INDICAÇÃO DE ESPORTIVA COM BOM CXB

Grupo de discussão geral sobre motos.
semnoção
Roda Presa

Re: INDICAÇÃO DE ESPORTIVA COM BOM CXB

Mensagem por semnoção » 18 Abr 2017, 13:20

Rauber escreveu:Levar mecânico pq não tem cavalete?

Vira guidon pra esquerda, perto parede pela direita da moto, inclina a moto pra direita encostando o guidon na parede e voilà, a moto ficará paradinha...

Pra não arranhar o peso do guidon use um pedaço cueca 73% algodão ou havaiana azul, tem que ser azul...

Parece que já tem estudos pra encostar bike na parede desta forma...

saudações
Rauber,

Pra eu que voltei agora pra esse mundo das duas rodas, não tenho essas manhas... ainda mais que onde eu moro é apartamento cheio de regrinhas e não tenho local apropriado, mas obrigado pela dica.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber » 18 Abr 2017, 13:25

Kkk
Tranquilo
Mas tenta aí
Mó legal

As freiras piram hehehe e

Imagem

saudações
semnoção
Roda Presa

Mensagem por semnoção » 18 Abr 2017, 13:32

Fabio Ninja escreveu:
semnoção escreveu:Obrigado pelas dicas. Como não tenho cavalete, vou levar no mecânico pra lavar ela e pedir pra ele dar uma limpada.

Outra coisa, qual seria uma boa marca de pastilhas de freio ? Vale importar EBC comprar no ML as Fischer ou outra semelhante ?
vale muito a pena, pastilha bem melhor ,e preço bom no ebay, porem demora pra chegar.
Estou tentando achar os modelos certinhos e ver a diferença de valor. Como as pastilhas ainda estão servindo e ando pouco com a moto posso esperar um pouco mais.
semnoção
Roda Presa

Mensagem por semnoção » 18 Abr 2017, 13:35

Joaquim escreveu:Pastilha fischer é muito boa.
Joaquim,

Se não for nas EBC do Ebay vou nelas.

Abraço!
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo » 18 Abr 2017, 14:13

Rauber escreveu:Kkk
Tranquilo
Mas tenta aí
Mó legal

As freiras piram hehehe e

Imagem

saudações
Só engatem a 1 marcha que fica tranquilo.

Sem noção isso é fácil de fazer.
Imagem
Silvio Melges Molina
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Silvio Melges Molina » 19 Abr 2017, 19:45

continuo com a CBX 1100XX
CBR 1100 XX SUPERBLACKBIRD 1997
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI » 24 Abr 2017, 08:31

esportiva está entrando em extinção
Andy
Motociclista

Mensagem por Andy » 27 Abr 2017, 13:53

Equipamento de segurança para esportivas é bem diferente dos usados em outras motos, por motivos importantes. Se comprar essas botas tipo coturno, vai faltar muita sensibilidade além de não conseguir usar o pedal do câmbio e freio com segurança. Fique atento.
semnoção
Roda Presa

Mensagem por semnoção » 02 Mai 2017, 14:33

Minhas botas são umas Alpine Stars Smx5. Não são top mas atenderam bem na viagem.

Na viagem quebrou o suporte de placa que já restaurei aqui no serviço e acabou partindo o fio da lâmpada de led da placa. Essa merda não achei em lugar nenhum pra vender no RJ. Comprei hoje pelo ML um par.
semnoção
Roda Presa

Mensagem por semnoção » 21 Jun 2017, 15:12

Amigos,

Finalmente consegui levar a moto pra ver as tais falhas entre 80km/h e 100km/h e acabei pedindo pra fazer uma revisão geral. Foi feito limpeza dos bicos, troca das velas, limpeza do pré filtro da bomba de gasolina e limpeza geral dela, reapertos, ajuste de corrente e lubrificação, ajuste do acelerador e finalmente uma lavagem descente.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A moto ficou muito melhor, mais lisa, mais macia na troca de marchas, melhor em baixa, mas infelizmente o problema da falha entre 80km/h e 100km/h permaneceu. Agora vou voltar lá pra ele desativar o sensor do descanso, pois é a última coisa que pode se tentar pra sanar o problema.
Sniper
Motociclista

Mensagem por Sniper » 22 Jun 2017, 19:45

Em qualquer marcha dá essa falhada nessa velocidade?
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo » 22 Jun 2017, 20:26

Não manjo dos BOs, mas só escrevendo pra parabenizar e dizer que me identifiquei com o sonho da esportiva 4 canecos kk
Meu sonho é uma moto especifica: kawa ZX6r, tem algumas anunciadas por 20 mil pilas, ano 2007, 2008 por aí, mas é uma compra muito irracional, só emoção mesmo.
Esportiva usada ainda é tenso comprar, mas sempre fico com essa ideia e um dia vou fazer essa cagada.
Já que uma 0km aqui no BR é só pra quem rasga mesmo.
Ilustrando:
Imagem
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo » 22 Jun 2017, 20:29

Veja se não tem o tal do power commander nessa moto, pode ser algo na programação da injeção.
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo » 23 Jun 2017, 00:27

Lelo escreveu: Meu sonho é uma moto especifica: kawa ZX6r, tem algumas anunciadas por 20 mil pilas, ano 2007, 2008 por aí, mas é uma compra muito irracional, só emoção mesmo.
Esportiva usada ainda é tenso comprar, mas sempre fico com essa ideia e um dia vou fazer essa cagada.
Imagem
Cagada porque​? Desta vida não se leva dinheiro no caixão, se for pensar na saúde vs idade então, vish.

