INDICAÇÃO DE ESPORTIVA COM BOM CXB

Grupo de discussão geral sobre motos.
semnoção
Roda Presa

Re: INDICAÇÃO DE ESPORTIVA COM BOM CXB

Mensagem por semnoção » 17 Fev 2017, 10:38

Sobre a limpeza do filtro, acabei comprando o kit original da K&N aqui no RJ mesmo. Tem uma lojinha aqui no RJ que vende coisas da Motul e K&N com bom preço, comparado aos praticados na net. Eles são especializados em HD ( hdpecas.com.br )
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho » 21 Fev 2017, 16:57

semnoção escreveu:Sobre a limpeza do filtro, acabei comprando o kit original da K&N aqui no RJ mesmo. Tem uma lojinha aqui no RJ que vende coisas da Motul e K&N com bom preço, comparado aos praticados na net. Eles são especializados em HD ( hdpecas.com.br )
Se não achar mais perto de casa vou comprar lá mesmo!!!
Obrigado pela dica semnoção!

;-)
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy » 22 Fev 2017, 21:06

GSXR1000 2008 $26,5 mil 28400 km

http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-838 ... 8-srad-_JM

É de um amigo de um colega do fórum KNB
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
semnoção
Roda Presa

Mensagem por semnoção » 06 Mar 2017, 11:29

Amigos,

Essa semana devo fazer a troca de óleo e limpeza do sistema de arrefecimento e vendo como fazer na internet vi dois modos diferentes que me deixaram em dúvida. Depois de esgotar o líquido antigo, colocar 2 litros de água destilada pra dar uma circulada, ou então inserir uma mangueira na parte de cima pra limpar como certa "pressão". Qual seria o modo correto ?
Joaquim
Dinossauro

Mensagem por Joaquim » 06 Mar 2017, 11:48

semnoção escreveu:Amigos,

Essa semana devo fazer a troca de óleo e limpeza do sistema de arrefecimento e vendo como fazer na internet vi dois modos diferentes que me deixaram em dúvida. Depois de esgotar o líquido antigo, colocar 2 litros de água destilada pra dar uma circulada, ou então inserir uma mangueira na parte de cima pra limpar como certa "pressão". Qual seria o modo correto ?

Uso a mangueira.
"A burrice no Brasil tem um passado glorioso e um futuro promissor." Roberto Campos
semnoção
Roda Presa

Mensagem por semnoção » 06 Mar 2017, 15:48

Joaquim escreveu:
semnoção escreveu:Amigos,

Uso a mangueira.
Entendi! Acho que vou fazer assim também. Outra coisa que não ficou muito claro foi sobre tirar o ar do sistema. Entendi que depois que encher precisaria apertar a borracha que fica na parte debaixo pra tirar o ar, mas vi que também tem tipo um parafuso de respiro, que também serviria para este fim. Como assegurar que não tem ar no sistema ?
Joaquim
Dinossauro

Mensagem por Joaquim » 06 Mar 2017, 16:02

Encha de solução pelo radiador e deixe o motor atingir a temperatura de funcionamento do sistema, Quando a válvula abrir, complete e encha o reservatório até o nível.
Depois rode com a moto e complete o reservatório, se necessário.
"A burrice no Brasil tem um passado glorioso e um futuro promissor." Roberto Campos
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo » 06 Mar 2017, 22:38

Tudo acima como disseram, não tem segredo.
Já usei água de esguicho pra limpar, mas na minha atual moto como troquei no tempo recomendado, usei 2 litros de água destilada de uma troca antiga.
Tiro o reservatório de expansão e lavo se necessário.

Após completar até o gargalo do radiador eu aperto todas as mangueiras. Completo o reservatório de expansão até full, deixo passar um tiquim de nada. Depois ligo a moto sem a tampa do radiador, já vai notar que a água vai descer, já pode desligar, será coisa rápida, uns 30 segundos. Completo o fluido e aperto todas mangueiras novamente.
Depois abro o parafuso da sangria, bem pouco e deixo escorrer, mínima coisa também.
Completo o líquido, tampo o radiador.
Deixo ligado até acionar a ventoinha, espero parar e desligo a moto. Deixo esfriar e verifico o nível do reservatório de expansão, caso necessário completo.

Nos próximos roles sempre acompanho o nível do reservatório.

Pronto.

Mas e aí, está fazendo umas viagens ou só mexendo ainda?
Imagem
semnoção
Roda Presa

Mensagem por semnoção » 07 Mar 2017, 09:56

Narizudo,

Valeu pelo detalhamento. Minha esposa operou e fiquei 3 semanas sem poder andar, logo em seguida apareceu um grande problema logístico no serviço que só consegui resolver no último sábado.
Domingo dei uma volta aqui pelo centro do Rio de Janeiro, deu pra matar a saudade do canhão. Esse final de semana vou trabalhar no sábado e tirar o domingo pra fazer essa manutenção necessária para quando for no próximo final de semana finalmente poder subir a serra.

Como faço para descobrir visualmente se está na hora de trocar o pneu dianteiro ? Ontem de noite procurei algum tipo de marcação que indicasse mas não achei. Vou tentar tirar umas fotos boas se chegar ainda de dia em casa para vocês me auxiliarem.
Já até cotei o Pilot Road 4, que é o mesmo que veio novo na traseira. Tá R$565 colocado.
ricardo17
Roda Presa

Mensagem por ricardo17 » 08 Mar 2017, 15:28

tente verificar pelo TWI se a borracha está no nível dos marcadores, aí é hora de trocar.
além de tentar sentir na moto falta de aderência durante a pilotagem.

