camera usadinha, acho que bom preço...

video full hd com 60 fps
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Torce pra não te dar problema. As minhas deram problema. Recomendo "enrolar" a bateria com fita isolante pra ela ficar mais firme dentro da câmera , senão você corre o risco de perder filmagens (dá mau contato e corrompe os arquivos).
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Procure por Sony Action Cam battery rattle que verá do que estou falando.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Fabio Ninja
Dinossauro

Bira escreveu:Torce pra não te dar problema. As minhas deram problema. Recomendo "enrolar" a bateria com fita isolante pra ela ficar mais firme dentro da câmera , senão você corre o risco de perder filmagens (dá mau contato e corrompe os arquivos).
bom saber, até agora foi tranquilo, ja fiz gravação mais de duas horas de boas, e com velocidades altas
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Ficou bom Fábio, principalmente o áudio. Qto ao vídeo ao postar no youtube perde muita qualidade.
Fabio Ninja
Dinossauro

Fender escreveu:Ficou bom Fábio, principalmente o áudio. Qto ao vídeo ao postar no youtube perde muita qualidade.
eu usei um microfone externo da creative, preso proximo a suspensão traseira,
para não pegar muito vento, estou gravando em full hd com 60 fps,
so nao gostei do monoposto pois a cam ali vibra muito mesmo
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

a minha sony deu problema na caixa estanque. Parou de vedar. Não acho o o-ring para comprar e colocando o-ring comum, não veda nem a pau. Então essa, não vê água mais.
Fabio Ninja
Dinossauro

Baeta escreveu:a minha sony deu problema na caixa estanque. Parou de vedar. Não acho o o-ring para comprar e colocando o-ring comum, não veda nem a pau. Então essa, não vê água mais.
eu ja fiz diferente, abri um buracão embaixo para poder ligar o microfone, veja se nao vende ele em separado
em algum site gringo ou no ebay.....
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Dei uma lida em várias das últimas páginas, mas ainda gostaria da ajuda dos parceiros aí numa dúvida. Eu estou pensando em comprar uma câmera dessas para usar na moto com o mesmo propósito que os russos usam nos seus carros - gravação contínua para se ter evidências em caso de acidentes. Alguma câmera seria mais apropriada? Não tenho grandes requisitos de qualidade de imagem, dado o propósito.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Fabio Ninja
Dinossauro

caixa estanque, com montagem de sucção da sony, perto da suspensão da moto
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Sou só eu que não confio nessas montagens por ventosas, que no primeiro buraco vai voar longe?
Serra do Rio do Rastro: quintal de casa.
Vida longa aos mamutes!
Fabio Ninja
Dinossauro

Leandro escreveu:Sou só eu que não confio nessas montagens por ventosas, que no primeiro buraco vai voar longe?
essa ventosa é original sony, especifica para a camera, e vem com uma cordinha dispositivo em casa dela se soltar que mantem a camera pendurada, ja dei 200 com a camera no tanque e ficou de boas...., o segredo é a superficie que coloca...
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

eu sempre passo um cordão, por segurança. Até hoje não voou
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Baeta escreveu:eu sempre passo um cordão, por segurança. Até hoje não voou
cordão é fundamental.
Abç,
Bira

Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Baeta escreveu:a minha sony deu problema na caixa estanque. Parou de vedar. Não acho o o-ring para comprar e colocando o-ring comum, não veda nem a pau. Então essa, não vê água mais.
a minha arranhou a lente de vidro do case, BEM na área de filmagem, ficava tudo embaçado. comprei as lentes de vidro mas na especificação errada, não serviram. :lol:

me emputeci, e peguei um pedaço de um pára-brisa velho de moto que eu tinha jogado na área de serviço (de policarbonato vagabundo, ele dobrava quando a moto chegava a 80). arranquei a lente arranhada e colei o pedaço de policarbonato na frente do case com cola de silicone kkkkkk fiz isso baseado numa dica de um russo no youtube, só que ele fez com vidro mesmo.

o chato da sony é isso, a dificuldade de achar os acessórios específicos, como tampas de case, o-rings, e o próprio case. salvo raras exceções, só acha original, e tem que vender um rim pra comprar. uma coisa que eu indico muito pra quem tem sony é comprar aqueles adaptadores para usar câmera com rosca de 1/4" (padrão de câmera, inclusive é o que é usado no case da sony) em suporte de gopro, que pelo menos dá pra economizar nos suportes que é o que a gente mais usa mesmo.

ah, eu achei o case completo por 17 obamas na aliexpress. só não pedi porque tem tempo que eu não faço mais filmagem/foto na moto, depois que descobri a paz que é um capacete "liso" (sem peça colada pra ficar fazendo barulho de vento) nunca mais filmei nada kkkkk

https://www.aliexpress.com/item/Waterpr ... 0.0.tyasRF
Abç,
Bira

Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Bira, esse case só para a AZ1

para as AS15-20-30-100 e 200 esse case não serve
Fabio Ninja
Dinossauro

Bira escreveu:
a minha arranhou a lente de vidro do case, BEM na área de filmagem, ficava tudo embaçado. comprei as lentes de vidro mas na especificação errada, não serviram. :lol:

me emputeci, e peguei um pedaço de um pára-brisa velho de moto que eu tinha jogado na área de serviço (de policarbonato vagabundo, ele dobrava quando a moto chegava a 80). arranquei a lente arranhada e colei o pedaço de policarbonato na frente do case com cola de silicone kkkkkk fiz isso baseado numa dica de um russo no youtube, só que ele fez com vidro mesmo.

o chato da sony é isso, a dificuldade de achar os acessórios específicos, como tampas de case, o-rings, e o próprio case. salvo raras exceções, só acha original, e tem que vender um rim pra comprar. uma coisa que eu indico muito pra quem tem sony é comprar aqueles adaptadores para usar câmera com rosca de 1/4" (padrão de câmera, inclusive é o que é usado no case da sony) em suporte de gopro, que pelo menos dá pra economizar nos suportes que é o que a gente mais usa mesmo.

ah, eu achei o case completo por 17 obamas na aliexpress. só não pedi porque tem tempo que eu não faço mais filmagem/foto na moto, depois que descobri a paz que é um capacete "liso" (sem peça colada pra ficar fazendo barulho de vento) nunca mais filmei nada kkkkk

https://www.aliexpress.com/item/Waterpr ... 0.0.tyasRF
eu comprei o esqueleto da minha pra usar sem a caixa estanque, porem estou com medo de estragar a lente,
pensei que tinha alguma pelicula pra vender pra colocar na frente da lente, estou tentando bolar algo....

quanto ao barulho de vento, eu que nao gosto de ficar narrando viagem, coloco um microfone, e ligo ele proximo
do escapamento, acho show o barulho do escape sem vento....
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Compra uma película de celular e corta na medida!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Baeta escreveu:Bira, esse case só para a AZ1

para as AS15-20-30-100 e 200 esse case não serve
PQP. Que m. Ainda bem que não comprei.
Abç,
Bira

Fabio Ninja
Dinossauro

Luigi escreveu:Compra uma película de celular e corta na medida!
vou tentar , problema que ela é redonda, e as de celulares são planas...
vamos ver que da
Responder