Se tem condições, realizaria o sonho amanhã.
Imagem
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja » 23 Jun 2017, 07:46

Narizudo escreveu:
Lelo escreveu: Meu sonho é uma moto especifica: kawa ZX6r, tem algumas anunciadas por 20 mil pilas, ano 2007, 2008 por aí, mas é uma compra muito irracional, só emoção mesmo.
Imagem
Cagada porque​? Desta vida não se leva dinheiro no caixão, se for pensar na saúde vs idade então, vish.

Se tem condições, realizaria o sonho amanhã.
Entendi o fator cagada, é que pra achar uma dessa inteira, sem o antigo dono ter esmirilhado, é muita
raridade, a minha mesmo, considero um achado...
Tem varios amigos meu vendendo daytona, mas quase todos faziam track day e usavam ao extremo,
imagina o pepino pro proximo dono....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 23 Jun 2017, 09:42

Cara, essa falha entre 80 e 100 km/h é muito estranha, penso q seja algum sensor, tipo o sensor MAP. Às vezes uma esguichada de WD40 no ponto certo resolve.

Se arrumar uma mecânica boa com um scanner fodão às vezes ele indica onde está o problema.

Desligar o sensor do apoio lateral penso que será inútil.

[ ]'s
Imagem
semnoção
Roda Presa

Mensagem por semnoção » 23 Jun 2017, 16:57

Sniper escreveu:Em qualquer marcha dá essa falhada nessa velocidade?
Amigo, sinceramente não prestei exatamente muito atenção, mas não é em alguma específica, com certeza de terceira e de quarta já aconteceu. Tem alguma teoria específica sobre isso ?
semnoção
Roda Presa

Mensagem por semnoção » 23 Jun 2017, 17:12

Lelo escreveu:Não manjo dos BOs, mas só escrevendo pra parabenizar e dizer que me identifiquei com o sonho da esportiva 4 canecos kk
Meu sonho é uma moto especifica: kawa ZX6r, tem algumas anunciadas por 20 mil pilas, ano 2007, 2008 por aí, mas é uma compra muito irracional, só emoção mesmo.
Já que uma 0km aqui no BR é só pra quem rasga mesmo.
Ilustrando:
Imagem
Realmente é pura roleta. No meu caso sempre foi sonho de infância, coisa absurda, de sonhar sempre pilotando uma esportiva, de ficar ouvindo o barulho na rua e ficar viajando, e hoje em dia tenho até medo cada vez que vou pegar na moto, especialmente aqui no RJ, andei muito pouco mesmo, mas ainda não estou arrependido, rs, acho que se comprasse e andasse duas vezes já estaria satisfeito, e como já sabia deste uso bem esporádico, resolvi pegar uma usada mesmo.
semnoção
Roda Presa

Mensagem por semnoção » 23 Jun 2017, 17:14

Lelo escreveu:Veja se não tem o tal do power commander nessa moto, pode ser algo na programação da injeção.
Não tem power commander não... só escape, K&N e Iridium. O impressionante é que abaixo disso e acima, até os 240km/h que cheguei nela, a moto não falha nunca.
semnoção
Roda Presa

Mensagem por semnoção » 23 Jun 2017, 17:44

Kuati escreveu:Cara, essa falha entre 80 e 100 km/h é muito estranha, penso q seja algum sensor, tipo o sensor MAP. Às vezes uma esguichada de WD40 no ponto certo resolve.

Se arrumar uma mecânica boa com um scanner fodão às vezes ele indica onde está o problema.

Desligar o sensor do apoio lateral penso que será inútil.

[ ]'s
Kuati,

Realmente essa morrida é bem peculiar. O dono da oficina também tem uma SRAD, então ele tem uma boa noção. Ele passou a moto no scanner, mas como não tenho conhecimento técnico qual é bom ou não, não sei dizer se o dele foi ruim ao ponto de não identificar uma possível falha.
Sobre o sensor do descanso, vi um video que até postei aqui um tempo desses que acontece exatamente a mesma coisa na minha, e no caso do gringo, era o maldito sensor do descanso. Quando levar lá pra ele ver o sensor do descanso, vou pedir pra ele limpar o MAP. ;-)

Segue o video:

Responder