Imagem
F800GS
semnoção
Roda Presa

Mensagem por semnoção » 25 Mar 2017, 10:08

Amigos, bom dia

Motos maiores já tinha conhecimento do " Clanck" ao engatar a primeir marcha, mas sinto essa resistência também ao passar da primeira pra segunda, ficando até receoso de esticar legal e der que subir com certa força pra jogar da primeira pra segunda.
Essa passagem mais difícil da primeira pra segunda é normal ? Pode dar com o pé pra cima sem medo ? Depois as trocas são bem mais suaves...
Joaquim
Dinossauro

Mensagem por Joaquim » 25 Mar 2017, 11:08

Se faz "clanck" e não quebrou ainda, é normal.
semnoção
Roda Presa

Mensagem por semnoção » 17 Abr 2017, 18:46

Amigo,

Esse feriado finalmente consegui utilizar a menina de verdade. Fui pra Barbacena dando uns 270km da minha casa, subindo a Serra de Petrópolis cheia de buracos mas depois aproveitando o ótimo asfalto até Barbacena. Pude acelerar a menina até 230km/h nas retas onde estava sozinho e fazer as curvas já perdendo o medo de deitar um pouco mais.

Agora a parte ruim é que em Três Rios já estava na reserva e precisei abastecer em um posto BR que não tinha aditivada, mas logo depois desse abastecimento a moto está começou a falhar entre 70 e 100km/h. Vinha tocando legal e quando tinha que reduzir e precisava reduzir pra essa faixa de velocidade a moto morria. Ela não desligava, mas o ponteiro do RPM caía pro 0 e algumas vezes o display mostrava "Check", e isso foi acontecendo de forma constante, sempre nessa faixa de velocidade, porém abaixo disso e acima a moto continuava com funcionamento perfeito, em engasgos ou algo parecido. O tanque zerou 2 vezes e coloquei V Power em Barbacena e a aditivada da Ipiranga em Xerém mas o problema continuou até chegar em casa.
Chutei que talvez pudesse ser o sensor do descanço já que antes de viajar limpei e lubrifiquei a corrente e vi que essa moto dá problema nisso, mas da mesma maneira que a moto morria ela sempre voltava do nada depois de uns 3 segundos, mas umas duas vezes ela chegou a quase parar até voltar.

Quarta vou levar no mecânico pra ver, mas gostaria de já ter uma ideia do que pode ser...

Abraço!
semnoção
Roda Presa

Mensagem por semnoção » 18 Abr 2017, 10:46

Pesquisando um pouco mais, achei um video que mostra exatamente o que aconteceu comigo

A moto zera o RPM e depois volta. Lembrando agora melhor, das duas vezes que ela parou totalmente, quando bati no descanso ela voltou a pegar, na hora achei que fosse coincidência... o cara do video sugere juntar os fios do sensor ou juntar o sensor com fita adesiva, mas isso desabilita o sensor. Será que tem como limpar ou fazer algo pra resolver, ou só trocando o sensor ?
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo » 18 Abr 2017, 11:56

Eu tentaria desmontar, limpar, corrigir algum problema.
Imagem
Joaquim
Dinossauro

Mensagem por Joaquim » 18 Abr 2017, 12:00

semnoção escreveu:Pesquisando um pouco mais, achei um video que mostra exatamente o que aconteceu comigo

A moto zera o RPM e depois volta. Lembrando agora melhor, das duas vezes que ela parou totalmente, quando bati no descanso ela voltou a pegar, na hora achei que fosse coincidência... o cara do video sugere juntar os fios do sensor ou juntar o sensor com fita adesiva, mas isso desabilita o sensor. Será que tem como limpar ou fazer algo pra resolver, ou só trocando o sensor ?

Compra limpa-contatos em spray
semnoção
Roda Presa

Mensagem por semnoção » 18 Abr 2017, 12:14

Obrigado pelas dicas. Como não tenho cavalete, vou levar no mecânico pra lavar ela e pedir pra ele dar uma limpada.

Outra coisa, qual seria uma boa marca de pastilhas de freio ? Vale importar EBC comprar no ML as Fischer ou outra semelhante ?
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja » 18 Abr 2017, 12:20

semnoção escreveu:Obrigado pelas dicas. Como não tenho cavalete, vou levar no mecânico pra lavar ela e pedir pra ele dar uma limpada.

Outra coisa, qual seria uma boa marca de pastilhas de freio ? Vale importar EBC comprar no ML as Fischer ou outra semelhante ?
vale muito a pena, pastilha bem melhor ,e preço bom no ebay, porem demora pra chegar.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber » 18 Abr 2017, 12:23

Levar mecânico pq não tem cavalete?

Vira guidon pra esquerda, perto parede pela direita da moto, inclina a moto pra direita encostando o guidon na parede e voilà, a moto ficará paradinha...

Pra não arranhar o peso do guidon use um pedaço cueca 73% algodão ou havaiana azul, tem que ser azul...

Parece que já tem estudos pra encostar bike na parede desta forma...

saudações
Joaquim
Dinossauro

Mensagem por Joaquim » 18 Abr 2017, 12:33

Pastilha fischer é muito boa.
Responder